Jovens armados invadem paróquia, agridem padre e quebram imagens de “ídolos”

109

Um novo caso de intolerância religiosa contra católicos foi registrado no último sábado, 14 de fevereiro, quando um grupo de jovens armados invadiu uma paróquia e agrediu o padre, além de destruir as imagens dos santos da religião.

O pároco da Igreja Santa Luzia, em Maceió (AL) disse que viveu momentos de desespero quando foi feito refém pelos jovens, que por uma hora o agrediram e mantiveram cativo: “Eles quebraram as imagens falando que eram de ídolos”, disse o padre Paschal Prosper, de 62 anos, que se recuperava de uma cirurgia.

Outras 10 pessoas que estavam na igreja também foram mantidas reféns e agredidas, de acordo com informações do G1.

O padre Paschal está à frente da paróquia há 20 anos, e embora já tenha sido assaltado diversas vezes, disse que nunca havia vivido uma situação como essa. “Os assaltantes deram tapas em todos, são jovens fortes e violentos. Não sei quantos foram porque fiquei nervoso e, como fiquei deitado no chão, não deu para ver”, contou à reportagem.


A ação violenta e desrespeitosa é fruto da falta de temor a Deus e noção do valor da vida: “Fiquei uma semana no hospital, pois a minha pressão baixou. Tiveram que colocar marca-passo e eu cheguei na casa paroquial na sexta-feira, e no sábado aconteceu isso”, lamentou, acrescentando que apesar de estar bem, tem medo de que os marginais voltem.

Os itens roubados durante a invasão da igreja foram um carro Gol, de um casal de fiéis que estava no local, celulares, um computador desktop, um notebook, e objetos pessoais das vítimas. Posteriormente, a Polícia Militar localizou o carro abandonado em um bairro vizinho. No entanto, os policiais não têm pistas de quem seriam os assaltantes ou onde encontra-los.

Recorrência

Diversos casos de invasão de igrejas católicas e destruição de imagens têm sido registrados Brasil afora. Um dos casos mais violentos foi registrado em Cajazeiras (PB), quando um grupo de evangélicos invadiu uma igreja, quebrou a imagem de Aparecida e urinou sobre ela.

À época, o responsável pela paróquia Santo Antônio, padre Quirino, acusou evangélicos da cidade de promoverem perseguição religiosa: “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora. Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, relatou o padre, que denunciou os fiéis da denominação do pastor Luiz Lourenço, conhecido como Poroca, como responsáveis pelas agressões e vandalismo.


109 COMENTÁRIOS

    • E bem verdade o que a biblia diz a respeito destas estatuas que segundo o salmo 115/4a8,esta escrito,prata e ouro sao sao os idolos deles,obra das maos de homens,tem boca e nao falam;tem olhos e nao veem;tem ouvidose nao ouvem;tem nariz e nao cheiram,sus maos nao apalpam; seus pes nao andam;som nenhum lhes sai da garganta.Tornem-se semelhantes a eles aqueles que neles confiam.Suas vestes estao descritas no livro da biblia catolica,baruc cap 6 e tambem sua ineficacia mediante os ladroes que as roubam.Isaias 44/9a20 apenas alguns trechos,todas as imagens de escultura sao nada e as suas coisa de nenhum prestimo…….Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura,que e de nehum prestimo.seus seguidores ficariam confundidos,artifices nao passam de homens.Ajuntem todos e se apresentem,espantem-se e fiquem envergonhados.Vs13 em diante diz O artifice em madeira estende o cordel,com o lapis esboca uma imagem,alisa-a, e faz a semelhanca e beleza de um homem que possa morar em uma casa e diz ah me aquento,contemplo a luz.Entao do resto faz um deus,uma imagem de escultura,ajoelha-se diante dela e lhe dirige sua oracao.Livra-me porque tu es meu deus.Bem nao ha espaco porem quero apenas dizer que reprovar atitudes como esta vinda de ladroes e nao praticantes da palavra sao uma afronta a liberdade de religiao.Talvez a unica coisa boa se assim se pode dizer e parece absurdo e trazer questionamento as pessoas sinceras e amadas por Deus da sua ignorancia em confiar em idolos que nao podem mudar suas vidas,pois nem a si podem se defender.Religiosidade nunca trara intimidade, e cultuar o que nao se protege a si proprio pode demonstrar ignorancia das escrituras porem demonstra enorme ze-lo pela religiao.Foi isto que me fez deixar de ser religioso.bla,bla,bla de defesa de igreja quando nem a boca honrava a Deus.tg1/22.

    • Que pancada baixa é essa, meu caro?

      Você sempre defendeu teses estranhas, porém nunca o assisti sendo rápido no gatilho pra prejudicar evangélicos, criar um clima de guerra, que cidadão é você?

      Estou com medo de você, meu caro.

        • Servo,

          Não, falei com Stardust.

          Aqui neste site quando publicaram as perseguições no México, ele sequer apareceu como apaziguador, pedindo soluções, nem criticou os possíveis desmandos católicos havidos.

          Mas de um momento para o outro o cara se larga como incendiador.

          Cadê a condição de pacificador prevista na bíblia que ele tanto faz alusão?

          Tá mais parecendo ele com suas posturas os presidentes dessas torcidas de clube de futebol que ao vê qualquer excesso já sai em prol da radicalização.

          Você pode responder ante as autoridades do mesmo modo que esses bandidos adentraram dentro da igreja católica.

          Seja adulto, seja ético, respeitoso, moderado. O mundo precisa de bombeiros, não de incendiários.

          • Levi obrigado sempre por lembrar com respeito a etica.Confesso que as vezes tenho que ser mais firme com alguns atrevidos que nada sabem.Quanto aos irmaos e sempre bom advertir sobre a edificacao para que o evangelho da paz seja promovido.Abracos

  1. Apenas uma errata.Acho que dei a entender que fui a favor dos ladroes.De maneira alguma apenas houve um erro de concordancia verbal.Nada justifica uma acao criminosa e a liberdade religiosa.Os apostolos nao impunham ,eles demonstravam a veracidade de Deus mediante o poder do nome de Jesus.

  2. Esses ladrões evangélicos são café pequeno, os grandes ladrões evangélicos citados em várias denuncias, roubo, estelionato, propina, etc. Estes estão no congresso e os fundamentalistas deste site os amam.

      • Sou Cristão a mais de 20 anos amigo, mas graças a DEUS me livrei das correntes malignas do fundamentalismo já voltei em candidato gospel e me arrependo, e de política pública sou pós graduado querido e você…

        • Jose Marcos eu gostaria que vc pudesse demonstrar algo melhor do que o conhecimento que tenho a respeito de Jesus.Ou sera que vc so tem uma placa de religiao.Se quiseres conversar comigo a respeito da fe biblica estarei aqui.Porem se tu es somente um religioso vazio,defensor de igreja sem conteudo biblico que o faca cristao autentico e fiel nao perderei tempo.

  3. Ano passado os “grandes” ladrões evangélicos em sua promíscua bancada se uniu a bancada do agronegócio e esvaziaram a Câmara para que O IGF (imposto sobre grandes fortunas), o qual existe na constituição mas nunca saiu do papel, mais um ano não fosse votado e volta-se ao arquivo. Seriam milhões que somente os milionárias pagariam., dinheiro para saúde e educação.
    Evangélicos sujos, trabalham, para os grandes banqueiros e milionários, e tiram o dinheiro dos pobres e das viúvas.
    Mas recentemente Eduardo Cunha os mais sujo de todos, se pronunciou CONTRA a reforma político no seu ponto principal, Qual ponto? Este verme disse ser a favor do financiamento de campanha pelo setor privado ou seja bancos etc. (doações de bancos etc. a candidatos em troca de favor é claro)
    Seria óbvio pois este sujo deputado evangélico, foi o que mais recebeu recursos de bancos e empreiteiras pra sua campanha. Desde forma os políticos continuaram a trabalhar pelas grandes corporações e não pelo povo.
    Este rebanho evangélico está sendo usado, para que nosso país seja ainda comandado pelos iluminats ou seja os bancos e grandes corporações.
    Tenho pena no que a maior parte da igreja se tornou no Brasil um fantoche do diabo.

  4. Bandido evangélico não é uma novidade:

    “Detentos usam a Bíblia como ‘proteção’ durante fugas
    A religiosidade é traço forte de presidiários, que pedem proteção divina antes de praticar crimes e até nas fugas carregam a bíblia. Mais de 50 foragidos foram recapturados com elas nas mãos, após fuga em massa de quase 200 detentos do Ipat, em Manaus

    Boa parte dos presos que fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174, durante a rebelião do dia 9, deixou tudo pra trás na hora da fuga: roupa, sandálias e até dinheiro. Mas levou as bíblias que guardavam nas celas.

    O fato chamou a atenção de policiais militares que trabalham na recaptura dos detentos e do tenente-coronel da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Renan Carvalho, que contou que, dos mais de 50 foragidos que ele ajudou a recapturar na mata no entorno do Ipat, a maioria estava carregando uma bíblia.

    O tenente-coronel disse que outros fugitivos foram recapturados fora das matas, também carregando uma bíblia debaixo do braço. Alguns estavam nas paradas de ônibus e foram identificados pelos arranhões que tinham no corpo. O tenente disse que eles não tinham uma explicação para levar a bíblia na fuga. “Acredito que eles carregam a bíblia como forma de proteção”, disse Renan.

    A fé também é o tema de mensagens de texto trocadas entre os detentos, segundo constatou a polícia por meio da análise de telefones celulares apreendidos durante as operações policias. Nas mensagens, presos invocam o nome de Deus como proteção para cometer crimes, como assaltos, homicídios e até mesmo fugas de presídios. “Vá lá mano. Vai dá (sic) tudo certo, Deus está contigo e ele vai cegar esses vermes pra não te enxergarem dentro da mata. Vc (sic) vai conseguir”, dizia uma das mensagens flagradas na caixa de entrada de um dos foragidos do Ipat recapturados.”

    FONTE: acritica – uol

    • Existe amigo uma diferenca.E que realmente a igreja e um lugar de ex como foi tambem na era dos apostolos.E e claro o evangelho e pregado porem o coracao de cada um responde com quer.Interessante sao igrejas onde assassinos nao mudam de vida. nem prostitutas,nem ladroes deixam de roubar etc.Afinal vc sabe quem era Paulo,Moises,Raabe,Zaqueu,Mateus,Maria Madalena?Se o evangelho que vc diz ter nao pode transformar pessoas isto nunca foi evangelho e sim apenas religiao onde pessoas entram e saem do mesmo jeito.Isto te agrada?

      • Que golpe e pancada baixos são esses, meu caro?

        Você sempre defendeu teses estranhas, porém nunca o assisti sendo rápido no gatilho pra prejudicar evangélicos, criar um clima de guerra, que cidadão é você?

        Estou com medo de você, meu caro, seria bom que você se retratasse.

      • SERVO
        Não chame de amigo pois ele serve ao pai da mentira e inimigo do senhor, manifesta aqui como poeira da estrela caída e tendo varios nick fakes gays tem como único propósito falar mal da igreja prs. e da bíblia.
        Serve como advogado do diabo defende aqui a tese de que estes bandidos são evangélicos, veja que sem prova alguma de que qualquer igreja esteja envolvida o padre filho da besta diz foi os evangélicos e o prototor de satanás stardust diz condenem

    • Nao fostes feliz nas suas afirmacoes.Provavelmente ainda nao fossem convertidos e quem pode garantir.Expor a fe crista a partir de situacoes que nao dizem absolutamente nada com respeito a pratica de fe e precipitacao.So a biblia e muito pouco para dizer que foram salvos e sao crentes de verdade.

  5. Não sou católico e nem cristão.

    Mas deixo aqui o meu repúdio por mais um caso de intolerância religiosa, perpetrado por fundamentalistas evangélicos. E dai que católicos rezem para imagens, desde quando evangélicos se tornaram donos da sociedade em que vivemos? Sendo que eles nem são donos do dinheiro em seus bolsos.

    Católicos ainda vão dar suporte eleitoral para evangélicos? Pensem muito bem pois não restam dúvidas de que estamos a beira de algo muito, mas MUITO RUIM.

    E quando acontecer, todos teremos que fazer escolhas. A começar por esta: DE QUE LADO VC VAI ESTAR?

    • Ei amigo por acaso ladroes sao evangelicos?Saiba que os evangelicos nao sao aceitos por declararem uma religiao e sim por testemunharem de Cristo.Eu acho engracado pessoas que mal conhecem a biblia e tem pouquissima comunhao na igreja se declararem cristaos.No Brasil para se declarar catolico nao precisa demonstrar um minimo de conhecimento de Cristo.Seriam cristaos ou admiradores de Cristo.E bom lembrar que ate religiosos de outras religioes que nao cristas admiram a Jesus ,somente nao o reconhecem ou o obedecem.Mas vc e diferente nao e mesmo?

