A saga de Asia Bibi por liberdade religiosa se transformou em uma luta pela vida de toda sua família. Após ser inocentada pelo Superior Tribunal da Índia em um processo que lhe acusava de “blasfêmia” contra os islã, e ter se livrado da pena de morte por enforcamento, muçulmanos mais radicais agora ameaçam a vida das suas filhas.
Joseph Nadeem é um amigo de Bibi que vem ajudando à cuidar das suas filhas desde que ela foi presa, em 2010. Atualmente, mesmo com ela livre da prisão, ele permanece oferecendo proteção a essas filhas, uma vez que a mãe se tornou alvo em potencial de atentados.
Entretanto, Nadeem e às filhas de Bibi também viraram alvo de perseguição. “Estamos com medo. Nos últimos dias, os islamistas dispararam contra a porta da nossa casa. Estamos recebendo ameaças constantemente e em mais de uma ocasião nos perseguiram”, disse ele.
Segundo informações da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), Nadeem e às filhas de Bibi já precisaram mudar de endereço quatro vezes para escapar da perseguição.
“Quando absolveram a Asia, tivemos que fugir”, disse Nadeem. “Os islamistas nos caçam e toda vez que percebemos que corremos perigo, fugimos imediatamente. Nem sequer podemos comprar comida. Só saio à noite com o rosto coberto”.
A ajuda de Joseph Nadeem é fundamental para Asia Bibi e sua família, uma vez que são muito humildes e mal sabem ler. Ele os auxilia nas viagens aéreas e também com advogados, dando suporte logístico para a família. A maior lição, todavia, está vindo da própria Bibi, com seu exemplo de fé.
“Ela é uma mulher incrível. Ela manteve uma fé inabalável e uma confiança infinita no Senhor”, disse Nadeem. “Pode parecer estranho, mas ela nos apoia nestes tempos difíceis. Ela nos convida a não desanimar e diz que, em comparação com o que aconteceu até agora, este é apenas um breve momento que passará”. Com informações: ACI Digital.