Brasil

Dia da Decisão, evento da IURD, gera 55 toneladas de lixo em praia, prisões, tumulto e até arrastões

Comentários (101)
  1. gilmar ferreira disse:

    é muito normal no meio de 600 pessoas que se dizem cristãs terem 100 mil que não vão para concentração com ordem e descencia, a igreja não pode controlar essas pessoas que não tem educação, no onibus que via havia uma mulher que que xingou sua filha com palavtões todos ficaram estarrecidos, mais é culpa da igreja?

  2. Luis disse:

    seja um evento de qualquer entidade ou religiao, o lixo é inevitavel, brigas tambem, prisoes tambem !

    A conciencia da boa educacao é algo que nós seres-humanos perseguimos há séculos, mas nunca conseguimos !

    Continuemos a busca-la !

  3. rodrigo disse:

    bom pra quem ia la pra dar glória a Deus e servi-lo, ser preso num foi a melhor coisa do dia deles né ….

  4. Fabia disse:

    Nunca vi tanta falta de educação e lixo num só lugar. Moradora de Interlagos já vi eventos muuuito maiores inclusive de outras religiões que não deixaram o bairro completamente incapaz de se transitar. Pessoas mal educadas que mostram que a enchente em suas casas é culpa apenas delas mesmo, que não respeitam a sociedade e o pedido de cidade limpa. Depois o povo chora e culpa a Deus! Se cada um levasse seu lixo e jogasse no ligar correto e ao sair do evento circulasse de maneira educada pela calçada, eles mostrariam que são realmente fiéis a palavra de Deus! A FÉ NÃO SE FAZ PELA MULTIDÃO E SIM POR BOAS AÇÕES DE POUCOS QUE SE PROPAGAM NA UNIDADE. SOMOS PESCADORES E NÃO NAVIO PESQUEIRO(que só busca quantidade ao invés de qualidade!).

  5. eagle disse:

    Fonte: O Globo e G1

    precisa falar mais nada não é…

  6. Alexandre Carvalho disse:

    Creio que houve diversas coisas desagradáveis mesmo.

    Durante o carnaval tam bém tem lixo, só que a mobilização da prefeitura para limpar é gigante. O que é bom, deveriam fazer em todos os eventos de grande porte que a prefeitura autoriza.

    É claro que deve haver exageros, já que a fonte pe da globo.

    Abraços.

  7. PROCUREM SE INFORMAR MELHOR SOBRE O CASO,POIS A COMUNICAÇÃO EVANGÉLICA AINDA NÃO TEM MATURIDADE SUFICIENTE PARA INFORMAÇÕES,NÃO PASSAM DE PAPAGAIOS FALANTES…OBS NÃO SOU DA UNIVERSAL

  8. anderson disse:

    infelizmente ouve tumulto sim,lixo e furto sim mais ninguen viu um povo despido dançando nen sendo surpreendido na tv com a mulher do proximo.
    21 de abril está marcado na agenda de DEUS e do nosso bispo.que no ano proximo seja dobrado este povão.
    obrigado iurde.

  9. Carlos Roberto disse:

    O 21 DE ABRIL NEGRO
    M.S.T. – Movimento Satanista Trapaçeiro
    A FARRA DOS MILAGRES
    O DIA DA FARSA RELIGIOSA

    Você sabe quantos pacientes existem internados nos milhares de hospitais, clinicas e postos de saúde no Brasil? Não? Então pense nisto e nas multidões que foram aos terreiros das concentrações de “CURAS e MILAGRES” que aconteceram no Brasil na semana passada. Porque estes “MILAGREIRIOS DE PLANTÃO” não vão a estes lugares levar a cura para que de fato necessitam? Para mim, molecagem!!! Hospital não dá ibope, dinheiro ou fama, dá dor de cabeça, pois lá as coisas são mais sérias… Lá as provas precisam ser comprovadas e verdadeiras, nas confusões dos espetáculos de curas e milagres não… Nos shows de curandeirismo o povão aplaude sem saber com quem esta a verdade, eles querem espetáculo…

    A resposta a esta pergunta poderá dar uma dimensão exata da extensão da picaretagem instalada no meio evangélico no Brasil nos últimos tempos. O que se viu neste 21 de abril de 2010 foi uma demonstração clara da exploração criminosa da fé, inclusive usando tais eventos como “SHOWMICIOS” para o lançamento de candidatos ditos “EVANGÉLICOS” a uma vaguinha nos chiqueiros da vida política de nosso Brasil. A picaretagem ultrapassa os limites da moralidade, em São Paulo, o que não faltou foram os oportunistas e até o senhor Gilberto Kassabe foi recebido com honras numa das concentrações da UNIVERSAL – IURD, em outras também não faltaram Prefeitos, Vereadores, Deputados disputando um lugar no palco do espetáculo de degradação moral da fé. A desgraça do povo transformou-se em objeto de exploração política, os interesses escusos são inequívocos, a bandidagem religiosa é incontestável, são cenas humilhantes promovidas por espertalhões que encontraram na fé dos desesperados uma maneira prática e eficaz de ampliarem seus impérios e as suas indústrias de exploração da fé e da crença de nossa gente. Só lembrando, os demais pré-candidatos estão proibidos por lei de promoverem ou participarem de espetáculos ou “SHOWMICIOS” para divulgação de suas candidaturas, é CRIME…

    Foi o dia da bagunça, da concorrência, da competição, dos “SHOWMÍCIOS EVANGÉLICOS” ilegais, das mentiras e dos enganos de toda a sorte. Ficou evidente a batalha pelo poder, cada um, a seu modo procurando juntar nas suas bagunças o maior numero possível de baderneiros transvestidos de cristãos. O que se viu foi uma guerra infernal entre UNIVERSAL, MUNDIAL e INTERNACIONAL, cada qual afirmando ser a maior e a que mais faz e acontece. “Gizuis” foi o centro das atenções, o “Ispirto de Poicu” também, não se falou de “SALVAÇÃO”, de “VIDA ETERNA” nem dos problemas pertinentes aos “MALES DA ALMA” e do “CORAÇÃO”, falou sim e com muita ênfase sobre o que os sócios e os presentes tinham nos bolsos para doar como oferta para estas Emprejas S/A num verdadeiro “SHOW DE EXTORSÃO” da fé.

    Eu creio em milagres, não em armações ou em pilantragens. Eu creio em curas e em manifestações que estejam fundamentadas nos padrões estabelecidos pelas Escrituras e não por mercenários corruptos, que distorcem as verdades Bíblicas para conquistarem adeptos para as suas agremiações. Eu desafio a qualquer um a me provar que o que estes CANGACEIROS fazem tem algum fundamento Bíblico, um só… Provem e eu me calo… Jesus nunca anunciou as suas curas e milagres, nunca cobrou um centavo pelo que fez, nunca enganou ninguém, nunca mentiu e nunca se auto-promoveu, ele nunca fez propaganda de nada, pelo contrário, mandava aos que por ele eram curados que não anunciassem nada a ninguém. Infelizmente o banditismo religioso está em alta, conquistando adeptos por toda a parte. Quanto mais propaganda enganosa, melhor… O povão gosta de ser enganado…

    O inferno está em festa, as multidões atenderam aos chamados e aos atrativos oferecidos pelo Diabo e compareceram em massa à festança patrocinada pela PETROINFERNO S/A, a “FARRA DOS MILAGRES”, que nada mais é do que uma “FARSA” anunciada, ganhou proporções de gigantismo. Os leitos de hospitais estão lotados, tem gente sendo atendidas pelos corredores e estes salafrários, que se dizem “OPERADORES DE MILAGRES” organizam espetáculos religiosos para brincar com a fé de nosso povo. O mais incrível é ver como a multidão, enganada e iludida pelos “MISTER M”, vibra com o que assistem sem ao menos perguntar se há aprovação de Deus para tais crimes. Que Deus estas pessoas buscam nestes “SHOWS” de pirataria religiosa? Com certeza não á o de Abraão, de Davi ou do Apóstolo Paulo, o deus que eles buscam são os “Mega Predadores” que se infiltraram no meio cristão estabelecendo as suas empresas de comércio da fé, onde o produto principal são as misérias e o sofrimento de gente humilde e desesperada.

    É o “CANGAÇO DA FÉ”, onde os “LAMPIÕES MODERNOS”, transvestidos de Bispos, Apóstolos, Missionários e Pastores colocam as suas “VOLANTES” em ação para executarem à risca tudo que for determinado para arrancar o que for possível do cidadão. Nesta bagunça estão cangaceiros como o Apóstolo Maldemiro Sandiabo, o Bispo Pedir Macabro, o agente secreto R.R. Satanás, cada um arregimentando as suas vítimas pelo Brasil, lógico, de olho no faturamento destes eventos. Todos, invariavelmente buscam aumentar as suas contas bancárias, tudo com a chancela da “POUCA FÉ” das multidões desesperadas, que pensam encontrar nestas badaladas FESTINHAS DO INFERNO algo que possa saciar a necessidade material de suas vidas. Mas poucos ou ninguém dá atenção a este texto: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas MARAVILHAS? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:22 e 23. Ninguém está atento para esta afirmativa dolorosa e cruel…

    É impossível não se revoltar ao ver estes programas destes “SÓCIOS DO INFERNO” que se dizem “Homens de Deus”, exibindo milagres como se fossem os “NOVOS MESSIAS”. São “MILAGRES” tão absurdos que estes homens não medem as próprias palavras e não tem medo de afirmar que curam cegueira, surdez, derrames, tumores, que encontrou a cura para o câncer e a AIDS. E, pasmem, o tal Apóstolo Maldemiro Sandiabo afirmou inclusive que ressuscitou um homem. Enquanto eles esbanjam todo o poder de cura e de persuasão, abaixo na telinha da televisão aparece intermitentemente o número de uma conta corrente e de uma agência do Bradesco para os sócios fazerem depósitos para as EMPREJAS S/A destes salafrários. Uns anunciam: “Adquira nosso carnezinho” …É tudo em nome de Nosso Senhor e para a obra… Lógico, deles! Eles precisam manter seus aviões, suas mansões, suas vidas de turistas e uma alimentação a altura da vida mansa que levam…

    Fico estupefato ao constatar o número de pessoas que caem na conversa fiada destes salafrários que prometem milagres instantâneos em troca de dinheiro fácil. Fico ainda mais abismado ao ver como a Igreja deles crescem tão rápido quanto empresas multinacionais, com um número imenso de filiais no Brasil inteiro. É a sagacidade Satânica destruindo mentes e vidas, escravizando inocentes…

    O que mais me deixa revoltado é quando um destes “SOLDADOS DO DIABO” completa um suposto milagre eles enfiam o microfone na cara da pessoa e mandam: “FALA OBRIGADO JESUS”, mesmo que a pessoa queira dizer outras coisas, ele insiste e intimida a pessoa: “fala obrigado Senhor Jesus”. Depois que a pessoa fala essas palavras vazias e sem sinceridade alguma, eles as empurram dizendo: “vai lá” e se dirige à outro candidato ao falso milagre. É como se fosse uma rede de milagres fast-food, tem que ser rápido, preciso e categórico porque a grana tem que entrar logo. “Vai logo que tem outras pessoas na fila querendo ser enganadas, vai lá”, o próximo, o próximo… Passa lá e deixa a contribuição para a obra…

    Lembro-me do povo de Israel caminhando pelo deserto, durante quarenta anos eles seguiram a liderança de Moisés, mas no final da jornada, nem eles nem Moisés entraram na terra prometida. É exatamente isto que está acontecendo, o povo esta andando pelos desertos espirituais, fracos, cansados, abatidos, mas pelas circunstâncias, podemos afirmar que ninguém chegará a ligar nenhum, andam em círculo, um dia aqui num evento de curas e milagres, outro dia num templo numa seção de descarrego, outro dia nos SHOWMÍCIOS de promoção de entidades “PILANTRÓPICAS” rotuladas de igrejas, mas sem perceberem que a terra prometida esta cada vez mais distante…

    A desgraça espiritual se abateu sobre a nossa população, os crentes não têm mais sede de Deus, mas de deuses que podem lhes distrair com um vandalismo religioso nunca visto na história da igreja de Jesus Cristo. Os palácios estão sendo inaugurados, as mansões também, o inferno está prosperando dentro de lugares ditos como igreja e o povo, hipnotizado pelas benesses do inferno, não percebe que estão sendo enganados.

    O que tenho a dizer é que essas Igrejas só terão seu Império de Mentiras e Pilantragens destruído quando os “FIÉIS” abrirem os olhos e administrarem seus dízimos em coisas que realmente valham a pena, como instituições de caridade, o vizinho que passa por necessidades ou até para o mendigo que vaga na rua. Deus já mostrou sua ira, os escândalos estão ai envolvendo estes picaretas, eu, como cristão, creio que isto tudo não foi em vão. Tem um propósito. Espero que as pessoas compreendam qual é o significado destas tragédias na vida da igreja. Os “BONS SAMARITANOS” precisam ressurgir para desmascarar esta indústria da exploração da fé no Brasil.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Carlos Roberto disse:

    PROCON NELES URGENTE!!!
    CONTRATO DE FÉ AUTENTICADO
    O VERDADEIRO CONTO DO VIGÁRIO

    A sandice dos Pai de Santo da IURD – UNIVERSAL ultrapassa os limites da razão e da honestidade, quando você pensa que a desgraça acabou, o “Filhos do Diabo” aparecem com “MARACUTAIAS” de dar inveja até no Capetão Mor… “Maracutaia” é um plano ilícito, uma tramóia. É uma manobra ilegal e prejudicial para uma pessoa ou várias, com fins lucrativos ou positivos para uma pessoa ou determinado grupo de pessoas. É uma verdadeira sacanagem, uma ação de má fé.

    O mais novo golpe dos salafrários da IURD – UNIVERSAL consiste em fornecer aos sócios um papel com um contrato redigido pelas pilantras induzindo os parceiros, freqüentadores dos terreiros da IURD, a aceitarem que aquele documento tem validade diante de Deus. “Eu peguei o elemento que representa o Sangue do Cordeiro, mandei autenticar o contrato fazendo uma cruz no alto da folha. Os setenta Pastores consagraram este documento e apresentaram ele a Deus” – Palavras do Bispo Pai de Santo que apresenta a novidade aos sócios. Segundo o pilantra, o povo vai fazer uma “SOCIEDADE COM DEUS” na “NOITE DOS IMPOSSÍVEIS”, tudo com o objetivo de alcançarem as conquistas financeiras na vida. Heresia pouca é bobagem.

    É de tirar o sono tamanha molecagem, dá náuseas ver estes vendilhões do templo fazendo perversidades imorais com a fé de pessoas humildes e desprovidas de conhecimento da Palavra de Deus. Só isto já justifica a criação do PROCOM DA FÉ para dar um chega para lá nesta bandalheira religiosa que os mercenários ousam chamar de igreja. Esta IURD nada mais é do que uma “Concessionária do Inferno”, uma agência de roubos e de falcatruas religiosas. Eu não queria ver quando me falaram, mas por curiosidade acessei o tal vídeo, é uma baixaria tão grande que como cristão me sinto envergonhado, é muita trapaça. Se você quiser conferir o endereço é http://www.youtube.com/watch?v=YELajz-SalE.

    O pior é pensar que aparecem os “Farelos” para defender esta hipocrisia e este crime contra o cidadão. E eu, na minha pouca fé achando que só pedindo, e crendo eu receberia de Deus o que preciso. Agora a UNIVERSAL – IURD, lendo a Bíblia de JUDAS descobriu que não é bem assim, é preciso assinar um “CONTRATO” de fé com Deus senão…

    “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa, não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mantém-me do pão da minha porção acostumada” – Provérbios 30:8. Precisa de algum contrato? Porque será que Paulo não deixou um “MODÊLO” deste documento para facilitar a vida dos cristãos? Esta corja da IURD – UNIVERSAL e as demais que usam dos mesmos expedientes precisam ser desmascaradas, isto depende de você…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. lidecir disse:

    Mais uma vez a globo, sempre a globo, provavelmente ela deve tá indignada com o fato do Espírito Santo usando o BIspo Macedo e a igreja universal reunir uma multidão de pessoas em um mesmo dia, afinal a globo pensou que através da calúnias ridículas que fez a igreja e ao Bispo fosse atingir o povo de Deus , ao contrário isso só serviu para aproximar ainda mais as pessoas de Deus. Se liga senhores dirigentes da rede globo o seu ódio pela igreja só serviu para afastar os fanáticos globais, porque as pessoas que servem a Deus verdadeiramente jamais irão dá ouvidos a essas imbecilidades, más de uma coisa eu tenho certeza um dia essas mesmas pessoas que fazem questão de degrenir a imagem da igreja, Deus irá tocar no coração e elas irão se converter em o nome do Senhor Jesus.

