Home » Brasil, Capa

Pastor Silas Malafaia fará novas críticas a sites e blogs evangélicos durante seu programa evangelístico Vitória em Cristo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia fará novas críticas a sites e blogs evangélicos durante seu programa evangelístico Vitória em Cristo

No próximo sábado, 02 de junho às 12h, o pastor Silas Malafaia veiculará uma edição do programa Vitória em Cristo feito especialmente para responder às críticas a respeito de sua abordagem do cristianismo e atacar blogueiros e sites evangélicos. Essa edição terá continuidade no dia 09 de junho, com o complemento da mensagem veiculada na primeira parte.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O programa falará da história e ministério do Pastor Silas Malafaia junto à Associação Vitória em Cristo. Ele também apresentará seus argumentos para defender a teologia da prosperidade, dizendo esta ser a doutrina certa a ser pregada aos seguidores de Cristo e desafiará aos críticos que provem que está errado. Malafaia também espera rebater as críticas que vem recebendo desde que se juntou aos pregadores Mike Murdock e Morris Cerullo, conhecidos pela ênfase na mensagem de enriquecimento através do evangelho.

Em 2010, Silas Malafaia afirmou durante uma entrevista à revista Igreja que pastor que não prega a teologia da prosperidade é um “idiota que deveria entregar a credencial”. Já em 2011 disse que blogueiros evangélicos são vagabundos e “filhos do diabo”.

No Twitter, Silas Malafaia enfatizou o desafio lançado há algumas edições do Vitória em Cristo, para que blogs e sites de notícia assistam sua ministração sobre o tema: “E neste sábado, faço um desafio aos blogs e sites evangélicos no programa Vitória em Cristo. Assista!”, publicou o pastor.

O desafio de Malafaia foi considerado por muitos blogueiros e formadores de opinião da blogosfera como “covarde”, pois não abre a possibilidade de diálogo de iguais proporções entre ele e nenhum representante de seus críticos. Há ainda a suspeita de que o desafio seja também uma estratégia de marketing para divulgação de seu site pessoal de notícias.

Para Para o blogueiro Antognoni Misael “somado ao seu lado sarcástico, indomável, arrogante, prepotente, aos poucos outra face [de Silas Malafaia] é revelada: a de covarde”.

Marcelo Lemos afirmou que “é um desafio covarde, falso, um palco montado”. Para ele o Pastor Silas deveria abrir “as portas de seu estúdio para uns dois ou três vagabundos – ops! -, quero dizer, blogueiros. Aí sim começaria fazendo o certo, liderando um verdadeiro desafio teológico”.

Marcelo ainda completou dizendo que “seja como for, sua mensagem pré-fabricada não vai apagar as heresias que ele vem divulgando nos últimos anos; o desafio é uma tragédia anunciada”, acredita Marcelo.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

16 comentaram, comente você também!

  1. xande, deixa prá falar do que vc conhece, vc não entende nada da palavra de Deus, nem das atribuição de um pastor, vc fala apenas o que vc acha, e o que vc acha não é a realidade, é apenas o seu ponto de vista, se converta.

  2. xande, deixa prá falar do que vc conhece, vc não entende nada da palavra de Deus, nem das atribuição de um pastor, vc fala apenas o que vc acha, e o q

  3. Bíblica Do Brasil disse:

    A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Denilson Brasil

  4. gosto muito do pasrtor silas ele é um ex:de pastor

  5. O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES,, PASTOR SILLAS PRECISA REFLETIR..

  6. MEU DEUS, COMO PODE REINO COM SEU PROPIO REINO SE OFENDENDO ENTRE-SI, PRECISAMOS NOS CONVERTERMOS A CADA DIA, A NOSSA LUTA E CONTRA O DIABO, VC JÁ VIU O REINO DO DIABO SE DIVIDIR?
    MAIS OS CRENTE ESTÃO SE DIVIDINDO, SE DECLADIANDO ENTRE -SI…EI JESUS ESTA VOLTANDO…

  7. Cristãos cuidado! Aqui está cheio de ativistas que pegam sua senha e entram de madrugada no facebook, aconteceu comigo ontem, dia 5 junho as 2.30 hs da madruga.

  8. vcs só falam besteira, não tem fé para prosperar, então ficam morrendo de inveja de quem enriquecem. Eu sou RICO e nem por isso deixo de ser de DEUS.

  9. Este Malafaia prega o erro e ainda quem se justificar, JESUS disse :bem aventurados os pobres e Jesus nao tinha nen onde reclinar a cabeça e paulo disse q se tiverssemos c/ que comer e nos cobrir estejamos sastifeitos, e o que mas este hereje quer explicar desta diabolica doutrina da prosperidadeque pega homens sedentos por bens materiais que nao dao a verdadeira estabilidade?