      • Declaram um Cristo dividido em mais de 30.000 seitas e interpretam a bíblia ao bel prazer!´Desde quando os seguidores de Lutero prezam pela harmonia do cristianismo, são sectários e recebem o lindo nome de protestantes! A Igreja protestante faliu desde sua origem em 1517!
        TERÃO QUE RETORNAR A FÉ CATÓLICA OU IRÃO SUPORTAR O PESADO FARDO DO CASAMENTO GAY, DO ABORTO, DO DIVORCIO E DA HERESIA.
        CHEGA DE SECTARISMO, LEIAM A BÍBLIA!

        • Jose Marcus por favor me diga, quais sao as vantagens de se voltar a uma igreja que nao ensina,nao edifica, possui pessoas com praticas bem diferentes do cristianismo de Jesus e que sequer possuem certeza de salvacao que a biblia nos garante.Porque voltar a uma igreja de musica sem inspiracao, com liturgia fraca sem ensino, e sem mudanca de vida apenas pura religiosidade e que nao traz o menor testemunho cristao a sociedade?

    • Em poucas palavras disse tudo., estamos vivendo um revanche maligno hereges silencioso., porém eles os evanjegues já estão mostrando suas garras., são milicias peçonhentas., que precisa ser evitadas não podemos deixar nossos filhos do Brasil à mercê desta raça de fariseus

      • Lopes se vc usar uma linguagem crista e demonstrar um minimo de conhecimento biblico ate posso escuta-lo.Acho engracado analfabetos biblicos se dizerm cristaos e nem tem condicoes de examinarem sua igreja.Ah se tivessem e foi o que fiz depois de 24 anos de analfabetismo biblico.Era com vc palpiteiro sem fundamentos .Caso ache ruim vamos revelar que nivel de conhecimento temos a respeito de Cristo.Estarei so nao venha com conversa de qualquer crianca religiosa que so herdou a fe dos pais cegamente.Gostaria que revelasse seus profundos conhecimentos a respeito da obra Expiatoria de Cristo.Ah me esqueci sua igreja nao visita e nao ensina,so leva vc defende-la cegamente.Isto e pior do que segundo vc ser evanjgue, pois mt 21 nos diz que quando Jesus pediu que lhe buscassem um jumentinho para ele entrar em Jerusalem eles o trouxeram e o jumento transportou Jesus.Entao por favor tenha um coracao humilde como o jumento,seja instrumento como o jumento para que vc possa carregar Jesus com sabedoria,obediencia,e disposicao ou nao e isto que sua unica igreja que nem se preocupa contigo e com os outros e sim so com a proclamacao do seus nome e nunca prega o evangelho so palavras vazias e que qualquer pessoas pode falar.Que o diga seus folhetinhos e as pregacoes do sono.

          • Lopes. Prove que vc conhece aquilo que cre e professa vazio.E incrivel um analfabeto biblico fazer criticas e chamar outros de hereges.Nao tens conteudo nem para examinar sua fe.kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Neste site os evanjegues como são chamados os evangélicos, ninguém vê.

    Mas mesmo assim, os evangélicos não respondem tais difamações.

    Querem os católicos se transformar em vítimas, pra depois sair matando como matou no passado e até hoje fica colocando a culpa nos protestantes.

    Os evangélicos do México há muito tempo sendo perseguidos, expulsos de suas casas, mas o papa não toma medidas. Mas nem por isso os evangélicos vão digladiar com os católicos.

    Estão prontos pra entregarem a vida por Cristo novamente. Pela natureza dos evangélicos que conheço, não fazem esse tipo de coisa, e ainda dão a vida, nunca a subtraem de ninguém. Somos seguidores do morto/assassinado chamado Cristo.

    • Levi, sua hipocresia te cega! Só consegue vê um lado. Não consegue enxergar as outras ideologias envolvidas.

      “Em 21 de agosto de 2013, na vila de Puebla, município de Chenalhó, jovens atacaram fisicamente um padre Católico Romano e outras pessoas que estavam com ele, incluindo um oficial da secretaria de assuntos religiosos.
      Cinco dias após o ataque, treze famílias Católicas e duas Batistas fugiram para o município de Acteal, após receberem ameaças de mais violência por parte dos Presbiterianos. Mais duas famílias se juntaram a estas pouco depois.
      O grupo, de aproximadamente 100 pessoas, ficou em Acteal com o apoio da organização pacifista Católica Las Abejas, mas em janeiro eles retornaram a Puebla por conta de uma crise alimentar. A volta se deu ainda em clima de insegurança e sem garantias do governo. Há preocupações com a situação, pois existe forte possibilidade de novas ondas de violência e mais expulsões.”

      eluniversal.com.mx/estados/2014/chiapas-resarcira-indigenas-desplazados-990057.html

      • Lopes,

        Meu caro, não dei direito a você de falar comigo como se eu fosse baderneiro, criminoso, fanático. Então respeite que este país tem regras criminais para diminuir ações criminosas. O modo como você está se dirigindo a mim é como se tivesse atribuindo à minha pessoa. É bom se conter.

