Um jovem evangelista que levou um tiro na cabeça enquanto pregava na rua está “fazendo progresso” na recuperação, contou a esposa. Ele está internado há mais de um mês, e o caso continua sendo investigado pela Polícia.
Zulya Schmidt, esposa do evangelista Hans Schmidt, usou sua conta nas redes sociais para contar que seu marido está “trabalhando arduamente” diariamente para se recuperar do tiro que sofreu enquanto pregava na rua antes de um culto de quarta-feira à noite na igreja Victory Chapel First Phoenix, em Glendale, no Arizona (EUA).
“O fato de ele estar aqui é um milagre por si só. Hans está lutando e trabalhando duro todos os dias”, disse ela. “Suas orações não são em vão. Deus está trabalhando nos bastidores e usando tudo isso para Sua glória. Hans está progredindo. Temos um longo caminho pela frente. Mas teremos prazer em aceitá-lo. Deus é bom. Por favor, continuem a orar por nós”.
“Não posso agradecer a todos o suficiente por seus apoio, orações e doações. Muito obrigado pessoal. Deus está se movendo. Ele esteve conosco em cada passo do caminho. Ainda acreditamos e lutamos por uma recuperação sobrenatural”, acrescentou Zulya.
O pai do evangelista, Eric Schmidt, contou à emissora ABC 15 no início deste mês que seu filho foi retirado da unidade de terapia intensiva (UTI) e agora está sendo tratado em uma área de cuidados de longo prazo dentro do hospital.
Mistério
De acordo com informações do portal The Christian Post, uma recompensa de até US$ 10 mil está sendo oferecida a quem apresentar informações sobre o autor do disparo que quase matou o evangelista de 26 anos.
Hans Schmidt, um médico militar recém-casado e com dois filhos pequenos, é líder de evangelismo em sua igreja. Ele foi misteriosamente baleado em uma esquina de duas avenidas movimentadas da cidade.
Os investigadores estão desesperados por informações, pois não está claro se o autor do tiroteio estava dentro ou fora de um carro. A porta-voz da Polícia, Gina Winn, disse durante uma entrevista em novembro que a investigação tem poucas informações: “Inicialmente, acreditamos que isso se devia a uma agressão, mas mais tarde foi determinado que o sujeito havia sofrido um ferimento à bala”, disse ela.
“Estamos buscando a assistência do público para obter qualquer informação sobre o que pode ter acontecido. Este é um crime horrível. É imperativo que o público entre em contato se tiver informações para que possamos fazer justiça a Hans e sua família”, acrescentou Winn.
A igreja continua a orar por Schmidt durante os cultos de quarta e domingo, e o pastor Gary Marsh disse à congregação que Hans está “fazendo algum progresso”, mas a luta continua: “Queremos continuar a orar e trazê-lo diante do Senhor regularmente”.