Resultado de enquete mostra brasileiros favoráveis ao Estatuto da Família e cala CQC; Assista

31

O programa Custe o Que Custar (CQC), exibido pela Band, realizou na última segunda-feira, 05 de outubro, uma enquete com seus telespectadores sobre o Estatuto da Família, e o resultado deixou o trio de apresentadores do programa contrariados.

Ao exibir uma matéria com teor de oposição ao Estatuto da Família, o CQC abriu uma enquete perguntando “que tipos de casais devem ser contemplados no Estatuto da Família”, com a possibilidade de responder nas opções “todos os tipos” e “somente os heterossexuais”.

Ao final do programa, o resultado da enquete mostrou que a ampla maioria dos telespectadores do programa, mesmo após a exibição da matéria com críticas ao projeto, é favorável à ideia de que a família é composta por homem e mulher, como conceitua a Constituição Brasileira.

82% dos telespectadores responderam que “somente os heterossexuais” devem ser contemplados no Estatuto da Família, contra 18%, que entendem que “todos os tipos” de casais merecem ser considerados como núcleo familiar.

Em entrevista ao Gospel+, a psicóloga Marisa Lobo comentou o episódio: “A enquete do CQC só mostrou a realidade, o que pensa a população. Esta amostra reflete o pensamento que temos em relação ao tema em todo Brasil. Não adiantou a matéria sensacionalista. A imposição tem sido tão grande pelas novelas e meios de comunicação que está tendo efeito contrário do desejado pela militância televisiva LGBT… Só eles acreditam no que dizem. O povo aceita sim as pessoas como são, mas quando há o exagero nas imposições, ele mostra que não é manipulável. A mídia, bem como o Parlamento, deve prestar atenção nessa máxima. É por isso que as novelas da Globo perderam audiência. Querem forçar uma aceitação. Respeito se conquista, ou não é respeito, é enganação”, disse.

Confira:

Assine o Canal

Polêmicas

O Estatuto da Família tem causado grandes polêmicas na sociedade brasileira. O pastor Silas Malafaia já havia criticado a imprensa por se mostrar tendenciosa na abordagem do tema, dizendo que a mídia, “de maneira quase que absoluta, negou a verdade dos fatos” no que se refere ao projeto que vem tramitando no Congresso.

“Eu creio que a imprensa está aí para dar notícia, como ela é. A imprensa não está aí para defender esse ou aquele. Mas, eu lamento que a imprensa brasileira, na sua grande maioria, defende sim o ativismo gay e as causas gay”, acusou.

Já a ex-senadora Marina Silva (Rede) passou a estar na mira dos evangélicos, depois que seu partido publicou uma nota afirmando que o Estatuto da Família representa “um retrocesso”.

Para o partido Rede Sustentabilidade, “a definição de família como sendo unicamente a união entre homem e mulher […] é não apenas um retrocesso, mas também um claro desafio à Constituição e ao Supremo Tribunal Federal”.

31 COMENTÁRIOS

  1. Bem feito para esses sem graça.
    Agora, não é de hoje que esse programa tenta de maneira desonesta e tendenciosa, enfiar na cabeça do povo conceitos errados de família, mas eles não sabem que o povo não é idiota, o povo está mais informado.
    Mas como o Malafaia disse, a maioria esmagadora da imprensa é tendenciosa,eles mostram os fatos de uma maneira distorcida, sempre puxando sardinha para o lado dos ativistas gays (digo ativistas pois sei que os gays em sua maioria concordam com o fato de que para se formar uma família, necessita de um pai e uma mãe).
    Marina Silva por sua vez, continua em cima do muro, querendo agradar a todos e acaba não tendo credibilidade.

  2. Que valor tem essa enquete? Nenhum! Pesquisa séria obedece regras muito estritas, têm embasamento cienfítico, muito diferente do que ocorre com essas pesquisas anedóticas.

    • SANDRO

      Anedótico é esse “casamento” de homem com homem.
      E você defendendo práticas tenebrosas como o contato anal, que não é sex0, visto que ânus não é órgão sexual, é para expelir, não para inserir coisas.
      Não passa esse documento de um pedaço de papel com assinaturas, visto que a legalidade do “casamento” não transforma o errado em certo, nem o macho em fêmea.
      Seria cômico se não fosse trágico.
      Credo , vou vomit…WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!

