Brasil

Igreja Universal e membros reclamam de cobertura da Globo para o Dia D

Comentários (104)
  1. Luis disse:

    ESPERAR O QUE DA REDE GLOBO ? RSSSS… NADA ! E DO NADA, NÃO PODE SE ESPERAR NADA !

    ESPERAR O QUE DA REDE RECORD ? RSSSS… NADA ! E DO NADA, NÃO PODE SE ESPERAR NADA !

    UM LOCAL PODRE IGUAL A REDE GLOBO E PODRE E IGUAL A REDE RECORD, SÓ DÁ NISSO !

    EU FICO É COM PENA DAS PESSOAS QUE FORAM COM CORAÇÃO SINCERO AI NESTES LUGARES ” D ” !

    PRA MIM ISSO É MAIS UMA BRIGUINHA !

    VOLTO A REPETIR: OS LÍDERES PERDERAM O RUMO !

  2. Carlos Roberto disse:

    O 21 DE ABRIL NEGRO
    M.S.T. – Movimento Satanista Trapaçeiro
    A FARRA DOS MILAGRES
    O DIA DA FARSA RELIGIOSA

    Você sabe quantos pacientes existem internados nos milhares de hospitais, clinicas e postos de saúde no Brasil? Não? Então pense nisto e nas multidões que foram aos terreiros das concentrações de “CURAS e MILAGRES” que aconteceram no Brasil na semana passada. Porque estes “MILAGREIRIOS DE PLANTÃO” não vão a estes lugares levar a cura para que de fato necessitam? Para mim, molecagem!!! Hospital não dá ibope, dinheiro ou fama, dá dor de cabeça, pois lá as coisas são mais sérias… Lá as provas precisam ser comprovadas e verdadeiras, nas confusões dos espetáculos de curas e milagres não… Nos shows de curandeirismo o povão aplaude sem saber com quem esta a verdade, eles querem espetáculo…

    A resposta a esta pergunta poderá dar uma dimensão exata da extensão da picaretagem instalada no meio evangélico no Brasil nos últimos tempos. O que se viu neste 21 de abril de 2010 foi uma demonstração clara da exploração criminosa da fé, inclusive usando tais eventos como “SHOWMICIOS” para o lançamento de candidatos ditos “EVANGÉLICOS” a uma vaguinha nos chiqueiros da vida política de nosso Brasil. A picaretagem ultrapassa os limites da moralidade, em São Paulo, o que não faltou foram os oportunistas e até o senhor Gilberto Kassabe foi recebido com honras numa das concentrações da UNIVERSAL – IURD, em outras também não faltaram Prefeitos, Vereadores, Deputados disputando um lugar no palco do espetáculo de degradação moral da fé. A desgraça do povo transformou-se em objeto de exploração política, os interesses escusos são inequívocos, a bandidagem religiosa é incontestável, são cenas humilhantes promovidas por espertalhões que encontraram na fé dos desesperados uma maneira prática e eficaz de ampliarem seus impérios e as suas indústrias de exploração da fé e da crença de nossa gente. Só lembrando, os demais pré-candidatos estão proibidos por lei de promoverem ou participarem de espetáculos ou “SHOWMICIOS” para divulgação de suas candidaturas, é CRIME…

    Foi o dia da bagunça, da concorrência, da competição, dos “SHOWMÍCIOS EVANGÉLICOS” ilegais, das mentiras e dos enganos de toda a sorte. Ficou evidente a batalha pelo poder, cada um, a seu modo procurando juntar nas suas bagunças o maior numero possível de baderneiros transvestidos de cristãos. O que se viu foi uma guerra infernal entre UNIVERSAL, MUNDIAL e INTERNACIONAL, cada qual afirmando ser a maior e a que mais faz e acontece. “Gizuis” foi o centro das atenções, o “Ispirto de Poicu” também, não se falou de “SALVAÇÃO”, de “VIDA ETERNA” nem dos problemas pertinentes aos “MALES DA ALMA” e do “CORAÇÃO”, falou sim e com muita ênfase sobre o que os sócios e os presentes tinham nos bolsos para doar como oferta para estas Emprejas S/A num verdadeiro “SHOW DE EXTORSÃO” da fé.

    Eu creio em milagres, não em armações ou em pilantragens. Eu creio em curas e em manifestações que estejam fundamentadas nos padrões estabelecidos pelas Escrituras e não por mercenários corruptos, que distorcem as verdades Bíblicas para conquistarem adeptos para as suas agremiações. Eu desafio a qualquer um a me provar que o que estes CANGACEIROS fazem tem algum fundamento Bíblico, um só… Provem e eu me calo… Jesus nunca anunciou as suas curas e milagres, nunca cobrou um centavo pelo que fez, nunca enganou ninguém, nunca mentiu e nunca se auto-promoveu, ele nunca fez propaganda de nada, pelo contrário, mandava aos que por ele eram curados que não anunciassem nada a ninguém. Infelizmente o banditismo religioso está em alta, conquistando adeptos por toda a parte. Quanto mais propaganda enganosa, melhor… O povão gosta de ser enganado…

    O inferno está em festa, as multidões atenderam aos chamados e aos atrativos oferecidos pelo Diabo e compareceram em massa à festança patrocinada pela PETROINFERNO S/A, a “FARRA DOS MILAGRES”, que nada mais é do que uma “FARSA” anunciada, ganhou proporções de gigantismo. Os leitos de hospitais estão lotados, tem gente sendo atendidas pelos corredores e estes salafrários, que se dizem “OPERADORES DE MILAGRES” organizam espetáculos religiosos para brincar com a fé de nosso povo. O mais incrível é ver como a multidão, enganada e iludida pelos “MISTER M”, vibra com o que assistem sem ao menos perguntar se há aprovação de Deus para tais crimes. Que Deus estas pessoas buscam nestes “SHOWS” de pirataria religiosa? Com certeza não á o de Abraão, de Davi ou do Apóstolo Paulo, o deus que eles buscam são os “Mega Predadores” que se infiltraram no meio cristão estabelecendo as suas empresas de comércio da fé, onde o produto principal são as misérias e o sofrimento de gente humilde e desesperada.

    É o “CANGAÇO DA FÉ”, onde os “LAMPIÕES MODERNOS”, transvestidos de Bispos, Apóstolos, Missionários e Pastores colocam as suas “VOLANTES” em ação para executarem à risca tudo que for determinado para arrancar o que for possível do cidadão. Nesta bagunça estão cangaceiros como o Apóstolo Maldemiro Sandiabo, o Bispo Pedir Macabro, o agente secreto R.R. Satanás, cada um arregimentando as suas vítimas pelo Brasil, lógico, de olho no faturamento destes eventos. Todos, invariavelmente buscam aumentar as suas contas bancárias, tudo com a chancela da “POUCA FÉ” das multidões desesperadas, que pensam encontrar nestas badaladas FESTINHAS DO INFERNO algo que possa saciar a necessidade material de suas vidas. Mas poucos ou ninguém dá atenção a este texto: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas MARAVILHAS? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:22 e 23. Ninguém está atento para esta afirmativa dolorosa e cruel…

    É impossível não se revoltar ao ver estes programas destes “SÓCIOS DO INFERNO” que se dizem “Homens de Deus”, exibindo milagres como se fossem os “NOVOS MESSIAS”. São “MILAGRES” tão absurdos que estes homens não medem as próprias palavras e não tem medo de afirmar que curam cegueira, surdez, derrames, tumores, que encontrou a cura para o câncer e a AIDS. E, pasmem, o tal Apóstolo Maldemiro Sandiabo afirmou inclusive que ressuscitou um homem. Enquanto eles esbanjam todo o poder de cura e de persuasão, abaixo na telinha da televisão aparece intermitentemente o número de uma conta corrente e de uma agência do Bradesco para os sócios fazerem depósitos para as EMPREJAS S/A destes salafrários. Uns anunciam: “Adquira nosso carnezinho” …É tudo em nome de Nosso Senhor e para a obra… Lógico, deles! Eles precisam manter seus aviões, suas mansões, suas vidas de turistas e uma alimentação a altura da vida mansa que levam…

    Fico estupefato ao constatar o número de pessoas que caem na conversa fiada destes salafrários que prometem milagres instantâneos em troca de dinheiro fácil. Fico ainda mais abismado ao ver como a Igreja deles crescem tão rápido quanto empresas multinacionais, com um número imenso de filiais no Brasil inteiro. É a sagacidade Satânica destruindo mentes e vidas, escravizando inocentes…

    O que mais me deixa revoltado é quando um destes “SOLDADOS DO DIABO” completa um suposto milagre eles enfiam o microfone na cara da pessoa e mandam: “FALA OBRIGADO JESUS”, mesmo que a pessoa queira dizer outras coisas, ele insiste e intimida a pessoa: “fala obrigado Senhor Jesus”. Depois que a pessoa fala essas palavras vazias e sem sinceridade alguma, eles as empurram dizendo: “vai lá” e se dirige à outro candidato ao falso milagre. É como se fosse uma rede de milagres fast-food, tem que ser rápido, preciso e categórico porque a grana tem que entrar logo. “Vai logo que tem outras pessoas na fila querendo ser enganadas, vai lá”, o próximo, o próximo… Passa lá e deixa a contribuição para a obra…

    Lembro-me do povo de Israel caminhando pelo deserto, durante quarenta anos eles seguiram a liderança de Moisés, mas no final da jornada, nem eles nem Moisés entraram na terra prometida. É exatamente isto que está acontecendo, o povo esta andando pelos desertos espirituais, fracos, cansados, abatidos, mas pelas circunstâncias, podemos afirmar que ninguém chegará a ligar nenhum, andam em círculo, um dia aqui num evento de curas e milagres, outro dia num templo numa seção de descarrego, outro dia nos SHOWMÍCIOS de promoção de entidades “PILANTRÓPICAS” rotuladas de igrejas, mas sem perceberem que a terra prometida esta cada vez mais distante…

    A desgraça espiritual se abateu sobre a nossa população, os crentes não têm mais sede de Deus, mas de deuses que podem lhes distrair com um vandalismo religioso nunca visto na história da igreja de Jesus Cristo. Os palácios estão sendo inaugurados, as mansões também, o inferno está prosperando dentro de lugares ditos como igreja e o povo, hipnotizado pelas benesses do inferno, não percebe que estão sendo enganados.

    O que tenho a dizer é que essas Igrejas só terão seu Império de Mentiras e Pilantragens destruído quando os “FIÉIS” abrirem os olhos e administrarem seus dízimos em coisas que realmente valham a pena, como instituições de caridade, o vizinho que passa por necessidades ou até para o mendigo que vaga na rua. Deus já mostrou sua ira, os escândalos estão ai envolvendo estes picaretas, eu, como cristão, creio que isto tudo não foi em vão. Tem um propósito. Espero que as pessoas compreendam qual é o significado destas tragédias na vida da igreja. Os “BONS SAMARITANOS” precisam ressurgir para desmascarar esta indústria da exploração da fé no Brasil.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. edson lopes de souza disse:

    por que tanta gente iria lá (evento)por que não crem falar mal é facio
    o dificil pra muita gemte e reconhecer a fé inteligente e de resultados pois muitos milagres aconteceram que Deus abençoe aos que
    nos criticam

  4. edson lopes de souza disse:

    so que nem todos ospitais nos deixam entra voce ta mal informado amigo

  5. Carlos Roberto disse:

    Edson Lopes de Souza,

    Veja o que penso sobre “FÉ INTELIGENTE”

    SANTOS CRENTES SANTOS

    “OS ÍDOLOS DELES SÃO PRATA E OURO, OBRA DAS MÃOS DOS HOMENS. TÊM BOCA, MAS NÃO FALAM; OLHOS TÊM, MAS NÃO VÊEM. TÊM OUVIDOS, MAS NÃO OUVEM; NARIZES TÊM, MAS NÃO CHEIRAM. TÊM MÃOS, MAS NÃO APALPAM; PÉS TÊM, MAS NÃO ANDAM; NEM SOM ALGUM SAI DA SUA GARGANTA. A ELES SE TORNEM SEMELHANTES OS QUE OS FAZEM, ASSIM COMO TODOS OS QUE NELES CONFIAM” – Salmos 115:4 a 8.

    Ao ler este texto, depois de vê-lo por centenas de vezes, deparei-me com algo extremamente real e verdadeiro. O Salmista fala dos ídolos e exorta a confiarmos apenas em Deus. Ele descreve as características inerentes ás imagens construídas por homens para que possam ser adoradas e veneradas, num culto pagão que denota a prostituição no exercício da fé no Criador.