  10. Teologia da prosperidade foi criada para manipular a massa pobre que não teve um preparo,quero dizer, uma formação escolar, acadêmica em sua vida. Por isso é facilmente enganado a dar dinheiro em troca de beneficio de bens materiais aqui na terra.Pensando que dando o seu tudo Deus dará o que ele não consegue conquistar. Como não consegue o que quer, por não tem uma profissão que tenha uma remuneração suficiente, essa foi a isca fácil pra ludibriar o pobre.

    Se os lideres tivesse boas intenções em instruir seus fieis a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo.Instruir com EDUCAÇÃO,ESTUDO E MUUUUITO TRABALHO,podemos conquistar tudo o que quissemos,mas não é bem a sim que a musica toca.

  11. P.Agnostico, O Silas não é Messias, ele é Pastor evangelico como milhares existem em todo mundo, ele tem todo o direito dele sobre a blog dele,é dele, e os crentes em Jesus são papagaios de Jesus.Pois ele disse:Bem aventurados aqueles que pelo meu nome for perseguido, injustiçado, caluniado porque eles receberão a coroa da justiça. Leia a Biblia.Porque nela contem todas as respostas.

  12. essas pessoas que combatem a pregaçao do pastor silas malafaia nao fasem nada so sabem criticar criticar e facil o dificil e colocar a mao na massa.

  13. Quem acha que é possivel abrir igreja sem pedir nada, abra, compre os bancos, microfone, etc… tudo do seu bolso e parabens pra quem fizer isso, quero ver.Pra que Jesus quiz a moeda da viuva? A unica moeda que ela tinha, era para medir a fé.Não é obrigado ninguem ser como a viuva, mas não podemos criticar a atitude de Jesus.

    • amiga, Deus esta cansado de ver pessoas falando de boca, fazer a obra de Deus com a grana dos outros é fácil. quero ver tirar do seu pra pregar, investir sem esperar retorno financeiro aqui na terra. você pode até pregar só pra uma pessoa……

  14. crentes são tão ridículos que nem eles mesmo se entendem kkkkkkkkkkkkkk

  15. Na Minha Biblia que Eu comprei Dele , também Fala contra Teologia da Prosperidade , a Biblia Apologética
    Será que ele deixou de consultar a Biblia Lançada Por Ele

  16. Fico triste em ver o Pastor Silas Malafaia tão enterrado na Teologia da Prosperidade, hum pastor que sempre defendeu a verdade com sabedoria, se corromper desse jeito, oro a Deus que ele volte atrás e volte a ser aquele pastor que sempre defendeu o verdadeiro e único evangelho de Cristo com amor, coragem, força e verdade no coração.

  17. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    não preciso deste cara malafaia para entrar no céu.

  18. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    mala faia$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  19. Ao invés de todos voçês estarem falando mau do Pr. Silas Malafaia, todos voçês deveriam dobrar o joelho e orar pela igreja e pela vida do pastor, críticas nâo ajudam, TODOS DIZIAM QUE NOÉ ERA MALUCO QUANDO O MESMO PREGAVA A CERCA DO DILUVIO… IRMÃO OREM POIS ESTAMOS VIVENDO OS ULTIMOS DIAS….DEUS SABE DE TODAS AS COISAS. [email protected]

  20. Silas está perdendo o foco. Lembro-me dele com aquele bigodão, bons tempos. Era uma vez um homem sábio! Continuas sendo, mas está se deixando levar por ventos de heresias!

  21. Quem é que nunca mudou de opinião nesta vida a cêrca de qualquer coisa?Nenhum de nós somos perfeitos.Pastor também não, perfeito só teve um, que foi Jesus.

  22. O Silas malafaia tem um video no you tube pedindo o dinheiro do aluguel e das prestações da casa…é mesmo cara de pau. assita: http://youtu.be/Ep07QZ4YFVo

  23. PASTOR SILLAS, POR FAVOR NÃO CAIA NO MEU CONCEITO, JÁ ADMIREI MUITO O SENHOR, MAIS DE ALGUNS ANOS PRA CÁ VC TÁ CAINDO AOS POUCO, SUA CONTA SÓ TA TENDO RETIRADA PRESCISA REVER ISSO AÍ,

  24. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

    A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ACONTECE NA VIDA DO CRENTE QUE SE EMTREGA DE CORPO ALMA E ESPIRITO, FAZEMDO ASIM SE CUMPRI A PALAVRA DE DEUS O EVAMGEHO, NO CAP. 6- VER 33 DE SAO JOAO. O GRANDE APÓSTOLO S. PAULO DESE QUE SE ALGUEM ESTA EM CRISTO NOVA CRIATURA É AS COISAS VELHAS PASSARAM EIS QUE TUDO SE FEICE NOVO CAP 5- SEGUNDO A CORINTIOS VER. 17. PR. JBN.

  25. nilton santos disse:

    Falar sobre prosperidade ñ é ser adepto da teologia da prosperidade, tem muita gente por ai que entende de teologia, mas ñ entende nada de biblia…. o verdadeiro cristao tem prosperidade, pois JESUS, veio para q tenhamos vida em abundancia…. isto é, paz., alegria, saude, satisfaçaom, realizaçoes e etc….. o problema é q vivemos estremos: ou se prega prosperidade a todo o custo ou se prega a miseria….. o q precisamos é de equilibrio; no mundo temos afliçoes é verdade, mas em CRISTO somos mais q vencedores…. parabens malafaia, a sua pregaçao mostra q antes vc era religioso e ñ um autentico cristao…. Jesus disse q o povo perece por falta de prosperidade, citando o profeta oseias… se o tema prosperidade ñ esta na biblia, amem…. se esta vcs avarentos tratem de rasga-la…..

  26. Todo mundo quer que pastor nenhum peça dinheiro, mas, quem vai pagar o aluguel, a agua, a luz, os programas televisivos, os missionários etc… Evangelho não tem ajuda de governo, vamos arregaçar as mangas e dar o que Deus propor no seu coração.A Bíblia diz: Aonde estiver o seu tesouro ali estará o seu coração, na hora da aflição é pras igrejas evangélicas que nós corremos, crentes e não crentes, dá quem quer, quem não quizer não dá, roubar é usar arma ou não pagar o que prometeu, tendo condição de pagar.

    • Miriam araujo…E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
      Lucas 10:1…. veja se Jesus mandou cobrar dizimos e ofertas…….Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
      Lucas 10:4 mandou levar grana ou coisa parecida ?……E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
      Lucas 10:7………comendo e bebendo isto será o salário a comida e a bebida.a sei! vai min falar que os tempos mudaram. e dai jesus não sabia que os tempos ia mudar ?………..E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
      Lucas 10:5…….Jesus manou pregar em casa e praças se quer pregar em igrejas e tv que tenha como manter as mesmas. mas não explorando o povo.

    • Miriam Araujo ….E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
      Lucas 22:35 onde esta na biblia jesus que jesus mandou pedir algo ?…………………………………E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.
      Lucas 9:3…..Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.
      Lucas 9:13.. jesus pediu o dizimo para compra comida ? pediu oferta ? então ?

    • Isso foi naquela época,como já te escrevi,com o aumento tecnologico, sem dinheiro não se faz nada.Você não consegue nem sair de casa.Já passei 1 ano no interior do Nordeste e sei que aí, as pessoas não tem lugares para ir gastar, aqui é muito diferente,Aqui, botou o pé fora do portão,já está gastando.e igrejas tem muitas despesas,na época de Jesus não havia igrejas, o povo se agrupava nos campos, Zaqueu , em cima da arvore, casamento, lamparinas acesas, ao inves de luz elétrica etc…e Jesus recebeu a moeda da viuva, mesmo ele comendo , bebendo e dormindo na casa dos outros, Veja como dinheiro é necessário!A gradeço, sua atenção! Oreis por mim.

    • Talvez aí onde você mora tenha muitas casas e praças, aqui tem muitos apartamentos e um transito muito grande,mas mesmo assim tem os que pregam em praças e casas sim. Mas o plano de Deus para essa época é coisas grandes, como ele disse naquela época:, E anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes.POIS ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO AÍ ESTÁ O TEU CORAÇÃO, se o teu tesouro(dinheiro) está na sua casa,seu coração está na sua casa, se o teu tesouro estiver nas coisas de Deus, seu coração está nas coisas de Deus.Vc ñ é obrigado dar todo seu dinheiro pra igreja, vc dê o que Deus propôs no seu coração.Eles é que tem que se abster de muitas dívidas.Jesus disse não penseis que vim trazer paz, mas vim trazer guerra, é por isso, na Biblia tá escrito uma coisa num lugar e outra coisa em outro lugar. e o diálogo vai além.Ninguem é dono da razão.

    • quem sabe se a amiga falar estas coisas pra ele, ele acorde pra vida.
      Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
      Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
      Mateus 23:2-3

    • Em Malaquias 3:10 diz trazei todos os dízimos a casa do tesouro….Malaquias 3;18 Então vereis a diferença do que serve a Deus e do Que não serve a Deus.

    • min mostra na biblia que a igreja local é a casa do tesouro? prova pra min ?
      min fala então, pra quem Deus falou trazei os dizimos a casa do tesouro. os sacerdotes e levitas estavam roubando as Deus nos templos dai Deus mandou eles levarem a casa do tesouro um único lugar para eles pararem de roubar a Deus
      amiga o livro de Malaquias é muito pequeno, leia todo e veja pra quem Deus levantou o profeta Malaquias exemplo:….diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?
      Malaquias 1:6………Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.
      Malaquias 1:13………E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
      Malaquias 3:5 os sacerdotes estavam roubando a Deus. como? … os dizimos eles desviavam leia……….Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolher
      Malaquias 3:10 por ste motivo Deus mandou levar o dizimo pro tempo de salomão. mas porque o templo foi destruido? onde é o templo que Deus abita agora ?……..Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
      1 Coríntios 6:19………..este mandamento é para os sacerdotes ladroes leia amiga!……………Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
      Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
      Malaquias 2:1-2

  27. Paulo Roberto disse:

    Puxa acabei de assistir o programa com a Bíblia na mão, e fiz como ele orientou DUVIDAR, CRITICAR e DETERMINAR, e o que vi foi ele tirar totalmente do contexto o 2 Corintios 9, pegar metade de um versículo para apoiar essa doutrina, quem estudar SERIAMENTE o capitulo, resumindo, percebe-se que a igreja de corintio era uma igreja problemática e Paulo temia que se chegasse na cidade, eles não teriam juntado a oferta para ajudar a igreja da Judeia, ai ele escreve para não serem avarentos, achando que vai faltar dinheiro para suas próprias necessidades (não diferente de hoje entre muitos cristãos), mas que Deus supre todas as necessidades, praticamente nos remete para Mateus 6:25-34, se olharmos o Salmo 112 a qual Paulo citou no Capitulo 9, podemos notar que é isso que acontece com o cristão, eu por exemplo sou próspero e todas as áreas tanto material ou espiritual (apesar que os adeptos desta doutrina visam apenas o material) mesmo não tendo casa própria ou o carro do ano…
    Graça e Paz do Senhor!

  28. Acabei de ver a primeira parte, vou ver a segunda.Mas até aqui, não vi nenhuma heresia da parte que toca''a prosperidade,é um dom de DEUS!''Foi muito é linda sua apresentação!Parabéns Silas Malafaia, que DEUS permaneça em seu amável coração, ensinando a milhares de povos a serem fiéis e felizes adoradores de DEUS!

  29. O problema é que o Mala, está ficando apavorado.Pois a cada dia aumenta as vozes daqueles que querem
    viver um evangelho alicerçado na rocha, e não nos $$$$$$ que se tornou a tônica dos televangelistas.
    O medo é de que, mais e mais evangélicos se despertem , abram se os olhos, e saiam desse embrolho, onde só
    os vendilhões prosperam.

    Quem sabe ele pensa que os seus críticos, são grupo de meninos, que ele pode com suas astúcias persuadi-los
    ao seu entendimento, se é que existe entendimento.Desafiar, estando do outro lado, onde não haverá replica,
    e nem trepica ,é fácil.Malandro ele hein!!!

  30. vagabundo é o silas, pois não trabalha,vive andando de jatinho pra lá e pra cá,e pior…vive as custas do dinheiro dos boboes crentes….esse cara deveria ser preso por enganar tanta gente,…e mais..a biblia diz pra darmos de graça o que recebemos de graça; agora pense comigo…se convidarmos esse imbecil para pregar em nossa cidade será que ele vem de graça? claro que não,,,,posso estar louco, mais estou virando fã do edir macedo,pois ele rouba na cara dura, já o pilantra do silas se vale de sua formação de psicólogo para ludibriar os mais humildes.

  31. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    1 Timóteo 6:3-9…………..Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Romanos 8:35……..Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
    E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
    1 Coríntios 4:11-12

    • Você quer comparar os tempos de hoje com os tempos bíblicos onde não havia Luz eletrica, agua encanada, aluguel, internet, programas televisivos, roupas, carros, a vida hoje é na base do dinheiro, quem não tem, não pode nem sair de casa.Conheci o Silas aos 17 anos na igreja que eu congregava e nunca vi falarem nada contra a honra dele, só depois que ele entrou pra TV devido o modo dele falar e combater o diabo como diz a b´blia, o diabo tem se levantado contra ele de uma forma terrivel.Se ele falasse manso e suave, como diz a bíblia o foco seria diferente.

    • o mundo mudou , as coisas mudaram , mais jesus não mudou ! o que ele escreveu continua valendo …..mais o silas mudou ! isto é fato. a amiga é que tem que ver .

    • Da vida dele cuida ele, da minha vida cuido eu,Não estou defendendo ele, acho ele muito extressado, deve ser pelas acusações que ele sofre, ele deveria mudar o modo dele falar.Ele é tão da moda antiga que até hoje ele chama os contribuintes de parceiro,uma palavra usada na adoslescencia dele,hoje já não se fala mais essa gíria.

  32. Infelizmente, só PROSPERIDADE e SALVAÇÃO nada! As vezes me pergunto se há ainda nesses homens temor de Deus? O mundo no pé que está e eles preocupados com dinheiro. Se analisarmos a palavra de Deus NENHUM dos homens de Deus ricos buscaram prosperidade, Deus deu por vontade própria. A palavra nos compara com gentios (pessoas q ñ conhecem a Deus) "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mt 6:31-32.
    O q mais me revolta e entristece é q pegar velho testamento como ML 3:10 para OBRIGAR a dizimar ofertando prosperidade eles pegam, e passagem no velho testamento sobre a vestes Dt 22:5, eles esquecem! Claro pregar isso ñ convém!!! Pra eles Deus só quer seu coração e seu dinheiro! Mtos estão se esquecendo daqle grande dia, onde muitos homens de teologia, de mídia, de milagres, etc, podem até ser reprovados.

  33. Malafaia o pastor camaleão, muda a opinião conforme os ventos de doutrinas, sempre para defender seus interesses financeiros.
    Enquanto existir “povo envangélico tabajara” que só vive fofocando da vida dos outros e vendo novela, esse Tio Patinhas Gospel (Malafaia)vai deitar e rolar em cima dos otários.

  34. Já disse que os "blogueiros evangélicos são vagabundos e filhos do diabo" é uma falácia generalista, pois dar a entender que ele disse que TODOS os blogueiros evangélicos são assim o que não é verdade!

    Os ad hominens e demais falácias são indignas de refutação!!!!Só lamento a "parcialidade" deste blog "evangélico"….

  35. Marco Antonio disse:

    Como tem platéia. Aí se vê como certos crentes são ignorantes da palavra. Mas o merecem por estarem também atrás de Mamom.

  36. Ele critica outros sites e blogs evangélicos, pois no dele "VERDADE" GOSPEL, tem censura, já tive vários textos excluidos, fora que tem numeros certo para digitar… uma lástima de site, é só para os seus "PAPAGAIOS" colocarem elogios ao seu "messias" SILAS.
    aqui neste, nunca sofri censura, olha que falo tudo que penso.
    PAZ

    • Ô Bruno, Portugal quando descobriu o Brasil troxe de lá a Igreja Católica e mataram todos os indios que não queria aceitar a igreja, e a igreja ganhou construção e todas as terras em volta das igrejas. Os evangélicas nunca ganharam nada. muitos foram mortos no começo do evangelismo.Voces são perseguidores de Cristo, de Jesus Cristo, Jesus disse:Aquele que não me aceitar eu tambem não o aceitarei diante de meu Pai que está no céu.Vá cuidar da sua vida material e espiritual.

    • Miriam Araujo não é tão simples assim..os católicos matam a mais tempo.. pois tem 1700 anos de igreja, vcs só 500 anos, mas os evangélicos não são tão isentos assim….aqui no brasil, tivemos catequese de indios, claro, morreram muitos…. mas hoje grande parte de nossa população tem sangue indigena, principalmente no norte e nordeste…. Puritanos(protestantes), dizimaram todas tribos americanas, hoje restam poucos, nunca tentaram converte-los .
      a escravidão de negros na africa, levou a morte de milhões, era compartilhado entre calolicos e protestantes, até achavam que negros não tinham alma.
      o APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi fundado por protestantes holandeses que dominavam aquele país.
      paz

    • Eu não conheço a história de outros países,mas o fundamento de Deus é não matarás, amai a Deus em primeiro lugar e amai ao próximo.Muitos já mataram também em legitima defesa independente de qualquer religião.Nós temos o impeto de Defender os nossos filhos, familia,mas a religião nunca vi com os olhos nem pelas escritas dos livros. Fora do Brasil tem muitas religiões de loucos, tu sabes que o Pastor americano, Tim Jhones reuniu a igreja evangelica e todos se mataram pq achavam que Jesus viria aquele dia e como Jesus não veio com vergonha eles se mataram.

    • realmente o fanátismo segam as pessoas.. os homens usam a religião para seu proveito.. Jim jones foi triste mesmo. veja:

  37. Quando eu era evangélico, não existia o que tem hoje com relação á cultura dos negros e suas religiões afro. Antes o demônio é só o demônio, depois do Edir Macedo, escrevendo o livro "Guias, caboclos e orixás, jogam todo o cristianismo contra adeptos de tais religiões, acusando-os de endemoniados, e enriquecendo-se das mentiras alheias. Agora é o Silas Malacraia fazendo o mesmo jogo com as gays. Daqui a pouco são os ciborgues, androides, Et´s. Os sem alma #hipocrisiagospel. Não se deixem levar por Guias cegos.

  38. Pr. Luciano Borges disse:

    Pois eu digo, VAMOS ANUNCIAR O EVANGELHO DO REINO, Jesus nunca pregou nada além disso e nós, incluindo o Silas deveriam seguir Seu exemplo.

  39. Acredito sim em prosperidade.Há fiéis e os infiéis, são apegados ao dinheiro.E nãocontribuem com o reino de Deus

  40. eu vou ver o programa que acompanho a 5 anos

  41. João Hernane disse:

    falsos lideres vivem dizeno e enganando e manipulando crente cegos e sem sabedoria…muitos ja acordam para isso e outros infelizmente caindo nas maos desses falsos….ACORDA PAREM DE SER MANIPULADOS PESSOAL $=$

  42. Marcio Da Silva Gomes disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=C_gtmuV17UE
    http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ
    2 Coríntios 13:8-Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

  43. Silas Malafaia esta ficando igualzinho Edir Macedo e Valdemiro Santiago apelando
    feio para arrecadar dinheito junto aos fiéis!
    É agora um vale tudo em busa de doações, um verdadeiro absurdo !
    Ele, dessa forma perde toda moral para criticar, !
    Agora se vende de tudo em nome de Deus.

  44. Gosto desse pastor, mas não entendo como que isso vai engrandecer o evangelho.
    Eu acho tão caro esse espaço comprado com dízimo e oferta, ser promovidada uma briga pessoal.
    Talvez a teologia da prosperidade também seja correta, mas a teologia do bateu levou não.

  45. o pastor silas tem feito trabalho abençoado

  46. o pastor sila s e um homem de deus

  47. Ivan Pereira da Silva disse:

    Esses blogueiros, não tem o que fazer, deveria usar esse espaço pra divulgação do evangelho e não pra ficar caluniando quem está dando frutos.

  48. …na verdade eu nunca dei tanta risada dessa histórinha por estes dias:]

    MUITO OBRIGADO TIO ‘MALA’faia pela unção do riso…

    eu axo q vou assistir também só pra achar graça do Pr. Silas…

    :-]]]]

  49. O pastor Silas esta esquecendo que a bíblia condena a sua postura, quando baixa o nível usando palavras que não ficam bem na boca de alguém que deseja viver no Reino de Deus! Galatas 5:15 "Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos". Tiago 3:1-2 "Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo". E o mais complicado é a natureza contrária ao Espírito Santo. Tiago 3:13-18 "Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz". Acorda irmão Silas!

  50. Eu acredito na questão da prosperidade bíblica. É fato que alguns, da vertente dessa teologia, exageram em suas exegeses, causando problemas quanto ao equilíbrio que existe na questão do sofrimento cristão, que muitas vezes Deus utiliza para nos fortalecer. A prosperidade é bíblica. É fato para aqueles que são fiéis a Deus. viram? para aqueles que SÃO FIÉIS. Querer receber as bênçãos bíblicas disponibilizadas por Deus em sua palavra, vivendo de forma incoerente com o que as Escrituras dizem, é, antes de tudo, ferir a sua própria alma, quanto espírito, e tentar desmentir a Deus.
    Porém, não é fácil obter tal DOM. É um caminho de deserto, onde Deus colocará seu servo, a fim de trabalhar em seu caráter, seu potencial, seu espiritual e emocional, a fim de que, ao tomar posse da tais bençãos, esteja totalmente preparado como instrumento de Glória.
    Por outro lado, muitos se corrompem! E é claro que ELE sabe disso. Porém tudo coopera em nosso favor!
    Em suma, devemos ser cônscios que a prosperidade é Real, e que Deus se alegra nessa prosperidade quando é depositada sobre seus fiéis. Você quer bençãos financeiras? Saiba que será provado no deserto das finanças. Quer bençãos no matrimônio, será também provado nessa área. Deus prova, mas APROVA!

  51. Edna Barreiros disse:

    E pensar que Silas Malafaia, antes de ser encantado pelo dinheiro, batia feio, como é o seu jeitão, na tal Teologia da Prosperidade! Como as pessoas mudam, né? Principalmente se tiver muuuuiiiitooo dindim envolvido! Deveras! Ai, ai…

  52. A paz do Senhor Jesus.

    Querem fazer do envagelho uma empresa que paga as suas despesas e o lucro vai para não sei aonde.

    Milhares e milhares de igrejas, desde o barraco até as catedrais negam o balanço contábil mensal, semestral e o anual. Negam a prestação de contas. Os ativos e passivos, o que entra e sai, as notas fiscais como prova de tais entradas e saidas não estão sendo apresentadas ao público, aos irmãos. No mural da igreja, não se vê um relatório de despesas e do que se sobra para fluxo de caixa.
    É tudo na surdina. É tudo no gogó. É tudo sem dar satisfação detalhada em forma de apresentação, com os balanços financeiros e relatórios nas mãos.
    O contador, os tesoureiros trabalham igual agente 007. Quando pensa que não, o pregador comprou um avião. Quando pensa que sim, o pregador comprou um jatim. Quando pensa que vai ser legal, o pregador constrói uma catedral, ou uma Cidade Mundial. Quando pensa que o pregador não está à venda, compra-se uma fazenda. Quando se pensa que o pregador não está nú, compra-se boi zebú.
    È, meu amigo e minha amiga, quando se pensa que se viu de tudo, o pregador manda trazer o seu tudo. Quem vai querer largar uma mamata dessa, o deus mamom, o mamador?
    Muitos criticam na verdade, não a prosperidade, mas o me dá, me dá em nome dela, da palavra de Deus. Pois, quem nos prospera é a palavra de Deus, sim ou não?
    O dinheiro virou sinônimo de oração, de barganha, de negócio, de mercado da fé, de mercenário, de semeadura em troca de vestidura, de investimento em troca de provento. É dando dinheiro que se recebe na cabeça de certos pregadores da prosperidade.
    É isso que se questiona. É isso que tais pregadores cínicos fingem que não sabem de nada, que são inocentes, um pobres coitados, vítimas de críticas, uns coitadinhos, uns gugú dadá, uns melequentos, dondoquinhas, fraudinhas, malandrinhos do morro do lábio doce. Eles se acham os necessitados da bíblia. O resto, é resto.
    É igual aquele trombadinha que rouba a bolsa das pessoas, e para disfarsar, ele sai correndo gritando: Pega ladrão, socorro, fui assaltado, sou vítima de perseguição, etc, e até chora para enganar mais bonito. Outros esbravejam, etc e tal.
    Eu quero prestações de conta. Muitos querem saber tim por tim onde vai parar esse dinheiro que tais igrejas e pregadores arrecadam, e simplesmente dão satisfações meia boca. E têm alguns que não prestam contas nem meia boca, de nada.
    Esses só falam que precisam pagar isso, pagar aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Coitados, né. São tão necessitados, são tão carentes, são tão pobres, são tão orfãos, são tão pobres, são tão viuvas desemparadas.
    Cem mil reais para esses pregadores não representa masi nada. Agora, a conversa é de milhão para cima. Outros já chegaram ao ego de bilhões. Coitadinhos. Eles precisam tanto da gente, né.
    E o verdadeiro mendigo? O verdadeiro pobre? E a verdadeira viuva? E o verdadeiro irmão necessitado? E os verdadeiros orfãos? Quem os ajuda?
    Será que o dinheiro de dízimos, ofertas, votos, desafios, sacrifícios, oferta especial está sendo dividida com essa classe social? Há projetos com PÊ maísculo voltados para essa gente? Ou essa enchurrada de dinheiro está indo no bolso do ímpio, donos de TV aberta como a REcord, Rede TV, Bandeirantes, jatos, mansões, apartamentos de luxo, carrões importados, imóveis em varios lugares de classe alta, helicópteros, jatinhos, catedrais, cocreto, ferro, madeira, fibra ótica, etc. E o ser humano, a igreja de jesus? É necessário comprar tantos horarários? Ou se deveria dar uma enxugada nessas horas extras?
    Olha, eu até aprovo o canal 21 que passa milagres e mensagens 24 horas por dia. Aprovo a Rede Boas Novas 24 horas por dia. Agoram tem pregadores que querem horários em todas as redes em todo ptempo. E por que?
    Simplesmente para engolir os concorrentes. É isso mesmo. Eles estão tratando o corpo de Cristo como rivais. O olho é rival da boca. A perna é inimiga do braço, e sucessivamente.
    É captalismo selvagem. No fundo, nos bastidores, esses falsos, puxam o tapete do outro. São Jezebeis. Um quer dar facada nas costas do outro. É pura ambição, olho grande, zoião, desconsideração pelas pessoas e olho no dinheiro. Bando de víboras, urubús carnicentos, mercenários transvestidos de lobos, falsos profetas, bandidos da fé, traidores da causa santa, Judas, trairas, espertalhões, nós cegos, vendilhões do templo, mercadores da fé, usurpadores da ética, larápios. Prostitutas da fé, adulteros. Faltam-lhes a fé pura de Jesus.
    A prosperidade de Deus não tem nada ver com esse dando dinheiro em forma de semeadura, sacrifícios financeiros que se recebe. Semeadura, investimento, sacrifícios para Deus tem outro sentido. Não é esse sentido de barganha que estão impondo para o povo não.
    Esse pessoal estava morto para Deus e foram ressucitados pelo sacrifício de Jesus. Não tinham nada para oferecer a Deus em troca de redenção, agora ficam aí, barganhando, colocando pedágio para os outros serem salvos, receber bençãos, prosperidade de Deus, etc?
    Bando de hienas, lobos, chacais, assassinos da fé. Vão aprender a ser gratos a Deus no verdadeiro sentido da palavra graça. Vocês pregam o evangelho de noite e de dia, pregam a graça de Deus, mas a negam por interesse escusos, corruptos.
    Deus não lhes ensinaram o que é graça de verdade, porque se vocês soubessem, tivessem revelação do Espírito Santo, vocês não ficariam apresentando esse evangelho onde o centro é o dinheiro e Jesus é apenas uma ferramenta de manobra. Cambada de picaretas.
    Você precisam voltar ao primeiro amor, isso é, se algum dia de fato, vocês tiveram um encontro com Deus.
    Paulo via o dinheiro não como forma de se receber nada de Deus, mas como forma de graça de Deus. E as pessoas devem responder em forma de gratidão a Deus, porque é Ele quem cuida, quem sustenta, quem criou todas as coisas.
    Vocês, malandros da fé sabem disso, mas distorcem, fingem-se de desavisados, de mortos para comerem a carne das ovelhas. Ficam aí, pregando barganha, corrompendo a palavra de Deus para atingierem metas, fortunas, lucro. Sai fora encosto. Chupas cabras. vocês fazem das pessoas negócios, não respeitam a palavra salvação de almas. Raça de víboras, peçonhentos.
    Sabem por que vocês não têm a fé pura, porque vocês não são puros. São malandros da fé. Vocês pregam por interesse. Cadê as provas documentais das despesas e receitas?
    Com os puros me mostrarei puro, diz o Senhor.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  53. Prefiro ficar com a teologia da fé – "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".

  54. Renato M Veras disse:

    Misael e marcelo são filhotes de Genizah: Fazem chacota de evangélicos e seus líderes, pregam falsos ensinamentos e notícias falsas.
    fecham a porta do reino para as pessoas: não entram e impedem outros de entrar com esse falso ativismo cristão.

  55. A Teologia da Prosperidade trata-se de um movimento e não uma seita.Mas o heresiarca Edir macedo aperfeiçoou no brasil, tornando-a uma SEITA.os movimentas dessa teologia:“Confissão Positiva”“Evangelho da Prosperidade."Movimento da" fé."Palavra da Fé" Se você tem fé , tem que sacrificar, fé inteligente, etc, uma verdadeira farofa de misticismo.Quem tem programas de radio e televisao, usa desse artificio para mexer com o emocional das pessoas.Não sou contra o dizimar nem o ofertar, pois é biblico.Agora distorce e isolar texto com pretexto para heresias,É diabolico.MT 6.19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

  56. Teologia da prosperidade é uma farsa, só benefecia os lideres,funciona sim, mas somente para os lideres.
    Gasta milhões de reais em programação de tv pra defender o BESTEROL que ele tanto pregou contra.
    Ele percebeu como essa galinha dos ovos de ouro poderia favorecer em sua vida.

    Esperto,muito esperto seu silas.

  57. Teologia da prosperidade é uma farsa, só benefecia os lideres,funciona sim, mas somente para os lideres.
    Gasta milhões de reais em programação de tv pra defender o BESTEROL que ele tanto pregou contra.
    Ele percebeu como essa galinha dos ovos de ouro poderia favorecer em sua vida.

    Esperto,muito esperto seus silas.

  58. PARA OS DEFENSORES DO MALAFAIA SE TIVEREM CORAGEM ASSISTAM A ESTE VÍDEO E VEJAM COMO ELE É UM CAMALEÃO QUE DANÇA CONFORME A MÚSICA.
    ELE SE CORROMPEU PELO DINHEIRO. CRITICAVA E AGORA PREGA O MESMO QUE CRITICOU. E DIZENDO QUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É DO DIABO. ENTÃO ELE VENDEU A SUA ALMA?

  59. O Malacheia é o tipo de Coronel "Goispil" rs, do seculo XXI, eu nunca vi um pastor tao arrogante e que se poe acima de todos como o Malacheia…já faz muito tempo que ele abandonou o Evangelho simples de Cristo e se apegou ao Evangelho da prosperidade que poe o homem como sendo o centro da mensagem biblica e nao Cristo? vive uma guerra cultural contra os homossessuais alimentada pelo odio que a religiosidade sustentada por um argumento fragil de que esta lutando pela familia brasileira, e ai eu pergunto para se lutar por uma causa nobre precisa fazer o que ele faz? agir como ele age? desrespeitar e ofender as pessoas? isso não seria inversão dos valores e dos ensinamentos de Cristo? e ainda tem a cara lavada de se colocar acima da critica popular…não é ele que diz que neste pais temos o direito de criticar que agente quiser? pelo visto este arguemnto so é valido quando ele faz as criticas aos outros…Apoio os bolgueiros e sietes que estao ai combatendo as heresias não so do Malachei mas de um monte de picaretas que estao no meio dos Evangelicos sugano o sangue dos nossos irmãos, com mentiras em nome de "deus". Apoiamos os blogues e sites que estao ai no combate aos hereticos.

  60. Pois eu digo, VAMOS ANUNCIAR O EVANGELHO DO REINO, Jesus nunca pregou nada além disso e nós, incluindo o Silas deveriam seguir Seu exemplo.

  61. Ele vai reprisar um programa não pra confirmar na Bíblia a teologia da prosperidade, e sim, porque ele não tem programa melhor pra passar. #Sabendo

  62. kd os criticos provem teologicamente q a teologia da prosperidade é errada, mais não provem com versos isolados

    • Quem serve a Deus pelo dinheiro, servirá o diabo por um salario melhor.

    • não sou critico mais gostaria de lembrar as palavras do meu mestre ." os que querem ficar rico cairão na condenação do diabo" entendão teologicamente agora.

    • Rodrigo Hilario………… o pior cego é aquele que não quer ver!
      Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
      É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
      Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; ……….aparta-te dos tais.
      Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
      Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
      Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
      Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
      1 Timóteo 6:3-9

  63. só cai dentro da mala quem quer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 445,992 comentários no Notícias Gospel.