Após manifestar apoio a evangélicos que urinaram em imagem de santa, pastor Poroca quase é linchado por católicos; Assista

189

O pastor Poroca quase foi linchado pela população de Carrapateira (PB) após suas declarações de apoio aos evangélicos que quebraram e urinaram sobre uma estátua de uma santa católica na cidade.

No último domingo, 08 de junho, o pastor precisou ser escoltado pela Polícia Militar para deixar a cidade após os fiéis católicos se posicionarem em frente ao templo da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas de Carrapateira.

“Revoltado, o pessoal colocou o pastor para ir embora. Ele foi embora abaixado dentro da viatura, sob intensas vaias”, contou um dos manifestantes ao portal Diário do Sertão. “Se tivesse ficado um pouco mais o povo ia linchar ele”, afirmou outro popular.

O pastor Poroca é conhecido por suas declarações contundentes sobre o catolicismo e homossexualidade, e já atraiu atenções anteriormente por dizer que “padres são adoradores de satanás”.


Seu envolvimento na polêmica do vandalismo à imagem de Aparecida aconteceu após o padre Quirino Pedro, pároco da igreja atacada por evangélicos, dizer que o ato havia sido incentivado por ele. Poroca negou a ordem para o vandalismo, mas manifestou apoio.

“Está escrito na Bíblia para quebrar os ídolos e lançar as imagens fora dos templos”, argumentou ele, acrescentando no entanto, que estava “livre, inocente” das acusações de organizar o ataque: “Eles [os evangélicos que vandalizaram a imagem] pregaram a Bíblia, quanto à verdade não existe lei. Se estamos pregando a verdade e está atingindo alguém é porque esta pessoa é contra Deus. A imagem não presta nem para jogar no lixo, é praga, é demônio, é maldita. Deus abomina. É a Bíblia que diz. A Bíblia diz que quebre e queime”.

O padre Quirino denunciou a existência de perseguição religiosa na cidade por parte dos evangélicos contra os católicos: “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, afirmou. O episódio de Carrapateira, cidade na região de Cajazeiras, causou indignação em todo o país, e uma fiel da cidade lamentou a situação e desabafou: “Ouvi uma pessoa dizer que tinha mijado em cima da imagem e só não tinha cagado porque não estava com vontade no momento”.

Confira no vídeo abaixo o momento em que o pastor deixa a cidade sob escolta da Polícia:

Assine o Canal

189 COMENTÁRIOS

  1. Poroca tenha cuidado, vão colocar você numa fornalha assim como fez Nabucodonosor com os amigos de daniel.eu acho que este padre ta incentivando a violência nesta localidade, este padre não me ta cheirando coisa boa.

      • Este padre poderia fazer uma denuncia anonima as autoridades e não acusar o pastor sem provas, isso sim é maldade.agora o rapaz foi expulso da cidade pelos catolicos, quanta maldade.

        • Maldade é um líder religioso é incitar a violência. Não pregar a boa convivência e respeito ao próximo, sendo que na reportagem anterior dizia que até as crianças estão sendo hostilizadas.
          Que horror. Se alguém chegar ofendendo minha filha por causa de religião meto lhe um processo nas costas.

          • João,

            Se os protestantes fossem responder na mesma moeda as mentiras pregadas por católicos, como seja, tentativa de linchamento, aqui neste site muitos seriam linchados, pois dizem cada idiotice contra evangélicos.

            É a proporção da coisa que se está discutindo, afinal não foram à busca da justiça para impedir os abusos do pastor, em verdade vieram para executá-lo, que belos cristãos esses, heim?

    • Não foi correta a atitude dos invasores a igreja católica, deveriam pensar que estamos em um país onde a democracia impera ( eu diria mais Demo que a Cracia), portanto os limites devem ser respeitados. Creio que bom senso conta muito, no tocante as religiões. Vamos apenas levar a Palavra de Deus, e pedir a Sua intervenção nos corações. Nós fazemos o possível, Ele fará o impossível!!!

        • Mary,

          Luciano falou certo. Os protestantes de hoje são resultantes da primeira ação de lutero. Outra coisa, com os protestantes veio o fim da escuridão da idade média, um legado para a sociedade como um todo, pois vivia o mundo todo sob o julgo de um estado teocrático, o romanismo nascido com o império romano, precisamente com constantino.

          • Felipe,

            Se há coincidência de entendimentos não significa a mesma pessoa, pois se assim for, você é mary, mauro, reinaldo, leandro.

      • É, o certo é mudar de dote pra dízimo, enquanto seus pastores andam de carros importados, seus vizinhos passam fome mas doam, mensalmente, 10% do pouco que tem para sustentar a riqueza do Pastor.

  2. Porque não lembraram, ou não apareceu nenhum pastor ungido para libertar essa família?
    Porquê? Só falácias e nada realmente útil e impactante? Porquê, alguém pode me dizer?

    http:// g1.globo.com/rs/ rio-grande-do-sul/noticia/2014/06/ casa-e-demolida-apos-exorcismo-e-fenomenos-incomuns-no-rs. html

    • Cristo correu também dos perseguidores, dos que possuem sangue nas mãos dos outros santos do passado; Paulo também correu, você não correria também não?

      • como voces gostam de se fazer de vítimas

        os caras não foram lá,roubaram quebraram tudo e ainda mijaram em cima

        quem tá perseguindo quem aqui Levi

        Voce é burro mesmo, ou esta se fazendo de louco pra apoiar crentelhos lunáticos ???

        faça me o favor né ??

        • Tá bom, eu autorizo você tirar a vida do pastor, aliás tão proporcional como o que fizeram com estátua.

          Epa, mas não mataram estátua alguma.

          Ora, não é atoa que Deus foi contra imagens desde o primeiro momento, pois o zelo por barro, ferro e ouro é tanto que os seus adoradores acham mais que correto tirar a vida em face de abusos cometidos contra ela.

          Um filho de Deus, por besteira que faça, não poderá ser comparado com templos, estátuas e demais símbolos religiosos, lembrando aos ignorantes que eu não nego o crime, sim a desproporção e o que é pior, com as próprias mãos, tornando-se piores dos que abusaram do símbolo religioso e do pastor que tentou legitimai o ato.

          • isso é o que a sua religião prega

            mas voce sabe muito bem que os católicos pensam diferente de voces

            então me explica uma coisa, já que voce se julga tão inteligente

            PORQUE OS CRENTES SE SENTEM NO DIREITO DE FAZER UM ABSURDO DESSES ??

            não basta pra voces terem a sua própria fé ??
            voces tem que destruir simbolos sagrados da religião dos outros ???
            qual é o prazer que voces sentem nisso ??
            e por favor, não me responda com passagens bíblicas

          • Felipe,

            Nunca incitei tais coisas.

            É um direito que qualquer um tem de fazer o que bem quer, eu não sou policial das ações do próximo.

            Se você tiver visto alguma consideração da minha parte aqui ou em qualquer lugar impedindo a quem quer que seja de fazer o que quiser, eu me calo.

            Neste site cheguei a pedir providências contra ação salvo engano do irã que mantém uma jovem católica presa ou algo assim, outrossim, sempre falei em prol das crianças católicas e que a igreja deveria montar estratégias para diminuir a possibilidade da prática, pois mais importante que descobrir quem já praticou o crime é regulamentar a convivência de crianças e padres.

  3. Fica fazendo declarações ofensivas aos idolatras e como cutucar onça com vara curta.

    Vem as consequências, mesmo falando a verdade refente a idolatria.

      • Jorge,

        Prisão perpétua e com sofridão?

        Que protestantismo é esse? Em que escola do mal estão te passando essas lições?

        A pena dever ser proporcional ao crime, isto depois de avaliado por um estado de direito, lembrando a você, que essa turminha aí tentou fazer justiça com as mãos.

        Eta mundinho distorcido, a saber: cristãos como: você, os que aqui comungam desse pensamento de fazer justiça com as mãos, os que imolaram as estátuas e esse pastor, tudo para o inferno direto, pois agindo desproporcionalmente, parecendo mais o julgamento e morte de Cristo.

      • Engraçado e que vocês catolicos não reconhece o que Deus escreveu que abomina toda adoração a idolos
        Êxodo. 20:1-6- ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

        Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

        Não terás outros deuses diante de mim.
        Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

        Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

        E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
        Deuteronômio. 7:25,26- As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

        Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.(MALDIÇÃO)

        Deuteronômio. 27:15. Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
        Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena toda a sorte de imagem e a idolatria.
        Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las.

        Deus manda quebrar e destruir tudo que for imagem, dizendo que são maldição.

      • Deuteronômio. 27:15. Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
        Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena toda a sorte de imagem e a idolatria.
        Deus proibiu fabricar as imagens, proibiu crer nelas e proibiu adorá-las.

        Deus manda quebrar e destruir tudo que for imagem, dizendo que são maldição.

        VOCES CATOLICOS RASGARAAM TODAS AS PAGINAS A OPNDE DEUS ABOMINA ESSEM TIPO DE ADORTAÇÃO A PEDAÇOS DE PAU, ESCULTURA DE FERRO FUNDIDOS, ESCULTURA DE PEDRAS, A ESCULTURA FEITA DE BARROS ATÉ DE VIDROS.
        O PAPAE IDOLATRA, OS PADRES EOS FREIS SÃO IDOLATRAS E TODOS OS SEGUIDORES DO PAPA E PADRES SÃO TODOS (ANÁTEMAS) MALDITOS ASSIM DIZ DEUS.

  4. Filho do diabo e assim tem que linchar espancar ou ate matar. Mas os filhos de Deus tem que ter os frutos .quantas vezes jogaram pedra nas igreja evangélica chocaram xixi zombaram da nossa fe e não fizemos nada a não ser entregar nas maos de Deus. Que e o nosso pai. Mas vocês não tem Deus criador como pai e não obedece. Então fã o gosto de Satanás. Então pelo fruto você e filho de quem?

  5. Lógico que adotar o velho testamento, ao pé da letra, é burrice. Em qualquer país, sob qualquer lei humana, é regra para o cristão autêntico respeitar a consciência de fé do próximo, porque Deus deixou claro: “não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”.

    • Pra começar protestantes foram os que protestaram na reforma conta a igreja Católica, e como alguém ousa dizer protestante hoje ainda mais sendo homossexual?

      • Esse ex-gay perturbado e com terríveis sequelas para o resto da vida ou tem inveja
        ou morre de paixão pelos gays.Vá se tratar demente homofóbico.Se não é mais gays,cuida de sua vida,estúpido,imbecil….A burrice é uma aberração…Você passa,já está passando excomungado e arrasado para o eixo do mal.O mundo continua repleto de gays.Fanático.

    • concordo religiao nao une mesmo,o que une e deus por isso temos que viver a palavra de deus,e nao as dos homens pois a palavra de deus fala maldito o homem que acreditar no homem,seguir religiao e facil por isso muitos deixa de ovir a palavra de deus pra viver uma religiao,paz

    • concordo religiao nao une mesmo,o que une e deus por isso temos que viver a palavra de deus,e nao as dos homens pois a palavra de deus fala maldito o homem que acreditar no homem,seguir religiao e facil por isso muitos deixa de ovir a palavra de deus pra viver uma religiao,paz

    • O comunismo aliado de vocês promoveram o que? Imposição de algo que chamou de partido único, nada de igreja, nada de fé, nada de pensantes, nada de direitos, nada de nada, aí vem você se fazer de crítico?

      Justo vocês que agora estão mais do que nunca zombando da fé de todos, como se tivessem explicações para tudo e, portanto, com o dever de criticar os excessos dos outros?

      Meu caro, tá brincando né?

  6. Gente pelo pouco que assisti um video desse cara deu pra ver que ele mal sabe falar, nem pastor esse cara é e ele nem pode falar representando os evangélicos, e ainda mais sendo um intolerante.
    Quanta perda de tempo desse site…

  7. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6:12

    Evangelicos nao tem porque fazerem vandalismo ou coisa parecida, meter-se em confusao. mais vestir-se da armadura de Deus.

    • Pode até sido verdade que o pastor tenha dado esse uso, e de o fez foi por engano ou algum grau de loucura, diferente dos católicos que se precisar fazer um ché da folha de uma bíblia não conseguirão, pois tua igreja não permite nem o uso e nem a leitura, este o motivo de vocês tão frágeis na fé e indo pela cabeça dos padres.

      • Levi,
        Você é tão ignorante que não sabe que antes de Lutero inventar o protestantismo, a Igreja Católica ja Usava a Bíblia, a qual foi organizada e traduzida por ela. Os evangélicos retiraram 07 livros e mutilaram e corromperam o restante da Bíblia que usam. O que digo, até muitos pastores de igrejas sérias sabem disso. Procure você mesmo na internet.

        • Emanuelle,

          Vocês esconderam a bíblia, precisou que um padre dissidente, lutero, a traduzisse.

          Leia o velho testamento, que é da lavra dos judeus, se você encontrar os livros de sabedoria e mais 06, peço desculpas.

          O velho testamento é uma marca dos judeus, e não concebem eles tais livros, mas vocês inventaram de colocá-los para fazer essa insinuação mentirosa.

          Qual a doutrina que existe nesses livros que mudam a vida das pessoas? Do contrário, é contra vocês, pois sabedoria 15 prega contra quem fabrica e quem compra imagens. Leia.

    • Levi,

      a patrística não é de agora, já está pronta desde os primeiros sete séculos DC.

      Bem mais segura que a leitura de muitos engravatados da atualidade.

  8. na verdade, os católicos estão preocupados com o alto crescimento dos evangélicos, então…daqui a pouco, vai ter nego quebrando santa, fazendo o escacel a mando de líderes, e vão dizer que foram os evangélicos…

      • Felipe,

        Pra quem matou gente, é fichinha quebrar as próprias imagens para incriminar outrem, daí matar como feito na inquisição, ou seja, o álibi para começar a perseguição.

          • Felipe,

            Tenha calma, não disse que sim e que não, apenas fui buscar no passado pesado da igreja católica atos desse tipo, como matar afirmando ser bruxo quando se apoderaram do dinheiro sujo dos “bruxos”,

            Falei da natureza, não desse caso específico, entendeu agora, pois antes mesmo de se ter por parte das autoridades a confirmação, eis que já vem aplicando com as mão justiça, e bela justiça, execução pública de quem compreendeu a bíblia ao pé letra. Cadê a tolerância ensinada por Cristo?

        • não estou aqui defendendo a igreja católica
          sei bem que não são grande coisa tambem, mas hoje em dia são mais tolerantes

          mas nesse caso, o desrespeito partiu dos crentes
          alias, crentes não conseguem respeitar a fé dos outros
          isso é um fato

          qualquer um que tenha uma religião diferente da de voces, já é taxado de demonio
          isso é ridiculo
          voce não são melhores que ninguem
          precisam entender isso de uma vez por todas

          me responda
          voce acharia certo se lunáticos religiosos invadissem a sua casa pra destruir tudo ??
          pois é isso que voces fazem, constantemente , com os templos das outras religiões
          verdadeiro absurdo

          • Tá bom, eu autorizo você tirar a vida do pastor, aliás tão proporcional como o que fizeram com a estátua.

            Epa, mas não mataram estátua alguma!

            Ora, não é atoa que Deus foi contra imagens desde o primeiro momento.

            O zelo por barro, ferro e ouro é tanto que os seus adoradores acham mais que correto tirar a vida do próximo em face de abusos cometidos contra ela(estátua).

            Um filho de Deus, por mais besteira que faça, não poderá ser comparado com templos, estátuas e demais símbolos religiosos, lembrando aos ignorantes que eu não nego o crime, sim a desproporção e o que é pior, com as próprias mãos executando o próximo, portanto tornando-se piores dos que abusaram do símbolo religioso(as estatuas) e do pastor que tentou legitimar o ato.

        • Caro Felipe,
          Protestante mal informado. Gostaria de saber primeiro a fonte de sua informação. As igrejas protestantes mais sérias (as históricas) sabem muito bem que houve inquisição protestante. Acredito que você deve ser adepto dessas igrejas que não são sérias, cujos pastores não sabem da verdade ou se sabem, omitem a verdade. Fazem a vontade de satanás para enganar e confundir o povo. Você deveria lavar a boca com creolina e sabão.
          Aqui está um pequeno relato sobre a inquisição protestante:
          A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses (4). Foram as palavras de Lutero: “Eu, Martinho Lutero, exterminei os camponeses revoltados, ordenei-lhes os suplícios, que o seu sangue recaia sobre mim, mas o faço subir até Deus, pois foi ele quem me mandou falar e agir como agi e falei”.
          Leia mais em http://fimdafarsa.blogspot.com.br. Procure ao lado direito da página, onde há uma lista de assuntos, a frase “inquisição protestante”. O artigo, revela em rica bibliografia, os números de mortos e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as levianas acusações protestantes contra a Igreja Católica, sorrateiramente mudaram o significado da palavra “inquisição”, que quer dizer apenas: “sindicância”, “investigação”, em sinônimo de “matança de pessoas”.
          Antes de você fazer qualquer acusação contra a Igreja de Jesus, lembre-se do passado assombrado, negro e sujo do protestantismo e procure se informar mais para não ficar agradando satanás, o pai da mentira.
          Sugiro que você leia mais e não fique preso às literaturas heréticas, inutilidades que não te leva a nada.
          É impossível ser cristão e viver da mentira. É impossível servir a dois senhores conforme nos alerta Jesus.
          Infelizmente os protestantes estão se paganizando, se afastando do Evangelho e indo como ovelhas para o matadouro do inferno. Se pelos frutos conhecemos a árvore, eis os frutos das igrejas alicerçadas na mentira: frutos podres que não servem para nada.

        • Levi,prefiro adorar imegans do que os mal lacraias e seus assecls pastorais que de JESUS não tem nada.Apenas usam o nome para enganar os incautos e em busca de fama,dinheiro e poder.Uma imagem não comete abo minações como esses vendilhões dos templos e outros assembledemos das
          intrigas e da política.

        • Senhor Felipe,
          Protestante mal informado. Gostaria de saber a fonte de sua afirmação> As igrejas protestantes mais sérias (históricas) sabem muito bem que houve inquisição protestante. Acredito que você deve ser adepto dessas igrejas que não são sérias, cujos pastores não sabem da verdade ou se sabem da veradade a amitem, ou seja, fazem a vontade de satanás para enganar o povo de Deus. Você deveria lavar a boca com creolina e sabão. Aqui está um pequeno relato sobre a inquisição protestante:
          “A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero ( o herege ) contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses. Essas foram as palavras de Lutero: “Eu Martinho Lutero, exterminei os campopenes revoltados, ordenei-lhes o suplício, que o seu sangue recaia sobre mim, mas o faço subir até Deus, pois foi Ele quem me mandou falar e agir como agi e falei”.
          Leia mais em http://fimdafarsa.blogspot.com.br, procure ao lado direito da página, onde há uma lista de assuntos, a frase inquisição protestante. O artigo revela em rica bibliografia, os números de mortos e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as acusações protestantes contra a Igreja Católica, sorrateiramente mudaram o significado da palavra inquisição, que quer dizer apenas sindicância, investigação, em sinônimo de matança de pessoas.
          Antes de fazer qualque acusação contra a Igreja de jesus, lembre-se do passado assombroso, negro e sujo do protestantismo e procure se informar mais para não agradar a satanás, o pai da mentira.
          sugiro que você leia mais e não fique preso às literaturas baratas e heréticas que são inutilidades que não te leva a nada. É impossível ser cristão e viver da mentira. É impossível servir a dois senhores conforme nos alerta Jesus. Infelizmente os protestantes estão se paganizando, se afastando do Evangelho e indo como ovelhas para o matadouro do inferno. Se pelos frutos conhecemos a árvore, eis os frutos das igrejas alicerçadas na mentira: frutos podres que não servem para nada.

      • Felipe,

        diversas imagens são quebradas de diversas formas, proposital ou não. O problema é a maneira jocosa, ou a tentativa de ridicularizar algo. Na minha opinião não passa de uma manipulação rasteira utilizando os mais humildes e ignorantes a cometerem delitos . Algumas imagens possuem inclusive valor histórico e fazem parte de acervos protegidos por instituições culturais dentro de inúmeras igrejas católicas, é parte da nossa história. Não servem para ser adoradas mas para adornar os templos católicos, ensinar sobre os mártires cristãos.

        • Mauro, estou super de acordo com voce
          sou completamente contra essa loucura de crentes destruir o que não é deles
          pode até nao ter valor histórico nenhum
          o que me espanta é a audácia do ato
          o desrespeito

          e pior ainda , são esses outros doentes mentais que vem aqui ainda defender quem quebrou as imagens, como se o que a religião desses dementes prega, seja lei agora no Brasil

        • Na sala da minha casa tem uma jarro com flores para enfeitar, mas nunca me ajoelhei aos pés dele, nunca me dirigi a ele em oração, nunca coloquei em cima de carro e de andor algum e nunca sai cantando músicas dentro de casa para ele.

          Quer que isso, meu caro, que não assume.

          As imagens não são apenas para enfeitar, sim mais que isso, muito mesmo, e aí está provado.

          Querem matar cidadãos que são frágeis de conhecimento, de pouca ciência e saber em face de ofensa às suas imagens.

          Como vivemos num estado de direito, tem que haver o regular procedimento, nunca fazer justiça com as mãos.

          • Felipe,

            Tá bom, você está certo, tudo que se vê de vocês quanto a imagens é apenas uma ilusão de ótica.

            Se não for, mas vocês acham correto fazer o que fazem para madeira, ferro e ouro, então vão ter que fazer o mesmo pra mim, pois como ser humano valho mais que matéria inanimada.

            Doravante quando eu vir vocês ajoelhados ao pé de imagens, vou determinar que se ajoelhem aos meus pés, que se dirijam em orações a mim, que me beijem os pés e as mãos, que façam músicas pra mim, que me ponham em carros e andores e me levam pra passear.

            Brincadeira né, meu caro? Dizer que as imagens são só para enfeitar, vão botar colírios nos olhos, eu quero vê quem dos católicos vão matar os que me ofenderem como querem fazer com esses supostos evangélicos.

            Tem cada figura neste mundo de meu Deus, tanto de um lado como de outro que é dar dó.

          • UÉ, e cade as provas que voce falou que existem ???
            não são tão notórias, que todos sabem, menos eu ??
            porque não nos prova que as imagens são malignas ??

          • Quer coisa mais maligna do que matar pessoas por causa de imagens?

            Pior ainda, em face de que opinou favorável, sequer participou dessa tranqueira.

            Agora cabe perguntar, vocês estranham de que? Não passaram a vida toda fazendo disso pra pior com as pessoas? Então pra que tanta reação a objetos inanimados? Meu caro, se foi errado o que foi feito com o objeto de culto de vocês, pior e muito pior, é essa reação, pois aplicando justiça com as mãos.

      • FELIPE,
        Pelas suas palavras, precebe-se que você é um protestante, porque qualquer pessoa que não passou por lavagem celebral sabe muito bem que católico não adora imagem. Muitos pastores estão reconhecendo essa ignorância e tantas outras e estão voltando para a Igreja Católica.

          • Felipe,

            Pensei que queria pegar o pastor para matar, então não era?

            Era pra abraçar, beijar, tratar o pastor com carinho?

            Ora, então a polícia exagerou em dar proteção à vida do pastor, ora meu caro, que polícia mais desastrada, né?

            Será que os católicos queriam fazer o que fazem com as imagens? Ajoelhar, rezar, beijar, pedir coisa a ele?

            Errei em tudo mesmo.

          • Felipe,

            Concordo com você, tem que ser punido, mas não pelos seus pares, e com a pena capital, morte. Será que o mundo não está demasiado ensanguentado não?

            Outra coisa, desgovernado psicologicamente sempre existiu tanto de um lado como de outro, mas não são eles que dão o tom em nenhum movimento religioso.

  9. Com certeza não Mary! Jesus qnd desceu até nós, bateu de frente com o sistema e a religiosidade dos fariseus! Quando DEUS criou as leis foi para que o povo tivesse uma visão de como se “aproximar DELE” e de como adorá-lo, foi como uma condução, um auxilio…só que as pessoas deixaram de seguir a lei por amor e adoração a Deus, para cumpri-las com o único intuito de vangloriar-se, tornaram-se arrogantes, e tudo que faziam estava bem longe de agradar a Deus…Jesus não veio para abolir, mt menos deixar d cumprir as leis, pois TUDO que foi dito antes, continua valendo pros dias de hj! Jesus foi contra as “intenções do interior” daqueles que cumpriam as suas leis. Jesus rebatia as más intenções dos fariseus com perguntas e argumentos inteligentíssimos, e qnd ELE fez e falou tudo que precisava, restava cumprir seu último papel, e diante de todas as acusações ELE se calou! Para aqueles que querem saber da verdadeira vontade de Deus, busquem a sua palvra e paçam direção ao Espírito de Deus, pois só não entendem suas leis, o que é certo ou errado, o que convém ou não, o que é pecado heresia, idolatria e qual perfeita boa e agradavel vontade de Deus, aqueles que preferem combater os pecados dos outros do que morrer os seus próprios pecados todos os dias, e isso serve pra todos Cristãos ou não! Pois a maioria dos Cristãos preferem guerrear com os pecados do próximo esquecendo dos seus próprios pecados…e os não Cristãos preferem criticar essas atitudes, e guerrear contra as falhas do meio evangélico, se esquecendo do destino de suas almas! Ou seja…dos dois lados DEUS está sendo esquecido, pois em ambas as partes o egocentrismo é quem “Reina”

    • Emanuelle,

      Não é apenas o pastor que toma psicotrópicos, sim essa multidão que saiu para imolá-lo também deva tomar e ainda ser do mal, vez que se feito o pretendido, além de possuir as mãos ensanguentadas, estariam produzindo um mártir evangélico, por não ter dado a ele o direito de resposta e a devida pena, que nunca seria a de morte via linchamento público, ou seja, a volta da SANTA INQUISIÇÃO, era só o que faltava mesmo para completar a medida da sensatez humana.

      • interessante voce Levi, quando são os crentes que roubam e destroem voce acha lindo

        agora quando os católicos se revoltam e reagem, ai eles estão errados

        é por isso que voces são considerados ignorantes

        • Tá bom, eu autorizo você tirar a vida do pastor, aliás tão proporcional como o que fizeram com a estátua.

          Epa, mas não mataram estátua alguma!

          Ora, não é atoa que Deus foi contra imagens desde o primeiro momento.

          O zelo por barro, ferro e ouro é tanto que os seus adoradores acham mais que correto tirar a vida do próximo em face de abusos cometidos contra ela(estátua).

          Um filho de Deus, por mais besteira que faça, não poderá ser comparado com templos, estátuas e demais símbolos religiosos, lembrando aos ignorantes que eu não nego o crime, sim a desproporção e o que é pior, com as próprias mãos executando o próximo, portanto tornando-se piores dos que abusaram do símbolo religioso(as estatuas) e do pastor que tentou legitimar o ato.

          • Felipe,

            Agora você se mostrou mesmo, afinal tua igreja nunca teve em muita conta a bíblia, sim a tradição que nunca foi a bíblica, sim doutras nações, em especial as pagãs, como missa pra defunto de alma ruim subir pro céu.

            Boa tarde, católico.

  10. não estou aqui defendendo a igreja católica
    sei bem que não são grande coisa tambem, mas hoje em dia são mais tolerantes

    mas nesse caso, o desrespeito partiu dos crentes
    alias, crentes não conseguem respeitar a fé dos outros
    isso é um fato

    qualquer um que tenha uma religião diferente da de voces, já é taxado de demonio
    isso é ridiculo
    voce não são melhores que ninguem
    precisam entender isso de uma vez por todas

    me responda
    voce acharia certo se lunáticos religiosos invadissem a sua casa pra destruir tudo ??
    pois é isso que voces fazem, constantemente , com os templos das outras religiões
    verdadeiro absurdo

    • A intolerancia religiosa existe e não é só da parte dos evangélicos como também é dos espiritas, católicos, umbanda e outros demais que existe. Sou evangélico e não concordo com as atitudes que esse pastor faz e suas declarações, respeito e muito a diferença de cada um e suas religiões tanto até que tenho amigos que são católicos e sempre nos debatemos sobre assuntos desses, debates veemente sem desrespeitar um ao outro. Achar que é diferente podemos sim ! Criticar podemos sim, como outros também podem ! O que não podemos é desrespeitar as crenças e culturas que todos tem, não podemos ser intolerantes uns aos outros ( oque acho algo bem difícil hoje em dia ) e vou te falar crente é o mais críticado e o mais desrespeitado simplismente por ser crente ! A pessoa que é cristão não precisa dizer nada basta dizer que é crente ja é algo que a sociedade acha que é ruim por sermos fundalistas e fazer tudo de diferente que a sociedade faz no seu dia a dia.

      • será mesmo ??
        nunca vi espíritas ou umbandistas falando NADA de crentes

        agora vá ver as centenas de comentários que seus amigos crentes postaram na pagina da cantora Ivete Sangalo, quando a mesma postou uma imagem de Iemanjá ( na sua pagina PESSOAL do facebook )

        voces foram em peso lá, escrever verdadeiros absurdos
        um show de desrespeito

        porque será que os crentes são os mais criticados ??
        não seria por atitudes como essa ??
        quer dizer que a pessoa não tem mais direito de acreditar naquilo que bem entender ??

        • crente até o diabo é, agora um verdadeiro cristão não perde tempo indo ver a pag de cantores secular esses são o verdadeiro joio no meio do trigo, e Deus nos concedeu o livre arbítrio então vc acredita no que quiser, nos cristão não cremos em Deus pq alguém nos induziu a isto e sim pq provamos do amor e misericórdia de Cristo em nossa vida e sentimos sua presença, temos fé que Deus nos recompensara com a vida eterna se andarmos de acordo com a sua vontade !!

    • Felipe leia mais a Bíblia.Qualquer outro ensinamento é falso.
      Você conhece outra pessoa fora Jesus,que morreu por vc,outra pessoa que não pecou.
      Eu não conheço.
      Ai dos moradores da terra,por que o diabo vosso ADVERSÁRIO caiu nela.
      É ele que engana as pessoas,cria religiões falsa,ele é um falso profeta.
      Ele enganou Eva, e vem enganando até os dias de hoje.
      Que o Espirito Santo possa iluminar sua mente e abrir para as coisas santas de Deus.
      Os Católicos resiste o Espirito Santo e isso é pecado,nós temos que resistir o diabo que é nosso inimigo.
      Fica na Paz.

      • Ana, seu depoimento é a mais pura demonstração de desrespeito à religião dos outros

        Porque eu tenho que me curvar à sua religião ??
        porque não posso continuar na minha, onde me sinto feliz e realizado ??
        porque a minha religiçao é Falsa e a sua é a correta ??

        não adianta vir com essas ameaças biblicas
        crente tosca

  11. O fim vem,o fim vem.
    Fim dos tempos irmão contra irmão,mas e lamentavel os evangélicos invadirem a igreja,pois temos que ser exemplo.
    Povo de Deus não é por força ou por violência,mas pelo espirito.
    Jesus é o Principe da PAZ.
    Temos que ganha-los com muita sabedoria…
    Os Cristãos que não tiver o amor para com o próximo como vai entrar no reino de Deus
    Nossa luta é contra o enganador que esta enganado eles.

  12. Agora entendi um pouco da inquisição, padres incitam a violência que fulano era bruxo e depois o povo se revoltava e pegava essa pessoa e levava aos sacerdotes e torturava ate confessar que era bruxa, depois condenada a fogueira nun julgamento totalmente unilateral sem defesa, depois levava a praça pulblica e acontecia a fogueira.

    • Sim, essa história de bruxos, coincidentemente eram pessoas ricas, pois a igreja ficava com o dinheiro.

      Já imaginou Cristo lá no céu vendo um negócio desses, justo de uma igreja que carregava a sua cruz como ensinamento, que vergonha Ele sentia e ainda sente perante o Pai, o justo juiz que a está julgando.

    • quer dizer que a violencia não é de quem invadiu a igreja, de quem roubou as imagens, de quem quebrou tudo e ainda mijou em cima ???

      como voce acha isso Luciano ???
      respeito ????

      • Felipe a coisa é bem mais profunda do que você pensa, você é uma pessoa superficial e não espiritual,não vou jogar pérolas aos porcos então não te respondo nada.

        • ahh tá bom
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          não tem nada de espiritual não meu filho
          são pessoas doentes que invadem, roubam e destroem
          não importa que motivos eles possam alegar
          são pessoas desequilibradas
          assim como voce . . . .
          que se acha superior, mas não passa de um crente lunático
          defende criminosos em nome de Deus
          hahaaha
          que piada !!

          • um crente lunático
            defende criminosos em nome de Deus”
            SE SOMOS ISSO AI QUE VOCÊ ESCREVEU, LEIA ESSES VERSICULOS DA SUA BIBLIA CATOLICA.

            VOCÊ TÁ CERTO DEVENDEMOS SIM A PESSOA DO CRIMINOSO E NÃO SEU PECADO (CRIME) POR QUE O SER HUMANO TEM CONSERTO INDEPENDENTE DO QUE ELE FEZ.
            JESUS CRISTO MORREU POR VOCÊ E POR MIM, MESMO NÓS SENDO PECADORE, LADRÕES, ASSASSINOS, ESTRUPADORES, PROSTITUTAS, GAYS, DROGADOS, MENIROSOS, CALUNIADORES E TODA SORTE DE MAZELAS DA TERRA, ELE MORREU PARA NÓS LIBERTAR DISSO TUDO QUE ESCREVI.
            Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da escuridão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que está em cima dos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto” (Êxodo 20,2-5).

            Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
            Lv 26;1

            As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus.
            Dt 7;25

            Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.
            Sl 97:7

      • O IRMÃO TÁ CERTO EM QUEBRAR E MIJAR NESSAS PORCARIAS QUE E IMAGENS DE santos QUE DE santos NÃO TEM NADA.
        Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da escuridão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que está em cima dos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto” (Êxodo 20,2-5).

        Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
        Lv 26;1

        As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus.
        Dt 7;25

        Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.
        Sl 97:7

        • fico aqui torcendo pra invadirem sua casa, roubarem suas coisas, quebrarem tudo e depois ainda mijarem em cima

          voces são muito hipócritas mesmo
          depois se fazem de coitadinhos, vão falar que são perseguidos

          mas a verdade é que VOCES é que perseguem todos que não fazem parte da sua religião
          respeito é uma palavra que voces desconhecem
          voces são um bando de loucos, que não respeitam NADA
          tenho nojo de voces

    • Mas a maior protestante do mundo é a dos Estados Unidos e lá tem a maior população carcerária do mundo, quase 03 milhões, enquanto na China, que não é cristã, tem uma população quase duas vezes a populações de evangélicos do mundo e tem muito menos gente na cadeia que no maior país cristão do mundo. Belo Exemplo.

        • Viu,Luciano,porque ´os falsos crentes perderam a credibilidade perante a
          sociedade. Moral cristã é pra quem pode,pra quem é humilde de coração
          e não troca sua salvação por um prato de lentilha – pra quem tem caráter
          cristão mesmo.O resto são dos demônios,mesmo citando o nome de JESUS dia e noite sem parar,os demônios não teme e não respeitam.Mas
          um crente sincero,os demônkios teme e caem por terra,sim.O diabo não toca
          em quem é de DEUIS e BOM SAMARITANO,viu.

      • Belo exemplo,

        Apesar do EUA permitir a execução de condenados de crimes hediondos, as execuções são de pequeno número, diferente da China que esta semana executou cerca de dez divergentes políticos, outrossim costuma matar em dezenas de uma vez só, servindo de espetáculos dentro dos estádios de futebol, por isso de pequena quantidade de carcerários, e muitos são logo levados após a morte para extrair os órgãos, depois o país manda cobrar da família o preço pela bala da execução.

        Vai tu pra lá, vai!

        Procure os elementos quando for fazer comparação.

    • Engano seu,Luciano.A grande maioria dos presos são filhos de evangélicos segundo
      dados oficiais.Não fale daquilo que você não tem como provar. É que os falsos crentes
      vivem acusando e julgando os outros e DEUS permite que o diabo toque e arrebente o que
      eles mais gostam.Com certeza são os filhos e muitos não se tocam e ficam julgando os
      outros.Quem julga merece ser julgado.

  13. Acredito que vivemos num pais livre, ou seja, as pessoas devem ter suas crenças respeitadas..
    .oque aconteceria se todas as religiões quisessem impor suas crenças as demais? Viveríamos num mundo ainda
    mais violento do que já vivemos

  14. A santa igreja tem um patrimônio de mais de nove trilhões a serviço da humanidade,poder mundial e é mais humilde do que qualquer seita de fundo de quintal soberba,arrogante e presun-
    çosa como se ver pelas esquinas do Brasil.Muito difícil um padre roubar.Quasae todos os
    padrers renunciam à riqueza e vivem como BONS SAMARITANOS e é por isso que são amados e queridos por todas as comunidades.Até os crentes sinceros amam e adoram os padres.Os falsos crentes não gostam nem deles mesmos.Uns alucinados que vivem
    de aparência e hipocrisias..

  15. A santa igreja tem um patrimônio de mais de nove trilhões a serviço da humanidade,poder mundial e é mais humilde do que qualquer seita de fundo de quintal soberba,arrogante e presun-
    çosa como se ver pelas esquinas do Brasil.Muito difícil um padre roubar.Quasae todos os
    padrers renunciam à riqueza e vivem como BONS SAMARITANOS e é por isso que são amados e queridos por todas as comunidades.Até os crentes sinceros amam e adoram os padres.Os falsos crentes não gostam nem deles mesmos.Uns alucinados que vivem
    de aparência e hipocrisias..

    • O dizimo dos catolicos é muito pouco, então da onde vem este dinheiro todo? Haaa das vendas de imagens e rosários e cobrança de ingressos para visitas ao vaticano.parei de meter o pal na universal, não tem muita diferença uma da outra.

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
        O DINHEIRO DA CATOLICA VEM DO GOVERNO QUE AJUDA ESSAS IGREJAS.
        O DINHEIRO DOS EVANGELICOS VEM DOS DIZIMOS E OFERTAS DO POVO DOADO DE CORAÇÃO, E O GOVERNO NÃO DÁ DINHEIRO E NEM AS IGREJAS EVANGELICAS QUEREM ESSE TIPO DE AJUDA.

      • No ano retrasado, a imprensa mundial acompanhou os dízimos e ofertas voluntárias
        da santa igreja católica a nível de mundo.Forão milhões e milhões arrecadados num
        só dia sem ela fazer teatro e prometer barganhas com DEUS.Foi quando a imprensa mundial se reuniram,foram atrás,somaram todo o patrimônio católico.A
        fortuna e poder faz dela um País maior do que o Brasil cuja sede é o Palácio de
        São Pedro no Vaticano.É dando que se recebe, é acolhendo que será acolhido, é
        perdoando que será perdoado, é amando que será amado….E tudo isso vem de
        DEUS.Católico quando busca JESUS,foi chamado de DEUS e de :falsos crentes
        foram caçados nas esquinas da vida com promessas de barganhar com DEUS
        e ficam convencidos,tornam-se militantes políticos em busca de votos e din heiro
        para o crescimento da seita.Converter para a salvação,jamais,não existe,por isso
        que são reprovados para boa obra.Estou falando dos falsos.nada a ver com os
        sinceros,que são poucos,mas existem.

    • Meu irmão em Cristo, DE BONS SAMARITANOS o inferno tá cheio, tanto de falsos padres como falsos pastores.
      Agora sobre o patrimonio que a igreja tem a serviços da humanidade e nós chamar de burros , alienados, ignorantes, e colocar um chapeu de burro em nossas cabeças.
      Sabemos que o patrimonio que a igreja catolica tem vem dos judeus exilados de suas fortunas roubadas por Adolf Hitler e Mancomunado com a igreja catolica para não ser dezimada pelos soldados de Hitler, e só ir nas historias narradas por pessoas que viveram esse caos.

      Agora amado irmão em Cristo, ADORAR PADRE QUE UM PECADOR FEITO EU E VOCê JÁ E DEMAIS.
      TEMOS QUE ADORAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

      “Uns alucinados que vivem
      de aparência e hipocrisias.”
      Engrçado nessa frase que vocÊ escreveu ai. Nós não adoramos imagens como vocÊs,
      Não ficamos beijando, acendendo velas colocando papelzinho em pé de imagens.
      e o alucinados e hipocritas e os crente?
      Adorar um homem só porque veste vestidos longos. e ensinam idolatria aos seus fieis que são cegos.
      “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”
      Mateus 15:14
      Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da escuridão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que está em cima dos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto” (Êxodo 20,2-5).

      Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
      Lv 26;1

      As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus.
      Dt 7;25

      Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.
      Sl 97:7

      AGORA ME DIGA UMA COISA A IGREJA CATOLICA RASGOU DE SUAS ESCRITURAS ESSES VERSICULOS.

      • Itamar,a Bíblia se resume nesta grande frase:Amar a DEUS e ao próximo como a si mesmo.Se não for para viver esse principal mandamento diariamente,pode pegar
        a Bíblia e jogar no lixo porque a palavra mata.Você condena OS BONS SAMARITANOS porque você é oco,vazio,amargurado,sem amor e sem saber o
        que é amar.DEUS é amor e não existelei contra o amor.O inferno deve está cheio
        sim,de MAUS SAMARITANOS como você,suas laias e suas lacraias de crentes
        falsos que usam e abusam do nome de JESUS para tirarem vantagens mundana em tudo.Arreda víboras,asseclas de belzebus…..Prá que pregar Bíblia,se os falsos
        crentes pregam aquilo que interessam a eles e as suas seitas.Mil vezes piores que a católica que não pregam e peca menos porque pelo menos não são acusados
        de FRAUDADORES da BÍBLIA como vocês que até mesmo DEUS duvidas das
        loucuras dos falsos crentes alienados,alorados,luáticos,famigerados……Nada de
        bom:tudo de mal.Xô,maus samaritanos,vão se converter,convencidos ….

  16. Gostaria de informar ao Senhor Felipe, protestante mal informado que houve inquisição protestante. os pastores omitem essa verdade. veja em fimdafarsa.blogspot.com.br.
    Tentei postar mais informções sobre a inquisição com um rica bibliografia, mas esse site não publica.

  17. pa$$$$tores
    COADORES DE MOSQUITOS, ENGOLIDORES DE CAMELOS

    PORÉM ESQUECEM DA JUSTIÇA, A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE.

    ===
    E o que Deus reprova.???

    Adultério(realizar casamento de divorciados)
    -devoradores de dízimos/arruinar os necessitados,
    -Politiqueiros pensando somente em interesses próprios, se deixam corromper.
    – sepulcros caiados
    – usam a expressão “em nome de Jesus” a torto e a direito.

    -aquele que odeia a seu irmão é assassino(1 João 3:15)

    • Rui,

      Não são os pa$$$$tores, sim sua igreja, a saber:

      COADORES DE MOSQUITOS, ENGOLIDORES DE CAMELOS, tanto que não procuram estabelecer normas aos padres pedófilos e cria dificuldades à investigação policial, sequer entregam à polícia, apenas mudam de paróquia, e olhe lá que alguns permanecem fazendo a mesma coisa.

      PORÉM ESQUECEM DA JUSTIÇA, A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE.

      Sua igreja nunca teve misericórdia, e nem fidelidade com Deus, pois sempre tratou os outros cristãos como desviados, coisa que Cristo nunca usou sequer esse termo, ou seja, falta-lhes justiça, sim.

      E o que Deus reprova.???

      Adultério(realizar casamento de divorciados), pior do que casar divorciados é não permitir que os padres casem, e quando com filhos, não os reconheça e nem conviva com eles, portanto bem pior, deixando em solidão a mulher envolvida e os filhos sem pai.

      -devoradores de dízimos/arruinar os necessitados, vocês deram lições no passado e ainda, afinal recebem dinheiro público para suas igrejas em detrimento dos contribuintes que não recebem os serviços, esses desviados para uma igreja que já não mais representa nem a metade do povo brasileiro, e mesmo que fosse cem por cento, não era para receber.

      -Politiqueiros pensando somente em interesses próprios, se deixam corromper. Não mais politiqueiros e ladrões que os políticos católicos, pois vocês mandam nessa porcaria de país desde cabral, todavia veja o que é, país de maior e pior divisão da riqueza. Os protestantes que você acusa são filhotes de vocês que ainda não perderam o costume de onde vieram.

      – sepulcros caiados, pior que vocês não, pois o mundo todo aponta os erros de vocês e a defesa é que a igreja é santa, os seus líderes não.

      – usam a expressão “em nome de Jesus” a torto e a direito. Vocês usam o sinal da cruz em tudo, subir de ônibus, gol, falta em futebol, sinal da cruz defronte a cemitério e igrejas.

      -aquele que odeia a seu irmão é assassino(1 João 3:15), pior que odiar é ação, e ação foi uma constatante, pois mataram, como seja além do ódio.

      • Levi,estude a Bíblia,Paulo de Tarso é o apóstolos dos católicos,os católicos são gentios e gentios não batizam e não vivem debaixo da Lei,mas da graça e da misericórdia de DEUS.Vocês falam mal e difamam a tudo o que não entende nas coisas que entendem por instinto natural até nestas coisas os falsos crentes se
        corrompem.Coam o mosquito com besteiras e engolem o camelo diante dos terríveris
        pecados.Issoi quem diz é JESUS contra os falsos crentes.EW JESUS diz mais:´Raçasde víboras peçonhentas,serpentes enganadas,sepulcros caiados,mercenários da fé,proselitistas,doutrinas de nilocaitas,de balaão,vendilhões
        dos templos….. e milhares e milhares de reprovações contra vocês,falsos crentes
        dos rabos quentes…fundamentalistas….Quer saber mais,leia a Bíblia sem pular.

        • Meu caro,

          A igreja católica é que ensina essas posturas ao dizer que os evangélicos são adulteradores de bíblia (livros judeus, os 7), que hereges e etc.

          Um povo que não sabe da bíblia um a, aí quer ser o senhor, e o que é pior, à base de de perseguição, pois o mundo encontra-se deste jeito muito a vê com a instituição católica, a mundana, não a cristã, pois esta sofre com essa bipolaridade, essa intromissão do diabo no sagrado.

          Confessem e se convertam ao Deus que não exige espada, sim amor.

  18. a coisa ta ficando feia. O importante e anunciar o evangelho a toda criatura e deixar que o espirito santo abra os olhos de quem de fato estiver distante de deus e nao de quem supomos esta distante dele. Vinde espirito santo!!!!!

  19. CONHEÇA MUITO MAIS SOBRE A INQUISIÇÃO PROTESTANTE
    01 – INQUISIÇÃO PROTESTANTE
    02 – INQUISIÇÃO PROTESTANTE
    03 – MORTE DE INOCENTES NO MAIOR PAIS PROTESTANTE
    04 – VIDEO INQUISIÇÃO EVANGÉLICA PROTESTANTE
    Autor: Fernando Nascimento
    Introdução

    O artigo que segue, revela em rica bibliografia, os números de mortos, e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as levianas acusações protestantes contra a Igreja Católica sorrateiramente mudaram o significado da palavra “inquisição”, que quer dizer apenas: “sindicância”, “investigação”, em sinônimo de “matança de pessoas”. Ainda hoje, esse erro circula no meio protestante. Tal quimera caiu por terra, quando o renomado historiador Agostino Borromeo, após demorado estudo sobre a inquisição, concluiu que não chegaram a cem, o número de mortes, cometidas por católicos que em desobediência ao Papa, empregaram pena de morte contra os inquiridos.

    Antes, abramos um parêntese, para de fato mostrarmos conforme os historiadores, que muita calúnia se lançou contra a Igreja Católica, no que concerne a falsa acusação de matança de “centenas”, “milhares” e até “milhões” de pessoas. Pura lenda, que na verdade não passava de mentira estratégica protestante, fomentada por anticatólicos como: Russel Hope Robbins, o apostata Doelling, Jules Baissac, Jean Français e Reinach.

    O próprio Rui Barbosa quando principiante inexperiente, traduziu “O Papa e o Concílio” uma obra de um deles, do Doelling, e se arrependeu mais tarde, proibindo no prefácio a publicação da mesma, pelas calúnias apaixonadas. Dizia mais tarde Rui Barbosa, quando maduro e experiente: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” (Livro Oriente, Carlos Mariano de M. Santos (1998-2004) artigo 5º).

    Publicou a Agência européia de notícias Zenit: [CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 16 de junho de 2004 (ZENIT.org).- [Atualmente, os pesquisadores têm os elementos necessários para fazer uma história da Inquisição sem cair em preconceitos negativos ou na apologética propagandista, afirma o coordenador do livro «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”».

    No volume, Agostino Borromeo, historiador, recolhe as palestras do congresso que reuniu ao final de outubro de 1998, no Vaticano, historiadores universalmente reconhecidos especializados nestes tribunais eclesiásticos.

    «Hoje em dia –afirmou essa terça-feira, em uma coletiva de imprensa de apresentação do livro, o professor da Universidade «La Sapienza» de Roma– os historiadores já não utilizam o tema da Inquisição como instrumento para defender ou atacar a Igreja».

    Diferentemente do que antes sucedia, acrescentou o presidente do Instituto Italiano de Estudos Ibéricos, «o debate se encaminhou para o ambiente histórico, com estatísticas sérias».

    O especialista constatou que, à «lenda negra» criada contra a Inquisição em países protestantes, opôs uma apologética católica propagandista que, em nenhum dos casos, ajudava a conseguir uma visão objetiva.

    Isto se deve, entre outras coisas –indicou–, ao «grande passo adiante» dado pela abertura dos arquivos secretos da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício), ordenada por João Paulo II em 1998, onde se encontra uma base documental amplíssima.

    Borromeu ilustrou alguns dos dados possibilitados pelas «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”».

    Revela o historiador sobre os processos e condenação referentes ao tribunal católico: “dos 125.000 processos de sua história, a Inquisição espanhola condenou à morte 59 «bruxas». Na Itália, acrescentou, foram 36 e em Portugal 4. Se somarmos estes dados –comentou o historiador– não se chega nem sequer a cem casos…”

    A Inquisição na Espanha, afirmou o historiador, em referência ao tribunal mais conhecido, celebrou entre 1540 e 1700, 44.674 julgamentos. Os acusados condenados à morte foram 1,8% e, destes, 1,7% foi condenado em «contumácia», ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos].(1) Até aqui a notícia de ZENIT.org.

    Outro historiador, o protestante, Henry Charles Léa, cita 47 bulas, nas quais a Santa Sé continuamente insiste na jurisprudência que deve se observar nos tribunais eclesiásticos católicos. Alertam para não cair na violência e injustiças freqüentes dos juizes leigos. Basta folhear a monumental obra do próprio Léa, para convencer-se que na realidade as bruxas foram perseguidas e condenadas mais pelos detentores do poder civil e pelos protestantes do que pelo tribunal católico. (2)

    Também o historiador Daniel Roups, é categórico nos seus registros: ”Foram numerosos os cânones dos concílios que, excomungando os hereges e proibindo os cristãos de lhes darem asilo, não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte. Deviam bastar as penas espirituais ou, quando muito, as penas temporais moderadas”. (3)

    João Paulo II enviou uma mensagem com motivo da apresentação das «Atas» do Simpósio Internacional sobre a Inquisição, na qual sublinha a necessidade de que a Igreja peça perdão pelos pecados cometidos por seus filhos através da história. Ao mesmo tempo, declarava, «antes de pedir perdão é necessário conhecer exatamente os fatos e reconhecer as carências ante as exigências cristãs».(Zenit).

    Pelos filhos da Igreja Católica, que em desobediência cometeram alguns crimes, o Papa João Paulo II pediu perdão. Mas, quando o protestantismo cessará de deturpar, omitir e caluniar, reconhecendo finalmente os extermínios que cometeu e atribui maldosamente aos católicos? Fecha parêntese.

    VEJAMOS ENTÃO, A VERDADE DOCUMENTAL, E A CRUELDADE SEM PRECEDENTES DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES.

    A quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta, porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.

    – O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

    Uma vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

    Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram as colunas das doutrinas dos pseudos “reformadores” protestantes.

    A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses (4). Foram as palavras de Lutero: “Eu, Martinho Lutero, exterminei os camponeses revoltados, ordenei-lhes os suplícios, que o seu sangue recaia sobre mim, mas o faço subir até Deus, pois foi ele quem me mandou falar e agir como agi e falei”. Centenas de rebeldes, segundo Goethe, foram torturados, empalados, esquartejados e queimados vivos. A Alemanha, disse o autor de Hermann e Dorothéia, “parecia um açougue onde a carne humana tinha preço vil”.

    Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália, através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção do próprio Calvino. A sentença foi cumprida em Champel, nas proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)

    O luterano Benedict Carpzov, foi legista brilhante e figura esclarecida, até hoje ocupando lugar destacado na história do Direito Penal. Mas perdia a compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes punível com pena de morte. Protestante fanático, afirmava, quando velho, ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra 20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na “Lei” do Antigo Testamento. Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), citava de preferência o Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”. (6)

    Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha, foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas. (7)

    Já Froehligh, reitor da Universidade de Innsbruck e catedrático de Direito, que chegou a ser chanceler da Alta Áustria, insistia em que não só as supostas bruxas fossem condenadas, senão também seus filhos! E não se precisava muito para ser considerada bruxa, pois o seria qualquer pessoa que não tivesse um olhar franco.(8)

    Naquele ambiente de superstição, crueldade e pânico perante as bruxas, foi possível o aparecimento de um Franz Buirmann, pervertido magistrado protestante e degenerado inimigo da bruxaria. Era um juiz itinerante. Referindo-se a ele dizia seu contemporâneo Hermann Loher: “Preferiria mil vezes ser julgado por animais selvagens, cair numa fossa cheia de leões, de lobos e ursos, do que cair em suas mãos”.
    Deste impiedoso juiz se afirma que somente em duas incursões que realizou por pequeninas aldeias ao redor de Bonn, que perfaziam um total de 300 pessoas contando-se crianças e velhos, queimou vivas nada menos que 150 pessoas! Consta que ao menos em duas oportunidades (da viúva Boffgen e do Alcaide de Rheinbach), o juiz se apoderou de todos os bens dos condenados à fogueira (o Alcaide de Rheinbach era seu inimigo político. . .).(9)

    Em Bamberga, sob a administração de um bispo protestante, queimou-se 600 pessoas. Na Genebra protestante, foram queimadas 500 pessoas por Calvino. (10)

    Se os protestantes do passado nenhum valor davam a essas muitíssimas vidas ceifadas no fogo, muito menos valor dão os protestantes de hoje, que por ignorância, orgulho ou omissão, se escusam de um simples pedido de perdão, para não ter que admitir as iniqüidades que falaciosamente atribuem aos outros.

    A técnica, é a mesma do gatuno que bate uma carteira e grita: “pega ladrão!!!” Baseados no grito do gatuno, as mal informadas e ou mal intencionadas editoras de livros didáticos, a imprensa e a mídia, fazem o resto do trabalho sujo. Tudo contribui para a perdição do que não busca conhecer a verdade.

    Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

    Bibliografia:

    1. Agência Zenit, Sunday, June 20, 2004 1:17 PM.

    2. Henry Charles Léa, A History of the inquisition of the Middle Ages, 3 vols. Nova Yorque, Happer, 1888, principalmente vol. I, pp. 137ss; tradução de Salomon Reinach, Historie de L’Inquisition au Moyen-Áge. Ouvrage traduit sur l’exemplaire revu et corrigé de l’auter, 3 vols., Paris, 1900-2 vol. 3.

    3. Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, A Igreja das Catedrais e das “Cruzadas”, Quadrante, pp. 605-606.

    4.. VEIT, Valentim, História Universal, Livraria Martins Editoras, SP, 1961, Tomo II, pp. 248-249.

    5. http://www.adventistas.com/marco2003/miguel_servetus.htm

    6. Benedict Carpzov, Practica Nova Rerum Criminalium Imperialis Saxonica in Tres
    Partes Divisão, Wittenberg, 1635.

    7. Nichólas Romy, Daemonolatriae Libri Tres, Lião, 1595; Colônia, 1596; Frankfurt, 1597.

    8. Johan Christopher Froehlich von Froehlichsberg, De sorcelleria, Innsbruck, 1696;
    tradução: Animismes, Paris, Orent, 1964, pp. 62ss.

    9. Cf.. Jacques Finné, Erotismo et sorcellerie, Verviers (Bélgica), Gerard, 1972; tradução de Charles Marie Antoine Bouéry, Erotismo e feitiçaria, São Paulo, Mundo Musical, 1973, p. 41.

    10. W. Bommbeg, The mind of man: the history of man’s conquest of mental illness, 2ª ed., Nova Yorque, Harpel, 1959; tradução: La mente del hombre, Buenos Aires, 1940.

    ===========================================

    A SEVERIDADE DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES

    ===========================================

    Foram terríveis os genocídios causados pelos protestantes na Alemanha. A então Alemanha estava dividida em mais de trezentas circunscrições, cada uma delas com seu próprio Supremo Tribunal civil e seu Direito particular. A perseguição às bruxas e a severidade dos castigos, dependiam geralmente dos respectivos senhores de cada região, que governavam com muita independência e poder quase absoluto.

    Dentro de cada região, havia oscilações pendulares inclusive extremas, segundo os critérios subjetivos do mesmo senhor e segundo os conceitos das diversas sucessões no poder através dos anos e dos séculos. Daí a dificuldade em se calcular o número de pessoas condenadas à fogueira e à forca na Alemanha. Mas, das crônicas e processos regionais que chegaram até nós, cabe deduzir, que as vítimas se contaram por milhares. Gardner calcula 9 milhões (1). Morrow simplesmente diz que foram milhões (2).

    W. A. Schoeder, contemporâneo aos fatos, anotou que nas localidades de Bamberg e Zeil, entre 1625 e 1630, (cinco anos) se realizaram nada menos que 900 processos de bruxaria. Deles (numa exceção), 236 terminaram com condenação à morte na fogueira. Só num ano, 1617, em Wurzburgo, foram queimadas 300 bruxas (3); em total nesta região, as atas apresentam l.200 condenações à morte (4).

    Em 20 anos, de 1615 à 1635, em Estrasburgo, houve 5.000 queimas de bruxas (5).

    Em cidades pequenas como a imperial Offenburg, que só tinha entre dois e três mil habitantes, se desenvolveram acérrimas perseguições às bruxas durante três decênios, e em só dois anos, segundo as atas, foram queimadas 79 pessoas (6).

    Segundo o VERITY MURPHY em 16/6/2004, da BBC de Londres, o novo e mais completo relatório da inquisição, indica que, no auge da Inquisição, a Alemanha protestante matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar.

    Na Suíça, quando protestante, os casos de condenação de bruxas descritos nas crônicas conservadas, chegam a 5.417 (7). Nos Alpes Austríacos, as mortes chegaram ao menos a 5.000 (8).

    Era absolutamente falsa a afirmação de muitos autores protestantes ingleses, de que a Inglaterra foi uma exceção dentro da bruxomania geral.
    Segundo Ewen, (9), que cita documentos oficiais, o número de condenados à pena de morte por bruxaria, na Inglaterra protestante, exatamente de 1541 a 1736, teria sido menos de mil. As condenações à morte teriam sido menos de 30% das acusações. Mesmo assim, o comportamento inglês não fugiu ao ditado de que não há regras sem exceções.

    Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava “descobridor geral de bruxas”. Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca).
    Mas… ele mesmo diante de outros protestantes, foi acusado de possuir estranhos poderes. Submetido às provas de bruxaria que empregara, foi condenado e morto (10).

    Na Inglaterra não era necessário aplicar torturas — às vezes se deram! — porque a condenação freqüentemente era sentenciada sem necessidade de confissão por parte do acusado (11).

    Em 1562 a rainha Elizabeth, e a versão definitiva do Witch Act ou “lei contra os bruxos”, de Jacques I em 1604, condenavam à morte a pessoa que tivesse feito qualquer malefício pretendendo acabar com a vida ou danar o corpo de alguém. Mesmo que não se percebesse efeito nenhum do malefício! Esta lei se manteve em vigor na Constituição até 1736.

    Os protestantes do Reino Unido foram lentos. Na Inglaterra do século XVII, na área da interpretação dos fenômenos misteriosos ainda grassava a superstição demonológica, e houve várias condenações. O último juízo por bruxaria foi já entrado o século XVIII, em 1717, (12). E ainda demorariam mais vinte anos para abolir o estatuto inglês contra as bruxas, em 1736 (13).

    A última morte por condenação como bruxa, na Escócia, foi em 1738. Na Irlanda, a lei contra bruxaria não foi abolida até 1821!
    Em 1863, segunda metade do século XIX!, o povo inglês ainda linchou um velho por considerá-lo bruxo.

    As perseguições protestantes atravessaram o Atlântico, e chegaram aos EUA. O primeiro corpo de estatutos — The Body of Liberties — que houve em Massachusetts, é de 1641 (14). Nele se diz: “Se algum homem ou mulher é bruxo que manifesta ou consulta um espírito familiar(?), será enviado à morte” (15).

    A revisão de 1649 reiterava a mesma lei com pena capital (16). De sua vigência é um exemplo famoso, “o processo das bruxas de Salem,” em 1692. Como resquício, ainda hoje em alguns estados americanos, a pena de morte é vista com naturalidade, aos condenados gravemente pela justiça. Mudaram apenas os réus e a forma de exterminar.

    O pânico da população perante as bruxas e a ira contra elas, refletem-se no caso de Ann Hibbins. Parece que foi acusada por motivos meramente socioeconômicos. Era irmã de um rico comerciante e antigo assistente da colônia, Richard Beilingham, que fora governador da Baía de Massachusetts. O júri a condenou. Os juizes não aceitaram o veredicto. O caso foi levado à Corte Geral. Foi fácil incitar a opinião pública. Tanto pressionaram a Corte que Ann Hibbins foi condenada à morte (17).

    ATÉ CRIANÇAS ERAM QUEIMADAS PELOS PROTESTANTES

    No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como conseqüência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas (18).

    Na Alemanha protestante, o poder civil condenou Anna Maria Schwugelin. Foi decapitada como bruxa em 1759.

    No dia 18 de junho de 1782, o governo protestante ainda decapitou uma bruxa na Suíça (19).

    Agora os protestantes têem aqui reunidos, grande parte dos números de mortes, nomes e documentos, para a própria cruel “inquisição” de seus tribunais, que tanto omitem. E isso não é tudo.

    Atacado por um diabólico ódio racial, Lutero antes de sua morte, lançou o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” onde pregava aos alemães, toda sorte de desumanidade contra os judeus, culminando no holocausto nazista. Esta obra, está reproduzida na “História do anti-semitismo”, de Leon Poliakov.

    Dia 6 de maio de 1527, quando saquearam Roma, cerca de quarenta mil homens espalharam na Cidade Eterna o terror, a violência e a morte. Eram seis mil espanhóis, quatorze mil italianos e vinte mil alemães, quase todos luteranos, esses últimos, indivíduos perversos, gananciosos, desprovidos de qualquer escrúpulo. Gritavam: ”Viva Lutero, nosso papa!!!” Ávidos, incansáveis na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, os lanquenetes luteranos e os outros invasores assaltaram, estupraram, saquearam, incendiaram, trucidaram, arrebentaram as suas vítimas, jogaram crianças pelas janelas ou as esmagaram contra as paredes. Grande parte da população foi dizimada. Conforme disse Maurice Andrieux, esse ataque a Roma “superou em atrocidade todas as tragédias da História”, até mesmo a destruição de Jerusalém e a tomada de Constantinopla.

    E no Brasil? Encontra-se facilmente nas enciclopédias que, os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre eles Inácio de Azevedo, morto a CUTILADAS (golpe de espada) quando, segurando num quadro da Virgem Maria, animava a tripulação a resistir ao ataque protestante, que degolou a todos, (Enc. Microsoft Encarta 99, verbete: “Inácio de Azevedo, beato”).

    Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé”:

    “… Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

    Esta “fé”, de Lutero, apesar de dirigida pela vontade, é um simples ato do intelecto. Apesar de necessária à salvação, não é suficiente. Tiago diz que até mesmo os demônios têm esta fé (Tg 2,19). É por este motivo que ele diz: “Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?” (Tg 2,24). Infelizmente, Lutero designou esta carta do Apóstolo de “Carta de Palha”. Ele não entendeu o que Tiago esta querendo dizer (sobre a fé de Abraão): “Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas” (Tg 2,22). Sob o erro do pai do protestantismo, as seitas evangélicas ainda hoje, pregam que seus seguidores já estão “salvos”, só porque simplesmente “crêem” em Jesus. Se assim fosse, iriam encontrar Lúcifer no céu.

    Agradecimentos especiais ao padre Oscar G. Quevedo, S.J, pelos brilhantes estudos iniciais.

    ————————————————————-

    Bibliografia:

    1. Gerald B. Gardner, Ursprung und Wirklichkeít der Hexen, Weilheim, 1965, pp. 30s.

    2. F. Morrow, no prólogo e Montagne Summers, The history of wttchcraft and
    demonology, 2a ed., Nova Iorque, 1956.

    3. Citado por Merzbacher, Die Hexenprozesse in Franken, Munique, 1975, p. 43.

    4. Kurt Baschwitz, Hexen und Hexenprozesse. Die Geschichte eines Massenwalms und Bekampfung, Munique, 1963; uso a tradução de Ana Grossman, Brujas y proceso de brujeria, Barcelona, Luiz de Caralt, 1968, p. 261.

    5. Cf. Wilhelm Gottieb Soldan, Geschichte der Hexenprozesse aus der Quellen dargestellt, Stutgard, 1843; 2º edição revisasda: Soldan-Ludwig Julius Heppe, Geschichte der Hexenprozesse, 2 vols. Stuttgard, 1880; 3º edição revisada: Soldan –Heppe-Max Bauer, com o mesmo título, Munique, 1012, tomo I, p. 530.

    6. Idem, Soldan –Heppe-Max Bauer, ibidem, p. 251.

    7. Na tese doutoral de G. Bader, Die Hexenprozesse in der Schweiz, Zurique, 1945, p. 219.

    8. Fritz Byloff, “Hexenglaube und Hexenverfolgung in der õsterreichischen Alpenlander”
    in Quellen zur deutschen Volkskunde, 1934, caderno 6, p. 159.

    9. C. L. Ewen, Witccraft and demonianism, Londres, Muller, 1970; Witch hunting witch trial, Londres, 1062; Nova Iorque, Harper, 1971.t.

    10. Ramiro A. Calle, La magia negra y el ocultismo (técnicas para el conocimento de si mismo y de los demás), Barcelona, Cedel, 1968, p. 271s.

    11. Cf. Ronald Seth, Children against witches, Londres, Robert Hale, 1969, p. 14; Davies, Four centuries…, op. cit.

    12. Mair, La brujería…, op. cif, p. 216.

    13. Fox, Science…, op. cit., p. 25; sobre a Bruxaria na Inglaterra, Peter Haining, A circie of witches – An anthology of victorian witchcraft stories, Londres, Robert Hale, 1971; idem, The anatomy o f witchcraft, Londres, Souvenir, 1972; tradução de René Cárdenas Barrios, La anatomia de Ia brujería, México, Diana, 1976.

    14. The body of liberties é reproduzido por William Witmore (ed.), The Colonial Laws of Massachusetts. Reprinted from the edition of 1660, with suplements to 1672. Containing also the Body of Liberties of 1641, Boston, City Council, 1889.

    15. Ibidem, Liberty, 94, Capital Lawa, p. 55.

    16. Cf. Winfield S. Nevins, Witchcraft in Salem Village in 1692, Salem-Massachusetts, Salem-Press, 1916, pp. 29s.

    17. Thomas Hutchinson, History of the Colony of Massachusetts Bay, Londres, Thomas and John Fleet, 1764, p. 187; William F. Poole, “Witchcraft in Boston” in Justin Windsor (ed.), Memorial history of Boston, Boston, Tickner, 1881, tomo 2, p. 130.

    18. B. Bekker, De betoverde wereld, Amsterdã, p. 576-587; trad.: Le monde enchaté, 6 vols. Paris, 1964.

    19. Mair, La brujería…, op. cif, p. 216.

    • O Silêncio do Papa Pacelli

      A adesão do clero católico ao nazi-fascismo não limitou-se ao Cardeal Pacelli (Berlim, 1934)

      “Devemos nos indagar se a perseguição do nazismo contra os judeus não teria sido facilitada pelos preconceitos antijudaicos existentes em alguns corações e mentes cristãos”. – Cardeal Edward Cassidy – Nós lembramos – uma reflexão sobre o Shoah, 1998

      Chamavam-no de il Tedesco, “o alemão”. E não sem razão. Ninguém nas altas esferas do Vaticano superava a germanofilia do Cardeal Eugênio Pacelli. A Alemanha era a sua segunda pátria, o alemão seu outro idioma, e os Hohenzoller, a dinastia lá reinante, os soberanos do seu coração. Ele estava em Munique em 1917 quando nomearam-no arcebispo e núncio, autorizando-o a negociar uma concordata com os bávaros. A seguir, de 1925 a 1929, fixou-se em Berlim, quando então o Papa Pio XI chamou-o à Roma nomeando-o secretário de estado. Anos perigosos e difíceis aqueles, quando a Igreja Católica, indisposta com o liberalismo e inimiga de morte do comunismo, decidiu-se associar-se ao fascismo.

      Aproximando-se do fascismo

      Pelo Tratado de Latrão, de 1929, a roupeta preta confraternizou-se com a camisa negra. Em troca de 750 milhões de liras – o “empréstimo da conciliação”-, o Papado reconheceu o regime de Mussolini. A mão que abençoava os cristãos apertou a mão de quem sufocava as liberdades. A própria Igreja Católica apressou-se em suprimir da política italiana o Partito Popolare, e todas as demais organizações laicas católicas que pudessem atrapalhar ou impedir a implantação do regime de partido único na Itália. Quando Hitler chegou ao poder em 1933, foi o próprio Pacelli quem supervisionou os termos da concordata, assinada em 20 de julho de 1933, redigidos pelo Monsenhor Gröber, o “bispo nazista”(der braune Bischof), de Fribourg, que, a pretexto de proteger os católicos, tirou o Führer dos nazistas do isolamento diplomático em que se encontrava nos primeiros momentos da sua ascensão.

      Historia por:
      Voltaire Schilling

  20. LUCIANO,a santa igreja católica é u m País.Dízimos e ofertas são doados de coração sem
    barganha e troca de in teresses co DEUS.Você sabe que DEUS não se compra,não se vende,não se troca e não se negocia como fazem os vendlhões dos templos das milhares
    e milhares de seitas alucinadas pelas esquinas do Brasil cujo objetivo é fama,dinheiro e
    poder -tem uns que estão em quartinhos e querem o trono papal, e se possível,lugar de
    JESUS e ser igual DEUS TODO PODEROSDO.Émuita loucura no mundo alucinados dos
    lunáticois,fnáticose fundamentalistas.Dou dízimo e ofertas santa igreja católica porque
    ajuda os necessitados mediantes pastorais em todo o mundo sem o toque da trombeta.
    Quando igrejas de crentes amar ao próximo e se transformarem em BONS SAMARITANOS,com certeza DEUS VIV usará Governos para ajuda-las.

    • Janio a tua fé te salvou. Oquer os catolicos tem que aprender e os evangelicos também, é não generalizar os fatos, somos todos irmãos na fé,um Brasil cristão unido jamais será vencido.

  21. LUCIANO,a santa igreja católica é u m País.Dízimos e ofertas são doados de coração sem
    barganha e troca de in teresses co DEUS.Você sabe que DEUS não se compra,não se vende,não se troca e não se negocia como fazem os vendlhões dos templos das milhares
    e milhares de seitas alucinadas pelas esquinas do Brasil cujo objetivo é fama,dinheiro e
    poder -tem uns que estão em quartinhos e querem o trono papal, e se possível,lugar de
    JESUS e ser igual DEUS TODO PODEROSDO.Émuita loucura no mundo alucinados dos
    lunáticois,fnáticose fundamentalistas.Dou dízimo e ofertas santa igreja católica porque
    ajuda os necessitados mediantes pastorais em todo o mundo sem o toque da trombeta.
    Quando igrejas de crentes amar ao próximo e se transformarem em BONS SAMARITANOS,com certeza DEUS VIV usará Governos para ajuda-las.

    • Jânio,

      Santa igreja? Como assim? Quando os membros duma igreja evangélica faz o que não devem, aí logo dizem que são os protestantes, mas quando os padres, papas e católicos praticam erros, vocês se defendem dizendo foram as pessoas físicas, pois são pecadores, já a igreja é santa. Dois pesos e duas medidas, que cristãos são vocês, posso saber?

      Dízimos de coração? Que mundo da lua você vive?

      A tua igreja estimulou o dízimo até a idade medieval, depois parou, tendo retornado nos últimos anos, logo se conclui que vocês não vivem dos dízimos, sim do que foi arrancado das pessoas no passado, do que vem dos políticos, e das taxas que vocês cobram, seja de missas, escolas…

      Milhares de igrejas evangélicas, você disse bem, pois cada um abre a sua quando vê que estão imitando a católica que tem um rei, o papa, o que mandou na vida de todo mundo e continua mandando, a igreja que vive com famas,dinheiro, cujas igrejas são verdadeiras estruturas de engenharia e que os bispos concorriam uns com os outros na arquitetura para atrair mais fieis, os que teriam seus olhos cheios pela igreja, a igreja que se fez necessário haver uma revolução na frança par derrubar o clero, pois vivia mamando do estado, mandando nos governantes, coisa esta que Napoleão também não aceitou, tendo separado de vez o estado da igreja.

      Fanáticos os evangélicos? Quem é que vive se ajoelhando perto de altar, de imagens, pra cima e pra baixo em ônibus, a pé, à busca de centros religiosos, tipo fátima em portugal, canindé e juazeiro no ceará, aparecida em sp? Quem é que faz promessa e deixa os filhos sem cortar os cabelos até a idade adulta? Quem é que deixa os filhos com roupa de franciscano até a idade adutla, quem é que sobe escadas de joelhos? quem é que faz altares em casas contendo imagens de tudo quanto é santo em casa? Quem é que fica perante uma estátua falando a mesma coisa o tempo todo? Quem é que fica dentro de uma igreja de vigília a noite toda acompanhando o SANTÍSSIMO? Quem é que encontra a toda hora imagens dentro dágua com mensagens de que deva naquele lugar construir uma igreja?

      Você não sabe do trabalho das evangélicas pelo fato delas não tocarem trombetas, diferente da igreja católica que enche de imagens onde ela ajuda administrar, alertando que poucas vezes o fazem com recursos, e quando fazem vão à imprensa pedir que publiquem pedindo dinheiro, como: casas para idosos, hospitais e etc, nunca fazem coletas de ofertas nas igrejas.

      Quiser mais, é só falar, pois a igreja que você fala não é que o mundo conhece,

      • Levi, desde quando a Igreja precisa de reconhecimento do mundo? A Igreja é Santa sim, não é santo o seu barraco que necessita de reconhecimento do mundo. Hipócritas!

      • Voicê não é imprensa livre e imparcial.Seitas de crentes tocam trombeta até por um quilo de arroz se der ao próximo e ainda exige que se convertam à seita.Toda essa
        fama,glória,honra ,prestígio e poder que a santa igreja católica tem é permitida por DEUS porque ela é um grande País a serviço da humanidade.A igreja católica colhe
        tudo isso porque ela sempre plantou e planta.Os falsos crentes daqui,quando crescerem e se juntarem visando o poder,terão o o destino mil vezes pior do
        que a irmandade mulçumana,no Egito.Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
        Fundamentalistas no poder são sinônimos e guerras e destruições total e completa.

        • Nem toda a imprensa é livre e imparcial, basta vê esta daqui, pois garante aos católicos dizerem o querem contra os evangélicos e tolhem a resposta.

          Meu caro, quem mata e exige a conversão são os católicos, desde Constantino, e mata quem não se torna católicos, pergunte aos judeus de 1492 da Espanha e Portugal, e não é só, agora estão fazendo a mesma coisa aqui no Brasil, pois se antes as mentiras contra os evangélicos era dentro das igrejas, agora é via a internet, basta vê o que dizem e como dizem as coisas aqui, tudo em face da expansão da evangélica e diminuição de vocês, uma pena pois Cristo não veio busca igreja sim pessoas.

          Deus permite não apenas o que é bom, o mal também.

          A maior religião é a muçulmana, embora usando os mesmos ardis que vocês. Já os evangélicos, todos crescem e em menos de 500 anos já representam 60% dos número de católicos, com 1700, mas sob força, morte e pressão. E quanto a mais antiga, é o judaísmo. Tem que pedir paciência a Deus para como saber perder. Falando em Deus, desde 1978 a católica vem pagando seus pecados, e o que vocês negavam, agora os papas verdadeiros não negam: há grandes coisas erradas e ocultas,

          Fundamentalista é fazer cruzada para guerrear usando crianças, e é dessas cruzadas que os muçulmanos mais se contrariam, pois uma forma bestial de tomar as coisas dos outros. E essas cruzadas não resolveram nada, só trouxeram ódio.

    • Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    • QUEM E SANTO NO TEU ENTENDIMENTO.
      E QUEM E A IGREJA NO TEU INTENDIMENTO CATOLICO.
      ISSO QUE O PAPA QUE VOCÊS O IDOLATRAM COMO “SANTO PAPA” ELE QUER IMPLANTAR UMA NAÇÃO SOBERANA COMO HITLER QUERIA FAZER E DIGAMOS ELE SE AJUNTOU COM OS NAZISTAS PARA NÃO MORREREM BNEGARAM A FÉ. NAQUELA EPOCA, E VOCEM DIZER QUE SÃO SANTOS OS PAPAS.
      VAI LER A HISTORIA DA SUA SANTA IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA. A MESMA QUE MATARAM JESUS CRISTO.

  22. ERRADOS :

    PRIMEIRO: Os evangélicos que desrespeitaram a fé alheia e ainda mijaram nos pedaços do ídolo.
    SEGUNDO : Esse arremedo de pastôôô, o Pororoca que apoiou os evangélicos.
    TERCEIRO e POR ÚLTIMO: Os católicos que queriam a justiça de SHERAZADE. ( com as próprias mãos ).

    Mas MAIS ERRADOS lógico que são os evangélicos e o Pororoca que começaram essa barbárie.

    Foi pouco para esse Pororoca apenas “quase” ter sido linchado, embora eu não seja a favor da LEI SHERAZADE.

    • SÃO UM BANDO DE MARGINAIS, UMA CORJA, ANIMAIS IRRACIONAIS QUE SEGUEM AOS ROMANOS OS MESMO QUE CRUSIFICARAM JESUS CRISTO.
      1º OS ROMANOS PRENDERAM JESUS CRISTO
      2º OS ROMANOS LEVARAM JESUS CRISTO PRESO E JULGADO PELO sINÉDRIO E CONDENADO POR PÔNCIO PILATOS A SER FLAGELADO.
      3º OS ROMANOS JUNTOS COM OS DOUTORES DA LEI INCITARAM O POVO A CRUSIFICAREM JESUS CRISTO E SOLTAR UM LADRÃO BARRABAS.
      4º OS ROMANOS ESCARNECERAM DE JESUS CRISTO.
      5º OPS ROMANOS COLOCARAM UMA COROA DE ESPINHO NA CABEÇA DE JESUS CRISTO.
      6º OS ROMANOS TIRARAM A TUNICA DE JESUS E FIZERAM JOGOS DE AZAR PARA QUEM IRIA GANHAR.
      7º OS ROMANSO AÇOITARAM JESUS CRISTO NA PRESENÇA DO POVO PARA MOSTRAR QUE O UNICO deus PAGÃO E O DE VOCÊS QUE CONTINUAM A TÉ HOJE.
      8º COLOCARAM UMA CRUZ PESADA NOS OMBROS DE JESUS CRISTO E O FIZERAM LEVAR ATÉ O GOLGOTA A ALI ACABARAM DE O MATAR.
      ISSO TUDO OS ROMANOS FIZERAM E CONTINUAM FAZENDO ATÉ HOJE COM ESSAS ATITUDES ANIMALESCA DE UM BANDO DE CRIMINIOSSOS CATOLICOS QUE FAZEM JUSTIÇAS COM AS PROPRIAS MÃOS.

  23. voce é um hipócrita
    vc acha certo os crentes barbarizarem a religião dos outros
    voces não merecem um pingo de respeito
    tudo que voce escreve é uma verdadeira vergonha
    defensor de criminosos

    ahh, e só pra constar, voce além de tudo é burro
    em nenhum momento eu falei que era católico
    voce não sabe de nada

    • Felipe,

      Pode até não ser, mas que fala igual a eles, age do mesmo modo e com rancor extremado contra os evangélicos, tudo por causa de lutero que não aceitou os desmandos, aliás como o seu papa de hoje que também não aceita. Fique calmo.

  24. nunca os protestantes vão entente o significados das imagens são apenas representações daqueles q serviram a Deus ninguém adora imagem … agora eu não vou e abri a cabeca de protestante para q eles entenda …. sera q e tao complicado entenderem q igreja católica e a única igreja de Cristo Jesus ……Jesus deixou a sua igreja e não seitas diabólicas…..

    • KKKKKKKKKKK, TÁ DE BRINCADEIRA NE AMIGO. ME PROVE NA BIBLIA QUE DEUS DEIXOU SÓ A IGREJA CATOLICA NO MUNDO CHEIA DE HERESIAS COISAS QUE DEUS ABOMINA.
      PRIMEIRAMENTE VOCê SABE ME EXPLICAR QUAL E A IGREJA QUE DEUS FALA QUE DEIXOU NA TERRA. QUE A BIBLIA COMENTA?.

    • Nem todo os catolicos são animais irracionais como esse bando essa corja da paraiba que tentaram linchar o pastor.
      Essa corja de lixo esse bando de marginais que se dizem “catolicos” e vocês que apoiam essa baderna tem que ler mais a sua biblia catolica e ficar sabendo que DEUS e contra toda adoração a imagens e abominação aos olhos de DEUS.

      No Antigo Testamento, Deus deu aos judeus seus Dez Mandamentos. O primeiro deles dizia:”Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, e do que há embaixo na terra, nem do que há nas águas debaixo da terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto” (Ex 20,2-5)
      E O QUE VOCÊS CATOLICOS MAIS FAZEM ADORAR IMAGENS, QUE NÃO FALA, NÃO ANDA, NÃO CHORÃO.
      E TIRAR O PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, E TIRAR A AUTORIDADE DE DEUS E COLOCAR NAS IMAGENS.

      • De fato, caros senhores e senhoras que alimentam o ódio ao irmão apenas porque ele crê em algo que vocês não acreditam, vocês estão contribuindo para que o mundo todo no futuro se transforme em uma guerra jihadista, com fanáticos jogando bombas e balas pra todo lado. A religião deveria única exclusivamente unir ao Divino e jamais separar os irmãos. Salvo vai ser quem prática a bondade, o amor e a caridade para com o próximo e não quem fica recitando como um esquizofrenico trechos de uma Escritura que pode ser interpretada como cada um quer, de acordo com seus próprios interesses.

  25. O ACORDO ENTRE HITLER E A IGREJA CATÓLICA!

    Trataremos aqui de outro momento histórico, quando foram estabelecidas sombrias relações entre o papado e o nazi-fascismo. Talvez estas reflexões sobre o passado nos ajudem a elucidar os dramas do tempo presente. Este artigo utilizará amplamente as referências contidas no livro “O papa de Hitler”, do professor e jornalista liberal inglês John Cornwell.

    O Tratado de Latrão: O papado e o fascismo italiano

    No ano de 1860 o Estado Italiano, que caminhava para unificação, se apoderou de todos os domínios do Papa, menos Roma. A cidade continuava a ser protegida pelas tropas francesas de Napoleão III. Como resposta aos novos tempos de revolução o Papa Pio IX aprovou o documento “Sílabo de erros” (1864) – denunciando os grandes malefícios da modernidade: a democracia, o socialismo, a maçonaria e o racionalismo.
    Seguindo na trilha do reacionarismo clerical, em 1870, o concílio Vaticano I estabeleceu o dogma da infalibilidade do Papa. Este, como legítimo representante de Deus na terra, estaria imune aos erros humanos. No entanto, antes que o Concílio chegasse ao fim, as tropas francesas foram obrigadas a abandonar Roma para defender sua própria capital, ameaçada pelos prussianos. Imediatamente o exército italiano entrou na cidade, unificando finalmente o país. Ao papado coube apenas o pequeno território: o Vaticano.

    E ESSA IGREJA QUE APOIOU OS NAZISTA QUE VOCES CHAMAM DE SANTA IGREJA E SANTO PAPA. CLARO QUE NÃO O CASO DE FRANCISCO MAS ELE NASCEU NESSA EPOCA. E QUEREM FALAR MAL DAS IGREJAS EVANGELICAS.

  26. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. ( É NISSO QUE DÁ QUANDO O PREGADOR É BIBLICAMENTE ANALFABETO ).

    QUEM JULGA OS DE FORA ( DA IGREJA, OU SEJA, OS CARNAIS ) É DEUS. NÓS JULGAMOS OS DE DENTRO ( OS ESPIRITUAIS – I COR. 5: 12-13 ). NÃO SE ESQUEÇA QUE CRISTO NOS ENSINA A “ DEIXAR AMBOS CRESCEREM JUNTOS “ ( JOIO E TRIGO – MT. 13: 30. NO CAMPO, QUE É O MUNDO V. 38 ).

    “ SE O SENHOR É DEUS, SEGUI-O; MAS SE BAAL, SEGUI- O “ ( I RS. 18: 21 ).

    NINGUÉM É OBRIGADO A SEGUIR AO DEUS VERDADEIRO. DEUS MESMO NOS CONCEDEU O DIREITO SE SEGUIRMOS O DEUS ( CAMINHO ) QUE QUISÉSSEMOS ( DT. 30: 15 ).

    CADA UM TEM O DIREITO DE SERVIR A DEUS COMO QUISER. UNS CREEM QUE O FATO DE SER HOMOSSEXUAL NÃO INTERFERE EM NADA EM SUA DEVOÇÃO A DEUS; OUTROS CREEM QUE USAR IMAGENS DE ESCULTURA NÃO É ERRADO DIANTE DE DEUS ETC.
    QUALQUER ASSUNTO REFERENTE À RELIGIÃO DEVE SER DISCUTIDA NO ÂMBITO RELIGIOSO E NÃO SOCIAL.

    TODA INTOLERÂNCIA RELGIOSA DEVE SER SUFOCADA JURIDICAMENTE;
    INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É PECADO E, PORTANTO ANTI-BÍBLICO ( ATOS 5: 34-40 ). O QUE NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM REFUTAÇÃO AO ERRO OU HERESIA ( TT. 1: 9-11 ).

    VÁRIAS FORMAS DE IDOLATRIA

    IDOLATRIA NÃO SE RESTRINGE SOMENTE ÀS IMAGENS DE ESCULTURAS, FEITAS PARA SE VENERAR, HOMENAGEAR, CULTUAR OU ADORAR. O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES ( I TM. 6: 10 ). É O QUE FAZEM OS PREGADORES COMERCIANTES. E ESSE AMOR ESTÁ, POR SUA VEZ, LIGADO A AMBIÇÃO OU GANÂNCIA QUE TAMBÉM ESTÁ ASSOCIADA À IDOLATRIA ( CL. 3: 5; EF. 5: 5 ). O DESRESPEITO À PESSOA TAMBÉM É UMA FORMA DE IDOLATRAIA. AFINAL, MUITOS DEIXAM DE AMAR A PESSOA PELO QUE ELA É PELO QUE ELA TEM.

    O DEMÔNIO E SUAS VÁRIAS FACES

    ASSIM COMO O DIABO SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ ( II COR. 11: 14 ), ELE SE TRANSFIGURA EM RELIGIOSO PARA TRANSTORNAR A VIDA DOS CRISTÃOS E ASSIM O DIABO VAI DISSEMINANDO SUAS DISCÓRDIAS NO MEIO DO POVO. NÃO SE ESQUEÇA QUE ESSE MESMO DEMÔNIO ESTÁ NO MEIO DO POVO DE DEUS ( ATOS 20: 28-30 ).

  27. A PALAVRA ” SANTO ” ETIMOLOGICAMENTE SIGNIFICA ” SEPARADO, CONSAGRADO. ” E EM NADA SE APROXIMA DO SENTIDO CONFERIDO A ELA PELA TEOLOGIA CATÓLICA ROMANA, QUE ENSINA QUE ” SANTO ” FOI OU É A PESSOA QUE TEVE OU TEM UMA VIDA VIVIDA UNICAMENTE PARA SERVIR AOS POBRES. A CARIDADE QUE AS PESSOAS GERALMENTE FAZEM É DIFERENTE DAQUELA DA BÍBLIA. O APÓSTOLO PAULO ENSINA QUE ” AINDA QUE DISTRIBUÍSSE TODA A MINHA FORTUNA PARA O SUSTENTO DOS POBRES . . . E NÃO TIVESSE CARIDADE, NADA DISSO ME APROVEITARIA ” ( I COR. 13: 3 ). CARIDADE AQUI É UM SENTIMENTO DE AMOR, NÃO FINGIDO, DESINTERESSADO ( VV. 4-7 ) E NÃO DAR COMIDA PARA O FAMINTO. DAR COMIDA A FAMINTOS, QUALQUER UM FAZ ISSO, ATÉ MESMO OS ATEUS.
    GERALMENTE QUANDO A QUESTÃO É RELIGIOSA, SE FAZ CARIDADE PARA INVALIDAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ, QUE FOI ÚNICO E COMPLETO ( HB. 10: 12 ). ESSE TIPO DE CARIDADE GERALMENTE É FEITO PELAS SEITAS.

    • A ONDE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA QUE DEVEMOS ADORAR, REFERENCIAR, BEIJAR, PEDIR AJUDA A IDOLOS, A ONDE ME EXPLICA ISSO BIBLICAMENTE.
      SANTOS SÃO OS SEPARADOS POR DEUS PARA AQUELES QUE EM VIDA O ADORARÃO EM ESPIRITO E EM VERDADE ATÉ A SUA MORTE. DEPOIS DISSO SEGUER-SE O JUIZO.
      2REIS. 23.4 ¶ Então Josias ordenou a Hilquias, o Grande Sacerdote, aos sacerdotes-ajudantes e aos guardas que estavam de serviço na entrada do Templo que tirassem para fora do Templo todos os objetos usados na adoração do deus Baal, do Poste-ídolo e das estrelas. O rei queimou todos esses objetos fora da cidade, perto do vale do Cedrom, e mandou que levassem as cinzas para Betel.

      5 Retirou do serviço os sacerdotes pagãos que os reis de Judá haviam nomeado para oferecerem sacrifícios sobre os altares dedicados aos ídolos, nas cidades de Judá e nos lugares de perto de Jerusalém. Também retirou todos os sacerdotes que ofereciam sacrifícios ao deus Baal, ao sol, à lua, aos planetas e às estrelas.

      6 Ele retirou do Templo o Poste-ídolo e o levou para fora da cidade, para o vale do Cedrom. Ali ele o queimou e fez virar cinza, que espalhou no cemitério público.

      7 Ele destruiu os quartos do Templo onde ficavam os prostitutos. Era nesse lugar que as mulheres teciam as roupas usadas na adoração do Poste-ídolo.

  28. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
    13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
    14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
    15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
    16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
    17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
    18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

    Fogo no diabo pai da MENTIRA,derrotado já foi na cruz em nome de JESUS CRISTO.

    • De fato, caros senhores e senhoras que alimentam o ódio ao irmão apenas porque ele crê em algo que vocês não acreditam estão contribuindo para que o mundo todo no futuro se transforme em uma guerra jihadista, com fanáticos jogando bombas e balas pra todo lado. A religião deveria única exclusivamente unir ao Divino e jamais separar os irmãos. Salvo vai ser quem prática a bondade, o amor e a caridade para com o próximo e não quem fica recitando como um esquizofrenico trechos de uma Escritura que pode ser interpretada como cada um quer.

  29. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
    13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
    14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
    15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
    16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
    17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
    18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

    Salmos 115

  30. não li todos os comentários pois tenho mais o que fazer ao invés de discutir santidade alheia vou cuidar da minha,deixo apenas um conselho pois é velha esse briga em todas as noticias que sai vão ler a bíblia que é seu manual papa e pasto não pode levar ninguém ao céu nem placa de igreja salva ,maior que o numero de católico ou evangélico e o numero de pessoas que necessita de ajuda como uma palavra um aconselhamento um versículo ,enfim,de um servo de deus comprometido com o ide de cristo e não e necessário diploma nem consagração pois os primeiros discípulos não tinha diploma mais cumpriram muito bem os seus papeis seja um discípulo seja luz para este mundo seja sal dê sabor a vida de alguém.e com certeza nos veremos no céu que é pelo menos o meu objetivo,qual o é o se?

  31. ‘Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês percorrem o mar e a terra para converter alguém, e quando conseguem, o tornam merecedor do inferno duas vezes mais do que vocês”!
    Mateus 23, 15.
    Convertei-vos e crede no Evangelho, só ele é a palavra de Jesus, Isaias é um profeta de Deus, mas não é o Salvador!

DEIXE UMA RESPOSTA