    Mas o que tem isto a ver com os crentes? Da maneira como estão se comportando hoje, sendo subservientes a líderes, ideologias, e conceitos distorcidos das Escrituras, estes “CRENTES MUNDERNOS” estão vivendo a vida como verdadeiros “SANTOS”. Eles literalmente são obras de mãos de homens corruptos e enganadores, que buscam apenas os seus interesses e não os do Reino. Isto mesmo, eles são providos de “BOCA”, mas não falam!!! Isto mesmo, são os mudos espirituais, eles vivem na base dos “SINAIS” e “PRODÍGIOS”. São os “FALSOS MILAGRES”, as “FALSAS CURAS”, são inclusive, proibidos de questionarem os conceitos religiosos que lhes são passados. São obrigados, como sócios destes investimentos, a aceitarem como verdade tudo que os líderes pregam ou ensinam. Os deficientes auditivos de qualquer lugar têm as “LIBRAS” – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, para se comunicarem com o mundo do silêncio, já os “SANTOS CRENTES SANTOS” criaram as “LEBRAS” – LÍNGUAS EVANGÉLICAS DE SINAIS, para romperem com as barreiras do silêncio espiritual. Qualquer coisa é considerada sobrenatural, e ai é visto como um sinal de Deus, e por isto endeusam ainda mais os pregadores de heresias. É comum estes “SANTOS CRENTES SANTOS” se deixarem seduzir pela onda de “SINAIS” e “PRODÍGIOS” deste novo século, fazendo de tudo para que eles tomem o lugar da pregação da Palavra, o instrumento eficaz para despertar a fé em Deus. Mudos, eles caminham como ovelhas sendo conduzidas para o matadouro, ou melhor, para o inferno… É cego guiando cego rumo a lugar nenhum.

    Mas os “SANTOS CRENTES SANTOS” também possuem “OLHOS”, mas não conseguem enxergar que estão sendo enganados e passados para trás sob todos os aspectos da vida. Os olhos estão voltados para as facilidades anunciadas pelas EMPREJAS S/A onde, via de regra, a prosperidade é o fundamento oficial daquilo que pregam como Evangelho. A Bíblia diz: “A candeia do corpo são os olhos; De sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” – Mateus 6:22 e 23. Tem até “OLHO GORDO” na jogada desta gente…

    Outra coisa que os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem, mas não usam são os “OUVIDOS”. São surdos espiritualmente, com os ouvidos condicionados a ouvirem apenas aquilo que os seus lideres ensinam ou pregam, mesmo que tais ensinos não possuam qualquer relação com a Bíblia Sagrada. Lamentavelmente esta surdez tem permitido que milhares vivam no mundo do engano, parecendo cristãos, mas não sendo na sua essência. Vivem como uma serpente do tipo coral, tem falsa e verdadeira, as semelhanças são muito pequenas, porém uma só é verdadeira.

    Mais uma coisa é que os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem “NARIZ”, mas não conseguem perceber o mau cheiro da podridão que exala das salas que servem de oficinas do Diabo aqui na terra. Alguns ousam chamar de “IGREJA” estas entidades onde se falsificam as Escrituras. O olfato é um dos cinco sentidos pelo qual se percebe os odores. O nariz, equipado com nervos olfativos, é o principal órgão do olfato e a captação dos odores é o primeiro passo de um processo que continua com a transmissão do impulso através do nervo olfativo, até a percepção do odor pelo cérebro. O problema é que o cérebro também está bloqueado para a recepção de qualquer produto que não seja produzido nas fábricas do inferno. Os “CRENTES MUNDERNOS” possuem “CORAÇÃO DE PEDRA” e “CÉREBRO DE GRANITO”.

    Os “SANTOS CRENTES SANTOS” têm “MÃOS”, mas também não as usam para nada, apenas para tirar dinheiro da carteira e depositar num altar qualquer na expectativa de receberem em dobro o que doaram para Deus, ou seria deuses? As mãos servem apenas para negociarem com Deus, com elas manipulam rosas, sabonetes, perfumes, óleos, velas, lenços e uma infinidade de objetos santificados e benzidos, na crença de que estes poderão minimizar ou resolver os seus problemas. É a falta de maturidade levando as pessoas a acreditarem piamente em tudo que ouvem nos seus terreiros de fé. As mãos que deveriam ser para ajudar, são usadas para mistificar a crença doentia em amuletos ungidos, que não encontram amparo nenhum nas Escrituras.

    Por ultimo os “SANTOS CRENTES SANTOS” possuem “PÉS”, mas não os usam para fins nobres, preferem caminhar rumo ao incerto, indo prestar culto em locais onde o nome de Deus é ridicularizado, dando espaço integral para as coisas arquitetadas pelo Diabo. Caminham para locais onde o domínio de Satanás é notório e tudo que se faz tem o seu aval. Encosto, descarrego, numerologia, astrologia, feitiçaria são as obras praticadas por estas entidades, que na sua fachada estampam gigantescas placas ostentando o nome de “IGREJA”.

    Os “SANTOS CRENTES SANTOS” chamam isto de “CRISTIANISMO INTELIGENTE”, mas que de inteligente não tem absolutamente nada, pelo contrário, tem é muita esperteza por trás de tudo que fazem. A falta de maturidade é evidenciada com a troca da Bíblia Sagrada por livros de auto-ajuda publicados intencionalmente por estes centros de deturpação da fé, isto para não permitir que a Palavra de Deus possa ser examinada e conhecida na sua profundidade. É a preguiça dos crentes aliada ao comodismo e aos interesses, tornando os crentes perturbados, loucos por tesouros na terra. A maluquice é tamanha que eles preferem investir nos “BANCOS DO INFERNO” a depositarem suas posses espirituais nos “BANCOS CELESTIAIS”. Preferem a “CAIXA ECONÔMICA DO INFERNO” ao invés do “BANCO CENTRAL DE DEUS”.

    É fácil compreender as bobagens que andam pregando por ai, é fácil perceber quão grandes trevas tem abatido sobre o povo que se denomina cristão nos últimos tempos. As trevas espirituais pairam sobre a igreja de Jesus Cristo neste século, a escuridão é latente, causando danos irreparáveis ao cristianismo e à história da igreja, a Noiva do Cordeiro. Noiva, aliás, que foi abandonada no altar, trocada num ato de adultério religioso, pelas novidades impostas pelo inimigo de nossas almas, Satanás. Flertada, ela sucumbiu aos encantos do mundo, sendo seduzida por promessas duvidosas e descabidas.

    A inteligência deste “CRISTIANISMO MUNDERNO” passa longe da inteligência pregada por Jesus e seus ensinos, este “Cristianismo Inteligente” é, na verdade, uma verdadeira “IDÉIA DE JERICO”. A cultura espiritual foi por água a baixo, o conhecimento e a experiência de vida cristã naufragaram nas ondas da “MUNDERNIDADE RELIGIOSA”.

    “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem de Deus” João 5:44

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Filipe disse:

    Fé Inteligente !!! Boa enquanto nos Prospera tu critica ai Carlos Roberto kaskaksks

  7. Plinio disse:

    CARLOS ROBERTO DA LICENÇA!!!

  8. Luis disse:

    PROSPERIDADE ? FÉ INTELIGENTE ? RSSSS

    DEFINAM ISSO ?

  9. sebastian disse:

    podridão destas duas organizações, tá dando nojo, só sabem criticar e falar mal uma da outra….

  10. Ricardo disse:

    O mundo já és do maligno gente!!! Agora em vez de reclamar oremos pra que essas pedras e esses levantes caiam e nunca mais se levantem!

  11. Wendel disse:

    Eles ia esperar o que da Globo, que a Globo ia falar bem deles? claro que não, a globo os odeia e fará tudo para difama-los agora pra falar de uma tal festa catolica que aconteceu no Rio ai a Globo dar dez minuto nos seus telejornais manipuladores falando bem da tal festa, mais será que eles tambem não sujam com suas festas profanas? eu não sou da IURD não concordo com essa teoria de prosperidade mais essa eles tem razão a globo é muito preconceituosa contra o povo evangelico esse canal pra mim é um lixo e não nego que assisto alguns canais da globosat pela tv por assinatura mais a Globo mesmo minha audiência ela não tem, e na minha região na SKY não pega a Globo, no começo logo quando assinei ficava reclamando sobre não pegar hoje dou Graças a DEUS por esse canal do inferno não pegar

  12. airon disse:

    Eu não vejo nada de extraordinário nesse tipo de evento, é tudo uma verdadeira vende de Jesus e de milagres.

  13. Carlos Roberto disse:

    Plinio,

    Por favor!!! Toda!!! A casa é sua…

    O NEOPENTECOSTALISMO MÁGICO

    Se você e como eu, aposentado e que às vezes se dá ao capricho de assentar diante da tela de sua televisão para ver as novidades, já deve ter se deparado com a onipresença, a onipotência e a onisciência das entidades UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS e MUNDIAL DO PODER DE DEUS. Pela maneira como se apresentam, elas estão se mostrando ao publico como deuses, com capacidade de resolver o problema de qualquer um, desde que o freguês esteja disposto a freqüentar, contribuir e defender estas empresas. A exigência numero um de todas elas é que o desesperado se torne sócio, parceiro, cúmplice, daí é só “BENÇÔ. Tome prosperidade, quanto mais investimento nos negócios da tal entidade, maiores são as “BENÇAS” para o contribuinte.

    O incrível nesta história macabra é que as três nasceram mais ou menos da mesma origem. Com a inveja aflorada e com um ciúme doentio, as três resolveram ameaçar o reinado do catolicismo e este desejo fica expresso nos seus nomes: “MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL”. Todas querem dar dimensão de maximização aos seus projetos se espelhando na igreja católica que se autodenomina a “igreja universal”. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ver que ambas, Universal, Mundial e Internacional adotaram práticas oriundas do catolicismo nos seus cultos. Elas, a despeito de a Bíblia condenar, usam de “AMULETOS” para saciar a sede ESPIRITUAL e material de seus sócios, assim valorizam até o lenço suado de um de seus líderes, que é vendido a preço não muito camarada como lembrancinha. Os objetos negociados nestas entidades, segundo os seus donos, possuem poderes milagrosos e podem ser usados para espantar mal olhado, curar dor de barriga, dor de cotovelo, enxacueca, tirar encosto, fazer um descarrego e tratar de olho gordo, etc. Isto para pegar leve…

    A Teologia da Prosperidade é explicitamente pregada, vivida e adotada como prática, mesmo sem o amparo das Escrituras. O amparo legal neste caso é a palavra do cabeção, ou do Bispão… Mesmo tendo como lema, “JESUS É O SENHOR”, os donos destas Igrejas imoralmente se atem a relatos do Antigo Testamento, fundamentando suas práticas nos costumes da Babilônia. O bando de cúmplices destes mercenários é grande, atrás deles aparecem os que negociam diretamente os produtos nas subsidiárias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Todos os de nível hierárquico menor são cópias infiéis de seus fundadores. O carisma magnético para enganar as pessoas é algo inexplicável e vergonhoso. Eles conseguem persuadir as pessoas com os mais variados e chulos argumentos, muitos chegam a ser cômicos. São os donos das mais esdrúxulas baixarias nas telas de nossas televisões, onde muitos fazem qualquer negócio ilícito ou não para aumentarem seus impérios religiosos. A disputa é grande, não em busca de almas perdidas, mas de “ALMAS PENADAS”, que no desespero, corre para onde for possível na busca de resolverem seus problemas. Para estes picaretas a conta bancária do sócio é o limite e não o céu.

    Vale ressaltar que o dono da “FRANQUIA RELIGIOSA” tem muito mais carisma que seus franqueados. Não aparecem pastores que tenham o mesmo impacto midiático. Nenhum subordinado se atreve a se posicionar num patamar de superioridade ao de um destes líderes, isto é traição, é imoralidade e é crime. Porque ninguém ainda criou uma “IGREJA MUNICIPAL DO AMOR DE DEUS”. Quer a resposta? Município é algo pequeno e restrito, eles não se rebaixariam a tanto…

    O cenário religioso no Brasil é dinâmico. Prega-se de tudo e vende-se de tudo em nome de Deus. Dizem que tem até Bispo vendendo lotes no céu!!! A regra básica é a conveniência aliada à necessidade. Onde oferecer maiores propinas espirituais ali está o povão, ávidos por uma “BENÇA”, por menor que ela seja. Tem reunião para tudo, até para arranjar casamento, com direito ao “óleo do Amor”. Duvida, vá na IURD e confirme. É duro de agüentar, mas a era do espetáculo religioso chegou para ficar, tudo por causa da frieira e do câncer espiritual que se abateu sobre os que freqüentam estes terreiros, pessoas descomprometidas com a verdade, mas comprometidas com ideologias e ensinos distorcidos. A briga é de cachorro grande, é Dobermann, Pit Bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, todos correndo atrás do mesmo osso ou da mesma carniça, o bolso do povo. Deixo com você a tarefa de identificá-los!

    Com uma forte presença, até mesmo com sinais claros de monopólio, a citadas entidades tem na mídia a sua mensagem de prosperidade, saúde e vida fácil. Não é de hoje que os donos destes negócios não se importam com a questão teológica e seu estudo, porque afinal de contas isso não interessa ao povo. O que o povo precisa é outra coisa. É a satisfação imediata de seus desejos. O povo busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pela que ele é. Eu dou para os Picaretas e Deus me devolve em dobro…

    O apelo ao demônio como explicação plausível para as mazelas da vida é o pano de fundo para as trapaças e para os enganos pregados nestes antros do Diabo. O uso da televisão é uma arma poderosa para conquistar novos patrocinadores, e para isto vale depositar na conta do Bradesco, pagar com o Cartão Visa, ou até mesmo depositar no ofertório de uma das filiais espalhadas pelo Brasil. Que fique claro que ninguém está me pagando para fazer propaganda.

    Evidentemente que por falta de argumento Bíblico sustentável as concentrações de milagres têm como lema “A MÃO DE DEUS ESTÁ AQUI”. Nestes redutos do inferno a mensagem gira em torno de curas e de recompensas na vida material, o espiritual que se dane. Como disse, a briga é grande, veneno de cobra é fichinha para estes camaradas. Os elementos mágicos são os mesmos, só muda a clientela, que é de baixa renda espiritual e extremamente necessitada de bens materiais para sobreviverem. Isso é um prato cheio para as sessões de “CURAS E MILAGRES” como sinais claros de os caras são os “SUPER HERÓIS” da fé. Nota-se claramente que há um verdadeiro culto à personalidade destes carniceiros.

    As pessoas estão sendo enganadas, tendo uma imagem equivocada, distorcida e mentirosa do Evangelho, e o pior de tudo é que elas aceitam pacificamente tudo que lhes é empurrado goela abaixo. A graça que é de graça na sua origem, agora, diante da mediocridade do cristianismo, passou a ter preço, hora marcada e fornecedor. Ou é a Universal, ou é a Mundial ou então a internacional ás 7.00, 9.00, 12.00, 15.00. 17.00, 19.00. 21.00 e tem ainda a seção coruja às 24.00 para quem trabalha de turno. O melhor é que o enganado ainda pode receber um pacotinho de “SAL GROSSO” ou outro brinde pala sua participação nas tais reuniões de arrecadação de fundos. Obviamente em troca de uma boa oferta!!! É a dança do “ROUBOLEITION” do “ENGANEITION” e do “TRAPACEITION”…

    João Batista afirmou: “IMPORTA QUE ELE, CRISTO, CRESÇA E QUE EU DIMINUA” – João 3:30. O lema dos mercenários é: “Importa que o outro diminua e eu cresça”. Entre a Universal, a Internacional e a Mundial prefiro ficar com Cristo e as suas Escrituras. Nele eu encontro paz e segurança, nele eu posso confiar e depositar não o meu suado salário, mas as minhas decepções, as minhas angustias e as minhas alegrias. Ele não é Universal, não é Mundial e não é Internacional, ele é o “REI DA GLÓRIA”. Com ele é mais que “BENÇA” são “B E N Ç Ã O S” incontáveis. Aleluias…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. aparecida domingues disse:

    nossa gente o que vamos fazer quando estamos sofrendo e precisamos sda sabedoria de dicipulo, estamos perdidos, eu estava na mundial do poder de Deus acho o apostolo muito ungido, estou em uma situação difiçil e estou, orando muito, pra poder mudar minha vida, e vem bombas como vamos fazer com estas brigas entre estes lideres de igrejam são sei o que falar mais, fico triste mas que o inimugo ta solto ta.

  15. aparecida domingues disse:

    oi Carlos Roberto sabe que vc ta certo mas quando estamos passando por algum problema a gente em pr lugar vai a igreja ja tive muito milagre eu não consigo, ficar sem ir a uma igreja

  16. Abraão disse:

    Uma pergunta quer não quer calar:

    CARLOS ROBERTO & CIA
    Alguém me mostre uma passagem bíblica onde Jesus tenha ido, pelo menos uma única vez, a um hospital ou leprosário curar alguém?

    Pelo que eu saiba, as multidões é que iam até ele e muitos eram curados e libertos de espíritos imundos. Vejam como esses que se arrogam tão conhecedores da Bíblia ficam tão cegos e desnorteados por não quererem reconhecer a verdade e da inveja que sentem da IURD e do Bispo Macedo.
    Por que Jesus também não mandava as multidões aos leprosários e hospitais evangelizar ao invés de juntá-las? Raça de víboras, endemoniados, filhos de satanás, vocês nos perseguem por ordem de seu pai, o diabo, tal e qual os fariseus hipócritas e filhos do diabo também tentavam a Jesus e seus discípulos.
    Achavam que Jesus e seus discípulos juntavam as multidões só para aparecerem (marketing) e lutavam contra eles como se estivessem fazendo um serviço a Deus. Mas Jesus os desmascarou mostrando quem de fato é que estava por detrás do ódio deles, o próprio satanás e o desgraçado continua fazendo hoje exatamente como ele fazia nos tempos de Jesus. Levanta Roma (Igreja Católica, Globo e CIA) com sua máquina diabólica e um bando de “fariseus” endemoniados como esse CARLOS ROBERTO que a exemplo daqueles judeus se apresenta cheio de conhecimento bíblico, como se o diabo também não conhecesse a bíblia capa a capa, mas não vive, vive sim, mas é cheio de ódio, lasciva e escravidão da carne. Como já te disse antes e você não teve coragem de vir a público negar, eu conheço esse tipozinho de gente como você porque um dia eu também já me sentei na roda dos escarnecedores para criticar o trabalho dos outros, mas vivia uma vida de aparências e pecados da carne às escondidas.

    Este tipo de gente tem um gravíssimo problema. É cheia de conhecimento, contestações e explicações, mas não conseguem viver o que está escrito na Bíblia porque é natural, filhos da carne e nunca conheceram Deus. É como diz a Bíblia em algum lugar (para gente que nem você eu faço questão de nem dizer onde é que está escrito): A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA. Entendeu seu morto espiritual…
    Desde quando esbanjar conhecimento da letra é atestado de que a pessoa é de Deus? Muito pelo contrário Jesus Disse: GRAÇAS TE DOU Ó PAI QUE OCULTASTES ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS.

    Dou graças a Deus por este ministério chamado IURD e pelo aguerrido homem de Deus chamado Bispo Edir Macedo que a Babilônia e algumas pessoas como você tentam desmoralizar em vão.
    Nasci, me criei e galguei algumas posições dentro de uma das denominações mais conceituadas e respeitadas do país. Meu pai era e é um dos líderes local. Mas nunca vi tanto caso de adultério, prostituição, sujeira e imoralidade como vi neste meio (sempre muito abafado ou ignorado às vezes). Eu poderia citar aqui inúmeros nomes de pastores conhecidos meu, de meu tempo, envolvido em adultérios ou coniventes para não desagradarem a alguns membros ilustres e por não terem moral para repreender.
    Lá o conhecimento e a erudição são uma espécie de deus. Uma verdadeira idolatria ao conhecimento.
    São eles um dos principais difusores da vasta literatura que querem desmoralizar o Evangelho da cura, da libertação, do poder de Deus e de que Jesus veio para nos trazer vida e vida com abundância.
    Graças a Deus que eu fiz como Paulo, me despojei de todo conhecimento e como uma criança me apeguei à simplicidade do Evangelho do poder de Deus.

    Se você não mudar meu caro, lamento muito, mas você vai se desgraçar no quinto dos infernos onde vai ficar surpreso ao descobrir a favor de quem você estava lutando de fato (De todo meu coração, meu Deus sabe, não é isto que eu desejo para você. Antes que você se arrependa do mau que tem tentado praticar, não contra a Igreja Universal, mas contra o próprio Deus). Mas se não quiser mudar também, vai em frente. Pode bater que o santo não é de barro não e que suas palavras e frases arranjadas não passam de excremento para envenenar a tua própria alma e aumentar a tua condenação.

    Aliás, não há nada que você nem ninguém podem fazer contra nós. Já está lavrado e sacramentado na Palavra de Deus que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja. E nenhuma Igreja evangélica deste país pode falar sobre isto melhor do que a IURD.
    O rancor, a calunia, as difamações e distorção da Babilônia, da mídia e de alguns falsos “irmaus” nos tem sido peculiar desde o berço. Mas aqui estamos nós, mais fortes do que nunca e conscientes de que as perseguições só tem nos feito crescer e nos unir mais e mais… Louvado seja o Senhor Jesus que nos dá a honra de sermos perseguidos por causa de seu Nome.

    Não somos melhores que nenhuma outra Igreja Evangélica, mas também não somos piores. Apenas mais perseguidos. Muitas vezes taxados como ignorantes, explorados pelos pastores etc. e tal, o que é uma verdadeira discrepância e subestimação do juízo de milhões de pessoas, simples em sua maioria, mas composta também por pessoas cujo conhecimento, estudo e formação estão bem acima da média daqueles que alegam serem inteligentes demais para caírem nas “trapaças” da Universal. Eu fico imaginando o que essas pessoas achariam dos primórdios da Igreja e do fato de seu principal líder ser um “ignorante” pescador. Portanto que fique bem claro que diploma não é atestado de sabedoria, inteligência e que a falta de um “canudo” também não é atestado de ignorância.

    Quanto à acusação de sermos uma seita, isto é bem típico dos invejosos e endominiados fariseus de quem você e outro aí são filhos. Esta estratégia do diabo de tentar desqualificar os verdadeiros discípulos de Jesus como BADERNAIROS e SEITA vem desde os tempos de Caifás que não se conformava que Deus estivesse então agindo de forma “diferente”.
    Se houver alguma semelhança entre as palavras deste homem usado pelo diabo para tentar barrar o mover de Deus e as suas não é mera coincidência:
    Atos 24:5
    “Temos achado que este homem é uma PESTE, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da SEITA dos nazarenos;”

    Mas faço das palavras do apóstolo as minhas:
    Atos 24:14
    “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”.

  17. Abraão disse:

    Segunda pergunta:

    Quantos quilos de lixo deram o último carnaval do Rio de Janeiro?
    Aposto que ninguém sabe e quer saber por quê? Porque o carnaval, segundo os nossos difamadores, é belo, é cultura, é prazer, as mulheres nuas dão muita audiência, vende muita bebida alcoólica, muita camisinha, hotéis, motéis e bares lotados, um bêbado e um drogado a cada esquina, uma mulher se entregando para vários homens na mesma noite, centenas de morte por acidente e assassinatos, milhares de casamentos desfeitos, mulher traindo marido e vice-versa, jovens se iniciando no mundo das drogas, violência e prostituição, etc, etc, etc…..
    Lixo? Quem se importa com lixo nessas ocasiões?

    Agora me respondam os senhores que estão apontando o dedo sujo:
    -10 milhões de pessoas!!!
    Quantos assassinatos? Quantas mortes por acidentes, mesmo em meio a dezenas de milhares de ônibus?
    Resposta: ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Benefícios!!!
    Quantas pessoas curadas, salvas, casamentos restaurados, jovens libertos, depressivos restaurados, suicidas que voltaram a ter vontade de viver, etc, etc, etc……………

    Mas não, se concentram em tentar dar um caráter CATASTRÓFICO ao evento porque em meio a 10 milhões de pessoas 20 se machucaram, pelo sem gravidade e 1 teve traumatismo (ninguém falou em que circunstância) e ouve engarrafamento(algo tão corriqueiro nas grandes metrópoles) e ainda se deram ao luxo de pesar até o lixo(essa foi demais…rsrs).

    Que falta de vergonha senhores Marinhos, porque vocês não divulgam as desgraças e as centenas de mortes e famílias destruídas na festa da carne promovida por vocês?

  18. Lobato disse:

    Isso ainda acontece no Brasil porque existem grupos de cristãos que se acham mais sábios e mais santos que outros e fazem críticas públicas uns aos outros gerando um divisão e consequentemente um enfraquecimento dos evangélicos.

    Um fala mal do outro abertamente sendo que todos tem algo a ser tratado; é ridículo!

    Pode observar que até igrejas brigam umas com as outras e nenhum sábio interferi pedindo bom senso, pelo contrário mais críticos da obra alheia aparecem de todo lado para jogar pedra no outro.

    O resultado é esse; perseguição, difamação e ameaça, orquestrada por Satanás.

    Juízo gente !!!

  19. Lobato disse:

    A Globo faz isso ainda porque existem grupos de cristãos que se acham mais sábios e mais santos que outros e fazem críticas públicas uns aos outros gerando um divisão e consequentemente um enfraquecimento dos evangélicos.

    Um fala mal do outro abertamente sendo que todos tem algo a ser tratado; é ridículo!

    Pode observar que até igrejas brigam umas com as outras e nenhum sábio interferi pedindo bom senso, pelo contrário mais críticos da obra alheia aparecem de todo lado para jogar pedra no outro.

    O resultado é esse; perseguição, difamação e ameaça, orquestrada por Satanás.

    Juízo gente !!!

  20. Carlos Roberto disse:

    Abrão? Que surpresa!!!

    “Alguém me mostre uma passagem bíblica onde Jesus tenha ido, pelo menos uma única vez, a um hospital ou leprosário curar alguém?”

    Você não me parece um camarada inteligente, tão pouco conhecedor da história, senão você saberia que naquele tempo não havia hospitais e que os leprosos eram mandados para o deserto. E ai? Não vou nem prosseguir na minha argumentação sobre esta sua desculpa esfarrapada de quem não conhece de Bíblia.

    Agora responda você ou qualquer um das Emprejas Universal S/A: “Quando foi que Jesus conduziu uma sessão de descarrego? Quando foi que ele tirou o encosto de alguém? Quando foi que ele mandou usar sal grosso para tirar mal olhado? Quando foi que ele distribuiu lembrancinhas benzidas para curar ou para melhorar a vida de alguém? Quanto ele cobrava por seus milagres? Quando foi que ele anunciou uma reunião de cura e milagres? Quando foi que ele comprou uma mansão? Quais eram os seus seguranças? Quanto ele tinha depositado em contas nos paraísos fiscais? Quantos aviões ele possuía? De quem era o mausoléu que ele foi sepultado? Quando foi que ele distribui água do rio Jordão para a multidão? Quando foi que ele assinou um contrato de fé e distribuiu com os seus seguidores? Quando foi que ele distribuiu azeite do amor, aquele que trás a pessoa amada em sete dias? Quando foi que ele tomou um banho de sete águas? Aqui você deixa meu chapa…

    Trapaças, to fora!!! Eu, inveja de um sujeito que não tem imagem no exterior e sim retrato falado? Ter inveja de um pilantra que dá nó em vento? Ter inveja de um mercenário que constrói cinema para cego? Ter inveja de um macumbeiro de terceira classe?

    Eu poderia até continuar, mas as suas argumentações são tão pífias que não vou me dar em gastar tempo com elas. Eu só quero que você compare o tal Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum com Paulo, só isto. Se ele for aprovado na sua conduta ética, moral, espiritual e cristã eu me rendo…

    Mas primeiro ele precisa responder aos inquéritos… Paulo foi preso por causa do Evangelho e não por sonegação de impostos… Quer mais? Paulo pregava o Evangelho e por ele dava a sua vida, o Bispão vive de explorar o Evangelho, fazendo dele uma fonte de lucratividade fácil, ele dá a vida para arrancar o que for preciso de seus sócios. Paulo era corajoso, combatia a idolatria e a industria da fé, já o Macedão prega a idolatria nos seus terreiros e vive delas ao vender lembrancinhas abençoadas para os seus clientes. Como diz o ditado: “Enquanto existir sócios na IURD São Maiscedo de Ogum não anda a pé”. Enquanto existir clientes nos terreiros da UNIVERSAL do Reino do Diabo as picaretagens continuarão existindo e não vai faltar que apóie estas vigarices feitas em nome de Deus.

    Recomendo a você uma leitura básica do capitulo 10 de João, obvio na versão original e não na versão da IURD. Veja o que Jesus diz sobre estes salafrários que vivem do comércio criminoso da fé e da negociata com a religião. Já basta os ladrões que nos assombram nas nossas casas, agora vem você defender este marginal, enganador que trapaceia abertamente com a fé de nossa gente.

    Desculpe, eu não abro mão de princípios, principalmente os que envolvem a fé e a conduta cristã. Eu me sinto enojado ao ver estes mercenários trapaceando e sempre aparecendo algum sócio dele falando asneiras com a intenção de defendê-lo. É inconcebível…

    Você tem um nome que se fosse eu procuraria honrá-lo e respeitá-lo. Abraão não é nome para qualquer um, ele foi o pai da fé e não de enganos ou negociatas envolvendo a sua relação com Deus. Se fosse eu, para defender o Bispão, eu trocaria de nome, pelo menos em respeito ao original… Pense nisto!!!

    Jesus arrastava multidões não por propaganda enganosa, mas porque ele de fato curava, ele não trapaceava e não iludia ninguém. Estes filhos do Diabo de hoje fazem exatamente o contrário, cobram por seus milagres mentirosos, fazem propaganda enganosa e de quebra ainda ameaçam quem não cantar na cartilha deles. Para estes salafrários, católico, espírita, ateu tudo é irmão… Vou parar, acho que já fui longe… Acho que preciso de uma sensitiva, um banho de sal e uma vela preta para me proteger desta desgraça…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  21. Carlos Roberto disse:

    PICARETAS À TODO VAPOR!!!

    “Quem é aquele que diz, e assim acontece quando, o Senhor não o mande” – Lamentações 3:37

    Que eu gosto de piadas, isto ninguém pode negar, mas eu jamais vi humoristas tão profissionais quanto os BISPOS – Leia-se Pai de Santo – da IURD. Tem um tal de “Clô” – Clodomir Santos – que, além de humorista é picareta, e dos grandes. A especialidade dele é ludibriar a boa fé do povo com enganações e com MENTIRAS de toda a sorte, para isto ele se apóia na “Magia Negra”, fazendo dela uma arma mortal contra os desesperados e os desiludidos. Hoje pela manhã, eu tive que rolar de rir do camarada, ou melhor, do mágico “Clô” tentando explicar uma situação prá lá de cômica. E olha que eu estou economizando nas minhas palavras.

    Liguei a TV e resolvi exercitar os meus músculos faciais, fui ao canal que mostra as safadezas da IURD. Lá, uma moça, previamente bem instruída pelo Bispão, que estava assessorado pelo Diabo, contou que tinha um problema de “ENCOSTO”, toda vez que ela cortava os cabelos, ela tinha “dores” de cabeça. Depois que ela teve uma “consulta” – olha a safadeza aí gente!!! – com a “ex-sensitiva” – tome piada!!! – contratada pela IURD, e ouviu dela que era um problema de “ESPÍRITO MALIGNO”, – e o diabo gosta!!! – e que ela teria que passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO”, hicccc!!!! para se livrar do seu sofrimento. O pior de tudo, é que a pobre coitada da moça acreditou no “Conto do Vigário”! Perdão, no conto do BISPÃO. Não vamos culpar o pobre Bispo, afinal ele não tem nada com esta sujeira. O trem ruim Sá sairia se ela passasse pelo corredor da morte, recebendo um banho de “arruda”, que expulsaria o tal demo. Seria uma sessão básica de “exorcismo evangélico”, coisa rápida, mas eficiente!

    O que mais eu preciso para me esbaldar em gargalhadas? É o máximo do humor MUNDIAL! Os humorista da “Globo” que se cuidem, a concorrência com o Bispado da IURD é desleal, estes são imbatíveis. O repertório deles é criativo ao extremo, e só poderia mesmo ser projetado nos estúdios do inferno, EMPREJAS S/A, com a CAPETADA toda dando uma mãozinha na montagem do texto. Os sujeitos são “OCONCUR”, do Frances, hors-concours. Fora de competição, que não pode competir, por estar em nível notadamente superior. Lembrei-me do velho e sábio Salomão quando diz: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte” – Provérbios 16:25. Lembrei-me também do saudoso e profético Isaías quando disse: “Lavai-vos e purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos, cessai de fazer o mal” – Isaias 1:16, pena que os Bispos da IURD não conheçam esta pérola da literatura Bíblica.

    Quando leio os textos do Novo Testamento, onde Paulo alerta sobre esta safadeza religiosa, eu me pergunto, até onde vamos chegar, sem que alguém sério tome alguma providência para DESMASCARAR esta hipocrisia religiosa e esta molecagem diabólica. Veja o que diz apenas este: “…Que não vos movais facilmente de vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por PALAVRAS, quer por epistola, como se fosse de nós, como se o dia de Cristo já estivesse perto. Ninguém, DE MANEIRA ALGUMA, vos engane. Porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem pecador, o filho do DIABO. O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama de Deus, ou se adora. De sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, querendo parecer Deus” – II Tessalonicenses 2: 2 a 4.

    Apostasia, o que é? Em grego antigo απόστασις apóstasis, “estar longe de” não se refere a um MERO DESVIO ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento DEFINITIVO e DELIBERADO de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se ABERTAMENTE ou de MODO OCULTO.

    Eu não preciso dizer mais nada, para quem sabe ler um texto como este diz tudo. A farsa da IURD e de tantas outras “oficinas do diabo” já havia sido prevista pelo Apóstolo Paulo na igreja primitiva. E pensar que esta podridão iria chegar até nós!!! Isto nada mais do que as conseqüências do IMPERIALISMO RELIGIOSO que se instalou no Brasil, é literalmente a mistura do “alho com bugalho”, são as verdadeiras fazendas de “JOIO” se expandindo, sufocando o pouco “TRIGO” que ainda resta. Desculpem-me, mas o nome disto é sem-vergonhice religiosa, e das grandes. São os “CURRAIS DE CABRITOS” substituindo os “REDIS DE OVELHAS”, e tome catinga de bode…

    Eu gostaria muito que alguém me indicasse, pelo menos a versão da BÍBLIA usada pela IURD, assim, quem sabe eu me convenceria de que o que fazem lá é “HONESTO, é VERDADEIRO, é CRISTÃO, é, JUSTO, é PURO, é DE BOA FAMA, é AMÁVEL, é MORAL ou ÉTICO. Quem sabe eu encontre VIRTUDE, ou algo que possa ser de Deus, nos RITUAIS SATÂNICOS” ali praticados” – Filipenses 4:8. São os LOBOS perversos, tomando conta de CABRITOS – ovelhas são espertas e não se deixam enganar – oferecendo capim seco e milho podre para alimentar o rebanho.

    Mas, como eu sou mesmo azarado! Ai, eu mudei de canal, e quem estava lá? Quem??? Outro picareta humorista, R.R. SOARES, oferecendo o seu “KIT SOCORRO ESPIRITUAL”, hicccccccc!!!!!! a mala “007” do “JAMES BOND” da fé. Tem de tudo, segundo ele pessoalmente afirma, com ela você resolve qualquer problema, tem até um CD da “Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira”, que segundo o especialista em negócios com a fé, foi projetada para levá-lo a uma nova posição de poder e vitória em todas as áreas da sua vida… Me engana que gosto!!! A coisa ficou tão séria, que eu retirei as pilhas do controle remoto, antes que eu perdesse o controle emocional com tanta porcaria sendo destilada nas telas da TV, pior, sendo mostradas para todo o Brasil. Um “MALA”, vendendo outra!

    São os porões da religião, expondo as suas podridões e as suas falcatruas, saímos da escravidão do pecado, mas caímos na servidão das denominações. De testemunhas os crentes passaram a vítimas dos ataques do Diabo, e assim acreditam em Deus, mas um “copo com água” ou outro objeto qualquer ajuda a acelerar o processo na solução de nossos problemas.

    E eu pensei que estava sonhando, mas…

    “Sendo os caminhos do homem agradável a Deus, até os seus inimigos faz com que tenham paz” – Provérbios 16:7.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. Pr. Caros Gentil Vasconcelos disse:

    Crentes, Evangélicos, Góspel e Religiosos, por favor parem com essa ladainha BOACUMBEIRA de ficarem defendendo a Record.
    E achando que ela tem alguma coisa a ver com o Reino de Deus. Parem !! por favor. Ainda existe tempo.
    Uma Emissora que promove em sua grade de programação o ódio, a violência, a prostituição e a imoralidade Sexual.
    Uma Emissora que promove o Aborto com o dinheiro de Dizimo, que usa o nome de Deus para sua FAZENDA. Eu creio que esta faltando temor ao nome de Deus.
    Eu Vejo esses CRENTINHOS defendendo a honra de BISPOS e não se importa nem um pouco com a Honra de Deus.
    É Hora de dá um basta nessa pouca vergonha de ficarmos aqui usando o nome de Deus numa disputa meramente carnal entre duas lideranças Orgulhosas O BISPO (usurpador do titulo do Cristo ) e a familia MARINHO.
    NÃO EXISTE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, o que existe É UMA DISPUTA PELO IBOPE.
    Nós bem sabemos o sucesso das DENOMINAÇÕES NÉOPENTENCOSTAIS, elas vendem um produto que esta no coração do povo…a cobiça

    Curtam os seus Idolos de barro…e aguardem o leão da Tribo de Judá

  23. Para mim essa briga da RECORD com a GLOBO não tem nada a ver com a pregação da palavra de Deus e sim com a guerra de audiência entre as mesmas,o que incomoda a GLOBO,é que ela sabe que a Record só estar enfrentando ela de igual para igual,por causa do dinheiro arrecadado pela igreja,e injetado na emissora,para globo torna-se uma competição desigual,pois ela não tem uma igreja que é livre de impostos para colocar na empresa,ai o jeito é atacar a igreja do Bispo,que agora resolveu pregar a maioria das vezes por vídeo conferência,para mim são todos farinha do mesmo saco,a igreja Universal critica a programação da GLOBO,e faz algumas ainda piores,mais não se escandalizem é sinal da volta de JESUS.

  24. FABIO disse:

    SO SEI FALA QUE A MAFIA DO TAO MACEDO ESTA CADA DIA CAIDO MAIS E MAIS ELE ESTA PARA MORRE DE RAIVA DA IGREJA MUNDIAL MEU DEUS QUE ISSO O APOCALIPSE ESTA SECUPRIDO MESMO QUERIA MUITO VER O EDIR MACEDO APARECER EM UM PALAQUE COMO O APOSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO
    MAIS SO QUE UMA PESSOA QUE NAO TEM DEUS NAO TEM CORAGEM DE APARECER MESMO!!!! E VERDADEIRO DITADO QUEM DEVE NAO TEME EM TAO SER NAO APARECER E PQ DEVE OU ESTOU ERRADO ???? MAIS UMA COISA EU TENHO CERTEZA DEUS E MUITO GRANDE MESMOOOOOOOOOOO E TUDO JA ESTA MUNDADO NAO DAREI 2 ANOS PARA VER O FIM DA UNIVESAL TENHO CERTEZA DISSO ABISOLUTA PQ DEUS NAO ACEITA VER AS PESSOA USADO O NOME DELE EM VAO COMO A MAFIA DO EDIR MACEDO MAIS TUDO TEM A HORA CERTA QUE O SENHOR JESUS DE A PAZ A TODOS…..

  25. maria disse:

    realmente encomodamos eles nao querem adimitir que podemos reunir grandes multidoes para lourar amar e adorar a DEUS ESTOU CONTIGO E NAO ABRO MAO DESSE AMOR QUE TEMOS PELO DEUS PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ALELUIA

  26. SANDERSON DIELLO disse:

    Prezado amigo, CARLO ROBERTO.
    Voce me parece uma pessoa bem inteligente, um jornalista talvez, não sei. O que sei é que muita coisa que você escreveu eu concordo, e outras não, mas nesses meus 15 anos de evangélho, eu aprendi a ouvir tudo e reter o que é bom. Como por exemplo centenas de pessoas que puderam ouvir um pouco das grandes coisa que DEUS tem feito, o que fez, e o que irá fazer, as vezes pessoas diferente de você e eu que já ouvimos falar de DEUS e temos nossas opinião formada a Esse respeito, enfim, as vezes pessoas que buscam “esses” lugares talvez como uma tábua de SALVAÇÂO, sabe-se lá por onde ja foram as vezes “buscar ” cura ou solução para problemas. No entanto muitas pessoas abusam da boa vontade dessas e falam coisas que não é de DEUS, e isso, é algo que vai ser cobrado desses manipuladores, porque DEUS É FIEL, para cumprir as benção e as maldições que estão no livro de Deutoronônio. Vamos deixar o julgar para o verdadeiro JUIZ, e nos ater a Palavra que pode trazer (segundo a tua vontade, pois voce é dotado de livre arbitrio), a Salvação, Paz, Cura, Libertação, Entendimento, Transformação entre tantas outras coisas; pense nissso. Me permita uma observação amigo: talvez se o tempo que você perdeu escrevendo estes “jornais” de criticas, você tivesse perdido orando ou lendo a Biblia, você teria notado que:” Ainda que houvesse só você no mundo criticando ou não, mas vindo a se arrepender, JESUS, teria vindo só para te resgatar”.

    Att.Sanderson Diello.

  27. nandinho disse:

    Eu tenho que conhecer o irmao Carlos Roberto.kkkkkkk!!! Admiro muito seus textos…que maravilhaa!! Eu concordo com tudo que ele escreve!!! Eu me delicio nos seus textos,pq expoem tudo que penso e que a maioria dos crentes em Jesus que possuem o minimo de sensatez tb pensam.
    Sei que alguns discordam e ficam bravos. Mas sinceramente,ele tem toda razao minha gente! Essa IURD e demaos igrejas que se apegaram a este cancer chamado Teologia da Prosperidade sao uma vergonha para o Evangelho.Eles macularam a imagem de um pouco que ha anos luta para levar um evangelho,puro,verdadeiro e santo.
    O que me conforta e’ que sou membro de uma igreja Tradicional,que gracas a Deus nao aprova e nem compactua com essas vergonhosas mentiras.
    Tenho orado a Deus para que as igrejas tradicionais que eu ainda admiro e tenho um carinho cristao nao se sujem com essa lama. Pelo menos la ainda vejo coerencia,estudo da Palavra e gente comprometida com vslores biblicos.
    Dentre essas cito: Igreja Batista,Metodista,Adventista,Luterana e Presbiteriana.Tomara Deus que nao resolvam experimentar o lixo que outras denominacoes servem como alimento aos fieis.
    No dia que isso acontecer eu infarto..Socorro irmao Carlossssss!!! kkkkkkk!!!

  28. Fabricio Souza disse:

    Eu tb concordo com muita coisa que Carlos disse….mas não concordo que estes ajuntamentos são do Diabo, por que eles estão sendo realizados no nome de Cristo e para a gloria de Deus…Jesus mesmo respondeu certa vez na bíblia quando um duscipulo questionou que haviam pessoas expulsando demonios no nome dele e Ele respondeu que quem não é contra ele é por ele…então está aí a moral!!!!
    Não sou da IRUD, não concordo com tudo que a IURD faz, mas a palavra tem sido levada e pregada e muitos corações tem sido semeado, a fé inteligente agora é érceber o que está errado e não praticar, pois até na minha propria igreja que é uma igreja mais tradicional tem coisas discordaveis e isso é em todos, pois não existe igreja perfeita, todos erram em alguma coisa e acertam em muitas outras!!! mas Cristo seja em todos e por todos nós!!! Glória a Deus!!!
    Qro que estes ajuntamentos continuem sejam pela universal ou outra que pode realizar, pois isto encomoda sataná, rede globo é uma tv espirita mais que nem aos espiritas respeitam e que só sabe falar mal dos evangelicos principalmente, catolicos e demais pessoas de boa fé!!!

  29. Adriano disse:

    De ‘Roberto Carlos’só tem o nome mesmo,mas nada!Amigo escreve um livro!O tal ‘Roberto Carlos’diz que a iurd deveria ir aos hospitais,é um mal informado mesmo!Amigo pense por si mesmo!Voce aos invés de usar a inteligencia,usa a mídia tendenciosa para pensar,seja inteligente!Aproveito para te convidar para o próximo dia “d”ano que vem tá Roberto?Até lá,voce estará convertido à Jesus na iurd!

  30. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR
    TODOS AO CIRCO

    “Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade” – Atos 18:10

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados… A alegria do Salmista parece não fazer sentido hoje: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” – Salmos 122:1. A então “CASA DO SENHOR” passou a ser conhecida como a “CASA DOS SENHORES” ou “CASA DE ESPETÁCULOS”, um local de festas e comemorações furteis e sem nenhuma relação com os ensinos de Jesus.

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidade de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o “Grande Homem das Telinhas” – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de “COMPANHIA CIRCENSE”, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse CIRCO DE TERRORES. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Quanto mais dantesco, melhor! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um SHOW e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”. Ah! Não precisa de conhecimento nenhum em teologia, “PSICOLOGIA” ou “ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS” está ótimo.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “EXALTAREM” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR, como não sou boi… Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses da nossa “COMPANHIA GOSPEL CIRCENSE” negar isso olhando nos meus olhos. Se a Igreja hoje estivesse mais envolvida e comprometida em pregar o Evangelho das insondáveis riquezas de CRISTO, não estaríamos sendo envergonhados por tudo isso que os líderes evangélicos tem feito neste país.

    Vale ressaltar a forma como os líderes religiosos andam se intitulando pelo mundo afora, muitos se consideram Mestres, querendo preeminência sobre os demais irmãos, usurpando autoridade e exigindo mordomia, determinando coisas para Deus, como se Deus fosse submisso a eles. Passam o tempo chamando atenção da mídia e aprovação para eles mesmos. Querem fama, títulos, e em atitudes arrogantes afirmam: “Minha Igreja! Meus discípulos, EU sou o Presidente do Conselho, EU sou Presidente do Presbitério, GLÓRIAS A MIM”, e se esquecem de renderem-se ao Senhorio de Cristo.

    Quanto às igrejas que os CONTRATAM, e pagam bem… Desses não podemos esperar mais do que isto… Pois o que interessa a esses é a igreja cheia, saindo gente pelo ladrão e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados… Cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos modernos “PICADEIROS ECLESIÁSTICOS”. Lembre-se, não aceite convites para ir ao CIRCO, não corra atrás de ESPETÁCULOS, não deixe que o transformem em “PALHAÇOS DA FÉ”, faça a opção segura pelos caminhos da verdade da Escrituras.

    “Por amor de ti tenho suportado afrontas, a confusão cobriu o meu rosto” – Salmos 69:7

    “Os divertimentos também fornecem os germens da corrupção, inclusive na religião”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  31. Graziely Neri disse:

    Ahh, espera… espírita não! nem nas demais religiões. Somente evangélica mesmo.

  32. JORGE LUIZ disse:

    É Incrível, mas esse “Carlos Roberto Martins de Souza” odeia o povo de Deus, que fala em engano, ja fez as contas de quanto a Globo “rouba” de seus seguidores do BBB? Aceita a Jesus amigo, enquanto é tempo, ele morreu por ti, e te ama muito, ele quer que você va morar no ceu, deixa de perseguir a Cristo. Cuidado heim, uma hora dessas você se encontrará com ele. Lembra de Saulo ?? Ai quero ver se tu tens forças para fica “mudo” por tres dias.

  33. silvio disse:

    devemos olhar para os sinais de Deus nos dar e ficarmos em comunhao com o espirito santo e orarmos muitos ate pelo os outros

  34. silvio disse:

    CONTINUEM A FAR DO AMOR DE DEUS ELE NOS FALA PRA MACHARMOS amem

  35. José Ailton disse:

    A VERDADE SOBRE EDIR MACEDO

    Edir Macedo é o homem mais nobre que vive hoje! Para provar o que escrevo, listarei os motivos incontestáveis:

    • sua palavra é sempre verdadeira;
    • homem humilde e simples;
    • pobre como nós;
    • não tem sequer um plano de saúde;
    • usa roupas simples;
    • não aceitar ter mais que seus fieis;
    • prega a verdade e vive o que prega;
    • nunca usa indevidamente o dinheiro arrecadado;
    • jamais pede ofertas sob pressão psicológica;
    • é honesto;
    • é um homem nobilíssimo;
    • é sempre visto com gesto de amor em visita aos enfermos nos corredores lotados de hospitais públicos, corredores que ele não se nega a ficar quando adoece, mesmo sabendo que poderia gozar do privilégio de ficar em um apartamento de luxo;
    • os trabalhos em suas congregações são cheios de verdades;
    • a televisão que administra é totalmente imparcial;
    • não se suja com a política;
    • só incentiva as pessoas de sua denominação a participarem da política com o propósito do crescimento da obra;
    • o dinheiro arrecadado com o canal televisivo vai todo para a obra, para assistência social e para os irmãos necessitados da congregação;
    • é um homem super ético;
    • acredita em seus sonhos;
    • acredita nas pessoas;
    • ele é um grande pai para todos;
    • nunca é contraditório;
    • a prosperidade que prega alcança a todos;
    • se a prosperidade não funcionar para alguns, mesmo sabendo que a culpa é da vida espiritual da pessoa, ele é caridoso. Sempre ajuda na fé e nas necessidades dos irmãos;
    • suporta as calúnias com amor;
    • sempre dá a outra face quando é agredido rigorosamente pelos seus inimigos;
    • tudo que falam dele é apenas produto de inveja;
    • parece impossível existir outra pessoa com tantas qualidades assim, mesmo podendo ter tudo, escolheu ter nada em favor da obra;
    • ele é um exemplo a ser seguido porque segue o exemplo de seu mestre;
    • é uma pessoa que tem muita paz;

    Como um bom observador, entendo que este estado de espírito é creditado ao relacionamento existente entre ele e seu mestre. Creio que este nobre homem, quase um santo, acredita profundamente que foi comissionado por este ser supremo; a este ser, seu grande mestre, ele entrega a tarefa do dia e as almas acrescidas, após adorá-lo em secreto Edir Macedo repousa em paz.

    Sua maior missão, além de ganhar almas, sempre foi guardar em segredo a aparência do rosto de seu mestre.

    José Ailton

  36. andre disse:

    o que se poderia esperar da globo,oras,as duas estao jogando sujo por poder,nao ha o que comentar,mas responda ae carlos roberto, tu é católico mesmo???

  37. marcos a. disse:

    Para ABRÃO..
    valeu mano..
    apena vai uma dica..
    não perca mais termpo com esse fariseu e hipócrita Carlos Roberto
    não vale a pena..
    estes texto sãO PLAGIADOS..
    É SÓ CONFERIR..

  38. Carlos Roberto disse:

    José Ailton,

    Você esqueceu de um detalhe simples, lá no esterior ele não tem imagem, tem retrato falado… Ele não tem Reais, tem Dolares em contas fantasmas… Ele não tem casa, tem mansões em Miame… Ele não tem um fusca, tem uma empresa de aviação…

    Não vou continuar para não deixar você com vergonha e em maus lençois…

    Se liga mano…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  39. Justino Hermes Cansaver disse:

    Idem com o Irmao Abraao,temos que ter unidadade irmaos,nao importa qual a denominacao que nao leva a salvacao nenhuma,somos crentes em JESUS.Sobre a globo,nao espere elogios irmaos,desde os anos 60 ela vem semeando o mal nas nossas mentes, tentando tornar o que e’ errado em certo, ou vcs nao verem como esta os nossos jovens e adultos perdidos pela acao diabolica que ainda esta’ sendo implantada nas mentes dos que nao conhecem a verdade por esse imperio do diabo que e’ a globo e a seita catolica idolatra!!! sou Batista, uma igreja avivada que adora e louva ao Senhor JESUS!

  40. Carlos Roberto disse:

    JESUS x GIZUIS
    JESUS x GENÉSIOS
    JESUS x GENÉRICOS

    Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte. É importante notar que em nenhum momento JESUS USOU SEUS PODERES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. Nem ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás – Mateus 4:1 a11. Ele não fazia tais milagres com o objetivo de CONCORRER com ninguém, ele não queria ser o MAIOR curandeiro de seu tempo, fazia o que fazia por “AMOR”, A M O R… Os mercenários de hoje não sabem lidar com esta palavrinha mágica… Ela pode fazer milagres… Mas Jesus não fazia milagres por dinheiro ou por sócios no seu negócio… Ele enxergava com os olhos da fé e não com os olhos magnéticos dos caixas eletrônicos e das maquininhas de cartão de crédito…

    Sem dúvida alguma, os milagres relatados na Bíblia não representam a totalidade de maravilhas que Jesus realizou durante seus três anos e meio de pregação do Reino de Deus. Como é dito pelo apóstolo João: “Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” – João 20:30 e 31.

    Jesus nunca fez reunião na ultima sexta feira do mês, à meia noite, distribuído sal grosso ou manto da sorte e nem trocou anjo da guarda de nenhum de seus discípulos. E ai? Certa vez Jesus deixou um jovem atordoado. Caramba! Mas vender tudo o que eu tenho? E dar aos pobres? Pois é. Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. Jesus poderia pensar: “Com o dinheiro desse jovem, eu poderia viajar mais facilmente e para mais longe, propagando melhor a Minha Palavra!” Afinal, Jesus era homem e, como homem, Ele precisava de dinheiro para se alimentar, viver e viajar. Mas Jesus é Divino e, por ter essa essência, não olhou para o dinheiro do rapaz, mas para o valor de sua vida e o quanto aquela alma era preciosa para Deus. Deu para entender a diferença? Cuidado com o que você tem, tem gente de olho na sua mísera poupança…

    Aos que defendem estes “CURANDEIROS MODERNOS”, por favor, veja se há algum destes milagres realizados por Jesus na lista dos “FALSÁRIOS” do século XXI. Abaixo, segue a relação de milagres de Jesus relatados na Bíblia:

    Cura de um leproso, a cura do servo de um centurião romano, a cura da sogra de Pedro, cura de dois gadarenos mandando os espíritos entrarem em porcos, cura de um paralítico de nascença, crua de uma mulher com hemorragia, cura de dois cegos de nascença, cura de um endemoninhado que não podia falar, cura de um homem com a mão atrofiada, cura de um endemoninhado cego e mudo, cura da filha de uma Cananéia, cura de dez leprosos, cura de um surdo e gago, cura de um homem com hidropisia, Cura de vários cegos de nascença, etc.

    Estes “PSEUDO-PODEROSOS” curam dor de cotovelo, dor de namorada perdida, dor de barriga, dor de cabeça, retiram gases dos que comeram porcarias por terem que doar o que possuem para os MÉDICOS ESPIRITUAIS comerem nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. Gago? Nem pensar, tem um ai que já deu dor de cabeça para muitos destes RAIZEIROS, o cara continua rateando até hoje. Gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-zuis não curou o cara… Curar cego, para quê? Eles ao invés disto constroem cinemas para eles. Quanto mais cego existirem, mais trapaças eles poderão fazer sem serem vistos. A cegueira espiritual é largamente incentivada como forma de manter o povo longe das Escrituras Sagradas… Não é interesse deles expor a “VERDADE” para os fiéis, opa! Sócios.

    Veja também se estes “RAIZEIROS” fizeram algo pelo menos parecido com o que se segue: Jesus acalma a tempestade, Jesus anda sobre as águas, Jesus alimenta 5000 homens, Jesus alimenta 4000 homens, A moeda na boca do peixe, A figueira seca, A grande pesca, Jesus transforma água em vinho, etc. Ia me esquecendo, estes caras não andam sobre as águas, senão alguém poderia dizer que eles estariam se equilibrando sobre as pedras, eles são mais poderosos, andam sobre as NUVENS, lógico, dentro de seus jatinhos particulares…

    Quem sabe eles não fizeram também milagres comparáveis a estes: Ressurreição da filha de Jairo, ou o filho de uma viúva de Naim, ou mesmo um Lázaro moderno? Vixe!!! Esqueci que tem um ai que tem um “EX-MORTO” na sua lista!!! A toalhinha suada do sujeito ressuscitou um defunto lá pelas bandas do Mato Grosso, é lá mesmo, onde forma presos três Pastores da Mundial armados até os dentes com os melhores fuzis do mercado. Como eu sou injusto!!! Perdão…

    Só um testemunho, tem um vizinho meu que foi curado na IURD, ele usava muletas e andador, agora usa cadeira de rodas… De tanto subir as escadas para tentar alguma coisa prometida pelos Bispões… Tem outro vizinho que foi de Obreiro à Vereador em pouco tempo, agora quer ser Deputado… A igreja está orando e aliciando votos para ele… Tem um outro em Belo Horizonte que está querendo fazer o milagre da restituição, é que prometeram para ele mundos e fundos, e acabaram ficando com os fundos dele. Agora, na justiça, ele espera recuperar o que entregou como pagamento por falsas promessas… Já levou em primeira e segunda estâncias…

    Eu não conheço um cego de nascença que tenha voltado a ver pela ação destes mercenários, também nunca os vi alimentando a multidão multiplicando pães e peixes, eles multiplicam sim, as suas contas bancárias e as suas sandices. Eles, ao contrário de Jesus, montam suas barraquinhas para venderem os sanduiches e os marmitex com a logomarca da igreja, eles dão para a multidão boas “BANANAS” com os punhos cerrados… Ressurreição? Bem, eles ressuscitam práticas do “VELHO TESTAMENTO”, rituais que foram abolidos com o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Acalmar uma tempestade? Bem, nos “CRUZEIROS GOSPEL” patrocinados por eles, não sobra tempo para ver se o mar está ou não agitado, se há ou não tempestade, é muita farra, muita bagunça, muito entretenimento, muito diabo para divertir os participantes… Ah! Tirar moeda da boca do peixe? Não, eles tiram é todo o dinheiro do bolso dos que vivem correndo atrás de curas, milagres e prosperidade…

    Tem um que lês adotaram como regra e como prática comum entre eles, o “EXORCISMO”. Nisto eles são profissionais, brincam com o Diabo, entrevistam ele ao vivo na televisão, tomam chá com ele e adotam todas as sugestões dele como prática de enganação das multidões. É uma amizade colorida entre o Diabo e estes curandeiros, coisa de doido, os caras se divertem com Satanás na maior naturalidade. Pior, depois de tudo a multidão ainda aplaude calorosamente o surrealismo espiritual destes camaradas.

    Me desculpem, mas isto eu assisto ao vivo, de camarote, da minha janela, todos os dias… Se houver alguém que queira contestar, usando a BÍBLIA o que relatei acima, fique à vontade. Lembrem-se, eu só aceito a verdade, não se preocupe com outras explicações ou desculpas, seja objetivo e honesto, quem sabe alguém consegue me demover desta minha sina em lutar contra os CURANDEIROS MODERNOS? Ou melhor, “RAÇA DE VÍBORAS”.

    Quem se candidata? Jorge Luiz, Levi, Felipe, Maria, Fábio, Abraão, Dormans, Gustavo Reis, Selma, Gorete, Luciana, Plínio, Jaciara, Quele Obreira, Tom, Rômulo, Andréia Maffi… Estou esperando alguém, quem será o primeiro a contestar as minhas afirmações? Desculpem a minha ignorância religiosa, mas é que eu decidi tomar a Bíblia como referência, e tudo que relatei está lá, alguém mais maluco que eu deve ter achado interessante contar tais façanhas e eu acreditei em tudo… Ingenuidade minha…

    Carlos Roberto Martins de

  41. lurdinha disse:

    de uma coisa eu nao abro mão : amo o Senhor Jesus e me apego a Biblia para viver neste mundão.
    para pensar: em Marcos 8:23 para Jesus curar um cego ele aplicou saliva aos olhos do cego e ai vao questionar porque Jesus colocou saliva nos olhos do cego ao invés de dizer apenas uma palavra?
    Digo isso para quem fica questionando o uso de sal e outras coisas nas campanhas evangélicas.

  42. Carlos Roberto disse:

    LURDINHA,

    Sal trás problemas de pressão… Neste caso, pressão sobre a alma e o coração, pois não há indicação de seu uso nas Escrituras para tratar de problemas pertinentes ao crescimento e á vida espiritual… Cuidado…

    A QUEM OUVIR?
    NA DÚVIDA, NÃO SE VENDA!

    “E como poderei entender, se alguém não me ensinar? – Atos 8:31

    Os meios religiosos hoje, dado à sua flexibilidade na interpretação da Bíblia, permitiram o surgimento de várias classes de pessoas que se LEVANTARAM ou FORAM ERGUIDAS para dirigir grupos, denominações e Emprejas S/A, ligadas ao ramo da fé. Atrás de interesses escusos levantaram-se Bispos, Apóstolos, Missionários, Profeta, Pastores, Obreiros, Anciãos, Padres, Papas… Muitos destes que militam na exploração da fé, surgiram após brigas acirradas e divisões nas suas origens religiosas. São os dissidentes, que por não terem espaços dentro de suas comunidades de origem, se rebelaram e partiram para fundarem os seus próprios impérios, ou melhor, negócios. R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Davi Miranda, Edir Macedo, todos são rebelados, que por torpe ganância e não pelo Evangelho, orquestraram projetos e hoje estão ai negociando a fé a qualquer preço, pagos inclusive com Boletos Bancários e Cartões de Crédito. Nestas entidades não há membros, há sócios ou militantes; Não há fidelidade à Bíblia e sim aos donos do negócio; Não há prestação de contas, as contas ficam em grandes bancos no Brasil ou em Paraísos Fiscais; Não há Evangelho, há a exploração baixa e vergonhosa da “PROSPERIDADE MATERIAL”. Nestas Emprejas S/A o Evangelho nunca é de graça, há sempre um preço a ser pago, e às vezes ele é exorbitante. Os “SÓCIOS” são induzidos ou pressionados a comprarem os “AMULETOS” místicos; os CDs dos candidatos ao “TROFÉU ABACAXI”- com todo o respeito à fruta; a receberem uma “PALAVRA DO LÍDER”, no celular que nunca é de graça. O negócio é levar os pobres fiéis a colecionarem toda a sorte de porcarias, tudo que trouxer à memória a palavra do tal curandeiro. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam! Tá triste, chama um CD no aparelho de som e houve a voz do Mestre Guru, Tá com dúvida, passa um torpedo e lá está o Bispo para recitar um verso de consolo… É o “S.O.S” fé disponível 24:00hs a serviço dos desesperados.

    O que vemos é que se a religião não fornece o alimento necessário, as pessoas são forçadas a correrem atrás dos refugos, os militantes consomem o que encontram pala frente, pouco importa se depois virá ou não uma MÁ DIGESTÃO ou uma INDISPOSIÇÃO ESPIRITUAL. As bolotas dos chiqueiros do inimigo são consumidas em larga escala, sem nenhuma reclamação. Certo é que, matar a fome da alma não é mais problema, com a pirataria reinante nas “FEIRAS LIVRES DA FÉ” não faltam novidades para satisfazer os anseios dos desesperados ou dos conformados em consumir produtos de qualidade duvidosa. A coisa ultrapassa os limites do ridículo, a vergonha foi banida e em nome de Deus as pessoas são levadas a sustentar, comprando tais produtos, as mordomias religiosas de seus líderes. Muitos se vangloriam de poder contribuir com esta imoralidade religiosa, acham natural e saudável consumir o que vier destas industrias da fé espalhadas por ai.

    A “OUSADIA” era a marca registrada dos cristãos do primeiro século, eles não se intimidavam e não negociavam o Evangelho, tão pouco o trocavam por nada. Pedro e João quando estavam diante de um interrogatório clamaram a Deus dizendo: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com ousadia de tua Palavra” – Atos 4:29. Que líder de nosso tempo teve tamanha coragem? Eu não conheço nenhum… Mas o Texto continua: “Retiraram-se, pois da presença do Conselho, regozijando-se de terem sidos julgados dignos de padecer pelo nome de Jesus” – Atos 5:41. Eu poderia parar por aqui, só o fato de alguém regozijar por sofrer ameaças e açoites pelo Evangelho já colocaria todos estes TELEPREGADORES para correr. Estes camaradas se regozijam sim, quando as contas bancárias crescem, regozijam quando o numero de seguidores aumenta, regozijam quando um de seus fiéis é eleito para um cargo no lamaçal da política, eles vibram quando conseguem comprar uma aeronave… Açoites? Calma, nós hoje não precisamos mais disto. Prisão, para quê? Tem muito marginal aí para ocupar o nosso lugar. Evangelho, para quê? Temos as nossas próprias maneiras de convencer o povo e elas têm dado certo, porque trocar? É assim que vivemos em pleno século XXI, sendo massacrados, não pelas botas dos soldados Romanos, mas pelos sapatos de couro puro dos “Pregadores Modernos”. Estes camaradas fazem questão absoluta de serem reconhecidos como “SUPERIORES”, querem honras e honrarias. Correm atrás de qualquer título disponível, o negócio é estar em evidência e ocupar todos os espaços. Mas, não era este o procedimento de nossos antecessores, veja: “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te! Sou homem também” – Atos 10:25 e 26. Hoje, ajoelhou, tem que rezar, e tem que ser na cartilha do sujeito e ai de quem desobedecer…

    Nota-se, pelas práticas e comportamentos, que esses homens, conforme Paulo, perderam o juízo, a sanidade, tornaram-se loucos, insensatos, desumanos, depravados e perversos, eles o se colocam numa posição de destaque com a arrogância comum de líderes narcisistas. Eles não reconhecem a quem deveriam adorar, querem se adorados e bajulados, para isto cobram caro, os cachês são, no meu conceito, uma verdadeira extorsão velada que eles não abrem mão em hipótese alguma. Paulo chama estes ilusionistas e estes mágicos de “FILHO DO DIABO”: “Ó filho do Diabo, cheio de todo engano e de toda a malícia, inimigo de toa a justiça, não cessarás de perturbar aos retos caminhos do Senhor? – Atos 13: 10. Ele se referia a Elimas, um picareta que tentava persuadir o Pro-cônsul a não acreditar no que Paulo estava pregando. Qual a diferença entre estes enganadores modernos e o Elimas? Apenas o tempo que os separam, os objetivos são os mesmos, deturpar e distorcer a verdade para conduzir o povo a crer nas suas pregações. Elimas encantava serpentes, os ilusionistas modernos encantam o povo com suas fábulas e com seus truques mirabolantes…

    Chama-me a atenção a preocupação reinante na alma e no coração de Paulo: “E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se COMOVIA em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à ídolos” – Atos 17:16. O que é que tem causado comoção nos nossos líderes religiosos hoje? A idolatria é dominante, inclusive entre os crentes, mas isto não interessa, é coisa do passado. O coração destes sujeitos se comove por uma gorda oferta, por uma mansão em Miami, por um carro blindada e até por um avião… Se sentir comovido pelas práticas idólatras? Nem pensar… E o “CRISTO REDENTOR” do Rio de Janeiro agradece penhoradamente.

    Já naquele tempo, Paulo vendo as distorções e prevendo o que haveria de acontecer afirma: “Porque sei que depois da minha partida, que entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho. E que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atrair as pessoas a si” – Atos 20: 29 e 30. E o que foi que aconteceu? Cumpriu-se na integra as previsões de Paulo, os falsários da fé tomaram conta do pedaço e armaram as suas tendas transformando nossas igrejas em verdadeiros picadeiros, com circos espalhados por todas as esquinas.

    Paulo faz uma recomendação extremamente importante: “De ninguém cobiceis a prata ou o ouro, e nem o vestido” – Atos 20:33. Eu fico me perguntando, de onde veio tanta cobiça no meio evangélico hoje? Porque esta ganância e esta disputa exacerbada e desleal usando o nome de Deus? Porque esta corrida atrás de dinheiro? Quisera Paulo ressuscitar hoje, esta gente ia passar muita vergonha, iam tomar carão de Paulo todos os dias.

    “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” é a declaração daqueles que amam a Cristo, que seguem no caminho do discipulado, que não se interessam por nenhuma outra coisa que não seja Cristo e sua perfeita humanidade, que não desejam nada a não ser a comunhão com sua vida, sofrimento, alegria e glória, na certeza de que um dia estarão nas mansões celestiais ao lado do Pai.

    “Mas quando não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor”
    Atos 21:14

    “Quem aprende a ouvir com atenção aprende a falar com proveito”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  43. Rodrigo disse:

    O POVO NÃO É BOBO
    ABAIXO A REDE GLOBO!!!

  44. José Ailton disse:

    Caríssimo Carlos Roberto

    Jesus ensinou sobre o verdadeiro amor com atitudes que superavam palavras de grandes oradores, reduzindo a nada a falsa sabedoria dos religiosos. Jesus escolheu as pessoas mais desprezadas da sociedade e os acolheu; tal gesto de caridade me constrange a amar meu próximo como a mim mesmo. Sabe quando isto se torna algo quase impossível para pessoas como você e eu? Quando somos confrontados a descer de nossa intelectualidade e acolher as pedras brutas dos menos favorecidos; daqueles que não são formadores de opinião como nós.

    Sou um leitor atento das coisas que você escreve. Tenho admiração singular por suas palavras. Tenho um texto seu postado em meu Blog com os devidos créditos para o site de onde foi tirado, bem como tem seu nome como autor da obra.

    Querido, não permita que seu intelecto venha ser uma arma sufocante para sua maior missão como filho de Deus que é amar seu semelhante. Talvez não tenha tirado tempo para ler todo o meu texto. Trata-se de um sarcasmo bem simples para um grande escritor como você compreender.

    Sinto-me honrado por ser seu conterrâneo. Somos da mesma cidade.

    Com meu sincero amor em cristo por ti, deixo estas palavras.

    Obrigado pelos maravilhosos textos que escreve!

    José Ailton

  45. Ane disse:

    A Globo não tem argumento algum para falar. O trânsito estava ruim? Estava, mas se for assim vamos terminar com o Carnaval, promovido pela Globo. 2
    É isso aí.
    Essa loucura que é a festa do cão só traz morte, destruição, prostituição, maldição…essa Globo é uma emissora imunda, nojenta, perseguidora, mentirosa, blasfema.

  46. sanderson diello disse:

    Prezados irmãos;

    Vamos parar de dar corda para este CARLOS ROBERTO, porque o cara não sabe o que fala, e a Palavra de DEUS não é para ser discutida. Vamos seguir nossa vida normalmente e deixem DEUS agir agora. Falei. shalom………………..

  47. Abraão disse:

    Carlos Roberto

    Certa psicóloga falou que “quando alguém se gaba muito, ou tenta se mostrar superior à outro num determinado tema, normalmente é para compensar um COMPLEXO DE INFERIORIDADE naquele quesito” e pelo visto o seu está na área de inteligência. rsrs… Notei também que quando você vai responder a algum comentário que te bate na lata, sua primeira estratégia é tentar subestimar a inteligência do outro, para tentar exaltar a sua. Aliás, vi que você foi um péssimo aluno, expliquei vastamente para não se confundir INTELIGÊNCIA com CONHECIMENTO. Eu poderia, por exemplo, não dispor de vasto conhecimento e ser uma pessoa inteligente, ou vice-versa.
    Quanto a você, vi que não possui uma coisa nem outra. Não vou tentar provar que você não é inteligente, pois eu entraria aí num campo muito vasto e um tanto quanto abstrato. Mas no quesito CONHECIMENTO ficou provado que o seu é superficial, elaborado e cópia grotesco de alguns escritores pseudo-cristãos tradicionais.

    Olha a IGNORÂNCIA que você escreveu. Pior, foi seu ponto de partida para mostrar que não sou um “camarada inteligente”.
    “Você não me parece um camarada inteligente, tão pouco conhecedor da história, senão você saberia que naquele tempo não havia hospitais e que os leprosos eram mandados para o deserto”
    Se IGNORÂNCIA é para você o pecado pelo qual você sempre tenta apedrejar os seus oponentes, lamento informá-lo, mas você terminou de ser pego em flagrante adultério e é você, não eu, o IGNORANTE dessa história sobre a História da Humanidade. Aliás, você é mais ignorante do que muitos desavisados aqui possam pensar, não só sobre a história (como vou mostrar aqui), mas muito mais sobre a Bíblia, Evangelho, Igreja Universal e Igrejas Neopentencostais.

    Como é que é mesmo? Nos tempos de Jesus não existia hospitais?
    O registro do primeiro hospital, na versão que nós conhecemos hoje, surgiu no Sri Lanka no ANO DE 437 A.C. Os primeiros hospitais de Roma, império do qual Israel fazia parte nos tempos de Jesus, surgiram por volta de 300 a.C. e eram chamados de “infirmitorium”. Para matar definitivamente este assunto um dos discípulos de Jesus era médico. Alguma coisa também me faz imaginar que o Dr. Lucas, antes de se tornar apóstolo, deveria dá expediente num hospital, não? rsrs…

    Mas não se preocupa não, essa multidão que você assistiu estarrecido, boa parte dela lota os hospitais e presídios todos os domingos evangelizando e orando pelo enfermos.

