Record fará Série sobre Martinho Lutero – O Projeto é do Roteirista Marcílio Moraes

Próximo de completar 500 anos de história, a Reforma Protestante será retratada na tela da Record com uma série sobre a vida de Martinho Lutero. A trama já foi aprovada e deverá estrear ainda esse ano.

0

A Rede Record mais uma vez vai investir em produção que fala sobre a fé cristã. Dessa vez, porém, não será sobre os relatos bíblicos, mas sobre a vida do monge agostiniano e professor de teologia alemão, Marinho Lutero, em uma série produzida pelo autor-roteirista de telenovelas Marcílio de Moraes.

A informação é da colunista especializada em crítica de TV, Patrícia Kogut, com divulgação de Guilherme Rodrigues no portal BOL.

Leia também: Jornalista da Globo chama de “Indecência” e “Pragas” Programas Religiosos da TV

Com base no sucesso da série “Os 10 Mandamentos”, a qual também virou filme, a Rede Record aposta no interesse do público por conteúdos religiosos. A série que provavelmente irá retratar a vida e os episódios envolvendo Martinho Lutero deverá seguir o mesmo padrão, porém, dando ênfase aos aspectos históricos que fizeram do monge agostiniano o principal nome da reforma protestante em 1517.

Marcílio de Moraes, autor de tramas como “A Lei e o Crime” e “Vidas Opostas”, exibidas Rede Record, já está escrevendo a Série sobre Marinho Lutero.

Em 2017 a Reforma Protestante completará 500 anos de história. Certamente a Rede Record visou uma excelente oportunidade para explorar esse acontecimento histórico que dividiu o cristianismo entre católicos romanos e “protestantes”, aprovando a trama que já está sendo escrita pelo dramaturgo Marcílio de Morais, autor de outras produções como A Lei e o Crime (2009), Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014).

Com o crescimento constante de cristãos evangélicos no Brasil, conforme pesquisa divulgada pelo Datafolha comentada AQUI, assim também como de conservadores, em dados revelados em outro levantamento feito pelo IBOPE no último dia 22 de dezembro, também publicada AQUI, a série sobre Martinho Lutero tem potencial de ser mais um grande sucesso da Record.

Para o telespectador, resta aguardar para saber mais detalhes sobre a estreia da série, o que deverá ocorrer, provavelmente, próximo a 31 de outubro desse ano, dia em que a Reforma Protestante completará o aniversário histórico de meio século.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA