O governo comunista da China tem realizado diversas investidas contra os cristãos que vivem em seu país, diversificando a prática da perseguição religiosa. Em sua forma mais explícita, a Polícia invadiu um culto onde cerca de 70 seguidores de Jesus estavam presentes, levando o pastor e ao menos 50 fiéis presos.
Este caso ocorreu na cidade de Nanchong, na província de Sichuan, e foi divulgado pela agência Bitter Winter, que se especializou em acompanhar o cenário de liberdade religiosa e intolerância na China.
Segundo a organização, cerca de 20 pessoas conseguiram fugir no momento da abordagem policial, enquanto os demais foram detidos. Além das prisões, os policiais também confiscaram toda as bíblias do local usado como templo, derrubaram a imagem de Jesus Cristo e também levaram os equipamentos de som da igreja.
Um dos cristãos presos contou que todos eles foram levados para a delegacia, onde precisaram fornecer dados pessoais, além de suas digitais. Segundo a Bitter Winter, uma vez que o governo possui suas digitais em mãos, significa que eles serão monitorados por um longo período.
O pastor e alguns fiéis ficaram detidos entre 4 e 15 dias. Todos foram liberados, mas nas condição de fornecimento dos dados. Um vídeo (abaixo) gravado por locais mostra o momento em que o grupo de fiéis é conduzido por policiais à delegacia.
Esse tipo de perseguição é apenas uma parte do que a comunidade cristã tem enfrentado na China comunista. Até mesmo os professores, por exemplo, estão sendo proibidos de mencionar termos sobre Deus em sala de aula, mesmo sendo esses conhecimentos questões de natureza histórica e cultural.
“O Partido Comunista Chinês teme que eles integrem a fé ao ensino. É por isso que eles controlam estritamente os professores e querem que eles sigam seu sistema ideológico e, eventualmente, se tornem marionetes que não podem pensar de forma independente”, disse uma fonte à Portas Abertas, conforme notícia do Gospel Mais.
Assista o vídeo abaixo do momento em que o grupo de cristãos é conduzido à delegacia em Nanchong: