Pastora afirma que intolerância de cristãos é a principal causa de violência contra homossexuais

160

A pastora Romi Bencke, da Igreja Luterana e secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), participou do 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional.

A edição desse ano, com o tema “Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução”, contou com a presença dos deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Jean Wyllys (PSOL-RJ); além do padre Wagner Ferreira da Silva; e a pesquisadora Raquel Recuero, da Universidade Católica de Pelotas; dentre outros.

Romi Bencke afirmou que a grande causa da violência contra homossexuais é a intolerância religiosa, em especial a promovida por setores da comunidade cristã: “Essa intolerância nos mostra a falta da abertura para estabelecer um diálogo saudável entre tradição e o processo de modernização. A falta de diálogo faz com que a própria religião fique fora do tempo”, criticou.

Para ela, o projeto 6583/13, chamado de Estatuto da Família, é uma proposta de estabelecimento da visão religiosa acima das demais, limitando o diálogo. Bencke comparou-o com o projeto apelidado de “cura gay” e à redução da maioridade penal, ou ainda à idealização da mulher como mãe por aqueles que se opõem ao aborto.


“A base da intolerância está na dificuldade do reconhecimento no outro. É uma arrogância identitária”, avaliou a pastora, que acusa a “extrema direita” no Brasil de usar a religião como plataforma de promoção de suas ideias conservadoras de mundo, segundo informações do site da Câmara.

O padre Silva, responsável pela diocese de Lorena (SP), disse que a expressão de ódio nas redes sociais é um dos sintomas de violência contra os diferentes. O líder católico parafraseou papas par afirmar que a paz corre perigo quando a dignidade humana não é respeitada e quando a convivência não prioriza o bem comum: “A violência é o mal, é inaceitável como solução para os problemas”, disse, lembrando que o uso da violência em nome da fé é uma distorção dos princípios religiosos.

160 COMENTÁRIOS

  1. pastora? intolerancia de cristãos???

    Essa “pastora” não sabe do que fala, pois nós cristãos não somos intolerantes em relação aos gays, e sim somos biblicamente coerentes com a palavra de Deus que afirma que quem tem essa prática não herdará o reino dos céus. Tá na bíblia. O que não tá na biblia é o ministério pastoral feminino.

    • Camarada fundamentalista se na Bíblia ta esçrito a intolerância que está página seja somente para limpar o fiofo nada mais., é inaceitável a violência mesmo que ele venha de Deus ., se ela vem de Deus devemos corrigir o nosso Deus,, corrigir o papa ., corrigir o governos ., corrigir qualquer forma de violência dia a quem doer., paz sim violência não.
      Sou pai de f!ilia é educo meus filhos a respeitar os diferentes ., seja negros, brancos., homens mulheres , jovens , criaças, animais., plantas., cristaos., budistas., livres pensadores., nada pode atrapalhar a boa convivência entre os povos., que as páginas da Bíblia que nos conduzem a violência seja anátema., imediatamente., o mais importante é o amor é o respeito entre os povos., paz e bem

      • Veja quem fala; a lingua incoerente de Iscarilopes.Coloca seus filhos opara ver seus comentarios e ver se eles querem seguir seu exemplo religioso.Respeitar pessoas e um coisa,respeitar pecado e ir contra a palavra de Deus.Pessoas vc nao respeita pois apela e nao tem argumentos,e analfabeto de atitudes,pecado vc nao reprime porque nao conhece a biblia e pratica a biblia para ter autoridade para faze-lo.Mas como zeze disse o que adianta falar certas coisas para pessoas, nao convertidas e que se escondem atras de uma religiao.Seja exemplo para seus filhos e nao lhes de o exemplo de uma lingua indomada e que idolatra uma religiao que nao transforma,ninguem.

          • Vanessa..

            Esse demônio chamado LOPES, não respeita ninguém mesmo não, mais deixa ele vir, o próprio Senhor JESUS, mostrou como se trata com pertubado pecador, que não respeita a palavra de DEUS.
            JESUS pegou um chicote, e desceu no lombo de pecador sujo, que não quer se converter.
            JESUS, poderia, se ele quisesse , ter chegado la no templo , e quando viu os pecadores vendendo, negociando no templo, falar olha, não faça isso, não podem, na casa de meu pai não é lugar de negociar..sim JESUS, podia ter tido isso.

            mais veja bem, JESUS viu que não adiantaria gastar conversar, gastar saliva com aqueles pecadores que estavam negociando no templo, provavelmente eles não dariam ouvido a JESUS.

            sabendo disso, o que JESUS fez?
            pegou logo um chicote, e, dei-lhes porrete, dei-lhes chicotadas..

            é assim que tem que fazer, tem pertubado como esse Lopes, que não tem que ter conversar, só mesmo uma surra, uma cabaçada de porrete pra fazer ele respeitar as pessoas.

        • Servo,se aqui neste mundo, for excluir e condenar quem tem pecados,não
          sobra ninguém.Uns pecam de um jeito e outros pecam de outros.Os pecados
          são diferentes.Tem gente que se prostitui,mas não é corrupto:outros roubam às escondidas,tem as suas falcaruas,mas não se prostitui.Ou você
          é iguais a estes fariseus fanáticos dos últimos tempos que só veem um
          pecado no mundo:Ser gay.E que nem pecado é.Mas a prostituição gay,assim como a hétero,é pecado,sim.É por isso que vocês,fanáticos ,são rejeitados pela sociedade e por evangélicos sérios.Loucos.

          • Veja só..olha como o diabo trabalha.
            ser gay , E que nem pecado é……….

            é isso que o diabo, coloca na mente do homossexual faz ele distorcer totalmente a palavra de DEUS, além de ser pecado, a Bíblia chama de infame, pratica abominavel..

            DEUS fez homem e mulher, será que essas aberração não entende isso..
            estão cego pelo diabo.

          • Tambem acho e e por isto que eu tenho um advogado junto AO PAI E MANTENHO SEMPRE EM DIA MINHA CONFISSAO,o problema e ser cumplice dos pecados apoiando-os e dizendo nao tem problema nao.ISTO NAO E COISA PARA CONVERTIDOS ,MAS PODE ATE SER COISA PARA RELIGIOSOS, O QUE E BEM DIFERENTE.GERALMENTE CHAMO RELIGIOSOS DE PORTADORES DE RELIGIAO SEM OBEDIENCIA A DEUS,TRADUZINDO,ENGANADORES DE SI MESMOS.

    • VocÊs não citam a Bíblia . . .
      Voces impõe a Bíblia .
      Nã se importam se a pessoa tem outra religião.
      Alias , se tiver, ai voces vão esculachar a religião das outras pessoas
      Porque se acham os donos da verdade
      MAS NÃO SÃO .

      • Dennis, você tem toda a razão. Só eles não veem isso ou são tão cegos pelo fanatismo que não conseguem notar o quanto são inconvenientes e insuportáveis com essa história do IDE. Pqp, segue essa religião maldita quem quiser. Eu optei em ir pro inferno, um lugar de sofrimento que só existe na mente de pessoas esquizofrênicas e paranoicas. Eu sou normal.

        .

        • Pois é caro Mauro está raça em vez de aproximar acaba afastando ., e sabe porque porque são fundamentalistas., acham que porque se bandearam a uma seitinha de esquina podem apontar seus dedos podres para tudo e todos ., são insuportaveis , avarentos.. Mercenarios., larápios ., e ainda tem a cara de pau de falar que seguem jesus ., ora de jesus está raça nada tem ., pois se tivessm não seriam tão asquerosos como são,cadê q vão nos asilos visitar os velhinhos., cadê q acolhem os nigerianas famintos ., ah isso deixam para os católicos raça de f d p

          • LOPES CACHACERO

            Toma vergonha zé pilintra, cachacero, vcs já conhecem a verdade da Bíblia, não venha com essa tua mente pertubada pelo alcool, dizer que estamos afastando vcs de DEUS. pelo contrário, são vocês que se afasta cada vez mais da presença do Senhor, devido o pecado sujo, da idolatria, do homossexualismo, da mentira. da cachaça, que vocês vivem.
            siga a Bíblia , que DEUS te liberta dessa cachaça imunda.
            sabe qual é o demônio que faz vc encher a cara Lopes, o zé pilintra, é ele que esta na tu mente.
            quer ficar livre dele, procure uma igreja evangélica que tem libertação,o pastor vai fazer um oração com imposição de mãos na tua cabeça, na hora, o diabo chamado zé pilintra vai se manisfesta…
            mais procure logo, porque se demorar, pode ser tarde pra vc..

          • Lopes,quem está acolhendo os nigerianos e haitianos famitos aqui
            em São Paulo são as paróquias da igreja católica.Não é dar uma
            cesta básica,mas moradia,comida,tirar documentor,enfrentar as autoridades e mudar a vida desse povo sofrido.Isso,sim é ser cristão,é imitar JESUS CRISTO.É que ela não toca trombeta para
            se promover,e nem precisa,ela é de DEUS,que os falsos evanjegues provisório aqui na terra queira ou não.

      • Doeu moca.A biblia por si corta pois ela e espada de dois gumes,viva e eficaz,e penetra ate o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas,e e apta para discernir os pensamentos e propositos do coracao.E nao ha criatura que nao seja manifesta na sua presenca,pelo contrario,todas as coisas estao descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas.hb4/12e13.Sugiro postar coisa mais inteligentes e com conhecimento para ser preservado da……………….VERGONHA.

      • Moca ninguem esta aqui para esculachar ninguem.Vcs e que nao medem a parada para entrar nela e depois passam vergonha.Aqui nao tem espaco para bobos e analfabetos espirituais.Por cortesia deixamos um cantinho para exporem sua vergonha.Continue que ela vai aumentar.Acima da Vanessa 3 ou 4 comentarios a baixo eu me dirijo a vc.

  2. O que os evangélicos devem fazer, é evitar quem não quer saber de dar ouvido a palavra de DEUS, A BÍBLIA ensina, como tratar com gente que é facciosa, e não aceita a palavra de DEUS.
    VEJA o que a Bíblia diz.

    Tito 3; 10)
    Evita o homem faccioso , depois de admoesta-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida. e vive pecando, e por si mesma está condenada.

    É isso, que acontece, a pessoa esta vivendo uma vida errada, na vontade da carne, ela é aconselhada a largar o pecado, mais ela não quer…

    A Bíblia diz, deixa pra lá, porque tal pessoa esta pervertida, ou seja esta condenada.

      • Dennis eu sigo a Bíblia, olha o que ela diz, manda evitar pessoas igual a vc, que não quer saber de seguir a palavra de DEUS..

        Vc mesmo disse, que não segue a Bíblia..
        nesse caso, a Bíblia ensina a te deixar pra lá, porque vc é pervertido, esta condenado.

        É, lógico,que vc vai dizer, que eu estou de condenado, mais, simplismente citei o que esta escrito , o que o homem de DEUS disse (TITO Capitulo 03 vesículo 10)

        • Zeze vc esta ficando classudo para falar com estes carentes de ……………misericordia.Muito bem irmao continue a defender aquele que vive e reina eternamente.Aquele que pode ressuscitar qualquer demente.

          • SERVO

            Essas aberração do diabo, não respeita a palavra de DEUS, então cabe a nós chegar o chicote.
            vamos lá , fogo nessas aberrações da cabeça aos pés…

            essas aberrações gays, é como rato, quando começam a se espalhar, não para mais.
            veja, invadiram o site gospel, e querem botar banca, vão botar banca no inferno, porque aqui não vão colocar não….

            fogo nessas aberrações do diabo…………………

          • QUEM É VOCE ZEZÉ ?
            INTERMEDIÁRIO DE DEUS AQUI NA TERRA ?
            VOCE NÃO PASSA DE UMA VELHA LUNÁTICA E MALDIZENTE
            PECADORA – TÁ NA BIBLIA
            SE REALMENTE EXISTIR INFERNO, VOCE VAI DIRETO PRA LÁ
            NÃO PERCEBE ISSO ?
            SE SER GAY É PECADO, SER MALDIZENTE TBM É . . .
            ESTAMOS NO MESMO BARCO
            VOCE ESTA CONDENADA
            HAHAHA – USANDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS

  3. O que dizer de alguém que se diz ser Cristão e luta contra a palavra de meu SR. é lógico que quer apenas atrair para si atenção , para ganhar fama e notoriedade, ou é uma gay que ainda vai sair do armário.

    • Desceu o chicote contra os vendilhões do templo, como acontece hoje nessas várias seitas evangélicas. Se Jesus voltasse, teria mais trabalho em descer o chicote. São tantos templos para ele expulsar os vendilhões.

      .

          • Alo Iscarilopes.Deixe-me comentar coisa mais interssantes e nao nos mate de rir. O desespero tomou conta do desorientado,aquele que se desrespeita a si mesmo usando sua arma mais letal………..contra si mesmo;a………lingua que parece uma sucuri prenha,ou uma anaconda para os mais entendidos em serpentes.Eu nunca vi alguem gostar de passar tanta vergonha.Vai ser esclerozado la na terra do Egito.Se tem pobrema.

        • zezé,você e sua seita,e as demais 125 mil seitas aqui no Brasil vivem uma
          heresias,pois selecionam frases isoladas da bíblia,dão ênfase ao que interessa e fazem uma falsa doutrina.A católica é a verdadeira igreja de
          JESUS,ela é poderosa,é infalível,e só DEUS pode destruí-la.É a igreja que
          mais cresce no mundo.Sei que 100 mil cristãos católicos são mortos no
          mundo por causa do nome de JESUS,mas ela é a que mais cesce.Um
          exemplo:Raul ,presidente de Cuba,teve encontro com o Papa
          Francisco e hoje agora Cuba será uma nação cristã católica.Em breve,
          vocês,invejosos que não são nada, irão pregar suas heresias por lá
          e querer tomar o lugar de quem já está,só que não conseguem nada.

          • Janio
            gay sujo, porco e imundo, pela Bíblia , vc já condenado ao inferno, depois lago de fogo e enxofre..
            ainda há tempo, só não sabemos até quando.

          • zezé burro,jumentade balaão, a sua seita segue a doutrina de balaão,dos nicolaítas assim comoas igrejas do Oriente que foram
            destruídas por DEUS também seguiam.DEUS é uma faca de dois
            gumes.É só ler,incompetente.E mais:Paulo de Tarso,o santo pastor,
            mandou suas espístolas para vários povos,e para os romanos (Cidade
            de Roma,Itália,burroi) que é o trono da igreja católica.As demais
            igrejas partiram para o fanatismo,intolerância,julgamentos dos outros e todas também foram destruídas.A igreja católica,apenas
            com a missa e o respeito ao próximo,está até hoje mais viva e
            poderosa do que nunca,está porque é de DEUS,sempre foi,sempre será e as portas do inferno nunca prevalescerá sobre
            ela.Ela sempre venceu e sempre vencerá.Tem seus erros,suas
            heresias,mas é a menos pior.Dê a metade do poder que ela tem a
            vocês durante um mês para ver o estrago que vocês causarão no
            mundo.Um exemplo:Expulsa as seitas concorrentes com medo de perder o poder………Falei só verdade.Viva JESUS e que se
            afunde líderes e também placas de igrejas,vão tudo para a lata de
            lixo.Idólatra.Não posso mandar Paulo de Tarso para o lixo,pois
            tem o Espírito Santo de DEUS e é santo,é um servo de JESUS
            reconhecido por DEUS e por todas as autoridades da terra.

          • Falou tudo caro janio., logo logo os protestantes nojento estaram em Cuba com suas seitinhas mercenarias saqueando o dízimo do povo cubano., é só isso que eles sabem fazer roubar o povo de Deus .,

          • GAY SUJO E ESTÚPIDO

            VC ja esta condenado ao inferno pela Bíblia, mais ainda esta em tempo de se converter, agora resta saber até quanto esse tempo.

          • hahahahaha
            A Zezé, burralda, sendo detonada, ouvindo boas verdades . . . ( Parabéns Lopes e Janio )
            Pena que ela é burra e não entende nada,
            crente imunda, gorda e velha
            quem vai pro inferno é voce,
            MALDIZENTE . . . . .

          • Janio fruto do Espirito Santokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs tem uma anaconda na boca,

  4. Bando de imbecis fundamentalistas otarios protestantes ., me recuso a estar ao lado e compactuar com vermes como vcs ., raça de asquerosos.,tudo pra vcs e Bíblia , lixos humanos a paz e a concórdia em primeiro lugar à frente da Bíblia ., pega a suas Bíblia e enfia naquele lugar bando de evanjegues.,fanaticos.,

  5. Será que esta mulher ta sofrendo alguma mutação morfologica?tipo assim se transformando num caio fabio de saia?tem varias passagem na bíblia que os sodomitas tinha que ser afastado do meio do povo e não venha culpar os pregadores sua herege.

  6. gay aberração

    vc é tão estúpido, vive corrompido pelo pecado da carne, que o diabo te colocou uma cegueira, não te deixa enxergar o abismo em que vc esta caindo.
    quando vc abrir os olhos, já vai ser tarde.

    respeita a palavra de DEUS, sua aberração, pegue a Bíblia , e siga o que esta escrito, não viva uma vida ao contrário da Bíblia.

    • QUE É VOCE ZEZÉ PRA CHAMAR OS OUTROS DE ABERRAÇÃO
      EU DIGO, VOCE É UMA MALDIZENTE PECADORA
      VAI PRO INFERNO
      E AINDA QUER FICAR AI , CONDENANDO OS OUTROS
      CRIA VERGONHA NA SUA CARA, CRENTE IMUNDA
      SE GAYS VÃO PRO INFERNO, COM TODA CERTEZA VOCE VAI JUNTO COM ELES
      SABE POR QUE ??
      VOCE É UMA “MALDIZENTE DOS INFERNOS”

  7. Parabéns a essa pastora por dizer nada mais que a verdade. O discurso religioso de intolerância contra os gays incita o ódio e a violência de homofóbicos que acham que atacando, agredindo os gays estão prestando um serviço a Deus, afinal, pensam eles, até pastores odeiam gays. Além disso, cooperam com essa violência contra os gays as teorias conspiratórias que evangélicos inventam e propagam, como a de que os gays somos inimigos da pátria, da família, de Deus. Muitos evangélicos travam uma guerra carnal contra os gays e responderão a Deus por toda vida que se perdeu e que se perde por influência direta da incitação ao ódio e a violência de que são responsáveis.

    • Outra pessoa mal informada pegando carona. Hoje é comum pegar carona num discursso que preenche o ego e faz parte do aservo de pessoas oposicionista ao cristianismo. Generalizar se tornou comum. Um fala, os outros repetem. Nada de novo, certo? Ninguem mais quer perder tempo pesquisando… pegar um pacote completo que esteja de acordo com os ideais é mais prático… Dai, a famosa história biblica onde um cego segue outro cego…

      • Washington, Albernaz, o que mais me irrita são evangélicos pedantes que pensam passar uma imagem de homens letrados e bem informados quando todos sabemos muito bem o quão obtusa, limítrofe, redutiva e falseadora da realidade é a visão que eles têm do homem, do universo, de Deus.

        Além disso, só um desonesto intelectual ou patife gozador ousaria negar a perseguição, a guerra carnal imunda que os evangélicos, na pessoa de seus líderes e representantes politiqueiros, principalmente – os atuais chefes da sinagoga farisaica evangélica – travam contra a comunidade homoafetiva em luta por direitos civis igualitários.

        O lado bom de tudo isso é que os fanáticos estão sendo desmascados em todo o mundo, perdendo batalha após batalha inclusive para a comunidade homoafetiva que vence em várias partes do mundo e principalmente nos países mais avançados e onde a corja dos que marcham delirando com a Bíblia na mão e espumando de ódio contra os que não têm do mundo a mesma visão fanatizante que eles querem impor ao conjuto da população, não tem vez e não tem crédito algum pelo simples motivo que onde há mais cultura, mais educação, justiça social e qualidade de vida esses parasitas da fé não proliferam e não ditam ordens aos acéfalos que os seguem.

  8. Zezemulambo, fogo no seu fiofo ., vou te dar uma dica vai no swing gospel e fica com as duas mão no joelho., q a evanjecaiada vai sentar o cajado de jaco no seu anel, fi., protestante otario., kkkk

  9. =======>> Esta pastôura preciza urgentemente estudar a Bíblia . . . .
    =======>> Vôô esclarece-la com dôir textos Bíblicos:

    LEVÍTICO: 20, 13;
    1º CORÍNTHIOS: 6, 9
    ROMANOS 1 – 21 à 27

    É PRA LÊRRRRRRRR . .. . . . PREGUIÇÓSOS .. he he he

    • Primeiro, que nada, nem mesmo a Bíblia, dá direito de usar de intolerância para com as pessoas homoafetivas. Cristo disse: amaivos uns aos outros como eu vos amei

      Segundo, que Levítico já foi superado há milhares de anos pelo Evangelho – o Evangelho que nenhuma condenação profere contra os gays -, e, se não o tivesse sido, isso não daria a você o direito de pinçar textos que supostamente condenam gays e rejeitar ou ignorar os demais que condenam outras coisas tais como a proibição de usar roupas contendo mais de um tipo de tecido.

      Terceiro, que o texto encontrado em 1 Cor. 6:9, e que em algumas Bíblia consta a palavra “efeminado”, contém um erro de tradução, pois a expressão que é mais fiel ao verdadeiro sentido não é “efeminado”, mas “imoral’. Observe as diferenças impressionantes entre as diversas traduções e decida por si mesmo:

      Nova Versão Internacional – esta versão foi claramente tendenciosa, pois rompeu com as traduções “efeminado” e “imoral” para “homossexuais passivos ou ativos”, cometendo um erro grave de tradução e até mesmo anacronismo já que, no tempo de Paulo, não havia esse conceito moderno de gays ativos e passivos. Observe:

      “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.”

      João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada – nesta tradução o termo original é traduzido como “efeminado”, algo muito diferente de “homossexuais passivos e ativos”, até porque há gays não efeminado e há héteros que são efeminados:

      “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

      Observação: sodomitas pode ser uma referência ao caráter perverso, cruel dos sodomistas habitantes da lendária cidade ou uma referência ao sexo anal, mas mesmo neste caso não condenaria o gay se ele não praticar sexo anal.

      João Ferreira de Almeida Atualizada – mantém a mesm tradução “efeminados”:

      “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

      Bíblia King James Atualizada – traduziu corretamente para “imorais”, algo muito diferente de “efeminados” e “homossexuais ativos e passivos”, mas, por ser uma nova versão moderna para atender aos interesses dos fundamentalistas, cometeu o anacronismo de traduzir “sodomitas” para “homossexuais de qualquer espécie”:

      “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,”

      Observação: não sei como aparece o mesmo texto na tradução King James antiga (se alguém souber, por favor informe), mas com certeza não é “homossexuais”, pois o termo “homossexual” é moderno, tendo aparecido pela primeira vez no século XIX, entre 1860 e 1870 para designar os que hoje chamamos de gays.

      Agora vamos a uma tradução realizada de acordo com a visão inclusiva:

      “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem indivíduos moralmente fracos, nem promíscuos, nem ladrões, nem avarentos, nem beberrões, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o reino de Deus.” (Bíblia Rainha James – uma tradução mais fiel aos princípios do Evangelho).

      Estude TEOLOGIA INCLUSIVA.

      • Em tempo: em Romanos 1:21 a 27, Paulo descreve, entre outras coisas, certos homens heterossexuais que, deixando o “uso natural das mulheres”, como disse, praticavam sexo entre si. Paulo não fala da homossexualidade como um conceito moderno, que desconhece, pois para Pauo todos os homens são heterossexuais, não há gays. Assim, não se pode aplicar para hoje as palavras de Paulo em Rom. cap. 1, da mesma forma que não se pode aplicar para hoje outras visões de Paulo, como algumas sobre as mulheres.

          • Servo, eu suspeito que Paulo quando escreveu “sodomitas” estava se referindo ao espírito, à má índole dos habitantes da lendária ciade de Sodoma, onde havia muita injustiça, crueldade, falta de hospitalidade, entre outros graves desvios, e onde até mesmo tentaram, os héteros da cidade, estuprar dois anjos – ou seriam alienígenas? – que foram visitar o habitante chamando Ló. Nos tempos antigos, uma das formas mais cruéis e humilhantes de se tratar os inimigos era justamente submentendo-os ao estupro. De qualquer forma, a visão que Paulo teve de sexualidade fazia parte de um contexto de devassidão e grande impiedade reinantes no tempo de Paulo, algo muito diferente do que ocorre hoje, onde há mais respeito e educação entre as pessoas. Paulo não falou aos homens de hoje – nem poderia, afinal ele não viajou no tempo! -, mas aos homens de seu tempo e isso deve ser levado em consideração.

            Quanto ao sexo fora do casamento, até hoje é considerado um erro, pois fere princípios de lealdade e fidelidade entre duas pessoas que se amam, apesar de que há casais héteros e gays que gostam de dar suas escapadas, sendo também que há homens que apreciam saber que suas esposas são comidas por outros homens; eles sentem uma estranha alegria e chegam a ter orgasmos com isso.

          • Outra coisa, Servo, se por “sexo fora do casamento” você quer dizer sexo praticado por pessoas solteiras, ou que não assinaram papéis em cartório, só digo uma coisa: havendo amor, compromisso, responsabilidade, fidelidade, não tem nada de errado. O casamento civil é, salvo melhor entendimento, uma criação romana. Perante Deus não assinamos papéis.

      • Quando escrevo aqui elogiando meu amigo Sandro pela inteligência,os fariseus
        me excomungam,invejosos,burros de mentes cauterizadas pela lavagem cerebral.
        Excelente texto,a teologia inclusiva.Mil parabéns para você.As provas de que és
        um homem sábio são seus textos.Os falsos crentes morrem de inveja.

        • Servo,

          não temos os originais de nenhum dos livros que compõem a Bíblia, e essas discussões sobre o sentido original de cada palavra tem se revelado, em muitos casos, uma discussão sem fim e sem propósito, pois as palavras podem ter sentidos os mais diversos, e como os autores não estão aqui para dizer o que pensavam quando escreveram determinada palavra, fica, muitas vezes, quase impossível saber exatamente o que eles queriam dizer.

          A maior prova de quão absurda é a visão fundamentalista que acredita na infalibilidade e inerrância da Bíblia é o fato de existirem tantas traduções diferentes, com palavras e significados totalmente diversos e, às vezes, até mesmo contraditórios. Uma vez fiz uma rápida pesquisa procurando ver os mesmos versículos em várias traduções e fiquei estarrecido com diferenças gritantes entre elas. Quer um exemplo? I Coríntios 6:9. Há traduções que trazem a palavra “efeminados”, outras que dizem “imorais”, outras que colocam “homossexuais”, outras que trazem “homossexuais passivos e ativos”, e talvez existam outras variações ainda. Ora, qual, afinal, foi a expressão que Paulo usou? Não sabemos, até porque, além de não termos o texto original, os próprios tradutores vertem de formas diferentes, como vimos. Isso mostra que a Bíblia não é infalível e não é inerrante, mas uma coleção de livros manipulados por homens que os traduzem conforme seus gostos, idelogias ou visões pessoais. A Bíblia, para ser infalível e/ou inerrante, precisaria, no mínimo, ser lida no pergaminho original, sem tradução, pois o próprio ato de traduzir gera diferenças que muitas vezes alteram o sentido original das palavras.

      • ENTAO VIVA O SEXO DE UMA MANEIRA QUE BIOLOGICAMENTE NAO EXISTE E QUE E COMPLETAMENTE DIFERENTE DO QUE DEUS CRIOU, SOMANDO-SE A UM ORGAO NAO FEITO PARA ISTO,E ATRAVES DA SODOMIA, PRATICA PAGA E CONDENAVEL,MAIS AINDA EM AMBIENTE ABERTO E SEM COMPROMISSO OU SEJA SEM CASAMENTO.E TANTO PECADO QUE SO UM ARGUMENTO NAO RESOLVE O LAMENTO DO FOGO ETERNO.SE FOSSEMOS UM AUTOMOVEL SERA QUE O FABRICANTE NOS DIRIA;DE RE EM UM POSTE QUE NAO AMASSA,EU COBRIREI OS PREJUIZOS,

        • Servo,

          nossos orgão são adaptados conforme nossas necessidades ou gostos. Por exemplo: a boca, que foi feita para comer, serve também para beijar; a língua, que foi feita para sentir o sabor dos alimentos, serve também para falar e dar lambidas na orelha da pessoa amada (e em outros lugares também); os braços, feitos para trabalho, autodefesa, levar a mão a pegar as coisas, etc., serve também para colocar relógios e pulseiras; as mãos, que foram feitas para pegar coisas, tocar o corpo, coçar a cabeça, etc., também se presta para exibir uma aliança, cumprimentar as pessoas, etc.; a bundinha, além de proteger o ânus, serve ainda para sentar em cadeiras, sofás, bancos, bicicletas, motos, entre outros lugares; o ânus serve para defecar e soltar gazes, mas serve também para receber medicamentos na forma de supositórios, o dedo do médico (no caso do homem, para verificar o tamanho da próstata), instalação elétrica (no caso de homens héteros, seja, o popular “fio terra”), consolos (no caso de certas pessoas solitárias e carentes), pênis (no caso de gays passivos e de mulheres heterossexuais que o apreciam sexualmente nessa região do corpo), etc.

          Então, meu caro, se fossemos nos ater apenas àquilo para o que o corpo foi rigorosamente feito, ou seja, biológicamente desenhado, teríamos de viver como animais, sem jamais desfrutar das infindáveis criatividades no uso de nossos corpos. Observe que o ânus, esse pequeno órgão que é verdadeira obsessão entre os crentes – imagino quantos crentes já ficaram ou ficam ainda profundamente irritados pensando no que faço com meu rabinho -, foi feito justamente ao lado dos órgãos genitais e, o que é incrível, trata-se de um órgão profundamente erógeno, ou seja, que dá muito prazer sexual.

          Assim, vivamos bem nossas vidas em nossos corpos praticando o amor, adquirindo conhecimento e sabedoria, porque o corpo – que merece atenção e cuidados -, seus prazeres e dores ficarão para a trás e nossas almas subirão para Deus. Eu, quando morrer, vou em alma estar com Deus, pois o meu corpo, seus sofrimentos e desilusões, ficarão para sempre no solo, talvez se transmutando em adubo de flores que crescerão em jardins onde passarinhos e outros animais irão passear, se divertir, descansar.

      • Sandro,Traduzir afeminados ou homossexuais por imorais e dilatar ao extremo o significado.Imoral serve para tanta coisa e nao e nada especifico para o texto favorecendo a ampliacao de horizontes erroneos.A versao rainha deturpa a king James dando a impressao de que esta biblia nao e do rei mas da rainha.

    • Senhores leitores fiéis católicos, os argumentos apresentados por supostos católicos acima, em nada se assemelham aos ensinamentos do sagrado magistério da Igreja Católica, observem os seus autores, não são os religiosos católicos responsáveis pelo deposito da fé.

      Uma leitura superficial de alguns versículos apresenta uma dificuldade, até dando a impressão de uma contradição nas Escrituras. Alguns leigos espertos aproveitam esta suposta contradição para negar claras afirmações sobre o anulamento da Lei dada aos israelitas no monte Sinai.

      Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” Alguns citam esta afirmação para tentar obrigar as pessoas de hoje a guardarem o sábado e outros mandamentos da Antiga Aliança.

      Para compreender este comentário de Jesus, precisamos prestar atenção especial a três palavras que ele usou. A palavra revogar vem de uma palavra grega que significa derrubar, subverter ou destruir. Jesus não veio para subverter a Lei, ele veio para cumprir. A palavra traduzida cumprir significa completar, levar até o fim, realizar ou obedecer. Jesus não pretendia subverter a lei, ele pretendia cumpri-la, assim a levando até o seu determinado fim. A terceira palavra importante é a preposição até. Os céus e a terra poderiam passar, mas a lei não passaria até ser cumprida. Esta palavra (traduzida até, até que, ou enquanto) significa algo que chega até um certo ponto e termina. Deus falou para José ficar no Egito até que ele fosse avisado (Mateus 2:13). José não “conheceu” Maria “enquanto ela não deu à luz um filho” (Mateus 1:25). Na morte de Jesus, houve trevas até à hora nona (Lucas 23:44). A Lei não perdeu sua força até ser cumprida por Jesus.

      O autor de Hebreus usou uma palavra diferente, embora traduzida em algumas Bíblias pela mesma palavra portuguesa, quando disse: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:18-19). Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. No mesmo capítulo, ele falou da mudança (ou remoção) da lei (Hebreus 7:12).

      Os cristãos não estão “subordinados” à Lei (Gálatas 3:24-25). Mesmo os cristãos judeus, que estavam sujeitos à lei, foram libertados dela (Romanos 7:6). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Após a morte do Testador, a Nova Aliança tomou seu lugar (Hebreus 8:6-13; 9:15-17).

      Jesus não subverteu a Lei do Antigo Testamento; ele cumpriu e removeu aquela e nos deu a Nova Aliança.

      Cristãos, atenção aos incautos que desejam subverter os textos sagrados.

  10. Com todo o respeito à pastora, mas ela está agindo pior do que a quem acusa, os cristãos, e ao que parece, ela quer fazer menção dos evangélicos.

    Nos anos setenta, oitenta, o número de homicídios, de distrato, de desrespeito com os gays, com todo o respeito, era grande, isso quando os evangélicos eram minoria da minoria, menos de cinco por cento, bem como sem assento ainda nas emissoras de tv e rádio.

    Nazismo, não tem outro nome.

    Não enfrentam os católicos, pois maioria, e vem contra os pequenos, os evangélicos.

    Os gays eram maltratados, e até expulsos de comunidades que sequer possuía evangélicos, um pé de crente.

    Sugiro fazer uma pesquisa ante todos que se dizem gays indagando a matriz religiosa dos pais e dos vizinhos, da comunidade em que vivem.

    Ora, como é que pode a minoria deter a palavra de ordem?

    Será que não basta os católicos a vida toda zombando e desprezando os evangélicos, e agora vem um grupo de pessoas que se dizem representantes dos gays declarar desprezo, guerra e zombaria também contra os evangélicos?

    O que é que está acontecendo no país?

    É presidente zombando, são os grupos que se dizem representando zombando, são os católicos zombando.

    Ora, nessa caminhada, só existe um jeito, apelar à ONU para fins de investigar e trazer a verdade à tona, e também exigir do governo central e estaduais reação a esse tipo de tortura a que estão submetendo os evangélicos.

    Disse antes e volto a dizer agora. Nunca se procurou conversar com igreja alguma sobre esse tema, pedindo que os pastores se acaso fossem incisivos no tema, procurassem evitar. Não foram à busca da ciência pra explicar o que conduz crianças a ter postura inversa do sexo que apresenta.

    Como podem falar das igrejas apontando-as como intransigentes se de uma hora para outra começaram intransigentemente a atacar um seguimento religioso?

    Cuidado, ás vezes a intransigência reside em nós mesmos.

    O parlamento brasileiro é feito em sua maioria de católicos, mas agora estão a dizer como ocorreu com a ex mulher de chico buarque, que o aborto não foi aprovado. Se não o foi, credite aos parlamentares católicos que há muito mandam neste país, que são hoje a grande maioria, dez por cento na baixa câmara, e apenas um representeante na câmara maior. Tem no governo uma presidente favorável aos mais diversos temas, todavia nunca fez e encaminhou um projeto sequer pra debate das pautas mais avançadas.

    Lamentar a postura dessa pastora, se é que é pastora.

  11. opa, vejo que tem muito gay aqui. que bom, vamos começa a festa, é assim que eu gosto, odeio gay vagabundo, sem vergonha, gay tem que pegar e arrancar o saco uma uma pexera de 12 polegada, depois jogar o saco pros cachorros..
    corda o saco com pinto e tudo, que que só usam pra mixar, então vamos fazer uma precheca nessas peste.

  12. ir pro céu essas aberrações querem, mais fazer a vontade de DEUS. não fazem.
    vcs vão ver o céu. fiquem tranquilos.

    O lago de fogo e enxofre já esta acesso, esperando ser inaugurado, seus prostitutos, espalhadores de HIV e DSTs.

    • Toda vez que eu vejo um arco-iris no céu eu me lembro de duas coisas: a promessa de Deus de nunca mais destruir a humanidade, e o símbolo da nossa linda e super animada comunidade gay.

      • Sandro, que declaracao mais cristofobica.Ligar a alianca de Deus com o homem atraves da descendencia de Noe,dando uma nova oportunidade a humanidade depois de te-la sucumbido pelos seus pecados,com o arco iris gay e demais.Outra coisa ele nao disse que nao destruira mais a humanidade e si que nao fara isto atraves da agua.Porem atraves do fogo e do juizo e preciso que leias mais.TEOLOGIA INCLUSIVA NASCIDA ONTEM,FERINDO A KING JAMES PARA DAR NASCIMENTO A RAINHA,SENDO QUE DEUS SE MANIFESTOU COM A PRESENCA DO PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO.La no ceu nao tinha menina, a menina veio depois e vcs vieram quando?E SER MUITO DESLUMBRADA, E NO INTIMO PROFUNDAMENTE INFELIZ E INDEFINIDA.

      • Opa, o arco que Deus pois no céu, é a promessa de que não mais haveria um dilúvio para destruir a terra, e que haveria verão e inverno e dia e noite ATE QUE A TERRA DURASSE, isso quer disser que a terra que conhecemo tem um tempo determinado por Deus para o seu jugamento, “Mas os céus e a Terra que agora exis­tem, pela mesma palavra se reservam como tesou­ro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios” (II Pedro 3:7).

  13. Mas olha so quem fala.Esse tal Padre Silva fala contra a violencia, a Igreja dele e a mae das violencias,matava em nome de Deus.Agora temos os direitos humanos, pq se nao ela estava novamente matando.Roma adora sangue princpalmente se for de crente.

    • Debora, de fato eliminamos muitos inimigos, aliás minha cara, no período da Inquisição e das Cruzadas o cristianismo não se encontrava dividido, ou seja, estávamos empenhados nas mesmas finalidades. Sim, combatíamos as heresias e enfrentávamos os sarracenos.

  14. pastora ?
    segundo a biblia pastora não existe e ponto final , fico com a biblia .
    tempos modernos , fico com a velha e verdadeira palavra a biblia !
    segundo ela pastora não existe , se Deus quis assim quem sou eu para questionar .
    os pastor faz divorcio,pede voto para satanista e por ai vai .
    ROMANOS 9 vers.20 ‘ quem és tu ,ó homem para discutires com Deus,porventura pode o bjeto perguntar a quem o fez: porque me fizeste assim ? ”
    GALATAS 1 vers 9 ” se alguem pregar outro evangelho diferente seja anatema”

  15. essa vabagunda não pode falar no nome de todos os aqueles que acreditam na Palavra de Deus. A opinião dela não é nada. Se as aberrações gays não respeitam a Biblia não temos que respeita-las nem ter tolerancia com o que fazem. a Biblia condena quem da o ku pensando que é mulher. A biblia condena quem é contra a familia. A biblia condena quem não respeita o proximo e tudo isso é onde está baseado os principios imorais das aberrações gays.

  16. Errado, vc acha que a lei pode legalizar um casamento homossexual, porem nao precisa legalizar,outras relacoes familiares?A biblia nao prega amor livre e so hereges assim o fazem.Anarquia social e proposito de Satanas.Ta dificil sair de um pecado e cair no outro.O fato de sentirmos desejos e sensibilidades e uma propriedade do corpo,nao significando que os utilizamos de maneira correta.Vou lhe dar dois versiculos de pv27/5e6 e este e o pensamento central da exortacao de Deus a alguem.Melhor e a repreensao franca do que o amor encoberto.Leais sao as feridas feitas pelo que ama, porem os beijos de quem odeia sao enganosos.O amor de Deus corrige ,e nao so ama segundo nos queremos ser amados e sim como ele desejou nos amar entregando-se por nos,como prova de que deseja e pode nos transformar. O que adianta aplausos e conforto de um mundo sem Deus?

  17. Sandro. Nao tenho problemas com sua pessoa,ate o admiro por sua inteligencia,porem usar o espaco para colocar sua bandeira nao da.Fique na sua,apesar de desejar de todo o coracao que vc seja realmente feliz,e sendo assim sem conversao nao e possivel.O que vc precisa e apagar a ideia de que ja foi cristao e recomecar tudo de novo a partir da sinceridade para com Deus e nao em busca de caminhos que o satisfacam.A cruz fala de renuncia a si mesmo. Vc e cada um de nos precisamos estar dispostos a sempre sermos tratados por Deus,pois isto faz parte da correcao para a eternidade e a felicidade.Correcao diante da nossa natureza caida doi muito.Quantas vezes eu achei que estava bem,e quando fui fazer um auto exame estava me exaltando perante a minha miserabilidade.Se nos tornamos casa de Deus onde seu Espirito habita-convertidos,e preciso que apos experimentarmos as bodas de cana joao 2,onde a agua natural,nossas vidas sao transformadas por Jesus em vinho,uma nova vida,vindo em seguida a expulsao dos cambistas o que nos revela que o processo interior de transformacao em nos e atraves da expulsao de nossos proprios pensamentos a respeito dele e deixando-nos levar pelo Espirito que limpara nossa casa-coracao,naquilo que for necessario.Abramos nao so a cozinha,porem os quartos,a sala,os banheiros para que a obra seja completa e nao parcial.O que e necessario sao duas coisas;sinceridade para com Deus e coragem para deixa-lo operar e modificar o que se faz necessario.

  18. Violência, em todas as suas formas e inaceitável seja fisíca ou verbal, ela vai de contramão com que a palavra de Deus ensina.

    Mas querer que a igreja aceite como normal o homossexualismo, também é contraria a palavra de Deus, e é inaceitável esse comportamento.
    Mas bem sabemos que tudo isso está acontecendo para que se cumpra toda a palavra, nos ultimos dias existiriam amantes de si mesmos, mas amantes de prazeres do que amigos de Deus.
    Falsos líderes, falsos mestres, guias de cegos, sem o Espirito de Deus induzindo muitos ao erro.
    Adorando mais a criatura do que o Criador.
    Mas para você que por ventura venha ler esse comentário a porta ainda está aberta, seja quem você for , Jesus quer te salva, escapa-te por sua vida, e se salve dessa geração perversa, Ele sara a sua feridas, te liberta e de dá uma nova vida, pois esse é o desejo de Deus, que todos os homens venham ao conhecimento da verdade para serem salvos.
    Mas infelizmente muitos não querem, mas se você crer no em Jesus , e aceita-lo hoje ele te lavará de todos os pecados.
    Examines a escrituras pois nelas contêm as palavras que podem de dar sabedoria e libertação, e a verdade sobre tudo, pois o homem e a mulher pode até fazer de tudo para desqualificar, desacreditar, diminuir , mas a palavra permanece e permanecerá para sempre, e tudo escrito nela se cumprirá. O Proprio Deus garantiu isso ” …Eu velo sobree a minha palavra para cumprir…” Jeremias 1: 12v.

  19. O CONIC é uma excrescência modernista que a seu devido tempo desaparecerá sem deixar o menor traço ou saudade. Enquanto isso não acontece, contudo, padecemos todos com essas ações organizadas de prostituição teológica que levam milhares à perdição eterna. O Conic é uma ong responsável por aglutinar em seu meio religiosos dissidentes ou ligados a grupos responsáveis por propagar teologias condenadas.

    É o lado perverso do ecumenismo que tanto combatemos.

    • Este “movimento ecumênico” até poderia ter o objetivo de conseguir a união dos cristãos, mas por uma via torta: encontrar uma espécie de “denominador comum” entre as denominações cristãs e satisfazer-se com isso, como se todo o restante fosse acessório. Ora, isso não faz sentido, pois, para os católicos, significaria abrir mão de elementos essenciais da fé que são contestados por protestantes ou ortodoxos. Justamente por isso os documentos oficiais da Igreja afrma que católicos não podem participar dessas reuniões “ecumênicas” e afirma, com toda a razão, que quem adota este “denominador comum” se afasta da fé e acaba caindo no relativismo.

      O Conic é uma ong basicamente política.

  20. “Pastora afirma que intolerância de cristãos é a principal causa de violência contra homossexuais”

    como assim? os próprios parceiros que violentam as bibas tem intolerância religiosa?

  21. União gay na Irlanda é ‘derrota da humanidade’, diz cardeal no Vaticano
    Legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país europeu recebeu 62,1% dos votos em consulta popular
    iG

    Vaticano – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou nesta terça-feira que ficou “muito triste” com a aprovação do casamento gay na Irlanda por meio de um plebiscito realizado na última sexta-feira.

    Segundo o religioso, a Igreja Católica deve “ter consciência dessa realidade”, buscando reforçar o seu empenho na evangelização. “Acho que não podemos falar apenas de uma derrota dos princípios cristãos, mas também de uma derrota da humanidade”, declarou Parolin.

    odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2015-05-26/uniao-gay-na-irlanda-e-derrota-da-humanidade-diz-cardeal-no-vaticano.html

  22. Já estou cansada de sempre ouvindo ou lendo sempre a mesma ladainha… Gostaria de saber com toda à sinceridade que todos os comentários que li aqui ou em qualquer outro lugar, pudessem-me dizer onde está escrito que todos nos iremos para o Céu?
    Sendo que quem escreveu o livro sagrado foi um homem… O pior de tudo isso, que cada religião tem sua própria bíblia!! Qual será à verdadeira?
    Obs. “Não importa se você e branco, chinês, japonês, negro, lésbica ou homossexual…
    “NOSSO DEUS” e um só!!! Ou NÃO?

DEIXE UMA RESPOSTA