      • Lopes

        Tenha vergonha na sua cara seu vagabundo!!!!

        Você não respeita ninguém, ainda vem em um site cristão difamar as pessoas, seu projeto de homem!!!

        Prove que foram evangélicos que fizeram isso, seu safado!

        Você não passa de um canalha! Seu vagabundo!!!

        • Safado herege, o que falado intestino expeli., verme protestante vai lamber o fufu do lutero., cachorro peçonhento., para trás satanas., perseguidor da santa igreja dos anjos e Santos., vai te reto infame imundo., seguidor de heresias e seitas mundanas., deixe a santa igreja de Cristi em paz , demonio protestante

      • Lopes. Bacana defender imagens feitas por homens ao inves de defender o criador.Isto mostra sua grande ignorancia biblica LeiaBaruc 6 que so tem em sua biblia e veja que vergonha o cap revela a sua igreja .leia e defenda-se da sua biblia.

        • Sou muito mais uma imagem dos Santos e santas de Deus , do que um herege latindo com a Bíblia na mão., quebrando o sentimento religioso de um povo , respeita fãnfarrao se queres ser respeitados.,

          • Errais por nao conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.Filho religiosidade sem conteudo biblico e saco vazio que nao se sustenta em pe.Saiba que Israel foi para o cativeiro babilonico por idolatria.Ah esqueci que vc nao conhece a biblia e que segue procissao sem saber o que faz.E um soldado de chumbo nas maos dos religiosos.

      • Lopes eu nao concordo com o que fez o camarada da universal porem vc ja questionou que a tal igreja dele cresceu mais do que a sua e os seus foram para la,e pior suas estatuas conforme a biblia nao tiveram poder algum ficaram humilhadas ou nao?Lopes esta escrito e foi Jesus quem disse;cap4/23 Mas vem a hora e ja chegou em que os verdadeiros adoradores adorarao o Pai em ESPIRITO E VERDADE.E NAO EM ESPIRITO E EM IMAGEM.Deu para entender por que nao carregamos estatuas em procissoes e nem prostramo-nos aos seus pes.

      • Jamais defenderia vandalismo, profanacao e roubo com violencia.Agora santa igreja e demais.Existe alguma santa igreja e infalivel no mundo?Amigo eu sei que vc nao sabe o que e igreja mas vou te explicar viu.A verdadeira igreja nao se constitui de organizacao templos e sim de pessoas que nasceram de novo e sao habitacao do Espirito Santo.Dificil para quem e so religioso e nao sabe nem abrir a biblia.Igreja e um conjunto de pessoas salvas em comunhao de propositos,mas vc ainda esta nas pedras do templo sobre as quais Jesus disse que nao ficariam de pe.Gnete depois quando a gente fala em analfabetismo biblico da religiao o pessoal acha ruim.

        • Se é verdade que o senor Servo passou 24 anos como catolico então não pode mesmo ter feito eucaristia e Crisma.
          Pegunta como a Igreja é santa?
          Se tivesse feito a preparação pra eucaristia saberia que a IGREJA É SANTA E PECADORA NUM SO TEMPO.
          pecadora pois é feita por homens que nascem e morrem em pecado por melhores que sejam.
          SANTA POR SER DOM DO ESP SANTO. Os outros podem ser analfabetos mas v esta semelhante aos mesmos.

    • Ei Sandro, vai com calma!

      O termo “evangélico” tá ficando muito banalizado, e generalizado!

      Agora bandidios praticam atos de vandalismo e agressão, e você taxa de “evangélicos”?

      Não é isso que o evangelho de Cristo ensina!

      Isso tá abrindo um precedente perigoso, pois tudo de ruim que acontece está sendo relacionado cristãos evangélicos, e você sabe que não é por aí.

          • o veneno que voce espalha, generalizando todos que nao fazem parte da sua religião doente, chamando gays, ateus, umbandistas, espiritas, etc etc etc de filhos do capeta, aberrações, endemoniados,
            e voces chamam TODOS, sem exceções . . . .
            e agora quer se fazer de ofendido ??
            VOCE NÃO PASSA DE UM HIPÓCRITA IMUNDO

      • Infelizmente, Elder Lima, a igreja evangélica esta totalmente corrompida sendo a prova maior disso a união dela com o mundo através da política partidária. Se você ler um livro chamado “O Grande Conflito”, de Ellen G. White, entenderá como a Igreja de Roma apostatou após unir-se ao mundo através do poder político, secular. Mas não é só o livro de Ellen G. White que aborda isso, livros de história também o fazem.

