Evangélicos preparam manifestação em repúdio à violência policial contra os professores em greve no Rio

8

Os professores de escolas públicas do Rio de Janeiro estão em greve há mais de 50 dias e o movimento por melhores salários e condições de trabalho tem atraído a atenção da mídia por causa da reação da polícia aos protestos em frente à Câmara de Vereadores da cidade.

A “truculência” dos policiais será alvo de um protesto da Rede Fale, que está organizando uma manifestação para o próximo dia 08 de outubro.

“A categoria  dos professores  no Rio de Janeiro, que está em greve a mais de 50 dias,  tem sido alvo da  truculência policial em suas manifestações. Há vários relatos e imagens que comprovam o abuso de poder e uma repressão desmedida. Os policiais usaram bombas de efeito moral, cassetetes e de gás lacrimogêneo numa repressão e que tem gerado repulsa em amplos setores da sociedade carioca e brasileira”, diz trecho da nota publicada pela entidade.

A manifestação está sendo organizada pela Rede Fale RJ junto com a Rede Evangélica Nacional de Ação Social do Rio de Janeiro (RENAS RJ) e a Escola de Missões Verbalizando.


Um dos integrantes da Rede Fale, Ronilso Pacheco, critica a forma como a questão é tratada pelo poder público: “Decididamente a educação não é tratada como um valor importante”, lamenta.

Segundo Pacheco, o investimento dos governos em qualidade nas escolas é quase nulo. “Não vamos fazer ‘um ato público evangélico’ e sim fazer um ‘ato público evangélico pela causa dos professores e da educação’”.

O pastor Clemir Fernandes, integrante do movimento e líder de uma Igreja Batista, afirma que o Evangelho incentiva o clamor por justiça: “Professores são violentados, crianças e famílias desrespeitadas e o que a gente que se diz anunciador das boas novas faz o quê? Quem sabe fazer o bem, diz o apóstolo, e não faz comete pecado. [O protesto] é uma contribuição a mais, numa perspectiva evangélica, com uma estrutura já desenvolvida pelo FALE. Não queremos concorrer com outros atos, mas convergir com eles”, declarou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. Anta mandala um dominado por forças demoníacas que so fala contra os crentes e de tudo que diz respeito a DEUS assim também em parceria o outro pião de obra Luiz carlos, mas pelo menos o anta e um gay ateu declarado aos quatro ventos, agora o tal pião de obra luiz carlos quer se passar por crente o que e bem pior e entre um e outro da para aturar melhor o gay ateu porque pelo menos não mente e e sincero em suas falas pois não sendo crente em Jesus Cristo e nem crendo na existência de Deus e bem mais sincero do que o outro, cria vergonha nesta sua cara seu luiz carlos e se declara logo um ateu fica mais bonito para você mandriao, não fica ai se fazendo de crente uma coisa que por seus comentários e nítido que você não e uma vez que tudo o que você escreve sempre e de comum acordo com os gays e ateus, seu MANDRIAO,

    • Anderson
      “Evangélicos verdadeiros”,não faz é nada.
      Agora Cristãos mostra a cara mesmo e mostra que existimos.
      “CALA A BOCA BURRO”.
      E para de falar sandices.

      • Para ex. Me diga uma coisa, o senhor é evangélico? É que pelos seus comentários o senhor ofende os outros. Não precisa chamar BURRO às outras pessoas que tem uma opinião diferente da sua. Será que Jesus fica feliz com sua atitude e a de outros que neste site se ofendem uns aos outros? Que exemplo estão dando aos ateus para seguirem a Jesus se estão dando um exemplo péssimo do que é ser um cristão! POR FAVOR não usem de palavras grossas uns para com os outros. Deem um exemplo aos não crentes e fiquem em paz.

  2. Esse suposto “grupo evangelico” chamado Rede Fale é cupincha dos comunistalhas que governam esta republica de bananas, sendo assim, estão de acordo com a agenda comunistalha.

  3. PARA QUEM É CRISÃO ESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO NÃO É VALIDA. A NÃO SER ORANDO PELOS PROFESSORES E OS POLICIAIS. LEIA O SOLMA PRIMEIRO.CRISTÃO QUE SE ENVOLVE COM ESSE TIPO COISAS TEM QUE LER A BIBLIA, CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA