Um time inteiro de futebol americano se converte ao Evangelho após morte de colega durante partida

12

A morte de um jogador levou um time inteiro de futebol americano a se converter no último domingo, 18 de agosto. Dois dias antes, um tumulto no campo de jogo causou uma fratura de pescoço no jovem De’Antre Turman, de 16 anos, e o levou a óbito.

No culto de domingo da New Birth Missionary Baptist Church, o polêmico bispo Eddie Long fez o apelo à Salvação e todos os jogadores se dirigiram ao altar para aceitar a Cristo. “Olhem aqui! Isso é o novo nascimento”, disse o bispo.

O time, chamado Titans, é amador e formado por estudantes do Ensino Médio da High School Towers, de Atlanta, estado norte-americano da Geórgia.

Os jovens, todos vestidos com o uniforme do time, foram recebidos no altar do templo pelo pastor e obreiros, e foram acompanhados por outras pessoas que assistiam ao culto e também tomaram a decisão de se converter.


Na segunda-feira, 19 de agosto, a página da igreja Batista publicou uma imagem em sua página no Facebook dos jovens recebendo oração, com a seguinte legenda: “O maior milagre de todos é a salvação. Você acredita que Deus pode salvar um time de futebol? Bem-vindos ao Reino, Titans”.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Isso tudo e para a honra, gloria, e louvor ao Deus todo poderoso. pois Jesus muito breve virá, e ele virá como o ladrão na noite, vigiai e orai porque não sabemos o dia nem a hora nem os anjos, nem, o filho mas somente o Pai.

  2. Interessante não encontrarmos esse tipo de comentário crítico quando se revela as mudanças reais que uma pessoa que aceitou a JESUS CRISTO e não apenas frequentar uma igreja ou ouvir um sermão do pastor. Interessante que não vemos esse tipo de crítica… quando vemos um usuário de drogas que hoje é uma nova criatura, quando vemos um pai de família que traía a esposa, decidindo firmemente ser fiel a ela por amor a Deus, e amor a ela, quando vemos um filho rebelde reconhecendo o amor e a dependência de Deus e dos pais, e essas mudanças se revelam genuínas, isso cala muitas críticas. O fato é que não foi nenhum pastor que levou esse time a frente para aceitar a Jesus, foi o testemunho verdadeiro de vida, é uma aceitação pessoal e todo mundo tem inteligência o bastante para ser crítico, ninguém se converte a Cristo sem ter plena consciência do que está fazendo.

    • Mas isso é alguma conversão? Que entendimento tem eles da verdade sobre Jesus? Como podem eles serem convertidos sem dar primeiro outros passos antes da conversão? Vemos cada coisa! Gente sem noção!

      • Me perdoe Manuel mas, parece que sem noção aqui é você. Onde está escrito na Bíblia que pra se converter tem que ter entendimento da verdade primeiro? Pra se converter tem que confessar como diz em Romanos 10.9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

        Não estou dizendo que esses atletas foram ou não convertidos. Isso só Deus sabe. Mas, acredito que, como cristãos, nós deveríamos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Rm 12.15).

        • Manuel. Você é convertido?
          Você fez primeiro algum estudo sobre os primeiros passos com Cristo, para depois tomar a decisão de aceitar Jesus?
          Cristo nos aceita como somos;
          Em momento algum ele diz que primeiro deveriamos conhecer tudo sobre o que é ser um cristão, para depois tornarmos um.
          O primeiro passo é este, reconhecermos que nada somos e que Jesus é o unico caminho para a salvação este é o primeiro passo aceitarmos a Ele como nosso salvador. Ninguém aceita uma mudança de vida, sem ao menos conhecer o que esta mudança os trará.
          Eles tiveram um testemunho de vida, acredito que por muitas vezes ouviram falar do amor de Deus e após os testemunhos e as mensagens recebidas, decidiram aceitar a Cristo. Se converter ao Evangelho.
          Para mim o primeiro passo de uma vida voltada a seguir a Cristo é esta, se converter a Cristo.
          Converter significa mudar de direção, de rota. Em suma ao assunto é deixar de fazer o que antes faziamos e iniciar uma nova vida, com novas atitudes e um novo viver com Cristo.
          A mensagem foi clara, eles escolheram essa nova direção, essa nova vida, a partir desta atitude, começarão a caminhar com Cristo.
          No entando, se eles aceitaram mesmo ao Senhor, ou se terão uma vida conforme a palavra de Deus diz, ai é Deus quem sabe…..
          Dê glórias ao Senhor por estas vidas, você como Cristão, deveria orar e interceder por eles, mesmo não os conhecendo, este é o verdadeiro papel da igreja.

        • Mas o que seria confessar com a boca e crer com o coração?
          Para os evangélicos é levantar a mão no meio da igreja e aceitar ir receber uma oração no altar.

          Para os cristãos, é confessar que é um seguidor de Cristo não apenas dentro de uma igreja e movido pela palavra do pastor, mas é confessar a Jesus Cristo a todo o momento, em qualquer lugar e em qualquer situação.
          Isto é conversão.

          O resto, é apenas baboseira de evangélico.

          • Rodrigo

            Essa tua concepção você tira por si mesmo. Eu citei a Palavra de Deus. Se você quiser se levantar contra o que a Bíblia diz, aí é contigo.

  3. O primeiro passo foi dado, se dentre ele pelo menos um se firmar já valeu tudo, venha a mim do jeito que estiver diz o Senhor quem faz a obra e o Espirito Santo se eles deram o primeiro passo e se caminharem para a igreja com certeza a verdade lhes serão exposta e se ficarem firmes ela a verdade os libertara, quem nos dera todos os times assim o fizessem, se em cada grupo de 10 pelo menos 2 firmarem AMEM

  4. Na igreja, todos aceitam a Cristo. Mas poucos realmente se convertem, pois aceitar a Cristo não é levantar a mão para o pastor (infelizmente é isto que as igrejas pensam que a conversão significa: levantar a mão para o pastor) e sim uma mudança de fé e vida.

    O pastor pode dizer que o time de futebol inteiro se converteu depois que os jogadores frequentarem a igreja por mais de um mês, pois duvido que eles retornem no próximo culto.

    • É claro que aceitar a Cristo não é levantar a mão para o pastor. Até porque levantar a mão qualquer um pode fazer. mas uma coisa te garanto. Aceitar a Cristo também não é se ajoelhar perante uma imagem de gesso feito por mãos de homens. Não é se ajoelhar para uma imagem de um “cristo” morto numa cruz, já que Jesus não está mais pendurado num madeiro; pois Ele ressuscitou e está a destra do Pai.

      E nem tampouco e fazer confissão de pecados a padres e ser absolvido com as indulgências e auto-flagelos impostos por eles.

  5. Infelismente vemos muitas pessoas que se auto se intitulan ipocritas, pois quem conhece o coração senão Deus, se elas vão se firmar ou não isso e problema pessoal de cada uma delas, não compete a nós fazer um pre julgamento pois o futuro pertence a Deus somente.

DEIXE UMA RESPOSTA