        Essa apostasia, ou seja, a união da igreja com os poderes políticos, culminou em monstruosidades como a Inquisião. Se hoje eu fosse membro da igreja evangélica, eu estaria chorando e deixando a mesma em razão de sua união com o mundo, pois a liderança dessa igreja se tornou tão corrupta quanto os papas e prelados da igreja romana da Idade Média.

        Assim, Elder Lima, não é a menção de evangélicos como incitadores de crimes de vilipêndio de imagens sacras (lembra do pastor da IURD chutando a imagem da santa?) que lhes causará dano, pois o povo brasileiro há muito já sabe que esses fundamentalistas insultam e destroem imagens sacras (principalmente em se tratando de católicos que se tornam membros de seitas evangélicas), assim como insultam membros de outras religiões. Sim, o que lhes causará danos não é essa menção, mas a união das igrejas evangélicas com o mundo secular através da corrompida política partidária.

        Vocês ainda pagarão um preço muito alto por repetir roma papal.

        • Sandro

          Só tem um detalhe no qual você não levou em conta: Não são todos qsue defendem essa “junção”.

          E esses que não apoiam a politicagem dentro do evangelho, estão sendo envolvidos no mesmo bolo!

          Talvez não você, mas seus amiguinhos adoram colocar todos no mesmo balaio! Fazendo generalizações absurdas!

          • Elder, ou voce é muito burro – não sabe ler – ou então é muito hipócrita
            NÃO EXISTE NO MUNDO NINGUEM QUE GENERALIZE MAIS DO QUE VOCES, OS EVANJEGUES

            SEMPRE QUE VÃO SE REFERIR A PRATICANTES DE OUTRAS RELIGIÕES, ATEUS E GAYS, VOCES SEMMMMPRE CHAMAM DOS PIORES NOMES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS
            QUALQUER UM QUE NÃO FAÇA PARTE DA SUA SEITA NOJENTA É CONSIDERADO POR VOCES FILHO DO DIABO QUE VAI ARDER NO INFERNO, ETC ETC ETC – ISSO SEM FALAR AS COISAS QUE VOCES ESCREVEM SOBRE OUTRAS RELIGIÕES

            LEIA SEUS COMENTÁRIOS E DE SEUS AMIGOS
            E DEPOIS ME CONTE QUEM É QUE GENERALIZA
            QUEM É QUE É O INTOLERANTE AQUI

          • Denis

            Talvez eu seja burro, e talvez não saiba ler. Mas antes assim, do que ser um canalha da sua laia!

            Eu respeito as pessoas coerentes, o SANDRO é um bom exemplo. Temos diferenças de opiniões, mas dentro de uma linha de respeito, respeitamos as opiniões, mesmo não concordando.

            Você? Me dá pena, é o máximo que posso sentir por idiotas da sua laia.

  7. Ta mais que na hora., da Cnbb., tomar uma atitude., contra estes pilantras ladrões hereges evanjegues talibãs., os católicos precisam reagir antes que o fanatismo talibãs toma conta do nosso Brasil terra de todos os povos., sejam mulcumanos., espíritas., budistas , católicos., protestantes., só vão parar quando levarem uma boa lição por força da lei., pois se querem uma religião exclusiva vão pra lua, ou Marte e deixem os humanos em paz., fora evanjegues fanaticos.,

    • Caro Lopes, a CNBB é uma instituição meramente política, não tem o menor interesse do que se passa nas dioceses, que por sua vez são as que devem tomar todas as iniciativas motivando seus fiéis a combater essa modalidade de crime. É importante a pressão do laicato com os seus respectivos Bispos.

      • O problema e ser parcial.Os crimes estao acontecendo em todas as religioes e falemos a verdade vcs nao acham parcialidade nao expor a igreja catolica e o Vaticano.E dificil, falarmos sobre fe quando os bandidos estao entre nos nao e?

    • Lopes, Jesus entrou em Jerusalem montado no que?Entao eu te pergunto se vc ja teve coragem de transportar Jesus em seu coracao como jumento transportou Jesus para que os propositos de Deus fossem realizados e coracoes fossem alcancados.Leia mt 21 e veja que o jumento teve mais utilidade do que o seu coracao e sua boca e pare de chamar -nos de evanjegues pois muito melhor e ser evanjegue do que um animal de carga de valor menor do que um jumento pois nao tranasporta quase nada de Deus.Abracos e faca criticas mais inteligentes para nao ser zoado pela seu pequeno qi.

  8. Ano passado os “grandes” ladrões evangélicos em sua promíscua bancada se uniu a bancada do agronegócio e esvaziaram a Câmara para que O IGF (Imposto sobre grandes fortunas), o qual existe na constituição mas nunca saiu do papel, mais um ano não fosse votado e volta-se ao arquivo. Seriam milhões que somente os milionárias pagariam., dinheiro para saúde e educação.
    Evangélicos sujos, trabalham, para os grandes banqueiros e milionários, e tiram o dinheiro dos pobres e das viúvas.
    Mas recentemente Eduardo Cunha os mais sujo de todos, se pronunciou CONTRA a reforma político no seu ponto principal, Qual ponto? Este verme disse ser a favor do financiamento de campanha pelo setor privado ou seja bancos etc. (doações de bancos etc. a candidatos em troca de favor é claro)
    Seria óbvio pois este sujo deputado evangélico, foi o que mais recebeu recursos de bancos e empreiteiras pra sua campanha. Desde forma os políticos continuaram a trabalhar pelas grandes corporações e não pelo povo.
    Este rebanho evangélico está sendo usado, para que nosso país seja ainda comandado pelos iluminats ou seja os bancos e grandes corporações.
    Tenho pena no que a maior parte da igreja se tornou no Brasil um fantoche do diabo.

  9. Ninguém tem provas de que são Evangélicos, como li alguns acusarem em suas postagens. E de fato e certamente não são Evangélicos. sou Pastor e Evangélico a mais de 30 anos e nunca aprendi ou ensinei as pessoas a saírem quebrando imagens dos outros, nem tão pouco roubarem ninguém. Não sei quem é mais IGNORANTE, se esses que cometeram o crime ou os que acusam a comunidade Evangélica sem provas!

    • vá no google ou no youtube e escreva – evangélicos quebram imagens

      voce vai se surpreender com o que vai aparecer

      e não adianta falar que não são evangélicos, PORQUE SÃO SIM

        • Com este conteudo pode-se ser catolico?Sem conhecimento pode se ser catolico?Deve ser por isto que perguntamos na esquina para qualquer um ou uma.Que religiao e a sua? Sou catolico,mas nao praticante.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk existe fieis no catolicismo?So se for uns gatos pingados morrendo de medo de dizer que nao tem religiao.Outros sao leitores de folhetinhos prontos e dormem na hora da missa,mais alguns nunca leram a biblia pelo menos 1 vez e querem debater sem conhecer Jesus.Sera que eles sabem que a biblia e um livro de advocacia espiritual? Ah isto e muito para analfabetos biblicos.E existem aqueles que vao a missa aos domingos e casmentos e acham que sao fervorosos.Os bebezinhos quando crescem parecem mais menino de filme de terror do que alguem que e cristao, pois nunca sequer foram instruidos na biblia ,e eu fui um deles.Mas existem fieis da carochinha porque a juventude ja sumiu a muito tempo e so ficou os tradicionais que nada sabem a respeito de Deus para passarem aos filhos como minha mae e vo filhas de Maria nordestinas nada me ensinaram ,so religiao e ritos nada a respeito do salvador.Mas e os outros jovens.Ah eles estao nas boates, moteis ,carnavais e butecos da vida.Chico Anisio em seu personagem diria.E mentira TERTA?agora muculmanos bem apesar de nao serem cristaos porem conhecem sua fe,bem com hindus,seicho-noie,budistas,espiritas todos ,todos conhecem a sua fe menos os catolicos.Oh povo sem identidade

          • Engana se fãnfarrao., para ser católico não é necessário ficar latindo como vc., saiba fãnfarrao que muitos analfabetos chegarão na Glória primeiro que ti herege.., saiba seguidor de seitinhas de esquina., que o povo católico é muito mais humilde q vc que se acha o dono da verdade., saiba perseguidor que nossas avós catoliças inclusive a sua na sua humildade e ignorância e pela misericórdia de Deus já conseguiram um cantinho no céu., quanto a vc caluniador evanjegue ta aqui neste mundo com a permissão de Deus tendo a oportunidade de achar o caminho da humildade ., olha no espelho e veja quanto arrogante és tu., fanatico , achas mesmo que por ler uma bíblia e se enfileirar nestas seitas heréticas estas à frente dos outros em direção ao paraíso., como se engana ., vá corra é vista se de humildade ., pois com o veneno no canto de sua bocarra protestante maioral que se achas ., conseguiram levar um belo puxão de orelhas no dia do juízo., quem pensas que é para , destilar palavras das santas mulheres e anciãs catolicas do Nordeste., que buscam Deus em sua plenitude , humildade., dificuldade, pobreza , e santidade sem nunca sequer ler a bíblia., pois a grande maioria nunca soube ler., e pode ter certeza Deus em sua infinita bondade escuta as muito mais do que fanfarrões como tipo asquero só que és., rezarei por ti hereje

  10. Notícia lamentável em se tratando de um país cristãos, já não basta a perseguição que os mesmos cristãos sofrem numa outra parte do mundo.

    Responsabilizar segmentos é uma atitude precipitada antes do detalhamento da investigação.

  11. E detalhe a historia denuncia os abusos.Ah eu me esqueci do passado e dos favores do presente.La nao acontece nada no banco nem na cupula.Engracado ate o papa denuncia.E preciso ler jornal e se informar na historia.Agora sabe porque existe perseguicao?Alem dos picaretas que estao profetizados na biblia e nao e novidade nenhuma mas parece que para vcs sim .Vcs tem lido a biblia?Isto nao e perseguicao ,deve ser justica.Agora igreja que faz diferenca sera perseguida e igreja que nem vai ver seus fieis e que os conta como alguem que aparece uma vez no ano,esta nao.A alianca e os beneficios politicos sao suficientes para enriquece-la e nunca para aplicar recursos de fieis na proclamacao do evangelho.Vcs sabiam que so 25 por cento dos italianos sao catolicos?No Brasil so precisa de nome para ser catolico,quase ninguem e crismado e alguns gatos pingados nem respeitam as determinacoes da igreja-ver sobre casamento.Eu pergunto pagar missas ou batizados e arrecadacao de fe?E batizar criancas que nao entenderam seus pecados tem apoio biblico?

  12. ALGUNS CANALHAS NÃO SABEM DIFERENCIAR QUESTÃO RELIGIOSA DE SOCIAL. IMPEDIR O EXERCICIO DA FÉ DE UMA PESSOA É ANTI-BÍBLICO (AT.5:34-40). SOCIALMENTE, CADA UM TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUA FÉ DO MODO QUE QUISER, MESMO QUE SEU MODO DE SERVIR A DEUS VÁ CONTRA A VONTADE DO PRÓPRIO DEUS REVELADO NA BÍBLIA. DEVEM SER EVANGÉLICOS FANATICOS OU SIMPATIZANTES DO ESTADO ISLAMICO

  13. Para vc o mesmo que para o amigo de cima intelijeg.Jesus entrou em Jerusalem de que? E vc usa seus coracao e sua boca para Jesus ao seus propositos como o jumento fez intelijeg?Vc deveria se portar com um coracao de carga para Jesus e fica ai falando besteira e procurando ser gozado.Esta provado que o jumentinho foi mais util e e humilde do que vc intelijeg.leia mt 21 e aprenda com o jumento.Alguma duvida pode contar comigo pois aqui a coisa e diferente e se nao for biblico passa vergonha.

  14. Vamos lá lixo gospel, a suas ditas igrejolas certinhas ., valdosandiablo., rr suado., bispa periqueta Sônia., Macedao espertalhao., Davi miromba., ahh., é um otario mesmo., olha os tipinhos que este trouxa quer levar os católicos., acorda peste gospel

  15. Elder lima, estas errado ., e não aceita que os que fizeram isto., são simpatizantes de satanas e de lutero., coo podes ser tão idiota,, sou mais um que afirmo é coisa sim de evanjegue., e ponto final ., é coisa de evanjegue sim.

  16. VIOLÊNCIA LA FORA E AQUI TAMBÉM NESTE SITE ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS POR SER MAIS FÁCIL DIGITAR NO CONFORTO DO SEU LAR DO QUE DIALOGAR CARA A CARA. TECLAR O QUE QUISER É MAIS FÁCIL. VÃO SERVIR A DEUS AMANDO-O E SERVINDO O PRÓXIMO COM HUMILDADE, MELHOR DO QUE SER MESTRE EM BÍBLIA.

DEIXE UMA RESPOSTA