    • Hummm a bixa ficou bravo porque perdeu mais uma vez! reconheço que essa bixa é inteligente pelo menos é o que parece! será se ela não copia e cola os assuntos pra mostrar que é inteligente hummm sei não, qualquer dia ela se suicida, pois perde direto e isso deve incomodar muito qualquer dia ele perde o juizo e se suicida rs

  3. Evangélicos, como não têm seriedade, estão sempre prestando atenção a programas humorísticos e novelas como se essas diversões populares tivessem poder político.

    Além disso, como são desconhecedores das ciências sociais, não sabem fazer a crítica social, razão pela qual se apegam a factóides e teorias conspiratórias como se fossem fatos, e sem nada entender das forças que movem e transformam as sociedades que caminham de progresso em progresso, ficam a delirar em seu gueto fundamentalista.

      • Faço sexo inclusive com meu pênis, um órgão excretor. Aliás, é o único órgão que realiza funções de excreção e reprodução, já que pela uretra saem a urina e o esperma. E você, Sidney, também faz sexo com seu órgão excretor?

  4. Entendam de uma vez, crentes: o Conselho Nacional de Justiça, seguindo decisão da Suprema Corte (2011) em favor dos homoafetivos, estendeu aos casais gays o direito ao casamento o que significa, entre outras coisas, que esses casais passam, desde então, a constituir família, pois o que se segue ao casamento é o estabelecimento formal de uma família. Além disso, a Justiça vem concedendo aos casais gays o direito a adoção. Desta forma, as crianças que vão compor essas famílias têm exatamente os mesmos direitos e proteção das crianças que compõem família de héteros. Assim, não se iludam com as pregações mentirosas de líderes religiosos manipuladores que usam dos gays para manter-se na mídia, alavancar candidaturas e ganhar muita grana. O fato da Comissão haver excluído, do relatório, as famílias homoafetivas do conceito de família não significa nada, pois essas comissões não são infalíveis e cometem erros, como o próprio Congresso Nacional também comete erros que, depois, são derrubados pela Suprema Corte. Assim é nos Estados Unidos da América, onde a Suprema Corte dessa nação aprovou o casamento gay, e assim é também no Brasil. Aceitem que doe menos.

    • SANDRO

      Aproveita, se querem os mesmos direitos, para exigir uma vagina real, a capacidade de engravidar e de dar à luz.
      Exijam o direito de fazer sexo com um órgão sexual de verdade…ânus não vale…
      Exijam o direito de casar na igreja com vestido de “noiva”…
      Exijam a criação de contos de fadas gays como O Belo Adormecido, O Branco de Neve, Alice no País do Arco-Íris, Cinderelo…
      Exijam cotas em concursos e vestibulares (Epa, mas não são vocês que dizem que são mais inteligentes? Então por que cota, senão para terem direitos especiais?)
      Seria cômico, mas é trágico…

  5. Corpo de estudante assassinada por pastor é identificado em Cuiabá
    Mãe de 37 anos e filha de 16 foram encontradas mortas em Várzea Grande.
    Pastor evangélico está preso suspeito de cometer o duplo homicídio.
    O corpo da estudante Simone da Luz Feitosa, de 37 anos, assassinada junto com a filha, Aline Feitosa Souza, de 16, no último dia 28 de setembro, foi identificado oficialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Cuiabá. O ex-namorado de Simone, pastor evangélico de 43 anos, está preso desde o dia 2 deste mês suspeito de cometer o duplo homicídio.
    Os corpos de mãe e filha foram encontrados carbonizados em terreno baldio no Residencial Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
    De acordo com a assessoria da Politec, o segundo corpo, que seria de Aline, está em tratamento no Instituto Médico Legal (IML) da capital mato-grossense paras que as digitais da vítima sejam passem por uma regeneração. Ainda não há prazo estipulado para a confirmação da identificação do segundo corpo carbonizado.
    O caso
    Simone morava com a filha na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. No dia 28 de setembro as duas foram a Cuiabá, onde Simone estudava, acompanhadas de uma irmã dela. Ela deixou a irmã no Centro da cidade e saiu com a filha.
    Elas tinham combinado de se encontrarem em um local ainda na região central, mas mãe e filha não apareceram. A irmã então denunciou o desaparecimento à polícia. Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
    Um carro com as mesmas características do veículo do pastor foi visto por um vigilante de uma obra próximo ao local em que os corpos foram encontrados.
    O pastor preso teve um relacionamento com Simone por aproximadamente dois meses no ano passado. Entretanto, os dois ainda mantinham contato. Para a polícia, é bastante provável que os dois ainda estariam se relacionando, apesar de Simone ter namorado. O pastor disse à polícia que ele e Simone mantinham contato, mas negou ter cometido os crimes.
    O carro de Simone foi localizado pela polícia na casa de uma colega do suspeito do crime, no último sábado (3), no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. À polícia, a dona da casa informou que o pastor, que era dono de uma eletrônica no Bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, tinha pedido que ela guardasse o carro, alegando que pertencia a um amigo dele que tinha se separado recentemente da mulher e estava fazendo a separação de bens.
    globo.com

    • Emanuelle,você além de sonsa,mentirosa,falsa,dissimulada,agora também bitolada,o seu padre ligou,um gravador em você,para repetir o que ele fala,do assunto ou fora do assunto: criatura tam tam, O QUE A SUA POSTAGEM TEM HAVER COM O ASSUNTO,PERDEU A RAZÃO DA VIDA MESMO, e depois ainda,ainda diz que sou eu papagaio de pastor,o que você postou não veio de você,alguém disse posta isto,como você é incauta,simplesmente postou,sem saber o que:lembra o que lhe falei que a sua igreja católica,deixa vocês alineados,a vontade deles,no seu caso se o padre disser para de respirar,você tapa a respiração,e se ele não mandar você soltar é certo que você vai morrer por falta de ar. abra seus olhos,enquanto é tempo,depois de morta não tem mais arrependimento.

  6. Independente de programa humorístico, enquetes, opiniões, filosofias, pontos de vistas, preconceitos, quem estabeleceu a família foi Deus.

    Então se considera família EXATAMENTE o que vemos no inicio – Adão e Eva. Nessa época – no paraíso chamado Éden – não havia pecado portanto não existia interferências exteriores, sendo assim, Deus estabeleceu a família.

    Jesus quando indagado sobre casamento, apontou o que era desde o início. Mesmo na época que Jesus vivia continuava valendo o que foi estabelecido no Éden, mostrando que o que Deus estabeleceu não muda.

    Pode se mudar o que quiserem, quem criou a família NÃO MUDA.

    • “Independente de programa humorístico, enquetes, opiniões, filosofias, pontos de vistas, preconceitos, quem estabeleceu a família foi Deus.”

      A família é de origem divina, e das famílias fazem parte também os gays seja como integrantes, seja como constituidores de famílias, inclusive com crianças adotadas.

      “Então se considera família EXATAMENTE o que vemos no inicio – Adão e Eva. Nessa época – no paraíso chamado Éden – não havia pecado portanto não existia interferências exteriores, sendo assim, Deus estabeleceu a família.”

      A metáfora de Adão e Eva faz referência, entre outras coisas, ao mito do paraíso perdido. Mas mesmo lendo o relato como literal – o que é um absurdo -, outras configurações de família aparecem após o Edén, dentre elas a família com base na poligamia (Salomão, o homem mais sábio segundo a Bíblia, teve 700 esposas e 300 concubinas). Hoje a família é constituída de muitas formas (pai, mãe e filho / mãe e filho/ pai e filho / avós e neto / tios e sobrinhos / pais homoafivos e filhos, etc.)

      “Jesus quando indagado sobre casamento, apontou o que era desde o início. Mesmo na época que Jesus vivia continuava valendo o que foi estabelecido no Éden, mostrando que o que Deus estabeleceu não muda.”

      Na época de Jesus não haviam casamentos homoafetivos, por isso ele não os mencionou, e Jesus não disse que aquela configuração era a única possível.

      “Pode se mudar o que quiserem, quem criou a família NÃO MUDA.”

      Só DEUS não muda! A família sempre mudou, e a história o prova sobejamente.

  7. Me expliquem o que tem haver o assassinato de uma jovem por um pastor com o assunto em discussão, e mesmo que tivesse a igreja católica foi quem mais matou em nome de deus, e se omitiu durante a segunda na morte de milhoes de judeus, porém isso nada tem haver com o assunto em pauta, se ligue.

  8. Comentários de uma Bicha vai ser sempre favorável é isso ai democracia!! “Jesus não citou pois não havia união homoafetiva ” engraçado porque será? Família é homem e mulher pode fazer a enquete que quiserem.

  9. Coitado dessas crianças o que irão ser amanha, adotados por um casal de bichas, lésbicas que referencia familiar irão ter e como irão entender que o um homem coloca o seu órgão genital no anus do outro? como irão entender isso se o anus é pra sair fezes(Que Nojo) como irão entender quando souber que a sua mãe usa a boca pra passar a lingua na vagina da outra (ECAAAA QUE NOJO) família que é família faz tudo certinho e se exagera faz em amor!!

DEIXE UMA RESPOSTA