Em 28 de novembro de 2016 um acidente com o time de futebol da Chapecoense que viajava para um jogo na Colômbia tirou a vida de quase todos os membros da equipe, incluindo jogadores e técnicos, após a queda do avião que transportava o grupo. O zagueiro Neto foi um dos seis sobreviventes do acidente que vitimou 71 vidas naquela noite, às 21h58 no horário local.
Desde então Neto, que já conhecia a Cristo antes do acidente com o time da Chapecó, aprofundou ainda mais a sua intimidade com Deus, se tornando uma espécie de embaixador da fé cristã no mundo esportivo. Seu último testemunho ocorreu na igreja Cathedral International em Londres, no domingo (29).
“Estar aqui falando da minha história para vocês é muito maior do que ser campeão, porque essa é uma vitória eterna. O Senhor olhou para mim, e o que estou fazendo aqui hoje é obra da mão Dele”, disse Neto, ao lado de Willian, jogador do Chelsea e da seleção brasileira, que também é evangélico.
“O Senhor ama o ser humano como ele é, mas Ele não ama tudo o que você faz. Por esse amor tão grande, Ele nos molda. Eu lembro do Neto que eu era antes de conhecer Jesus, e vejo o quanto Ele me moldou. Mas primeiro Ele me amou do jeito que eu era”, completou o jogador.
Neto falou que após o acidente, já no hospital, acordou dizendo que “Deus esteve o tempo todo comigo”, mesmo não lembrando de nada do que havia acontecido. Ele revelou que durante o período que ficou desacordado, teve uma experiência sobrenatural com o Senhor.
“Esse tempo que eu fiquei em coma, eu estava tendo um sonho com Deus. É como se eu estivesse fora do planeta, flutuando no universo, e Deus não era igual a mim”, disse o jogador, segundo o Guiame.
“Eu lembro que Ele era um ser que não tinha um corpo igual ao meu, e me sustentava sem colocar as mãos. Ele não tinha braços e pernas, Ele era diferente. Ele tinha todas a cores misturadas, era um ser muito maior que eu”, completou.
Assista o testemunho completo do zagueiro Neto abaixo:
Cathedral Internacional 2 service 29/09/2019Cathedral Internacional 2 service 29/09/2019Estamos ao vivo! Compartilhe nossa live!Cathedral International
Posted by Cathedral International on Sunday, September 29, 2019