Lei reserva vagas de estacionamento em ruas exclusivamente para pastores e outros líderes religiosos

5

A cidade de Ipatinga acaba de aprovar uma lei que cria uma espécie de estacionamento gospel nas proximidades dos templos religiosos da cidade.

Criado pelo vereador Ley, o projeto cria áreas de estacionamento reservadas a ministros, de todas as religiões, próximo aos templos da cidade. Segundo a lei, a vaga tem que ser reservada na rua onde o templo está instalado, ou em uma via lateral, desde que não esteja a mais de 30 metros do local de culto ou celebração.

De acordo com informações do site Diário Popular, a lei define também que essa vaga reservada só poderá ser ocupada pelos ministros em horários definidos. Entre segunda e sexta-feira, a vaga é reservada aos sacerdotes a partir das 18h00 até 22h00; nos finais de semana os horários são diferentes: de 13h00 às 22h00 aos sábados; e de 8h00 às 22h00 aos domingos.

Segundo o vereador, a ideia para o projeto surgiu a partir da queixa de sacerdotes que encontravam dificuldades para estacionar nas proximidades dos templos, o que resultava em atrasos nas celebrações.


“Esta lei não causa nenhum prejuízo ao comércio ou aos moradores das proximidades dos templos, visto que os horários de cultos, missas ou celebrações são totalmente divergentes do horário comercial. Esta matéria foi proposta atendendo pedidos de vários amigos, ministros religiosos, de diferentes crenças religiosas, que me relataram as dificuldades encontradas para estacionarem seus automóveis nas imediações dos templos nos horários que antecedem os cultos ou celebrações. Como entendemos que era um pleito justo e que não causaria também nenhum tipo de transtorno para o sistema de trânsito da cidade, foi com muito prazer que elaboramos e submetemos a matéria a apreciação da Casa Legislativa, que é quem tem a prerrogativa de aprovar ou reprovar os Projetos de Lei”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. Ta certo tem que tratar nois a pao de lo, tem que ter estacionamento, passagem de coletivo grátis, metro grátis, ônibus inter estadual grátis, passagem de avião grátis, restaurante nois num tem qui pagar, aposentadoria aos 25 anos de pastoreio, hotéis em cidade que formos visitar grátis, porque a honra de nos receber e da cidade, como já disse tem que nos tratar a pao de lo com tudo de primeira, e tenho dito

  2. O que mais se cria nesse país são leis, e nenhuma é respeitada. Exceto claro, as que beneficiam políticos e poderosos. Então essa será apenas mais uma que não irão respeitar!

DEIXE UMA RESPOSTA