A maior congregação evangélica da Índia reúne hoje cerca de 180 mil fiéis. Apesar do país ser um dos que constam na lista de perseguição mundial aos cristãos, publicada anualmente pela organização Portas Abertas, o crescimento do cristianismo é algo avassalador e foi testemunhado pelo pastor Satish Kumar, líder da igreja.
O local foi batizado com o nome “Templo do Calvário”, mas antes de ser uma construção imponente, atualmente do tamanho de um estádio de futebol, a igreja se reunia em pequenas tendas. O pastor Kumar falou sobre como tudo começou e ficou surpreso ao ver o crescimento vertiginoso em tão pouco tempo:
“Quando iniciei a igreja em 2005 havia 25 pessoas, em 2007 tínhamos 3 mil pessoas, em 2010 tínhamos 30 mil e em 2011 tínhamos cerca de 50 mil pessoas”, disse ele. “Mas nós adorávamos em tendas. Deus me disse, se você crer que vou construir esta igreja em 52 dias, confie em mim e coloque a pedra angular”.
O desafio parecia impossível, mas o pastor e os membros da igreja decidiram confiar na promessa do Senhor. Foi quando em 11 de novembro de 2013 eles colocaram a pedra angular (a primeira de onde parte toda a construção).
Não seria fácil coordenar o trabalho com tantas pessoas. Mas, como Deus havia tido, em 52 dias apenas o templo do tamanho de um estádio já estava pronto. “Esta é uma obra incrível de Deus! Crescer de 25 para mais de 180 mil pessoas em pouco mais de uma década e meia! Isso é um milagre”, disse ele, segundo informações da CBN News.
O pastor Kumar explicou que o motivo do crescimento, no entanto, é a pregação genuína do evangelho de Cristo. A Índia é um país de maioria hindu, religião que idolatra cerca de 300 milhões de deuses. Apresentar o plano de Deus para salvação através de Jesus Cristo é algo liberador:
“Eu prego a pura Palavra de Deus. Eu prego a palavra de Deus e confio que ela tem o poder de atrair pessoas”, disse ele. “Se eu amo Jesus, como vou provar que o amo? Ao alimentar as suas ovelhas. Isso é o que venho fazendo fielmente todos esses anos, alimentando minhas ovelhas”.