  12. Luis disse:

    Carlos Roberto… reconheço igual você que a FÉ NO BRASIL VIROU UM MERCADO !

    As pessoas pensam que somos contra “a pregação da palavra” e a obra de Deus, rsss… mas entendam, o que SOMOS CONTRA é a PILANTRAGEM E ENGANAÇÃO QUE TEM AFLORADO EM NOSSA NAÇÃO !

    JESUS era perseguido por que pregava a verdade e a VERDADE dói ( ou não é assim ? );

    JESUS era perseguido por que dizia que seu reino nao era deste mundo e que este mundo jaz no maligno e está falido;

    JESUS era perseguido por que disse que transformaram “A Casa do Pai” em um mercado;

    JESUS era perseguido porque ia contra as práticas pagãs e instruções religiosas que enganavam as pessoas;

    JESUS era perseguido porque NAO SE CONFORMAVA com as praticas destrutivas da religião e que destruia a igreja (pessoas);

    JESUS FOI CRUCIFICADO POR RELIGIOSOS QUE INSTRUIRAM O POVO !

    Pergunto a todos aqui: ATÉ QUANDO ACEITARÃO SEREM ENGANADOS, SEJAM POR FALSOS PASTORES, SEJA PELA MIDIA, SEJA POR SITES TENDENSIOSOS, SEJAM POR QUALQUER PORCARIA QUE SE LEVANTE “EM NOME DE JESUS” !

    É HORA DE ACORDAR E LER A PALAVRA ( LER A PALAVRA )… POR FAVOR !

  13. dynho silva santos disse:

    bom dia pessoas Graca e paz

    queria saber em qual evento de Grande porte q nao gera Lixo ???

    tumulto e etcccccccccccccccc

    em minha cidade fizemos a Marcha para jesus com lazaro no ano de 2008.foi uma benção,mais de 10 mil pessoas.um evento nunca feito na nossa cidade de Maioria Católica.
    e no final teve Lixo e etccccccccccccccc.
    os orgaos publico estai para q ?????

    imposto pago e etccc

    fala serio

    perder tempo com isso e essa Briga de Globo e Univesal

    deixa pra la

    Uma coisa eu sei

    A Universal tem pREGADO O EVANGELHIO e feito sua parte

    bjs
    haaaa sou Assembleiano

    fica na apaz

  14. Márney Alves Anovich disse:

    Na minha Opinião no meio de dez milhões de pessoas em todo o brasil se for feito uma soma entre quem foi curado liberto,quem foi livre de uma paralizia e etc , vão ver que não se compara a minoria que foi só por ir e ainda causou problema,como em qualquer mega evento sempre tem quem vai porque gosta do cantor e quem vai para roubar matar etc, eu acho que é hora do brasil acorda e ver que muitas radios por ai estão junto com a rede globo e trabalham juntas em função de atacar a igreja do senhor Jesus,é como se fosse antigamente quando Farao atacava o povo de Deus.

  15. PR. FRANCISCO disse:

    Meus amados!

    è com muita tristeza, quando a fonte de nossas pesquisas da fé religiosa, estão baseadas naquilo que o império do inferno chamado globo detêm. Acredito que tenham realmente acontecido diversos transtornos nesse evento,mas como pode um meio de comunicação como este,a qual admiro a muito tempo,usar em suas informações assaltos,
    pessoas armadas,veiculos roubados, até parece que não estamos no Brasil, isso acontece todos os dias, o que não diz respeito a esse jornal informar, pois não é um veículo chamado de páginas vermelhas…. sairam fora da casinha, assuntos periféricos,não ha justificativa pelo comentário, se não pesar…

    Quero informar que não sou adpto do trabalho feito pela Universal, seus métodos, muitos estão fora do projeto de Deus, mas por outro lado ( quem não é por nós é contra nós) não posso julgados, cabe a Deus.

    Temos que parabeniza-los por esse mega exemplo….

    Reunir um grupo grande de pessoas assim ñão é fácil

    Quero deixar tbem um apreço por esse meio de comunicação que sempre serei um leitor de suas matérias,não como crítico mas, como fonte de informação do Reino

    Um abraços a todos….

    Deus os abençõe!

    Pr. Francisco

  16. Plinio disse:

    Eu acho muito estranho a maneira q vcs têm colocado informações aqui sobre o povo evangélico até parece as notícias da globo em relação a nós!!

    Lógico q com uma concentração de milhões de pessoas em um mesmo local vai ocasionar estas coisas, MAS A MANEIRA Q VCS ESTÃO COLOCANDO NESTE SITE CRISTÃO É MUITO ESTRANHO!!!

  17. mara disse:

    SR. CARLOS ROBERTO!
    VEJO QUE O SENHOR TEM UMA OPINIAO FORMADA A RESPEITO DE TODAS AS
    IGREJAS E ATE AGORA NAO VI O SENHOR FALAR BEM DE NENHUMA, PELO POUCO QUE LI NOS SEUS BREVES COMENTARIOS.
    GOSTARIA DE SABER NA SUA OPINIAO, QUAL A IGREJA CERTA E PERFEITA
    AOS SEUS OLHOS ILUMINADOS?
    GOSTARIA DE RESPONDESSE COM SERIEDADE E POR FAVOR EM POUCAS LINHAS, SE POSSIVEL.
    NA FÉ

  18. nelson disse:

    Em primeiro lugar haviA 1 MINHÃO DE PESSOAS uma hora antes de começar a concetração, a materia do jornal a folha de São Paulo e o globo disseram haver um Minhão de pessoa em volta 17:30 porque eles sabiam que na verdade passaram DOIS MILHOES DE PESSOAS pra que divulgar o sucesso . Assim como ELES VOCÊS estão se apegando em fatos negativas do evento e não o foco principal do evento que foi a maior bença do MUNDO para aqueles que foram um proposito no coração, com isso chego a conclusão que não fizeram cobertura nenhuma e sim copiaram o jornal o globo.
    Bom! mas esta escrito que MUITOS QUE SE DIZEM SER DOS NOSSOS mas não são. Daqui a pouco vcs estarão publicando que os tumultos na cidade Aparecidas são normais e uma bença.

  19. Marcos disse:

    “Segundo ele, o cheiro de urina e o lixo abandonado fez com que o local ficasse pior do que costuma acontecer em datas como o réveillon e o carnaval.”

    Acreditar que isso é verdade? Me poupe!!
    Demonio desgraçado!!! Até quando? Volta JESUS!!!!

  20. Eduardo disse:

    Bom gostaria de deixar um comentário, não sou simpatizante dos métodos da universal, até mesmo porque o meu modelo é Cristo, mais quem sou eu para julgar, quando o ensinamento, de Jesus, foi dizer algo para intrigar, e calmamente abaixar a cabeça e escrever no chão enquanto o acusador da mulher adultera refletirem, lhe acusavam, não posso deixar de comentar, as prefeituras se mobilizam, para carnavais, corridas, e outros eventos chamados assim de culturais, doam milhares de reais, do contribuinte (meu e teu) e ainda usam um aparato publico de guardas, fiscais, já qualquer evento gospel, mesmo avisado com antecedência, não tem importância, claro que os eventos culturais a bem mais lixeiras e mais seguranças, por isso que o gospel aparenta mais lixo, veja bem não estou defendendo a universal e muito menos o caráter das pessoas que vão a este inventos muitas vezes em transformação, o que deve ser feito e uma mobilização maior das entidades Cristas em cima destes órgão públicos para que os mesmo de a mesma condição que dão as chamadas festas culturais, com até incentivos, para divulgação e organização, porque não, ou será que como contribuintes não temos o mesmo direito.

    Um abraço
    Eduardo

  21. JACS disse:

    Graça e paz irmãos!

    Precisamos ter cuidado na divulgação de matérias,principalmente se a fonte for GLOBO,sabemos que houve tumultos no evento na Bahia,porém,mais tumultos com mortes,com DROGAS,com muita NUDEZ, ocorre no CARNAVAL e aprópria GLOBO encobre nos noticiários.

    Em Cristo

    José Ailton

  22. Julio Cesar disse:

    Pois é mais uma vez estamos sendo atacados por processar nossa fé, quero fazer um simples comentario direcionado ao senhor Carlos Roberto e a alguns que estão criticando nossa fé.
    Vejo que o senhor deve ter sido eleito juiz pelo Nosso Senhor Jesus para ficar julgando a fé de um ou de outro, extranho que na propia constituição de nosso pais temos garantido o direito de seguir e ter a nossa fé baseada na doutrina que quisermos.Mas muito bem O Nosso Senhor disse que quem e por nós não sera contra nós,garanto ao senhor que muitos que receberão cura,ou tiveram qualquer tipo de milagre naquele dia, nesse momento não querem saber se a igreja e pecadora ou não,como está nas escrituras que o senhor gosta de citar ‘se Ele e pecador não sei, sei que era cego é agora vejo’, então senhor juiz como podes julgar ou falar de um assunto que não conheces,ou até se preocupar com o quê as pessoas fazem ou não com suas vidas, porque no carnaval o lixo e maior,o transito fica pior, as doenças se espalham,crianças saõ concebidas para viverem vidas de sofrimento, pessoas gastão dinheiro com fantasias faras drogas e ningem comenta nada,mas ‘ é chegado um momento em que todo aquele que perseguir um filho de Deus há de acreditar que estara fazendo a obra Dele, um abraço e que o senhor alcance a paz, amém.

  23. Carlos Roberto disse:

    Minha cara Mara,

    Primeiro dispenso o termo “SENHOR” por questões óbvias, Senhor só há um, e ele está nos Céu, eu sou apenas um cidadão, candidato a um dia gozar da delicias daquele lar. Fundamento o meu argumento na Bíblia, a ninguém chameis Senhor a não ser o vosso Pai que está nos céus. Não tenho a pretensão de concorrer com Deus dando-me ao luxo de ser tratado com uma honraria que não faço jus.

    A igreja de Jesus Cristo não foi uma obra do acaso. Ela foi fruto de um desejo profundo e escolhido de Deus antes da fundação do mundo, para manifestar ao mundo a multiforme sabedoria de Deus conforme expressa a Bíblia: “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades” – Efésios 3:10. Ela não acontece “SIMPLESMENTE”. Deus deixou instruções sobre “COMO PROCEDER”, que precisam ser cuidadosamente seguidas para que tenhamos sucesso. Não existe uma igreja perfeita no sentido de “SEM DEFEITOS”, mas existem igrejas perfeitas no sentido de “MADURAS”. Analisando o Novo Testamento encontraremos algumas marcas, distintivos, pontos emblemáticos do que é uma igreja perfeita, ou madura.

    Em relação ao mundo, ela conta com a mão de Deus produzindo crescimento: “Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que haviam de salvar” – Atos 2:47. Tem mais: “E a mão de Deus era com eles, e grande numero creu e se converteu ao Senhor” – Atos 11:21. A igreja madura produz algo perigoso nas demais: “E, levantando-se o Sumo Sacerdote, e todos os que estavam com ele, encheram-se de inveja” – Atos 5:17. Ela sai para anunciar o “EVANGELHO” e não curas e milagres: “E os que foram dispersos pela perseguição que se sucedeu por causa de Estevão caminharam até a Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a Palavra, somente aos judeus” – Atos 11:19. Mas havia algo mais intrigante, ela causava impacto na sociedade onde vivia: “E, não os achando, trouxeram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que tem alvoroçado o mundo chegaram até nós” – Atos 17:6.

    Tem uma vida em comum. Isto é o que define um “REINO”, pessoas que tem uma experiência comum e que vivem numa área comum: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” – Atos 2:44. A igreja ideal tem os seus problemas, mas sabe como endereçá-los: “…Porque entre vós concertastes para tentar o Espírito do Senhor? …” – Atos 5:1 a 11.

    Uma igreja ideal enfrenta os problemas de frente. Não finge que eles não existem. Não gasta tempo demais com problema de menos. Jamais se permite tornar-se refém de um problema. Diferencia com sabedoria um “CRENTE COM PROBLEMA” de um “CRENTE-PROBLEMA”. Diferencia “CUIDADO PASTORAL” de “CUIDADO MATERNAL”. Trate a carnalidade com vara e imaturidade com mamadeira. Não é uma organização, mas tem organização. A organização no poder do espírito gera eficiência. A eficiência no poder do espírito gera resultado.A organização não pode engessar a liberdade da igreja. Deve estar a serviço da igreja e não a igreja a serviço dela. Reúne-se para adorar e ser edificada. Os propósitos de cada ajuntamento são definidos e observados. Há diferença entre encontro com Deus e encontro religioso. Sabe o que significa “celebrar o Deus da nossa salvação”. Ela cultua com júbilo e não com excesso de barulho e de rituais. Ela se diferencia pela alegria fervente de corações gratos. Nela TODOS OS POVOS, incluindo os não crentes o louvam e adoram em conjunto.
    Ela também não vive sob a pressão de ter que saber tudo. Os crentes tem o direito de ter dúvidas e de buscara resolvê-las sem serem ameaçados ou intimidados.Tem diferenças entre os seus grandes, mas seus grandes não se matam uns aos outros.

    Abrindo um parênteses, a igreja é o único exército no mundo que mata seus próprios soldados”.

    Voltando à igreja ideal, ela prende-se ao que é fundamental, não ao que é periférico.Funciona em função do modelo neotestamentário de diversidade de dons, ministérios e realizações. Ela dá extrema importância do treinamento e ao preparo de seus membros. Ela é independente, autônoma e responde somente ao Senhor, mas jamais utiliza-se deste expediente para servir a seus próprios interesses. É chamada de modelo pelos valores espirituais, éticos e virtuosos que desenvolve e apresente, jamais pelos “PRINCÍPIOS DE REUNIÃO” ou por qualquer outro tipo de “IDENTIDADE” ou “DISTINTIVO” denominacional. Exerce mutualidade e cooperação, mas jamais submete-se aos ditames de qualquer uma delas ou de qualquer influência pessoal, por mais forte que seja. Não é e nem precisam ser uma cópia exata das outras. Deus ama a diversidade. Deus respeita as diferenças culturais que não afetem sua santidade. Deus deixou princípios e não uma “RECEITA DE BOLO” ou um manual de auto-ajuda. Deus quer que pessoas diferentes atinjam pessoas diferentes.

    Bem, acho que fui claro quanto ao que penso sobre a igreja ideal, mas juro que não conheço nenhuma que possua estas características, mas nem por isto vou deixar de perseguir este ideal. Se para isto for preciso bater de frente contra as picaretagens que andam fazendo usando o nome de igreja, vou ás ultimas conseqüências…

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. gumetal disse:

    Uma coisa tenho de concordar com o irmão ai SR Carlos Roberto,pq nao mobilizam multidões para ir aos hospitais,orar pelos enfermos,curar quem la esta sofrendo,Nao adianta botar a culpa só,nas pessoas que nao são cristãs que se misturavam ao meio do evento chamado dia D não,pq sabemos que muitos cristãos,dao mau e testemunhos,todo aquele lixo e falta de educação nao surgiu ali por acaso não,pra mim esse tal dia D,foi mais uma estratégia de Marketing da IURD,em tentar tapar o sol com a peneira,dos inúmeros escandâlos,e pessimo testemunho ela tem dado diante do mundo,o que muitos criticos,que virão me criticar nao sabem e que milagres acontecem e no nome de jesus,e nao por causa de bispos e pastores,hipocrisia ficam associando milagre com placa de denominação,povo perece por falta de conhecimento,mesmo,nada contra a IURD,nao acredito nela,e continuo achando esse DIA D,foi mais uma estrategia de marketing da universal produções LTDA.

  25. Gustavo Reis disse:

    Olá gumetal, não chame o Carlos Roberto de senhor porque ele não gosta de ser tratado como “senhor”.

  26. alberto disse:

    Bom….no que diz respeito ao comentario do nosso amigo acima “Carlos Roberto Martins de Souza”.. Gostei muito da sua opinião e assino embaixo sobre cada palavra que disse!!! sou evangélico, mas tenho que concordar com o que houve no dia 21 na enseada de botafogo!! foi um verdadeiro pandemonio!! e olha que ja fui em muitos shows,ja pulei alguns carnavais em salvador atras de trios eletricos e nunca vi tamanha bagunça; digo isso pois é aceitavel de certo modo haver confusão, prisões e machucados em eventos mundanos… mas em nenhum momento ou episodio descrito na biblia diz que uma pessoa foi ao encontro do MESTRE e saiu de lá com traumatismo craniano, preso, machucado, pisoteado…ou que deixou um rastro de fedentina de mijo e muito lixo pelo caminho!!!! Por DEUS… que tipo de seres humanos estamos nos tornando??? como ja disse sou evangélico e uma unica vez que fui a eventos assim foi na da radio el shaday em copacabana a alguns anos!!!! fiquei hororizado e creio que todos os espiritos estavam ali naquele evento menos o ESPIRITO SANTO DE DEUS!!!…Até fui em eventos INFELIZMENTE pagos!! e ai sim vi e senti a mão de JESUS nesses congressos pagos; porque os que ali estavam pagaram um preço financeiro e fisico para buscar a DEUS, e a maioria dos seres humanos normais dão valor ao que lhe custa algo!!! antigamente tudo era de graça, porque o homem era diferente; hoje tem que pagar porque o homem de hoje é diferente!!! isso é fato e fato triste!!!! não frequento igrejas e denominações; pois cansei de ver as mesmas idéias e projetos, de todos os lideres, pastores, bispos, apostolos,missionarios…tudo com o mesmo foco GANHAR ALMAS, e junto com essas almas dizimos e ofertas cada vez maiores….. prefiro ser cristão, vou a reuniões em casa de amigos/irmãos na fé e verdadeiros adoradores de JESUS CRISTO amar o meu DEUS, estudar a biblia com o direcionamento do espirito santo, escutar sim algumas pregações que compro por ai e tirar minhas proprias conclusões!!!! e fazer o que JESUS disse AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PROXIMO COMO A TI MESMO… não é preciso dogmas, doutrinas, paletós, nada desta parafernalha toda… pois se fosse preciso jesus teria dito isto tambem, quando lhe fizeram, o que para mim é a pergunta central de toda a razão humana…e de toda a biblia…uma ou se não uma das mais importantes respostas que DEUS deu ao homem… a razão de toda a trajetoria de jesus…. o que DEUS realmente quer que façamos de verdade no âmago da alma e espirito, e que reflita na carne e corpo “”” AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”””. Pois quem ama cuida, zela, respeita, ouve, admira, segue, confia, reparte…isso é o amor!!!

  27. Carlos Roberto disse:

    A CAPA BRANCA DA VERGONHA – 171 DA FÉ
    IURD – INDÚSTRIA UNIVERSAL DO REINO DO DIABO

    A TENDA ESPIRITA OXOSSE DA IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABO – FARÁ UMA SESSÃO DE PRETO VELHO PARA QUE POSSA SER REALIZADO O FECHAMENTO DE CORPO DOS SÓCIOS CONTRIBUINTES

    Em si tratando de inovações no ramo das “Propagandas Enganosas” a turma dos picaretas da IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABOO são imbatíveis. Quando você pensa que já viu tudo em termo de trambique e de trapaças no meio da religião, que o repertório acabou, aparecem os BICHÕES, que os escravos, ou melhor, sócios mantenedores da IURD tratam como BISPÕES, com algo espetacular, digno de dar inveja ao Senhor Marcus Valério ou a qualquer outro publicitário no mundo. A novidade é fresquinha, e em termos de BRUXARIA nunca existiu nada igual, nada que consiga superar os mercenários picaretas da IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABO.

    Eu assistia à televisão por distração, como faço regularmente na quinta feira, 25 de fevereiro, e o impossível foi mostrado nas trelinhas do canal dominado pela IURD e seu bando de ladrões e mercenários da fé. Os BANDIDOS RELIGIOSOS e “CARAS DE PAU” perderam a vergonha, se é que algum dia eles a conheceram. A espetaculosa novidade tem o nome inteligente e sugestivo de: “DIA DO FECHAMENTO DO CORPO”, em consórcio com o inferno e seus aliados. Preste atenção de COMO funciona a macumbaria e a safadeza dos espertalhões. Foi mostrado no programa “PONTO DE ENCONTRO” com o Diabo. Seria na ultima sexta feira do mês, pois é a mais carregada, e o freguês, ou SÓCIO DO INFERNO, deveria comparecer vestido de branco, levando uma “ROSA BRANCA” ou “UMA PALMA BRANCA”. Deveriam também levar, quem já possuísse, um manto branco, que é o elemento para a QUEBRA DE MALDIÇÕES ESPIRITUAIS. A tal capa é para a proteção Divina e para fechar o corpo do cidadão, ou melhor, do incauto ou do escravizado pelas nojeiras e pelas heresias praticadas abertamente e imortalmente pela IURD – UNIVERSAL DO REINO DO INFERNO. Segundo os BICHÕES, há pessoas com corpo fechado e corpo aberto, e que é preciso o uso e o tal ritual para livrar a pessoa desta maldição. A falta de caráter, de respeito de honestidade e a safadeza se aliaram e de forma vergonhosa permitem que estes filhos do Diabo ajam livremente espalhando a podridão no meio do cristianismo.

    A picaretagem é tanta, que a composição da mesa de entrevistados era representada por três SÓCIAS DO INFERNO, denominadas pelos BICHÕES ou BISPÕES como queiram, de “EX-SENSITIVAS”. A sociedade com a umbanda e com a feitiçaria, mais uma vez é usada abertamente pelo bando do Caboclo Edir Macedo de Ogun para enganar e iludir a fé do povo, a imoralidade religiosa é praticada livremente com a intenção declarada de roubar a fé e a consciência de nossa gente. É o crime de lesa consciência sendo levado a efeito, numa desmoralização sem precedentes do cristianismo, com atos e atitudes que denigrem os princípios estabelecidos por Deus para o exercício da fé e da vida cristã.

    Seu Zé Pilantra de Ogun, um dos BISPÕES que apresentava o programa, nos informa que, através do fechamento do corpo, ele pode nos livrar de tudo, menos de nós mesmos. Por ser um grande magnetizador e conhecedor da máquina fluídica que envolve o ser humano, Seu Zé Pilantra de Ogun se utiliza do magnetismo de ervas, imantação solar e lunar e magnetismo de alguns cristais para o fechamento do corpo. Além dessas fontes, Seu Zé Pilantra de Ogun também se utilizada do magnetismo gerado ao nível planetário, terreno, uma vez que a cerimônia de fechamento de corpo é feita em um momento de grandeza energética no planeta, a ultima sexta-feira do mês.

    RITUAL PARA FECHAMENTO DE CORPO – Manual da IURD

    Material: 1 copo de água, 1 espada de São Jorge,1 vela branca, 1 vela vermelha, 1 incenso de Mirra.

    Primeiro coloque um copo com água cheio, acenda as duas velas e coloque a esquerda do copo a branca e a direita a vermelha, acenda o incenso e espete sua ponta na espada de São Jorge. Retire o Incenso da Espada de São Jorge, passe toda fumaça envolta do seu corpo, e coloque-o para queimar perto da velas, pegue a espada de São Jorge e passe-a também pelo seu corpo, beba a água, após terminas, plante a Espada de São Jorge próxima a entrada de sua casa ou empresa. Saravá a todos irmãos de fé e a todos os sócios.

    Eu gostaria que algum sócio do Caboclo Edir Macedo de Ogun, freqüentador dos terreiros da IURD, me provassem, dentro da Bíblia, que tais práticas são ensinos de Jesus ou de seus discípulos. Por favor, algum universalista que queira se pronunciar sobre a picaretagem, eu estou aguardado. Talvez, havendo fundamento Bíblico eu consiga reconhecer que a Universal do reino do Diabo prega alguma coisa que presta. Do contrário, continuarei entendendo que só há EXCREMENTOS sendo oferecidos como alimento para o povo que freqüenta os prostíbulos religiosos comandados pelo Caboclo Edir Macedo de Ogun.

    Se você tiver alguma informação ou algum argumento sólido para fazer a defesa desta baixaria, por favor, apresentem-na, pois eu não consigo enxergar qualquer relação desta prática delituosa com os ensinos de Jesus.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  28. Abraão disse:

    Uma pergunta quer não quer calar:

    CARLOS ROBERTO & CIA
    Alguém me mostre uma passagem bíblica onde Jesus tenha ido, pelo menos uma única vez, a um hospital ou leprosário curar alguém?

    Pelo que eu saiba, as multidões é que iam até ele e muitos eram curados e libertos de espíritos imundos. Vejam como esses que se arrogam tão conhecedores da Bíblia ficam tão cegos e desnorteados por não quererem reconhecer a verdade e da inveja que sentem da IURD e do Bispo Macedo.
    Por que Jesus também não mandava as multidões aos leprosários e hospitais evangelizar ao invés de juntá-las? Raça de víboras, endemoniados, filhos de satanás, vocês nos perseguem por ordem de seu pai, o diabo, tal e qual os fariseus hipócritas e filhos do diabo também tentavam a Jesus e seus discípulos.
    Achavam que Jesus e seus discípulos juntavam as multidões só para aparecerem (marketing) e lutavam contra eles como se estivessem fazendo um serviço a Deus. Mas Jesus os desmascarou mostrando quem de fato é que estava por detrás do ódio deles, o próprio satanás e o desgraçado continua fazendo hoje exatamente como ele fazia nos tempos de Jesus. Levanta Roma (Igreja Católica, Globo e CIA) com sua máquina diabólica e um bando de “fariseus” endemoniados como esse CARLOS ROBERTO que a exemplo daqueles judeus se apresenta cheio de conhecimento bíblico, como se o diabo também não conhecesse a bíblia capa a capa, mas não vive, vive sim, mas é cheio de ódio, lasciva e escravidão da carne. Como já te disse antes e você não teve coragem de vir a público negar, eu conheço esse tipozinho de gente como você porque um dia eu também já me sentei na roda dos escarnecedores para criticar o trabalho dos outros, mas vivia uma vida de aparências e pecados da carne às escondidas.

    Este tipo de gente tem um gravíssimo problema. É cheia de conhecimento, contestações e explicações, mas não conseguem viver o que está escrito na Bíblia porque é natural, filhos da carne e nunca conheceram Deus. É como diz a Bíblia em algum lugar (para gente que nem você eu faço questão de nem dizer onde é que está escrito): A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA. Entendeu seu morto espiritual…
    Desde quando esbanjar conhecimento da letra é atestado de que a pessoa é de Deus? Muito pelo contrário Jesus Disse: GRAÇAS TE DOU Ó PAI QUE OCULTASTES ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS.

    Dou graças a Deus por este ministério chamado IURD e pelo aguerrido homem de Deus chamado Bispo Edir Macedo que a Babilônia e algumas pessoas como você tentam desmoralizar em vão.
    Nasci, me criei e galguei algumas posições dentro de uma das denominações mais conceituadas e respeitadas do país. Meu pai era e é um dos líderes local. Mas nunca vi tanto caso de adultério, prostituição, sujeira e imoralidade como vi neste meio (sempre muito abafado ou ignorado às vezes). Eu poderia citar aqui inúmeros nomes de pastores conhecidos meu, de meu tempo, envolvido em adultérios ou coniventes para não desagradarem a alguns membros ilustres e por não terem moral para repreender.
    Lá o conhecimento e a erudição são uma espécie de deus. Uma verdadeira idolatria ao conhecimento.
    São eles um dos principais difusores da vasta literatura que querem desmoralizar o Evangelho da cura, da libertação, do poder de Deus e de que Jesus veio para nos trazer vida e vida com abundância.
    Graças a Deus que eu fiz como Paulo, me despojei de todo conhecimento e como uma criança me apeguei à simplicidade do Evangelho do poder de Deus.

    Se você não mudar meu caro, lamento muito, mas você vai se desgraçar no quinto dos infernos onde vai ficar surpreso ao descobrir a favor de quem você estava lutando de fato (De todo meu coração, meu Deus sabe, não é isto que eu desejo para você. Antes que você se arrependa do mau que tem tentado praticar, não contra a Igreja Universal, mas contra o próprio Deus). Mas se não quiser mudar também, vai em frente. Pode bater que o santo não é de barro não e que suas palavras e frases arranjadas não passam de excremento para envenenar a tua própria alma e aumentar a tua condenação.

    Aliás, não há nada que você nem ninguém podem fazer contra nós. Já está lavrado e sacramentado na Palavra de Deus que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja. E nenhuma Igreja evangélica deste país pode falar sobre isto melhor do que a IURD.
    O rancor, a calunia, as difamações e distorção da Babilônia, da mídia e de alguns falsos “irmaus” nos tem sido peculiar desde o berço. Mas aqui estamos nós, mais fortes do que nunca e conscientes de que as perseguições só tem nos feito crescer e nos unir mais e mais… Louvado seja o Senhor Jesus que nos dá a honra de sermos perseguidos por causa de seu Nome.

    Não somos melhores que nenhuma outra Igreja Evangélica, mas também não somos piores. Apenas mais perseguidos. Muitas vezes taxados como ignorantes, explorados pelos pastores etc. e tal, o que é uma verdadeira discrepância e subestimação do juízo de milhões de pessoas, simples em sua maioria, mas composta também por pessoas cujo conhecimento, estudo e formação estão bem acima da média daqueles que alegam serem inteligentes demais para caírem nas “trapaças” da Universal. Eu fico imaginando o que essas pessoas achariam dos primórdios da Igreja e do fato de seu principal líder ser um “ignorante” pescador. Portanto que fique bem claro que diploma não é atestado de sabedoria, inteligência e que a falta de um “canudo” também não é atestado de ignorância.

    Quanto à acusação de sermos uma seita, isto é bem típico dos invejosos e endominiados fariseus de quem você e outro aí são filhos. Esta estratégia do diabo de tentar desqualificar os verdadeiros discípulos de Jesus como BADERNAIROS e SEITA vem desde os tempos de Caifás que não se conformava que Deus estivesse então agindo de forma “diferente”.
    Se houver alguma semelhança entre as palavras deste homem usado pelo diabo para tentar barrar o mover de Deus e as suas não é mera coincidência:
    Atos 24:5
    “Temos achado que este homem é uma PESTE, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da SEITA dos nazarenos;”

    Mas faço das palavras do apóstolo as minhas:
    Atos 24:14
    “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”.

  29. Dormans disse:

    EVANGELIZAÇÃO NA IURD.(Alguem sugeriu)

    Na IURD diariamente é feito o trabalho de evangelização através dos obreiros e evangelistas nos hospitais,presídios clínicas de recuperação de drogados onde é permitida a entrada, casas de idosos,manicômio, na rua,favelas e através da evangelização pessoal onde aproveitamos a oportunidade e falamos do Sr.JESUS.Já domingo a mobilização é maior,se contabilizar os paises onde a IURD está estabelecida acredito que o numero de pessoas que desenvolvem este trabalho é uma multidão igual ou maior a do evento.Considerando os meios de comunicação tais como:Rede Aleluia de Rádio,que está no ar 24 horas por dia, o Site Arcauniversal,24 horas por dia,a RECORD nas madrugadas,Jornais e revistas que são doados as pessoas bem como os templos aberto do amanhecer as 21:30min. e em alguns lugares até as 23:59min ainda é pouco,porque a seara é grande e os trabalhadores são poucos.DEUS não quer sugestão, precisa de trabalhadores em todas as instuições para expansão do do SEU REINO.

  30. Abraão disse:

    Segunda pergunta:

    Quantos quilos de lixo deram o último carnaval do Rio de Janeiro?
    Aposto que ninguém sabe e quer saber por quê? Porque o carnaval, segundo os nossos difamadores, é belo, é cultura, é prazer, as mulheres nuas dão muita audiência, vende muita bebida alcoólica, muita camisinha, hotéis, motéis e bares lotados, um bêbado e um drogado a cada esquina, uma mulher se entregando para vários homens na mesma noite, centenas de morte por acidente e assassinatos, milhares de casamentos desfeitos, mulher traindo marido e vice-versa, jovens se iniciando no mundo das drogas, violência e prostituição, etc, etc, etc…..
    Lixo? Quem se importa com lixo nessas ocasiões?

    Agora me respondam os senhores que estão apontando o dedo sujo:
    -10 milhões de pessoas!!!
    Quantos assassinatos? Quantas mortes por acidentes, mesmo em meio a dezenas de milhares de ônibus?
    Resposta: ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Benefícios!!!
    Quantas pessoas curadas, salvas, casamentos restaurados, jovens libertos, depressivos restaurados, suicidas que voltaram a ter vontade de viver, etc, etc, etc……………

    Mas não, se concentram em tentar dar um caráter CATASTRÓFICO ao evento porque em meio a 10 milhões de pessoas 20 se machucaram, pelo sem gravidade e 1 teve traumatismo (ninguém falou em que circunstância) e ouve engarrafamento(algo tão corriqueiro nas grandes metrópoles) e ainda se deram ao luxo de pesar até o lixo(essa foi demais…rsrs).

    Que falta de vergonha senhores Marinhos, porque vocês não divulgam as desgraças e as centenas de mortes e famílias destruídas na festa da carne promovida por vocês?

  31. Dormans disse:

    PROTEÇÃO DE DEUS.
    CUIDADO!!!pessoas inescrupulosas neste site está sugerindo receita para “fechamento de corpo???” a proteção ESPIRITUAL correta conforme a biblía sagrada, está relatada no livro de EFÉSIOS capitulo 6 versiculo 10 a 20 com o titulo “A ARMADURA DE DEUS”.Leiam por favor.Caso você não tem a biblía na internet vc. vai encontar, procure a traduzida em portugues por João Ferreira de Almeida.

  32. jânio disse:

    É inadimissível que pessoas que se dizem cristãs façam comparações com acontecimentos de carnaval com um encontro “evangélico”, querendo justificar o injustificável. Já fui em encontros, não com milhares de pessoas como neste mega-evento, já que a intenção que tínhamos era realmente adorar à DEUS, por isto era apenas algumas centenas de pessoas, mas que demos o exemplo de ordem e descencia, porque tínhamos líderes comprometidos com a pureza da verdade que nos orientavam nas coisas mínimas como a questão do lixo:

    -“CADA UM DE VOCÊS DEVE TER UMA SACOLINHA PLÁSTICA E RECOLHER O SEU PRÓPRIO LIXO PARA DEPOSITÁ-LO NUM LOCAL ADEQUADO PARA ISTO. NA FALTA DE UM LOCAL ADEQUADO, CADA UM DEVE LEVAR O SEU PRÓPRIO LIXO E JOGÁ-LO FORA MESMO QUE SEJA NA SUA PRÓPRIA LIXEIRA”. Pronto, problema do lixo resolvido. No final do evento, na hora da limpeza do local, era só varrer para tirar alguma migalha que ficasse pelo chão.E mais um detalhe: a limpeza era feita por voluntários da própria igreja, não envolvia terceiros. Deus é limpo e puro. Por conseguinte, quem tem Seu santo espírito é limpo e puro, e não quer deixar de demostrar qualidades que são próprias de seu DEUS.

    Se as consequências de nossos atos não forem diferentes dos atos daqueles que não servem a DEUS, comprova que não conhecemos nem servimos a ELE.

    Aos que julgam que as falhas acontecidas no evento vieram à público por perseguição dos meios de comunicação GLOBO, e por isto se sentem injustiçados e perseguidos, não conhecem a história de JÓ. Dizem que a GLOBO está fazendo o que faz; e eu até concordo, porque está à seviço de satanás, deveriam saber que o próprio satanás chegava diante de DEUS e acusava Jó. Porém Jó provava que satanás era mentiroso, porque ele diferentemente de muitos falsos cristãos, não precisava justificar seus atos, DEUS conhecia aquele servo , e sabia de sua integridade. Ao contrário de muitos cristão de hoje, Jó não dava margens para as acusações de nosso opositor, e tudo o que satanás intentava contra ele, não passava de mentiras. Mas as acusações que fazem contra voces, tem sido verdade, mesmo vindo de quem vem. Então se voces forem inocentes, naão se preocupem com o julgamento. Até mesmo porque o acusado; sendo culpado ou não, não faz a sua própria defeza. Antes tem o seu advogado que o representa e o defende. E no caso do cristão verdadeiro, ele tem o melhor advogado que possa existir:

    1 João
    2:1 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

    Pensem nisto, e procurem ser cristãos de verdade.

  33. Carlos Roberto disse:

    ABRAÃO,

    Segura esta!!!

    O que mais vai se ouve na “IURD” é o que se segue, é só ir lá e conferir, ou em outra que seja do mesmo segmento neo-pentecostal. Os pregadores exaltados e crentes exagerados que tentam inflamar a congregação ou tirar proveito para si. Vale a pena ler, rir, mas principalmente evitar falar esses chavões… É muita pasmaceira…

    “Grita meu irmão! Põe a BOCA no mundo!!! Deus não é surdo mas o Diabo precisa ouvir!”
    “Passa o prumo Jesus”
    “É Glória misturada com Aleluia”
    “Eeeita cajado bom, é poder demais”
    “É verdade, Jesus!”
    “O homem de branco tá passando” – O pai de santo tá na igreja.
    “Fala em mixxxtério Gizuis”
    “O Espirto tá neste luagar, é fogoooooooooo!!!
    “Da um glória de rachar as costas!”
    “Dá glória a Deus, crente, quanto mais se manda glória pra cima, mais glória Deus manda aqui pra baixo”
    “Quando você dá glória e aleluia o Diabo treme!”
    “Grita bem forte pro Diabo, no mundo dizem que não sabem por que os crentes gritam tanto, dizem que Deus não é surdo, mas o Diabo é, por isso dá glória a Deus bem forte pro Diabo ouvir: GLÓRIA A DEEEEEEUUUUSS!”
    “Aleluiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!!!”
    “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus” – Arrebenta Deus!
    “O crente não pode ser pobre, pobre é o Diabo que não tem nem a chave da casa dele, porque Gizuis foi lá no inferno e tomou” – Jesus tomou as chaves? Quando foi isso se ele já as tem?
    “O crente tem que ter carro novo, porque Jesus andou de Jumentinho 0/km”
    “O Espírito de Deus me revela que tem gente aqui que pode dar mais ($), não se preocupe com o aluguel, a conta de água de luz, porque Deus está derramando uma chuva de pó de ouro nesta igreja”
    “É hooooooooje!!!! Recebaaaaaaaaaaaaaa!!!”
    “Olha o sapato de fogo aí!!!”
    “Pega ele (a), Espirito!”
    “Aí é manto, se envolva nele e fique protegido irmãooooooooooooo!!!”
    “Essa dor é um demônio incubado!!!”
    “Eis que te digo agora, vejo descendo sobre ti bolas de fogo e labaredas”
    “Põe tua mão Senhor se não vou pôr a minha”
    “Eu sou pentecostal eu sou pentecostal Quando oro e glorifico o Diabo passa mal!!”
    “Amém? Está fraco… AMÉMmmmmmmmmm? Amém ou não amém?”
    “Quem quer receber uma bênção de Deus hoje, levante a mão. Você nasceu pra ser cabeça, não cauda! O Diabo quer lhe destruir” – A cobra vai ficar maluca com estes crentes…
    “Estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida, tem um exu sobre você” – A umbanda agradece penhoradamente…
    “Vamos quebrar as setas inimigas. Não há nada de errado com o dinheiro; O único problema é o amor ao dinheiro, contribuammmmm, doem tudo que puder…” – O império agradece de coração…
    “A partir de hoje… “sua vida” …nunca mais será igual”
    “Nós somos um povo que não conhece derrota”
    “Venha para Jesus e pare de sofrer” – Paulo deve ficar de cabelo em pé de ouvir tanta besteira…
    “Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação” – No mundo tereis aflições… Disse Jesus…
    “Temos a visão de conquistar a Europa para Cristo”
    “Vamos ficar em pé para receber o Grande Homem de Deus, com uma salva de palmas”
    “Hoje vamos ter muitas curas e milagres, vamos pisar o Diaboooooooooooooooooo!!!!
    “Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono”
    “Olhe para o seu irmão do lado e diga…”
    “Quando você não entrega o dízimo na casa de Deus, Ele não tem compromisso financeiro com você”
    “Abram suas Bíblias no livro “X”. Quem encontrou diga amém, quem não encontrou diga misericórdia”
    “Eu gostaria de cumprimentar a igreja com a paz do Senhor… Existe por acaso outra paz?”
    “Deus está aqui!!!!!!!!!! E onde ele não está?”
    “Deus está operando poderosamente!!!” – Alguém já viu Deus operar “meia-boca”?
    “Tá amarrado!!!” – Alguém sabe quanto tempo o Diabo leva para se desamarrar?
    “Abra a boca e profetize; as palavras têm poder”
    “Não diga isso. As palavras têm poder!!!” – Talvez seja por isto que a desgraça se instalou no meio cristão hoje…
    “Incendeia tua noiva, Senhor, e Ele vem saltando pelos montes” – Misticismo Barato é pouco…
    “Quanto mais glória você manda pra cima, mais glória Deus manda pra baixo.”
    “Vamos pisar na cabeça do diabo; o Diabo já conhece o número do meu sapato”
    “Eu soube que o Anticristo já nasceu e está se preparando para aparecer, Deus me revelou” – É mesmo?
    “Não fique triste com a morte do seu filho, ou com seu divórcio, ou com sei lá o que. Tudo tem um propósito e Deus sabe o que faz” – Grande dedução!!!
    “Orei e a chuva parou” – Porque este cabra poderoso não ora para chover lá na Caatinga…?
    “Cuidado para não perder a benção, irmão”
    “Se não vier pelo amor, vem pela dor” – Hebreus, capítulos teus, versículos meus…
    “O Diabo tentou impedir que você viesse aqui nesta noite, porque ele sabia que você seria abençoado”
    “Deus confirmou a mensagem desta noite enquanto a irmã cantava aquele hino” – Revelação pura…
    “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos” – Porque será que tem tanto incapacitado no mercado?
    “Seu Boleto Bancário será o comprovante da sua benção”
    “O SMS do Pastor está disponível, ligue e receba a mensagem de Deus…”
    “Não toque contra o ungido do Senhor” – Mesmo que seja um picareta…
    “Não diga a Deus que seu problema é grande; Diga ao seu problema que o seu Deus é grande”
    “Chega de esperar; Hoje o seu milagre vai chegar” – Se não vier acione o Procon imediatamente.
    “Plante sua semente que você vai colher a cento por um” – Pequenas igrejas, grandes negócios.
    “Deus sabe de todas as coisas” – Clichê cruel na hora que o mercenário não tem respostas para uma questão.
    “As nossas lembrancinhas estão disponíveis, elas podem ser uma benção na sua vida e na nossa conta”
    “Quem não faz barulho tá com defeito de fabricação” – Procure conhecer o conto da “CARROÇA VAZIA”, por favor…
    “Se em 90 dias Deus não te cumprir o que eu tô falando agora eu rasgo minha Bíblia e paro de pregar.”
    “Filho do cão com a pomba gira!!!”
    “Pai das luzes, eu tenho crédito contigo aí no céu…” – Banqueiro do inferno…
    “Olha, seu Capiroto, seu Cabrunco, cão dos infernos, eu vou te expulsar, mas antes me diga: de onde você veio? pra onde você vai? Como é o teu nome? O que queres?” – Informações confidenciais.
    E a ultima: “Cadê o tecladista pra fazer fundo musical?” – Seção de terror precisa de musica especial…

    Prepare os seus ouvidos e fique atento, vai ser de arrebentar a boca do balão, algo inédito…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  34. cristiana disse:

    È lamental vermos que este tipo de notícia ainda abala muita gente. Como especialista na área de computação gráfic,só não percebe mesmo que a foto publicado no jornal “a Tade”,como pude observar nem mesmo um pacote de batata RUFLEES de 500gramas teria esse tamanho,como se percebe a foto foi tirada de baixo para cima e aumentada em programa de computação gráfica.
    É um absurdo dizerem que pessoas foram pisoteadas,existem sim “más pessoas com mÁs intenções” que vão à um evento como esse simplesmente para badernar,pessoas nas quais são dignas de pena e não respeitam o ser humano,e digo isso pois provavelmente se fosse um desfile de carnaval,onde se promove a prostituição ,drogas e etc,o caso seria bem diferente a forma como a noticia chegaria ao público.

  35. Carlos Roberto disse:

    Li não sei onde, guardei e dou de graça…

    O COMÉRCIO DA FÉ

    Tem camisa com nome bem escrito
    Tem bonezinho pintado e estiloso
    Tem disco com cantor ruim, fanhoso
    E trancelim com pingente esquisito
    Vendem pulseira com o nome Cristo
    Também o bom óleo da unção
    E os lobos enricando de montão
    Té parece que fazem por pirraça
    No comércio da fé Jesus não passa
    De um produto vendido à prestação

    II
    O “pastor” faz ginástica e aliena”
    Foi Jesus quem mandou tem que pagar
    E tá no Inferno aquele que negar
    E pague logo porque vale a pena”
    Muito triste contemplar a cena
    Desses lobos roubando a multidão
    Pastoreiam bolso de irmão
    Falso profeta em meio da massa
    No comércio da fé Jesus não passa
    De um produto vendido à prestação

    III
    Retratinho, santo, escapulário
    Livro, reza, receita de oração
    Tem de tudo na feira da ilusão
    Depenam e lhe levam o salário
    Tem a fala mansinha do vigário
    Do “pastor” vigarista, espertalhão
    Que formou-se no curso de ladrão
    Tenho um nojo danado dessa raça
    No comércio da fé Jesus não passa
    De um produto vendido à prestação

    IV
    Tem o padre da coreografia
    Se rebola para atrair fiéis
    Vende broches, pulseiras, e anéis
    Caso pudesse vendia a sacristia
    Inda chama-se filho de Maria
    É mentira não creio nisso não
    Maria não foi mãe de ladrão
    Ela foi uma mulher Cheia de graça
    No comércio da fé Jesus não passa
    De um produto vendido à prestação

    V
    Caso Cristo resolvesse aqui andar
    Ensinando, pregando, dando exemplo
    Expulsava esses vendilhões do templo
    Com chicote no lombo até ralar
    E dava um banho de sal pra ajeitar
    Esse bando de enganador ladrão
    Sou pastor e me sinto na razão
    Comem dinheiro parecem uma traça
    No comércio da fé Jesus não passa
    De um produto vendido à prestação.

    Desconheço o autor, mas assino embaixo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  36. cristiana disse:

    Quero também deixar bem claro que não frequento a igreja ,somente escrevo como especialista na área de computação gráfica e q mesmo não frequentando admiro o trabalho da igreja.peço desculpas pois na msg acima digitei muito rápido e houve erros.Sem mais.

  37. Abdo Mucci de Mattos disse:

    Do meu bolso é que não vai sair nada para esses salafrários do “Reino”.

  38. FABIO disse:

    ISSO TUDO E PQ NAO ESTAO FAZEDO NADA PARA DEUS E SIM PARA O HOMEM EM TAO QUANDO AS COISAS NAO SAO PARA GLORIA DE DEUS SO DA ERRADO MESMO TENHO ANTE DOR DESTA GENTE QUE NAO SABER O DIABO QUE ELES TEM SERVIDO MAIS DEUS SABER DO CORAçAO DE TODOS E AQUELES QUE REALMENTE SAO DE DEUS IRAO SER DA DE BEM DEUS IRA TIRA OS VERDADEIROS FILHOS DELE DA MAU DO DIABO E FAZER DELES GRANDE E FALO MESMO TENHO SO MUITO DOR DO EDIR MACEDO E TODA AS PESSOAS QUE ESTAO JUNTOS COM ELE FAZEDO TANTO MAL A BILHOES DE PESSOA EMNOCERTES MALDITO DO HOMEM QUE TOCA NA QUELE QUE E UNGIDO DE DEUS IRA PAGA MUITOOOOOO CARO MESMO JA ESTAO COMESADO A PAGA AIDA NAO PAGARAO NAO EU NAO DOU 2 ANOS PARA O FIM DA MAFIA DO EDIR MACEDO DOS TEUS AMIGUINHO MAFIOZOS ELES IRAO PRESTA CONTA COMO EU E TODOS VCS EM TAO MARCA BEM A DATA DE HOJE E VCS IRAO VER O IPERIO DO DIABO CAIDO POR TERRA ISSO E BIBLICO A PAZ A TODOS NAO DOU 2 ANOS PARA A DERROTA DO DIABO …..QUERO VER QUEM E DE DEUS MESMO SER E O EDIR MACEDO OU APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO QUE EU JA SEI E TENHO CERTEZA !!!!! QUE E O APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO !!!!!!!!!!!!!!! O BRASIL SERA UM NOVO MUNDO E SERA A MAIO POSDECIA EU CREIO NISSO …. A PAZ A TODOS .

  39. Elibia disse:

    Escrevo esse comentario para os que dizem “cristã” e deixam um comentario horrivel neste blog contra esse mega evento da unuversal que levou milhares de pessoas a louvar a Deus porque falam mal vcs estam igual a rede globo perseguindo a igreja do Senhor Jesus Cristo como os romanos perseguiram e os crucificaram porque que na epoca do carnaval a rede globo nao mostra o lixo em acorda cristã se vcs sao de Deus defendam aqueles que buscam e levam o Senhor Jesus neste Brasil e mundo se não é com ele é contra ele acordaaaaaaaaa povo cristã nã sejam nescios.

  40. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR
    TODOS AO CIRCO

    “Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade” – Atos 18:10

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados… A alegria do Salmista parece não fazer sentido hoje: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” – Salmos 122:1. A então “CASA DO SENHOR” passou a ser conhecida como a “CASA DOS SENHORES” ou “CASA DE ESPETÁCULOS”, um local de festas e comemorações furteis e sem nenhuma relação com os ensinos de Jesus.

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidade de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o “Grande Homem das Telinhas” – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de “COMPANHIA CIRCENSE”, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse CIRCO DE TERRORES. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Quanto mais dantesco, melhor! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um SHOW e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”. Ah! Não precisa de conhecimento nenhum em teologia, “PSICOLOGIA” ou “ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS” está ótimo.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “EXALTAREM” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR, como não sou boi… Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses da nossa “COMPANHIA GOSPEL CIRCENSE” negar isso olhando nos meus olhos. Se a Igreja hoje estivesse mais envolvida e comprometida em pregar o Evangelho das insondáveis riquezas de CRISTO, não estaríamos sendo envergonhados por tudo isso que os líderes evangélicos tem feito neste país.

    Vale ressaltar a forma como os líderes religiosos andam se intitulando pelo mundo afora, muitos se consideram Mestres, querendo preeminência sobre os demais irmãos, usurpando autoridade e exigindo mordomia, determinando coisas para Deus, como se Deus fosse submisso a eles. Passam o tempo chamando atenção da mídia e aprovação para eles mesmos. Querem fama, títulos, e em atitudes arrogantes afirmam: “Minha Igreja! Meus discípulos, EU sou o Presidente do Conselho, EU sou Presidente do Presbitério, GLÓRIAS A MIM”, e se esquecem de renderem-se ao Senhorio de Cristo.

    Quanto às igrejas que os CONTRATAM, e pagam bem… Desses não podemos esperar mais do que isto… Pois o que interessa a esses é a igreja cheia, saindo gente pelo ladrão e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados… Cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos modernos “PICADEIROS ECLESIÁSTICOS”. Lembre-se, não aceite convites para ir ao CIRCO, não corra atrás de ESPETÁCULOS, não deixe que o transformem em “PALHAÇOS DA FÉ”, faça a opção segura pelos caminhos da verdade da Escrituras.

    “Por amor de ti tenho suportado afrontas, a confusão cobriu o meu rosto” – Salmos 69:7

    “Os divertimentos também fornecem os germens da corrupção, inclusive na religião”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  41. Elibia disse:

    MEU AMIGO FABIO RESPONDENDO SEU COMENTARIO ACHO QUE VC NAO ENTENDEU BEM A NOTICIA VC DIZ QUE DA 2 ANOS PARA O FIM DA MAFIA SER DERROTADA SE FOSSE REALMENTE UMA MAFIA JA TINHA SIDO DERROTADA PORQUE ELA JA ESTA A MAIS DE 25 ANOS LEVANDO O EVANGELHO PARA O MUNDO, COM PERSEGUIÇOES E ESTA FIRME E A CADA DIA MAIS FORTE. OUTRO COMENTARIO QUE NÃO TEM NADA A VER E VAMOS VER QUEM E DE DEUS BISPO MACEDO OU VALDOMIRO NAO ENTENDI MEU AMIGO VC ESTA BUSCANDO A DEUS OU O APOSTOLO QUEM VAI ESTAR CAIDO DAQUI A 2 ANOS VAI SER VC SE NÃO PASSAR BUSCAR A DEUS EM VEZ DE QUERER VER AS DERROTA DOS HOMENS DE DEUS.A RESPEITO DA LINHA FINAL DO SEU COMENTARIO VC DIZ O BRASIL SERA UM NOVO MUNDO, MEU AMIGO O MUNDO JAZ DO MALIGNO VC CRE QUE O BRASIL SERA UM NOVO MUNDO NUNCA LEU AS ESCRITURAS O LIVRO DE APOCALIPSE ONDE FALA DOS FINS DO TEMPO.FABIO BUSQUE O SENHOR JESUS E TENHA UM ENCONTRO COM ELE SO ASSIM TERA A SABEDORIA QUE O ESPIRITO SANTO VAI TE DAR, UM DIA EU TAMBEM ODIAVA A IURD MAIS O ENCONTRO COM DEUS FOI LA QUE EU TIVE E HOJE ORO PARA QUE ESTA OBRA CRESÇA A CADA DIA A MAIS E COM CERTEZA VAI CRESCER AINDA MAIS PORQUE QUEM ESTA A FRENTE E UM HOMEM ESCOLHIDO, VALENTE E OUSADO COMO ABRAAO SO SERA VITORIA.

  42. Elibia disse:

    BOM CARLOS ROBERTO, SEU NOME DEVERIA SER CARLOS ROBERT MARINHO.

  43. Elibia disse:

    TAMBEM ACHO CARLOS ROBERTO QUE O PALHAÇO E VC POR ESCREVER TANTA BESTEIRA EM UM SITE GOSPEL.

  44. Carlos Roberto disse:

    JESUS x GIZUIS
    JESUS x GENÉSIOS
    JESUS x GENÉRICOS

    Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte. É importante notar que em nenhum momento JESUS USOU SEUS PODERES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. Nem ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás – Mateus 4:1 a11. Ele não fazia tais milagres com o objetivo de CONCORRER com ninguém, ele não queria ser o MAIOR curandeiro de seu tempo, fazia o que fazia por “AMOR”, A M O R… Os mercenários de hoje não sabem lidar com esta palavrinha mágica… Ela pode fazer milagres… Mas Jesus não fazia milagres por dinheiro ou por sócios no seu negócio… Ele enxergava com os olhos da fé e não com os olhos magnéticos dos caixas eletrônicos e das maquininhas de cartão de crédito…

    Sem dúvida alguma, os milagres relatados na Bíblia não representam a totalidade de maravilhas que Jesus realizou durante seus três anos e meio de pregação do Reino de Deus. Como é dito pelo apóstolo João: “Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” – João 20:30 e 31.

    Jesus nunca fez reunião na ultima sexta feira do mês, à meia noite, distribuído sal grosso ou manto da sorte e nem trocou anjo da guarda de nenhum de seus discípulos. E ai? Certa vez Jesus deixou um jovem atordoado. Caramba! Mas vender tudo o que eu tenho? E dar aos pobres? Pois é. Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. Jesus poderia pensar: “Com o dinheiro desse jovem, eu poderia viajar mais facilmente e para mais longe, propagando melhor a Minha Palavra!” Afinal, Jesus era homem e, como homem, Ele precisava de dinheiro para se alimentar, viver e viajar. Mas Jesus é Divino e, por ter essa essência, não olhou para o dinheiro do rapaz, mas para o valor de sua vida e o quanto aquela alma era preciosa para Deus. Deu para entender a diferença? Cuidado com o que você tem, tem gente de olho na sua mísera poupança…

    Aos que defendem estes “CURANDEIROS MODERNOS”, por favor, veja se há algum destes milagres realizados por Jesus na lista dos “FALSÁRIOS” do século XXI. Abaixo, segue a relação de milagres de Jesus relatados na Bíblia:

    Cura de um leproso, a cura do servo de um centurião romano, a cura da sogra de Pedro, cura de dois gadarenos mandando os espíritos entrarem em porcos, cura de um paralítico de nascença, crua de uma mulher com hemorragia, cura de dois cegos de nascença, cura de um endemoninhado que não podia falar, cura de um homem com a mão atrofiada, cura de um endemoninhado cego e mudo, cura da filha de uma Cananéia, cura de dez leprosos, cura de um surdo e gago, cura de um homem com hidropisia,
    Cura de vários cegos de nascença, etc.

    Estes “PSEUDO-PODEROSOS” curam dor de cotovelo, dor de namorada perdida, dor de barriga, dor de cabeça, retiram gases dos que comeram porcarias por terem que doar o que possuem para os MÉDICOS ESPIRITUAIS comerem nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. Gago? Nem pensar, tem um ai que já deu dor de cabeça para muitos destes RAIZEIROS, o cara continua rateando até hoje. Gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-zuis não curou o cara… Curar cego, para quê? Eles ao invés disto constroem cinemas para eles. Quanto mais cego existirem, mais trapaças eles poderão fazer sem serem vistos. A cegueira espiritual é largamente incentivada como forma de manter o povo longe das Escrituras Sagradas… Não é interesse deles expor a “VERDADE” para os fiéis, opa! Sócios.

    Veja também se estes “RAIZEIROS” fizeram algo pelo menos parecido com o que se segue: Jesus acalma a tempestade, Jesus anda sobre as águas, Jesus alimenta 5000 homens, Jesus alimenta 4000 homens, A moeda na boca do peixe, A figueira seca, A grande pesca, Jesus transforma água em vinho, etc. Ia me esquecendo, estes caras não andam sobre as águas, senão alguém poderia dizer que eles estariam se equilibrando sobre as pedras, eles são mais poderosos, andam sobre as NUVENS, lógico, dentro de seus jatinhos particulares…

    Quem sabe eles não fizeram também milagres comparáveis a estes: Ressurreição da filha de Jairo, ou o filho de uma viúva de Naim, ou mesmo um Lázaro moderno? Vixe!!! Esqueci que tem um ai que tem um “EX-MORTO” na sua lista!!! A toalhinha suada do sujeito ressuscitou um defunto lá pelas bandas do Mato Grosso, é lá mesmo, onde forma presos três Pastores da Mundial armados até os dentes com os melhores fuzis do mercado. Como eu sou injusto!!! Perdão…

    Só um testemunho, tem um vizinho meu que foi curado na IURD, ele usava muletas e andador, agora usa cadeira de rodas… De tanto subir as escadas para tentar alguma coisa prometida pelos Bispões… Tem outro vizinho que foi de Obreiro à Vereador em pouco tempo, agora quer ser Deputado… A igreja está orando e aliciando votos para ele… Tem um outro em Belo Horizonte que está querendo fazer o milagre da restituição, é que prometeram para ele mundos e fundos, e acabaram ficando com os fundos dele. Agora, na justiça, ele espera recuperar o que entregou como pagamento por falsas promessas… Já levou em primeira e segunda estâncias…

    Eu não conheço um cego de nascença que tenha voltado a ver pela ação destes mercenários, também nunca os vi alimentando a multidão multiplicando pães e peixes, eles multiplicam sim, as suas contas bancárias e as suas sandices. Eles, ao contrário de Jesus, montam suas barraquinhas para venderem os sanduiches e os marmitex com a logomarca da igreja, eles dão para a multidão boas “BANANAS” com os punhos cerrados… Ressurreição? Bem, eles ressuscitam práticas do “VELHO TESTAMENTO”, rituais que foram abolidos com o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Acalmar uma tempestade? Bem, nos “CRUZEIROS GOSPEL” patrocinados por eles, não sobra tempo para ver se o mar está ou não agitado, se há ou não tempestade, é muita farra, muita bagunça, muito entretenimento, muito diabo para divertir os participantes… Ah! Tirar moeda da boca do peixe? Não, eles tiram é todo o dinheiro do bolso dos que vivem correndo atrás de curas, milagres e prosperidade…

    Tem um que lês adotaram como regra e como prática comum entre eles, o “EXORCISMO”. Nisto eles são profissionais, brincam com o Diabo, entrevistam ele ao vivo na televisão, tomam chá com ele e adotam todas as sugestões dele como prática de enganação das multidões. É uma amizade colorida entre o Diabo e estes curandeiros, coisa de doido, os caras se divertem com Satanás na maior naturalidade. Pior, depois de tudo a multidão ainda aplaude calorosamente o surrealismo espiritual destes camaradas.

    Me desculpem, mas isto eu assisto ao vivo, de camarote, da minha janela, todos os dias… Se houver alguém que queira contestar, usando a BÍBLIA o que relatei acima, fique à vontade. Lembrem-se, eu só aceito a verdade, não se preocupe com outras explicações ou desculpas, seja objetivo e honesto, quem sabe alguém consegue me demover desta minha sina em lutar contra os CURANDEIROS MODERNOS? Ou melhor, “RAÇA DE VÍBORAS”.

    Quem se candidata? Jorge Luiz, Levi, Felipe, Maria, Fábio, Abraão, Dormans, Gustavo Reis, Selma, Gorete, Luciana, Plínio, Jaciara, Quele Obreira, Tom, Rômulo, Andréia Maffi… Estou esperando alguém, quem será o primeiro a contestar as minhas afirmações? Desculpem a minha ignorância religiosa, mas é que eu decidi tomar a Bíblia como referência, e tudo que relatei está lá, alguém mais maluco que eu deve ter achado interessante contar tais façanhas e eu acreditei em tudo… Ingenuidade minha…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  45. José Ailton disse:

    A VERDADE SOBRE EDIR MACEDO

    Edir Macedo é o homem mais nobre que vive hoje! Para provar o que escrevo, listarei os motivos incontestáveis:

    • sua palavra é sempre verdadeira;
    • homem humilde e simples;
    • pobre como nós;
    • não tem sequer um plano de saúde;
    • usa roupas simples;
    • não aceitar ter mais que seus fieis;
    • prega a verdade e vive o que prega;
    • nunca usa indevidamente o dinheiro arrecadado;
    • jamais pede ofertas sob pressão psicológica;
    • é honesto;
    • é um homem nobilíssimo;
    • é sempre visto com gesto de amor em visita aos enfermos nos corredores lotados de hospitais públicos, corredores que ele não se nega a ficar quando adoece, mesmo sabendo que poderia gozar do privilégio de ficar em um apartamento de luxo;
    • os trabalhos em suas congregações são cheios de verdades;
    • a televisão que administra é totalmente imparcial;
    • não se suja com a política;
    • só incentiva as pessoas de sua denominação a participarem da política com o propósito do crescimento da obra;
    • o dinheiro arrecadado com o canal televisivo vai todo para a obra, para assistência social e para os irmãos necessitados da congregação;
    • é um homem super ético;
    • acredita em seus sonhos;
    • acredita nas pessoas;
    • ele é um grande pai para todos;
    • nunca é contraditório;
    • a prosperidade que prega alcança a todos;
    • se a prosperidade não funcionar para alguns, mesmo sabendo que a culpa é da vida espiritual da pessoa, ele é caridoso. Sempre ajuda na fé e nas necessidades dos irmãos;
    • suporta as calúnias com amor;
    • sempre dá a outra face quando é agredido rigorosamente pelos seus inimigos;
    • tudo que falam dele é apenas produto de inveja;
    • parece impossível existir outra pessoa com tantas qualidades assim, mesmo podendo ter tudo, escolheu ter nada em favor da obra;
    • ele é um exemplo a ser seguido porque segue o exemplo de seu mestre;
    • é uma pessoa que tem muita paz;

    Como um bom observador, entendo que este estado de espírito é creditado ao relacionamento existente entre ele e seu mestre. Creio que este nobre homem, quase um santo, acredita profundamente que foi comissionado por este ser supremo; a este ser, seu grande mestre, ele entrega a tarefa do dia e as almas acrescidas, após adorá-lo em secreto Edir Macedo repousa em paz.

    Sua maior missão, além de ganhar almas, sempre foi guardar em segredo a aparência do rosto de seu mestre.

    José Ailton

  46. Carlos Roberto disse:

    José Ailton,

    pelo que vejo você trabalha numa fábrica de linhas, enrolar é com você mesmo. Você falou tanta besteira e não respondeu, usnado a BÍBLIA, às minhas colocações. Vai ficar feio para você não saber explicar as trapaças de seu Pai Maiscedo de Ogum.

    Eu, no seu lugar, abandonaria este blog e iria tentar alguma cois em outro lugar. Os seus conceitos, as suas idéias, as suas convicções são extremamtente compatíveis com os ensinos do Diabo. Defender um ladrão como o Pedir Maiscedo não é louvável, nem tão pouco digno.

    Bom, mas como sei que a sua Bíblia é na versão de JUDAS, não dá para esperar nada melhor do que isto. Quem sabe um dia você possa conhecer a BÍBLIA na sua versão original e refletir sobre este seu comportamento distorcido sobre a conduta de sua vida espiritual.

    Busque-a, e aproveite enquanto há tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  47. Carlos Roberto disse:

    CONHECER A IURD-UNIVERSAL?
    NEM M O O O O O O O OR T O!!!

    Por infelicidade absoluta, sou vizinho de um terreiro da IURD. Terreiro sim, pois eu jamais vi um lugar onde o Capetão tem tamanha liberdade para agir e fazer o que bem lhe convém. Ele dá entrevistas durante toda a programação, ele fala de suas trapaças, ele brama como o leão, ele berra aos gritos que ele é o maior, e vai por ai… A intimidade com ele é de dar inveja a qualquer um, lá ele é tratado de “SENHOR”, isto mesmo. Quem é o Senhor? É a pergunta mais popular nas reuniões. Lá ele é manifesto num galho de arruda, num manto branco, numa cruz iluminada, num banho de sete águas entre outras porcarias que é largamente ofertada aos fiéis ao regime comunista do Bispo Edir Macedo. São os escravos de uma religiosidade medíocre, dependente de amuletos e de heresias satânicas para continuarem de pé nas suas combalidas vidas espirituais. Um bando de enganados e conformados, já que ninguém procura saber se o que é pregado naqueles terreiros tem alguma sustentação Bíblia, já que moralmente e fundamentado na lógica de uma vida cristã equilibrada, não há como conceber que aqueles mercenários estejam agindo de boa fé. É má fé na concepção da palavra, sem nenhum constrangimento. Lá se vende e se negocia com a fé do povão como se fosse uma feira livre do cristianismo.

    O inferno, por sua concepção, existe para os que o escolhem por opção própria, por não aceitarem o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Lá, engano, mentira, soberba, trapaças, molecagens, corrupção, falsidade e muito mais fazem parte do histórico de seu idealizador, Satanás. Todas as pessoas de bem, que conhecem as Escrituras e as cumpre na sua extensão e na sua profundidade, sabem que o inferno não foi feito para o homem criado por Deus, no entanto, o Diabo com sua sagacidade tem levado muitos a aceitarem os seus chiqueiros como local apropriado para se viver. Inferno é inferno.

    Já a IURD – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS , por orientação de seu Líder Mor, Bispo Macedão, se transformou no maior concorrente do inferno aqui na terra. A UNIVERSAL vai além da imaginação até do Diabo, pois com a placa de “IGREJA” era de se esperar que houvesse o mínimo de respeito pelas Sagradas Escrituras, no entanto o que se vê é um escracho imoral e sujo, onde Deus é usado para sustentar ideologias vazias e mentirosas. Lá, mesmo não encontrando qualquer registro na Bíblia, descarrego e encostos são coisas correntes no vocabulário dos Bispões. Lá, “SAPO DE BOCA COSTURADA” pode fazer mal, mesmo que não haja nenhum relato nas Escrituras sobre tal prática. Lá se pratica o roubo virtual, com os bobões sendo lesados via satélite com promessas vergonhosas e mentirosas de prosperidade de vida fácil. Na IURD o caminho é para a riqueza material e não para a sustentabilidade da alma diante de Deus. Trambique não falta na UNIVERSAL, o Bispões são especialistas em passar a perna, lá cinema para cego é fichinha e nó em pingo d’água já ficou no passado. A perversidade na sua mais profunda significância é praticada livremente pelos senhores da IURD, lá a extorsão religiosa é descarada, debocham dos fiéis ao vivo, com os bestas em fila na ânsia exacerbada de terem os seus minutos de fama. Nos terreiro da IURD não se serve alimento espiritual, serve-se excrementos, e como o sabor não faz diferença para os sócios do Bispão, ele comem com a boca mais ao do mundo.

    Os Bispões da IURD são maquiavélicos, eles enganam sem piedade e sem nenhuma vergonha na cara. Ele pregam o teologia do “corpo fechado” e do “corpo aberto” como se este fosse um ensino de Jesus, e pior, eles defendem que Deus aprova esta safadeza. Os sabotadores da verdade fizeram do Evangelho de Jesus Cristo um instrumento de escravização e de dominação da vida de pessoas humildes e desinformadas nas questões relativas à vida espiritual. Eles sabem do estado de miséria espiritual do povo e aproveitam para ganharem uma grana legal sem fazer qualquer esforço, apenas usando o engano como iinstrumento de trabalho.

    A associação da UNIVERSAL – IURD com o inferno é evidente e só não vê quem não quer, quem é sócio do Bispão ou que não tem qualquer preocupação com a vida depois da morte. Tem ainda o grupo que não tem qualquer compromisso com coisas como caráter, honra, verdade, fidelidade, honestidade, ética e princípios cristãos verdadeiros. Estes tem sim compromisso com a feitiçaria, com a idolatria, com a corrupção da mente e da alma, com a prostituição trocando Deus por amuletos e por brindes recheados de misticismo, com todo o tipo de heresia e muito mais.

    Eu, na minha humilde forma de ver o Evangelho, desafio a qualquer um, e vale até o Bispo Macedo, a me provar que a UINIVERSAL – IURD tem alguma relação com os ensinos de Jesus e seus Apóstolos. Quero que alguém, usando a Bíblia, me prove que as práticas diabólicas da UNIVERSAL são saudáveis e edificantes para o exercício da fé. Desafio a qualquer um a provar, usando a Bíblia, que os rituais e as invenções da IURD têm alguma sustentação das Escrituras. Duvido que alguém consiga me provar que pelo menos a ética é respeitada nos porões dos terreiros da UNIVRESAL.

    Não, a IURD não é uma igreja. Jamais foi… É sim uma agencia avançada do inferno que vive lotada de pessoas querendo negociar com Deus e para isto usam dos mais sórdidos artifícios ensinados e pregados pelos ladrões e pelos mercenários que controlam as reuniões daquele centro de culto à mentira. Eu só lamento que muita gente já esteja vivendo e freqüentando o inferno e ainda não se deram conta disto, e a minha oração é para que estas pessoas tenham os seus olhos abertos antes que seja tarde demais. Deus chama, ela não obriga, já o Diabo, autoritário que é, manda e obriga as pessoas a se aliarem a ele e para isto usa de artimanhas e de artifícios maquiavélicos. Como a fraqueza espiritual é grande, o numero de enganados é cada vez maior…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  48. Ane disse:

    Eu não gosto da Universal, mas acho que em tudo que eles fazem há uma perseguição absurda!! Tenho certeza que existem festas nestas cidades que já trouxeram mais importúnios do que esse dia D.

  49. Bárbara disse:

    Olá Carlos Roberto,

    Estou admirada com sua dedicação a igreja Universal,

    nem um membroassíduo como eu perderia tanto tempo escrevendo TANTOOOO, sobre esta denominação, isso mostra que mesmo sem vc perceber acho q existe sangue Universal em suas veias e como muitos já diziam AMOR E ÓDIO ANDAM JUNTOS…

    Bom como vc mesmo colocou os hospitais, estão lotados e o tempo que vc perdeu escrevendo longos e enfadonhos textos, concerteza daria para ganhar muuuitas almas se é q vc tem condições e unção pra isso…

    Aconselho se vc me permtir vc como um homem tão UNGIDO, SÁBIO, pessa o Espirito Santo para te mostrar se de fato a Igreja Universal é ou não de Deus, o Espirito Santo que faz a Obra e ele é encarregado de Filtrar a igreja do Srº Jesus isso não cabe a nós julgar, pq no final a salvação é individual e cada um prestara suas contas.

    Estarei acrescentando seu nome em minhas orações principalmente nas reuniões das Sessões de Descarrego…

    E tenho certeza q se de fato existe tantas farsas dentro da IURD, o Espirito Santo irá revelar aos puros e sinceros de coração, e equanto isso não acontece vou continuar provando e me deliciando do gozo e alegria que só pude encontrar no Deus que conheci na IGREJA UNIVERSAL….

  50. amiga disse:

    PODEM FALAR MAL O QUANTO QUISEREM MAS VÃO TER QUE NOS ENCOLIR .POR QUE A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS HOJE NAO E DE POVINHO NAO REDE GLOBO.A IURD AREBENTOUUUUUUUUUUUUUUUU. E CALOU A BOCA DE MUITA GENTE.DIA D FICOU MARCADO. PORQUE A REDE GLOBO NAO FALA DOS MILAGRES QUE ACONTECERAM LA . DOS PARALITICOS QUE ADARAM , DOS CEGOS QUE ENCHERGARAM. SABE O QUE EU ACHO QUE AINDA FOI POUCO EU QUERO MAS.DIA D FICOU MARCADO.VÃO TE QUE ENGOLIR.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  51. Elibia disse:

    Pois é meu amigo Carlos Roberto quem nao vai pelo amor vai pela dor pelo que percebo nas suas palavras vc esta na mão do capeta no dia em que nem ele te quiser mais vc vai lembrar que existe um Deus quem sabe não vai ser esta porta que vai te receber como ja recebeu muitos perceguidores da iurd.

  52. amiga disse:

    PODEM FALAR OU MAL DIZER QUEM ESTAR COM DEUS NÃO TEM NADA A TEMER ENQUANTO PARAM PRA FALAR MAL,MAS CRESCE A IGREJA UNIVERSAL. DIA D AREBENTOUUUUUUUUUUUU. VCS QUEIRAM OU NÃO . NOS PARAMOS O BRASIL.E AINDA FOI POUCO QUEREMOS MAS MUIIIIITO MAS.VÃO TER QUE ENGOLIR QUER QUEIRAM QUER NÃO.

  53. Elibia disse:

    GOSTARIA DE SABER PORQUE COPIARAM A NOTICIA DO JORNAL O GLOBO PARA COLOCAR NO SITE SERÁ QUE NO CARNAVAL NÃO TEM LIXO.

  54. Dayana disse:

    Alexandre Carvalho disse:

    Creio que houve diversas coisas desagradáveis mesmo.

    Durante o carnaval tam bém tem lixo, só que a mobilização da prefeitura para limpar é gigante. O que é bom, deveriam fazer em todos os eventos de grande porte que a prefeitura autoriza.

    É claro que deve haver exageros, já que a fonte pe da globo.

    Carlos Eduardo vc é doente!vai c tratar….

  55. Dayana disse:

    me desculpa gente eu errei o nome dessa pessoa insignificante
    o nome é Carlos roberto Que seja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. marcia disse:

    isso e tudo dispeita da ( rede globo) e muita manipuladora manipula todos mas a poder do senhor jesus e maior, por isso essa revolta toda,somos que nem omelete,qunto mas bate,agente cresce,as prova esta ai o grande dia D.

  57. andre disse:

    de que lado vcs estão aqui as informações são a favor ou contra os cristãos, lamentavel!!!

  58. monika disse:

    de uma coisa eu tenho certeza, participo de evento da igreja, q ñ é a universal, e nunca houve tanto lixo ou bagunças, prisões, coisas desse tipo, e outras tantas q eles barbarizaram… infelizmente…
    agora eles resolveram fazer neste dia tb, só p/ dar mau testemunho dos cristãos.
    pois o ‘povinho’ generaliza tudo, colocam todos os cristãos no mesmo ‘saco de farinha’.
    só Jesus mesmo!!!

  59. monika disse:

    concordo plenamente com o jânio.
    e é assim mesmo nos nossos eventos, cada um cuida do seu próprio lixo nos eventos e da sua própria vida tb.
    nossos frutos mostram o que somos.
    e isso vale para cada coisa escrita aqui.

    só para dar uma dica: o evento da iurd aqui, estão dizendo que teve 120 mil pessoas, só que no local do evento cabe apenas 15mil pessoas… uma grande diferença…

  60. Sol disse:

    Dá prá falar o que aconteceu de bom por lá?

  61. analú - salvador Ba disse:

    O dia D ficou marcado foi uma maravilha nunca vi um evento tao maravilhoso, muito gente sendo abençoada muita gente sendo curada pelo poder de Deus na quele momento quem gosta come menos se foce um trio eletrico niguem falava nada vidas cendo destruidas jovens perdendo suas vidas pela droga e a sim por diante agora um evento evangelico fica um cambada de gente sem o que fazer falando besteira. eu esto torcendo que tenha mesmo outro evento mais forte ainda com a presença do bispo macedo pra calar a boca do diabo

  62. Abraão disse:

    José Ailton, deixo minha solidariedade à você… rsrs

    Nossa que loucura.

    O fogo amigo aqui está solto (já é Deus confundindo o exército que luta contra Ele).

    O Carlos Roberto é tão “inteligente” que não entendeu que o José Ailton estava usando de sarcasmo contra a IURD. Escrachou o coitado por achar que ele esta era falando a favor da IURD (tá bom de voltar para as aulas de interpretação de texto).

    José Ailton que se diz “formador de opinião”, reveja seus conceitos e estilo de escrever, pois nem o cara que você mais admira neste espaço conseguiu entender o teu recado. Imagino que este deve ser o seu melhor texto, e com certeza já faz parte de seu blog e o cara não entendeu (fico imaginando os piores).

    Pelo menos em alguma coisa eu vou ter que concordar com o que Carlos Roberto escreveu. E não se ofenda comigo, são palavras CARLOS ROBERTO:

    ___________________________________________________________________
    De Carlos Roberto para José Ailton:

    “José Ailton,

    pelo que vejo você trabalha numa fábrica de linhas, enrolar é com você mesmo. Você falou tanta besteira e não respondeu, usnado a BÍBLIA, às minhas colocações. (…).

    Eu, no seu lugar, abandonaria este blog e iria tentar alguma cois em outro lugar. Os seus conceitos, as suas idéias, as suas convicções são extremamtente compatíveis com os ensinos do Diabo(EU ABRAÃO – CONCORDO). (…).

    Bom, mas como sei que a sua Bíblia é na versão de JUDAS (ABRAÃO – A DELE TAMBÉM), não dá para esperar nada melhor do que isto. Quem sabe um dia você possa conhecer a BÍBLIA na sua versão original e refletir sobre este seu comportamento distorcido sobre a conduta de sua vida espiritual (EU ABRAÃO – ROBERTO CARLOS DANDO CONSELHO PARA SI TAMBÉM).

    Busque-a, e aproveite enquanto há tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza”
    _________________________________________________________________

    Não gosto que façam o que eu vou fazer agora, mas não resisti:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Desculpem-me… rsrs

    Um cara desses que não tem ótica para interpretar algo tão óbvio vai entender o quê?
    Se não consegue discernir algo tão banal e carnal, como pode se meter a falar das coisas espirituais? Francamente Roberto Carlos, se eu fosse você eu aproveitaria a aposentadoria e iria dar expediente em alguma praia do mega litoral brasileiro, pescar e curtir os netos, igual meu saudoso pai está fazendo hoje. “Os arrogantes são pegos em sua própria astúcia”.

    Pior, já teve gente que pediu para o cara escrever um livro. Esses, coitados, nunca devem ter tido acesso a um bom livro. Até porque se ele escrevesse iria ser processado por plágio e roubo de autoria. Lógico, a maioria dos que sugeriram isto, o fizeram de ironia. Mas cuidado, ele pode acreditar…

  63. Celso disse:

    Independente de religião esse evento que foi feito, não foi marcado de um dia para outro, ou foi ??

    Creio que não.

    No caso específico da Enseada de Botafogo, por se tratar de um local onde já se teve outros eventos e terá outros mais, é necessário marcar a data com um bom tempo de antecedência.

    A verdade é que a sociedade em geral ficou espantada com o poder de mobilização da IURD.

    E juntamente com a incompetência de programação dos orgãos públicos de se preparar para tal evento.

    Em tempo, não faço parte da IURD.

  64. CALEB disse:

    Reunião da “igreja ” unireal…ou…descupem univeral…

    É LIXO FAZENDO OURO LIXO.

    Pastor Caleb.

  65. Fábio disse:

    Se tratando da globo se pode esperar isso mesmo, agora e as badernas no carnaval, manifestações gays que ela da a cobertura, porque será que eles não falam nada, é so a respeito dos evangelicos, agora mesmo se ouve um pouco de lixo devido ao aculo de pessoas é normal mas depois foi limpado com certeza, assim como a acumulos de lixos em eventos que não glorificam a Deus como carnaval entre outras que a globo tanto defende, em relação a foto qualquer pessoa por mais leiga que for se aproximar a máquina bem próxima de uma imagem, se pode aumentá-la no tamanho que for como se aquilo fosse real.
    A globo cada vez mais esta arrumando sarna para se coçar mexendo com o povo de Deus, porque não estão mexendo so com a IURD, mas sim com evangélicos em si e o nosso Deus é o que peleja por nós, por tanto é com Ele que estão mexendo diretamente.
    Que Deus tenha misericordia deles e que verdaeiramente eles possasm ter um encontro como o único e verdadeiro Deus.

  66. Carlos Roberto disse:

    Abraão,

    Eu devo mesmo não entender de “Psicologia” e não faço questão alguma, vou mostrar por que. Em janeiro de 2000 me aposentei, como tenho fartos conhecimentos sobre “NORMAS TÉCNICAS” nas suas diversas aplicações, pois me especializei no assunto em razão de minha função no trabalho, resolvi matricular-me no mês seguinte em um curso de “DIREITO” na intenção de associar a minha experiência profissional á aplicação legal e ao cumprimento das normas técnicas nas indústrias e nas fábricas. Freqüentei as aulas até o dia em que num seminário sobre “Iniciação ao Direito”, o palestrante disse que mesmo que o cliente lhe confessasse um crime, por questões de segredo de justiça e de fórum íntimo, o defensor não poderia tratar do assunto nos tribunais se não houvesse autorização expressa de seu cliente. Foram seis meses de sala de aula. Em síntese, omitir e fingir que não sabe. Terminado o seminário, depois de analisar a minha conduta como cristão, passei na secretaria da faculdade e cancelei a minha matricula.Gastei um bom dinheiro, mas para mim, como cristão, é incompatível a omissão de uma informação que poderia, em alguns caso, evitar muitos estragos na vida de terceiros. Mentir ou omitir não faz parte da minha conduta.

    Meu Pastor, sabendo da minha decisão e querendo ajudar-me, indicou-me um curso de Psicologia dado à minha larga experiência lidando com um volume muito grande de pessoas, tanto na igreja, no meu antigo trabalho como na vida diária. Em fevereiro de 2001 matriculei-me novamente na mesma escola, deram-me um desconto. Já na primeira aula percebi que “PSICOLOGIA” não era a minha praia, eu entendia de “PSICOLOGIA BÍBLICA” e a explanação sobre o curso já me deixou desanimado. Em uma aula de comportamento, tratávamos do 11 de setembro daquele ano, e as motivações dos terroristas. Perguntei ao professor o que ele pensava sobre a falta de relação com Deus diante do ato criminoso daqueles suicidas, ele foi direto. Deus não mudaria aquelas mentes, elas já nasceram criminosas… Disse que Darwin explica tais acontecimentos como desvio de conduta. Não discuti. Era sexta feira, 13 de outubro de 2001, sai calado do auditório, fui à secretaria e mais uma cancelei a minha matricula. Mais uma vez a minha fé determinou a minha conduta e as minhas decisões.

    No mês seguinte fui ao supermercado e todo o dinheiro que gastaria com mensalidade apliquei em cestas básicas. Foi a melhor coisa que já fia nos últimos tempos. Não precisei de anunciar a ninguém, não me faz falta nem o dinheiro e nem a Psicologia e de quebra ainda cumpro o que manda Paulo em Efésios 2: 8 e 9. No início, há oito anos, eram vinte cestas básicas mensais, hoje são dezoito. Fiz uma parceria com um supermercado, próximo a minha igreja tem um posto do INSS e lá, todos os meses, levanto aqueles que precisam de alguma ajuda na área de alimentação, o estabelecimento se incumbe de entregar e apenas anotar o endereço para o meu controle. Nenhum dos beneficiados sabe quem fornece as cestas, a única coisa que exijo é que leiam o folheto que vai anexo ao material fornecido.

    Vivo modestamente e não me arrependo de não ter concluído nenhum dos dois cursos, o que ganhei com a ação social é infinitamente maior do eu qualquer coisa que eu conseguisse estudando. Gosto de uma pelada semanalmente, um rali de vez em quando, uma pescaria, pedalo muito, caminho mais ainda,gosto de escalada e inclusive estive no feriado passado escalando o Pico da Bandeira, em Minas Gerais. Uma vez por ano vou com um grupo de irmãos ao sertão, num trabalho social voluntário, e é assim que vivo… É o meu jeito simples de ser e de esperar que um dia Deus me convide para estar com ele nas mansões celestiais. Estou me preparando para isto. Procuro honrar e respeitar o que ele fez por mim através de seu filho na cruz do calvário.

    Quanto a minha maneira de encarar a religião, sou absolutamente contra a “PILANTROPIA ESPIRITUAL”, isto mesmo, o que tem de “PILANTRAS” e “ASSOCIAÇÕES PILANTRÓPICAS” fazendo todo o tipo de sujeira usando o nome de Deus é algo absurdo. Posso afirmar, sem medo de errar, que 90% das igrejas vivem desta prática, fazendo “PILANTROPIA ESPIRITUAL” através de práticas enganosas e distorcidas. Dizem que podem, com seus ensinos e práticas, resolverem qualquer problema do cidadão, mas na realidade o que eles querem mesmo é resolver os seus próprios problemas. Este grupo de 90% vive do comércio indiscriminado de produtos de baixa qualidade, falsificados ou pirateados do inferno. O que aparecer e tiver chance de fazer sucesso elas adotam e colocam em prática imediatamente, mesmo que signifique a destruição de vidas.

    Mas voltando ao que questionei sobre as práticas “pilantrópicas” da UNIVERSAL – IURD você enrolou novamente e não me respondeu. Você não me relatou um só milagre nos termos do que Jesus fez acontecidos nos terreiros da IURD – UNIVERSAL, portanto estou esperando… vou republicar o texto para que você se lembra…

    Não esqueça de me comunicar se encontrar algum…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  67. Carlos Roberto disse:

    JESUS x GIZUIS
    JESUS x GENÉSIOS
    JESUS x GENÉRICOS

    Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte. É importante notar que em nenhum momento JESUS USOU SEUS PODERES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. Nem ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás – Mateus 4:1 a11. Ele não fazia tais milagres com o objetivo de CONCORRER com ninguém, ele não queria ser o MAIOR curandeiro de seu tempo, fazia o que fazia por “AMOR”, A M O R… Os mercenários de hoje não sabem lidar com esta palavrinha mágica… Ela pode fazer milagres… Mas Jesus não fazia milagres por dinheiro ou por sócios no seu negócio… Ele enxergava com os olhos da fé e não com os olhos magnéticos dos caixas eletrônicos e das maquininhas de cartão de crédito…

    Sem dúvida alguma, os milagres relatados na Bíblia não representam a totalidade de maravilhas que Jesus realizou durante seus três anos e meio de pregação do Reino de Deus. Como é dito pelo apóstolo João: “Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” – João 20:30 e 31.

    Jesus nunca fez reunião na ultima sexta feira do mês, à meia noite, distribuído sal grosso ou manto da sorte e nem trocou anjo da guarda de nenhum de seus discípulos. E ai? Certa vez Jesus deixou um jovem atordoado. Caramba! Mas vender tudo o que eu tenho? E dar aos pobres? Pois é. Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. Jesus poderia pensar: “Com o dinheiro desse jovem, eu poderia viajar mais facilmente e para mais longe, propagando melhor a Minha Palavra!” Afinal, Jesus era homem e, como homem, Ele precisava de dinheiro para se alimentar, viver e viajar. Mas Jesus é Divino e, por ter essa essência, não olhou para o dinheiro do rapaz, mas para o valor de sua vida e o quanto aquela alma era preciosa para Deus. Deu para entender a diferença? Cuidado com o que você tem, tem gente de olho na sua mísera poupança…

    Aos que defendem estes “CURANDEIROS MODERNOS”, por favor, veja se há algum destes milagres realizados por Jesus na lista dos “FALSÁRIOS” do século XXI. Abaixo, segue a relação de milagres de Jesus relatados na Bíblia:

    Cura de um leproso, a cura do servo de um centurião romano, a cura da sogra de Pedro, cura de dois gadarenos mandando os espíritos entrarem em porcos, cura de um paralítico de nascença, crua de uma mulher com hemorragia, cura de dois cegos de nascença, cura de um endemoninhado que não podia falar, cura de um homem com a mão atrofiada, cura de um endemoninhado cego e mudo, cura da filha de uma Cananéia, cura de dez leprosos, cura de um surdo e gago, cura de um homem com hidropisia, Cura de vários cegos de nascença, etc.

    Estes “PSEUDO-PODEROSOS” curam dor de cotovelo, dor de namorada perdida, dor de barriga, dor de cabeça, retiram gases dos que comeram porcarias por terem que doar o que possuem para os MÉDICOS ESPIRITUAIS comerem nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. Gago? Nem pensar, tem um ai que já deu dor de cabeça para muitos destes RAIZEIROS, o cara continua rateando até hoje. Gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-zuis não curou o cara… Curar cego, para quê? Eles ao invés disto constroem cinemas para eles. Quanto mais cego existirem, mais trapaças eles poderão fazer sem serem vistos. A cegueira espiritual é largamente incentivada como forma de manter o povo longe das Escrituras Sagradas… Não é interesse deles expor a “VERDADE” para os fiéis, opa! Sócios.

    Veja também se estes “RAIZEIROS” fizeram algo pelo menos parecido com o que se segue: Jesus acalma a tempestade, Jesus anda sobre as águas, Jesus alimenta 5000 homens, Jesus alimenta 4000 homens, A moeda na boca do peixe, A figueira seca, A grande pesca, Jesus transforma água em vinho, etc. Ia me esquecendo, estes caras não andam sobre as águas, senão alguém poderia dizer que eles estariam se equilibrando sobre as pedras, eles são mais poderosos, andam sobre as NUVENS, lógico, dentro de seus jatinhos particulares…

    Quem sabe eles não fizeram também milagres comparáveis a estes: Ressurreição da filha de Jairo, ou o filho de uma viúva de Naim, ou mesmo um Lázaro moderno? Vixe!!! Esqueci que tem um ai que tem um “EX-MORTO” na sua lista!!! A toalhinha suada do sujeito ressuscitou um defunto lá pelas bandas do Mato Grosso, é lá mesmo, onde forma presos três Pastores da Mundial armados até os dentes com os melhores fuzis do mercado. Como eu sou injusto!!! Perdão…

    Só um testemunho, tem um vizinho meu que foi curado na IURD, ele usava muletas e andador, agora usa cadeira de rodas… De tanto subir as escadas para tentar alguma coisa prometida pelos Bispões… Tem outro vizinho que foi de Obreiro à Vereador em pouco tempo, agora quer ser Deputado… A igreja está orando e aliciando votos para ele… Tem um outro em Belo Horizonte que está querendo fazer o milagre da restituição, é que prometeram para ele mundos e fundos, e acabaram ficando com os fundos dele. Agora, na justiça, ele espera recuperar o que entregou como pagamento por falsas promessas… Já levou em primeira e segunda estâncias…

    Eu não conheço um cego de nascença que tenha voltado a ver pela ação destes mercenários, também nunca os vi alimentando a multidão multiplicando pães e peixes, eles multiplicam sim, as suas contas bancárias e as suas sandices. Eles, ao contrário de Jesus, montam suas barraquinhas para venderem os sanduiches e os marmitex com a logomarca da igreja, eles dão para a multidão boas “BANANAS” com os punhos cerrados… Ressurreição? Bem, eles ressuscitam práticas do “VELHO TESTAMENTO”, rituais que foram abolidos com o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Acalmar uma tempestade? Bem, nos “CRUZEIROS GOSPEL” patrocinados por eles, não sobra tempo para ver se o mar está ou não agitado, se há ou não tempestade, é muita farra, muita bagunça, muito entretenimento, muito diabo para divertir os participantes… Ah! Tirar moeda da boca do peixe? Não, eles tiram é todo o dinheiro do bolso dos que vivem correndo atrás de curas, milagres e prosperidade…

    Tem um que lês adotaram como regra e como prática comum entre eles, o “EXORCISMO”. Nisto eles são profissionais, brincam com o Diabo, entrevistam ele ao vivo na televisão, tomam chá com ele e adotam todas as sugestões dele como prática de enganação das multidões. É uma amizade colorida entre o Diabo e estes curandeiros, coisa de doido, os caras se divertem com Satanás na maior naturalidade. Pior, depois de tudo a multidão ainda aplaude calorosamente o surrealismo espiritual destes camaradas.

    Me desculpem, mas isto eu assisto ao vivo, de camarote, da minha janela, todos os dias… Se houver alguém que queira contestar, usando a BÍBLIA o que relatei acima, fique à vontade. Lembrem-se, eu só aceito a verdade, não se preocupe com outras explicações ou desculpas, seja objetivo e honesto, quem sabe alguém consegue me demover desta minha sina em lutar contra os CURANDEIROS MODERNOS? Ou melhor, “RAÇA DE VÍBORAS”.

    Quem se candidata? Jorge Luiz, Levi, Felipe, Maria, Fábio, Abraão, Dormans, Gustavo Reis, Selma, Gorete, Luciana, Plínio, Jaciara, Quele Obreira, Tom, Rômulo, Andréia Maffi… Estou esperando alguém, quem será o primeiro a contestar as minhas afirmações? Desculpem a minha ignorância religiosa, mas é que eu decidi tomar a Bíblia como referência, e tudo que relatei está lá, alguém mais maluco que eu deve ter achado interessante contar tais façanhas e eu acreditei em tudo… Ingenuidade minha…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  68. welber disse:

    é uma vergonha para nos evangelicos termos q tulerar e aquentar essa provocaçao das ORGAMIZAÇOES GLOBO.
    nos como evangelicos temos q evitar de estarmos participando visualmente dos programas da TV GLOBO
    Ja a REDUma TV q sempre perseguiu os movimentos evangelicos como a TV GLOBO.
    Ja a REDE RECORD sempre defendeu o nosso movimento, e esta sendo a melhor TV no ultimo ano.
    Temos que pensar mais nisso!

  69. israelly disse:

    sem comentários! tenho certeza que se fosse um show de um cantor internacional ou até mesmo uma parada gay vc não se importaria, e nao poderia ao menos criticar pois seria preconceito sexual(a pl122 está prestes a ser aprovada e nao estamos fazendo nada). Sem falar nos caos que acontecem em partidas de futebol e não são dramatizados assim.
    É uma vergonha só por ser de outra religiao vc tratar os crentes como um bando de gente que só atrapalha a vida das pessoas. A vinda de jesus esta chegando e vc ai parado só criticando. Eles estão fazendo o ide por todo mundo e pregai o evangelho. Eu lamento umas coisas que aconteceram, mas poderiam acontecer em qualquer lugar.Devemos levar tambem em consideraçao quantas pessoas devem ter saído dali curadas, renovadas pelo espirito de Deus!
    É uma pena que nos aceitemos o que a tv em si impõe. Estamos encarando o homossexualismo como normal e em novelas há o estímulo da violência. Além disso sao passados aos seus filhos por desenhos inumeras mensagem subliminares.

    chega né!
    vai ler a biblia a ficar fofocando da vida dos crentes

  70. reinaldo disse:

    Evento da “ILURD” gera 55 toneladas de lixo. Mas essa conta é contando com os participantes, ou é depois do evento, não entendi.

  71. creusa disse:

    ACHO QUE FOI MUITO MAL OS COMENTARIOS POIS ELES ESTAVAM ALI PRA ADORAR A DEUS NAO ESTAVA FAZENDO MAL A NINGUEN SO AJUDANDO

  72. patricia disse:

    poxa!so pq e um evento da igreja universal esta tendo essa repecursao toda poxa se fosse de outra denominaçao taria falanda tanto assim,em reivellon acontece tantas coisas e ninguem fala nada, so tao falando pq a igreja consegui reuni nas apenas em um so estado mais de 600 mil pessoas mas sim em 28 estados caramba isso assusta muita gente!!!

  73. Sirlene disse:

    Não sou da Igreja Universal do Reino de Deus, mas posso perceber a implicância da mídia com um mega evento. Sei onde isso vai parar! já,já os eventos públicos evangélicos serão proibidos!
    Só poderemos nos reunir publicamente para fazer alusão ao sexo desenfreado, drogas e imoralidade. Nossa sociedade não quer mais saber de Deus!
    Muitos bailes, semanalmente produzem lixo, gravidez precoce, violência, agressão a familia e continuam sem que a Mídia se preocupe!
    Alguem já pensou em proibir os jogos de futebol, onde há guerra de torcida?
    Mas já tão pensando em proibir expressão publica da fé!
    O POVO QUE DEIXOU O LOCAL DOS EVENTOS SUJO É O MESMO POVO BRASILEIRO QUE CARECE DE MELHOR EDUCAÇÃO NAS ESCOLA!
    A Igreja quer ajudar a resgatar os valores, mas está sendo banida, nossos majorais não querem mais a presença dela!
    É preciso calar a voz que nos faz lembrar de nossos atos pecaminosos!

  74. andre disse:

    meu Deus com tantos comentarios desse ´´pastor“calebe, da pra ver que ele passa mais horas na net do que ganhando almas, que seria o que ele deveria estar fasendo ao invés de estar aqui , julgando as pessoas , o que só cabe a Deus fase-Lo!!! a boca fala do que esta cheio o coração e a inveja do coração dele e nitida em suas palavras.

  75. levi varela disse:

    Caros,

    Esses que vocês estão acusando(silas, valdomiro, edir, sõnia ernanes, rr soares), segundo a bíblia vão todos para o céu, vão se sentar próximo a Cristo e haverão de apresentar multidões que se mudaram a vida. Vendo isso, Ele vai deixar ficarem lá.

    Agora, vocês que criticam, que são santos, Deus vai dizer: afastai-vos de mim malditos, não os conheço.

    Darei razão a Deus, se deixarem vocês lá, breve vão iniciar a campanha de difamação contra os métodos de Deus, ou seja, vão julgá-lo.

    Agora, perguntem-me o que motiva a minha pessoa chegar a essa conclusão. Vamos, tolinhos, que terão uma aula, uma surra, que nunca mais se desentortarão.

    Eu, eu, por Deus que estar nos céus, devo dizer que cada vez mais fico esperto e sabido quando vocês estribucham.

    Tenho certeza que é Deus me dando sabedoria para convencer a vocês que estão errados, mas ao mesmo tempo estou fazendo cada vez mais evangélicos espertos com o que falo.

    Ou seja, o tiro está saindo pela culatra.

    Maior o que está em mim. Menor, mas muito menor o que está com vocês.

    Vão se afogar com a sabedoria divina, a dada por Deus à minha pessoa.

    Sempre fui preparado, agora eu estou é inspirado pelo espírito Santo.

    Ele escolheu a mim sem merecer, sem pedir.

    Quanto mais se aprofundarem nas suas críticas, mas superabunda a graça que ora impera em mim, aquela que verteu na cruz.

    A que veio para morrer por todos, entrementes ficam os senhores fazendo de desfazendo dos que foram comprados pelo sangue escoado na cruz.

    Ninguém melhor para saber sobre bíblia que o diabo, todavia sem aprofundameto, o que vocês estão fazendo, somente umas críticas, jogos de palavras, rimas tolas. São superficiais no entendimento e no conhecimento

  76. Quilema Calilongue disse:

    A noticia deixa muitas dúvidas.Os números são exagerados. O articulista ao redigir a noticia,caiu em emonções.Não se pode admitir numa simples avenida estacionarem milhares de carros.Esse é um dos exemplos.O articulistas quis vender a imagem da igreja universal que de resto soubemos como são especialistas em propaganda.

    Que se faça um jornalismo actuante e realista e não essa bobagens.

    Deus abençoe á todos.

    V/irmão em Cristo Quilema
    a partir de Angola
    Africa

  77. Abraão disse:

    Só uma perguntinha:

    VOCÊ NÃO VAI PUBLICAR A REPORTAGEM DO “DOMINGO ESPETACULAR” SOBRE O PRECONCEITO DA GLOBO SOBRE O “DIA ‘D'” NÃO?

    A reportagem de “O Globo” você publicou na íntegra… Nada mais justo e democrático que mostrar a reportagem da Record.

    De qualquer forma não poderia deixar de parabenizar o Gospel+ pela cobertura sobre o ‘Dia D’. Francamente, foi uma das coberturas mais detalhadas e organizadas que eu vi, inclusive superando alguns dos veículos de comunicação da própria IURD. Sei criticar, mas também sei reconhecer. Parabéns.

    Também, ao contrário de algumas pessoas, não fui contra terem publicado aqui a reportagem de “O Globo” difamando o evento, apesar de repudiar veementemente o preconceito dos Marinhos.

    Mas não entendi porque tanta demora em mostrar a resposta da IURD através do “Domingo Espetacular”.

  78. shir de jesus queirozley disse:

    hahahaha a universal pode tentar imitar ao APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO enquanto quiser,,,mas a mao de DEUS quem nao e cego, surdo sabe aonde esta! BRASIL abra os olhos ,, DEUS abriu o meu e vai abrir de todos,,, em nome de JESUS!!!!

  79. reinaldo disse:

    O arrastão foi por parte do bispo.

  80. evandro disse:

    só queria entender por que quando aconteçeu aquilo lá na igreja catolica, materias no mundo inteiro de padres pedofilos q abusavam de crianças inocentes por q a clobo não comentou? ficou quieta diante desa situação não é, olha foi em uns desses eventos q desidi sair do mundo do homesexualismo e da drogas hoje sou casado e bem casado para honrra e gloria do senhor…olha como o povo mesmo diz! q a iurd é de satanas,volto a dizer! será q satanas pode fazer o homosexual sair da quela vida erada de drogas e passar a ser nova criatura,ser feliz curado e liberto, a cima de tudo ter o desejo de salvar as pessoas q estão no mesmo caminho q eu estava,o desejo de ganhar almas é tão grande dentro de mim q quando vejo uma pessoa doente espiritualmente fico encomodado ogora me diz,essas é mesmo as obras de satanas?,,,espero q alguem poça me responder…q deus abençoe vcs abundantemente

  81. Elton disse:

    Sobre Salvador a noticia de que houve arrastões e prisões somente o Jornal A Tarde consiquio ter, pois em NENHUM MOMENTO DA REPORTAGEM é citada a fonte de onde surgio a informação, e a policia nada divulgou,enviei um comentario ao jornal questionando a falta de pudor ao afirmar algo sem fundamento a resposta é claro: Eles não publicaram

  82. Elton disse:

    Veja as palavras do NOSSO DO CARO Carlos Roberto NOSSO JUIZ AQUI DA TERRA ESTABELECIDO POR DEUS(nao se esqueça).

    ´´Carlos Roberto disse:
    CONHECER A IURD-UNIVERSAL?
    NEM M O O O O O O O OR T O!!!“`

    Juiz só um louco fala daquilo que não conheçe, vc assumiu publicamente que não conmece a IURD, como pode vc acusa-la sem conhece-la?
    Sua versão biblica ´´original“(Deve ser uma TNM, e se for é bastante original(kkk) )não vale pois você a usa para denegrir, atacar e ofender as pessoas, nós cristãos verdadeiros(que presam pela Palavra de Deus) jamais ultilizariamos Sua Palavra(de Deus) para esses fins ou para associar a um site ridiculo como esse e se quer saber suas ofenças só nos faz aproximar mais ainda de Cristo e da Iurd pois quanto mais o mundo nos rejeita,nós encontramos um lugar onde alem de aceitos somos consolados e esse lugar é a Igreja do Senhor e o Consolador é o Espirito Santo (que concerteza vc não deve acreditar pois com TODA CERTEZA AFIRMO: Alguem que tem o Espirito Santo não seria tão rancoroso, maligno e preconceituoso e ainda aprenderia que os que julgam serão julgado).
    Mas sinceramente me perdoe pois pelas minhas palavras que não são para ofença, mas acredito que alguem PERFEIRO, IRREPREENSIVEL E SEMI- DEUS como VOCÊ não deve mesmo ficar ofendido com essas palavras.
    Uma coisa é certa: Quem não é por nós é contra nós, ao inves de ficar perdendo seu tempo dando OPINIÕES sobre a igreja cristã atual, deveria fazer apenas um terço do que vc recomenda, hipocrita é muito facil ditar ordens e falar sobre a LEI(Palavra de Deus) dificil para pessoas como vc é cumprilas.

    Se quiser responder mande email para [email protected]

  83. Ivan disse:

    Em sua grande maioria os seguidores da IURD são mal educados. Pessoas educadas/esclarecidas, de um modo geral, não são enganadas tão facilmente por estelionatários.

  84. Elton disse:

    Ivan:

    O que seria pessoas educadas/esclarecidas?
    Você??

  85. Elton disse:

    Não se esqueçam do anuncio do Gospel +:

    ´´Acenda uma vela milagrosa no oratorio da medalha milagrosa“

    Está explicado a persequição a evangelicos aqui, eles são mesmo é afavor de alguns ped. da igreja de roma.

  86. Relmont disse:

    Você é esperto mesmo!

  87. Filho de Deus disse:

    e disse JESUS:’Quem crê(Evangelho)e for batizado será salvo,quem não crê já esta condenado’. q todos possam acordar e aceitar o genuino evangelho de CRISTO, só JESUS é que salva, q Deus abençoe a todos.

  88. Relmont disse:

    Gostaria que o cidadão ai que odeia os evangelicos soubesse que eu não sou evangelico mais não sou burro!
    A Time Life é a mae da Globo ,e ésta é ligada a Igreja Catolica Apostólica Romana a qual eu seguia a ter ler a biblia e ver que Jesus foi perseguido pelos religiosos que convenceram odiadores como você para matálo!
    Click ai no Google Vidio http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038#

    Quando este pais éra da Globo os pedófilos não estavam nas manchetes!

  89. Ricardo disse:

    Jesus era perseguido e porque a universal não vai ser tambem?
    vc que é perseguido pelo nome de jesus de graça a Desus por vai esta liver do inferno

  90. MARCIO LOBO disse:

    ESTA PERSEGUIÇÃO SO DEMOSTRA UM SINAL, A IGURJA DO SENHOR VAI DAR MAIS UM SALTO DE CRECIMENTO, VIVA A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!!!
    “Eia! Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela.” (Nm 13.30)Calebe gritou e todo o povo de Deus grita hoje.

  91. shir de jesus queirozley disse:

    irmaos a igreja universal nao salva ninguem.. VIVA A IGREJA DO SENHOR JESUS!!! que DEUS ABRA OS TEUS OLHOS COMO ABRIU O MEU..

    o milagre e de graca.. ja recebi os meus., somente ungindo a agua atraves da internet.. vendo os cultos.. quer saber onde..

  92. shir de jesus queirozley disse:

    um pastor da universal me disse:”voce agora esta seguindo um deus virtual”.. eu respondi:”se e virtual nao sei.. sei somente que nao tive que pagar nada para ser abencoada como fiz durante 10 anos e nao tive resultados..basta!! dessa enganaçao..o milagre e de graca.. JESUS disse : dai de graca aquilo que de graca vc recebeu!

    estou dando a quem quiser abrir os olhos..www.impd.com.br

    e que o SENHOR JESUS ..so ELE SEJA LOUVADO..

    GRACAS A DEUS!

  93. shir de jesus queirozley disse:

    “CORRIJO”.. um obreiro da universal me disse:”voce agora esta seguindo um deus virtual”.. eu respondi:”se e virtual nao sei.. sei somente que nao tive que pagar nada para ser abencoada como fiz durante 10 anos e nao tive resultados..basta!! dessa enganaçao..o milagre e de graca.. JESUS disse : dai de graca aquilo que de graca vc recebeu!

    estou dando a quem quiser abrir os olhos..www.impd.com.br

    e que o SENHOR JESUS ..so ELE SEJA LOUVADO..

    GRACAS A DEUS!

  94. shir de jesus queirozley disse:

    Ricardo.. por favor me poupe.. nao ouse a comparar a universal com JESUS. nao tem pe nem cabeça .. para comecar JESUS fazia e dava gratis a quem buscava nele..e eu sei bem que na universal nao e assim..

    tenha paciencia!! abra os teus olhos..!!

  95. Pr. Júnior disse:

    A fonte da reportagem é “O Globo”? Está explicado….

    Meu Deus, guarde os seus filhos e os seus escolhidos que te servem na IURD. Mesmo fazendo parte de outra tribo, reconheço que nós compomos um só Israel de Deus!

  96. levi varela disse:

    Shir de Jesus,

    Você diz que a Universal cobra. Tens tú algum recibo de compra e venda? Se tiveres, mais que rápido procuras as autoridades terrenas.
    Se estiveres falando de dízimo e ofertas, você é totalmente ignorante da letra da bíblia ou és imparcial, mentirosa, filha de cobra com cobra.

    Digo isso pelo fato de que todas as igrejas pedem, se dízimo ou não se oferta com esse nome ou não, mas uma coisa é certa, todas pedem, inclusive a católica.

    Aliás, seria bom fazer um tema com essa postura da igreja católica de fazer ora o que antes criticou em relação aos evangélcos, todavia, pior que isso, continuar cobrando taxa de tudo: casamento, primeira comunhão, batismo, missa em prol das almas falecidas…, bem assim ainda ter rendas das festas de padroeiras e dos inúmeros estabelecimentos de ensino.

    Você ja assistiu a tv Cancão Nova em que pedem recursos para manutenção do canal, cerca de quinze milhões mensais?

    Sei não, mas de Jesus você não tem nada!!!!

  97. ROBERTO GOMES disse:

    Se a Fonte é: O Globo e G1, não precisa falar mais nada não é…

    Não é a primeira vez que essa emissora realiza manobras para jogar a opinião pública contra os evangélicos. O que a Globo fez é perfeitamente natural. Para quem há anos defende o adultério, a prostituição (todo relacionamento sexual fora da aliança conjugal), o homossexualismo, a bruxaria e outras perversões em sua programação. O jornalismo da Globo preconceituoso contra os evangélicos, declara como CAOS, um evento religioso que aconteceu na tarde desta quarta-feira(21) na Enseada de Botafogo. Já a Globo fez questão de notíciar e taxar o povo evangélico ao nível de vândalos, quando diz que o evento causou um CAOS. Caos ao meu ver quem causa são aqueles torcedores de estádio de futebol que se degladiam, e brigam com torcidas rivais e com a polícia.

    São fatos como esse que nos fazem acender a luz amarela e percebermos que estamos caminhando para tempos de perseguição religiosa em nosso tão amado e querido Brasil. Lamentável.

    Não assistam a Globo, protegam suas mentes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.