    Quanto ao meu nome Abraão, do qual gosto muito, me veio como uma dádiva celestial. Deus não faz nada por acaso e como ABRÃO eu também tive meu nome mudado. Nasci como JOSAFÁ, nome que meus pais tinham escolhido para mim mesmo antes deu nascer, mas no meu primeiro choro a PARTEIRA EXCLAMOU –“nasceu o ABRAÃO”. Meus pais já eram evangélicos e a enfermeira/parteira também. Meu pais amaram o nome e assim me chamo há 29 anos. E não tenho nenhuma dúvida que o tenho honrado e estou nas pegadas do primeiro patriarca do qual sou filho e herdeiro das mesmas promessas e na IURD sirvo a Deus de todo o meu coração e tenha na pessoa do bispo Macedo a mesma consideração que Abraão tinha por Melquisedeque.

  48. gumetal disse:

    O que VEM DESSA Rede imunda de televisão,diabolica,illuminati,nao me causa espanto,e logico que ela perseguiria a IURD,pois hoje a globo sente se profundamente ameaçada pela audiência de televisão,que a record alcançou hoje a globo e a rede batem pau a pau a audiência,logicamente que essa rede diabolica de televisão iria defamar o evento de qualquer forma,pois o objetivo dele e denegrir e blasfemar contra o evangelho de cristo,ou a quem pertence a ele,ouvi falar houve muitos tumultos,fora muito lixo,e sujeira,isso sim e demonstrar uma falta de atitude e amor para com o proximo,por que o exemplo deve vir de nós cristãos,se a globo persegue a record,ou a IURD,isso e normal pois o diabo nao quer ver nem ouvi falar de evangelho,salvação nao,e todos sabemos a globo ,e satãnica,illuminati,e diabolica.apesar de não concordar com os metodos usados pela IURD,E NEM NAQUELE EVANGELHO PREGADO EU PROTESTO ALGO FORA REDE GLOBO DE TELEVISÃO,ESSA GLOBO E MESMO UM LIXO VINDO DO INFERNO!

  49. Sandra Moreira disse:

    A propósito: a GLOBO Não deu ênfase ao megaevento cristão porque NÃO ERA UMA PASSEATA ‘GAY’ e porque ela NÃO DIVULGA a MORALIDADE, NEM OS BONS COSTUMES que têm origem CRISTÃ. O que ela divulga é a conformidade com as aberrações CONTRA a moral e os bons costumes – QUE TÊM ORIGEM BÍBLICA E SÃO cristãos. Todos nós SABEMOS QUE SEUS “NOVELEIROS” ou são espíritas ou gays ou não tem NENHUM conhecimento bíblico. Se tivessem, não escreveriam tantas novelas iludindo o povo; agora estão ensinando que ser gay é normal… Tem até psicólogo ensinando na MALHAÇÃO (que deveria ser intitulada ABERRAÇÃO) a um jovem se aceitar assim… Ei, ele quer ser CURADO e não ser EMPURRADO para o abismo, para a aberração! E alegando agora que tudo é PRECONCEITO cegam a sociedade para achar NATURAL a REBELDIA contra sua NATUREZA (DEUS CRIOU HOMEM E MULHER, “MACHO E FÊMEA OS CRIOU”…) O melhor conhecimento é o que a Bíblia ensina!!!!!!!!!! ALELUIA, ora vem SENHOR JESUS!

  50. Recem Chegado disse:

    A Globo não fez cobertura nem haveria porque fazer!
    A Record fez porque é da IURD: quer dizer, do “bispo”.
    Se fosse um evento de outra denominação evangélica não teria dado tanto espaço na mídia. A Record não é rede aberta à comunidade evangélica e e nunca foi; e sim voltada os interesses do seu detentor e tão somente difundir a doutrina do “Sr. Toma Lá Da Cá”.

    Record: 1(uma) vela para Deus e 9 (nove) pra o diabo.

  51. Recem Chegado disse:

    Ah, ainda tem o fato de hoje ninguém sabe mais o que é pior, se é Globo ou Record…

    Vem aí A Fazenda, para mostrar o quanto o bispo tem fé inteligente !!!

    Só tolos conseguem se vangloriar de estar em pé de igualdade com a Globo;

    Mas, é isso; quem milita na carne, só fala de coisas carnais…

  52. Recem Chegado disse:

    NINGUÉM SABE O QUE É PIOR, SE É GLOBO OU RECORD !!!

  53. Carolina disse:

    A Globo é a maior instituição satanica do Brasil, ela é uma arma do diabo para ganhar mais almas… Coitados são os que acreditam e se deixam influenciar por ela…
    Ela persegue os Evangelicos, finge que é Católica, mas faz alusão ao Espiritismo, ou seja diabolismo!!!
    É o “cão” em ação…

  54. Clark disse:

    Existem vários argumentos fortes que comprovam que a Globo tem ligações muito fortes com o satanismo e que tentam minuciosamente denegrir o valores morais da família afim de ajudar na preparação do mundo para a chegada do anti-cristo.

    E pode ter certeza que eles sempre usaram sua máquina de informações tendenciosas para manipular e controlar as massas para destruir o cristianismo do nosso país.

  55. monika disse:

    Certíssimos o Srs. SANDERSON DIELLO e Abrãao.

  56. monika disse:

    Certíssimos os Srs. SANDERSON DIELLO e Abraão.

  57. Clevison disse:

    Vamos derrubar a Rede Lobo, pois não serve para nós cristãos….é uma emissora usada como instrumento maligno…..a rede logo não fala a verdade suas noticas são tendenciosas, falsas e mentirosas, tentam enganar as pessoas, hipocrisia pura…..

  58. Milton disse:

    Nesta história ninguem presta!!!!!

  59. Abraão disse:

    José Ailton, deixo minha solidariedade à você… rsrs

    Nossa que loucura.

    O fogo amigo aqui está solto (já é Deus confundindo o exército que luta contra Ele).

    O Carlos Roberto é tão “inteligente” que não entendeu que o José Ailton estava usando de sarcasmo contra a IURD. Escrachou o coitado por achar que ele esta era falando a favor da IURD (tá bom de voltar para as aulas de interpretação de texto).

    José Ailton que se diz “formador de opinião”, reveja seus conceitos e estilo de escrever, pois nem o cara que você mais admira neste espaço conseguiu entender o teu recado. Imagino que este deve ser o seu melhor texto, e com certeza já faz parte de seu blog e o cara não entendeu (fico imaginando os piores).

    Pelo menos em alguma coisa eu vou ter que concordar com o que Carlos Roberto escreveu. E não se ofenda comigo, são palavras CARLOS ROBERTO:

    ___________________________________________________________________
    De Carlos Roberto para José Ailton:

    “José Ailton,

    pelo que vejo você trabalha numa fábrica de linhas, enrolar é com você mesmo. Você falou tanta besteira e não respondeu, usnado a BÍBLIA, às minhas colocações. (…).

    Eu, no seu lugar, abandonaria este blog e iria tentar alguma cois em outro lugar. Os seus conceitos, as suas idéias, as suas convicções são extremamtente compatíveis com os ensinos do Diabo(EU ABRAÃO – CONCORDO). (…).

    Bom, mas como sei que a sua Bíblia é na versão de JUDAS (ABRAÃO – A DELE TAMBÉM), não dá para esperar nada melhor do que isto. Quem sabe um dia você possa conhecer a BÍBLIA na sua versão original e refletir sobre este seu comportamento distorcido sobre a conduta de sua vida espiritual (EU ABRAÃO – ROBERTO CARLOS DANDO CONSELHO PARA SI TAMBÉM).

    Busque-a, e aproveite enquanto há tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza”
    _________________________________________________________________

    Não gosto que façam o que eu vou fazer agora, mas não resisti:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Desculpem-me… rsrs

    Um cara desses que não tem ótica para interpretar algo tão óbvio vai entender o quê?
    Se não consegue discernir algo tão banal e carnal, como pode se meter a falar das coisas espirituais? Francamente Roberto Carlos, se eu fosse você eu aproveitaria a aposentadoria e iria dar expediente em alguma praia do mega litoral brasileiro, pescar e curtir os netos, igual meu saudoso pai está fazendo hoje. “Os arrogantes são pegos em sua própria astúcia”.

    Pior, já teve gente que pediu para o cara escrever um livro. Esses, coitados, nunca devem ter tido acesso a um bom livro. Até porque se ele escrevesse iria ser processado por plágio e roubo de autoria. Lógico, a maioria dos que sugeriram isto, o fizeram de ironia. Mas cuidado, ele pode acreditar…

  60. Sara Souza disse:

    Eu não sei porque ainda ficamos assustados com as palhaçadas e as injurias que a globinho inventa só para perturbar a paz de quem segue a DEUS.A justiça será feita,todo olho então verá!

  61. Celso disse:

    Só para lembrar aos “irmãos”.

    A Record comprou com toda a exclusividade vários eventos que vão acontecer no ambito mundial.

    A Globo está no contra-ataque para “abalar” a confiança da Record.

    Tem o lado espiritual ?? Tambem.

    Mas que no fundo tudo isso está girando em torno dos milhões de dólares de que os patrocinadores irão injetar para suas marcas serem vistas por milhóes de expectadores.

    E a Globo nunca foi tão ameaçada na sua “audiência” como está sendo ultimamente.

    Em tempo, não faço parte da IURD.

  62. CALEB disse:

    Calma lá o ” cara palida”…que papo é esse de reunião de evangelicos?

    Me tira fora dessa roubada, eu e milhoes de evangelicos, tanto das igrejas Tradicionais bem como as Pentecistais não concordamos o que o seu Edir Macedo e gangue faz com o simples e puro evangelho do Senhor Jesus Cristo, quando essa mafia arranca cada centavo desse pobre e nesio povo.

    A Universal nada tem haver com o Cristianismo e nem com o Reino de Deus. Aquilo é uma organização criminosa disfarçada de Igreja Cristã evangelica.

    E chegará o dia que o senhor Edir macedo estará, juntamente com o resto da quadrilha, estará frente a frente com Deus , o qual , antes de ser lançado ao inferno eternamente ,será devidamente e justamente julgado e prestará contas a Deus por suas mentiras e enganos.

    Pastor Caleb.

  63. Carlos Roberto disse:

    Abraão,

    Eu devo mesmo não entender de “Psicologia” e não faço questão alguma, vou mostrar por que. Em janeiro de 2000 me aposentei, como tenho fartos conhecimentos sobre “NORMAS TÉCNICAS” nas suas diversas aplicações, pois me especializei no assunto em razão de minha função no trabalho, resolvi matricular-me no mês seguinte em um curso de “DIREITO” na intenção de associar a minha experiência profissional á aplicação legal e ao cumprimento das normas técnicas nas indústrias e nas fábricas. Freqüentei as aulas até o dia em que num seminário sobre “Iniciação ao Direito”, o palestrante disse que mesmo que o cliente lhe confessasse um crime, por questões de segredo de justiça e de fórum íntimo, o defensor não poderia tratar do assunto nos tribunais se não houvesse autorização expressa de seu cliente. Foram seis meses de sala de aula. Em síntese, omitir e fingir que não sabe. Terminado o seminário, depois de analisar a minha conduta como cristão, passei na secretaria da faculdade e cancelei a minha matricula.Gastei um bom dinheiro, mas para mim, como cristão, é incompatível a omissão de uma informação que poderia, em alguns caso, evitar muitos estragos na vida de terceiros. Mentir ou omitir não faz parte da minha conduta.

    Meu Pastor, sabendo da minha decisão e querendo ajudar-me, indicou-me um curso de Psicologia dado à minha larga experiência lidando com um volume muito grande de pessoas, tanto na igreja, no meu antigo trabalho como na vida diária. Em fevereiro de 2001 matriculei-me novamente na mesma escola, deram-me um desconto. Já na primeira aula percebi que “PSICOLOGIA” não era a minha praia, eu entendia de “PSICOLOGIA BÍBLICA” e a explanação sobre o curso já me deixou desanimado. Em uma aula de comportamento, tratávamos do 11 de setembro daquele ano, e as motivações dos terroristas. Perguntei ao professor o que ele pensava sobre a falta de relação com Deus diante do ato criminoso daqueles suicidas, ele foi direto. Deus não mudaria aquelas mentes, elas já nasceram criminosas… Disse que Darwin explica tais acontecimentos como desvio de conduta. Não discuti. Era sexta feira, 13 de outubro de 2001, sai calado do auditório, fui à secretaria e mais uma cancelei a minha matricula. Mais uma vez a minha fé determinou a minha conduta e as minhas decisões.

    No mês seguinte fui ao supermercado e todo o dinheiro que gastaria com mensalidade apliquei em cestas básicas. Foi a melhor coisa que já fia nos últimos tempos. Não precisei de anunciar a ninguém, não me faz falta nem o dinheiro e nem a Psicologia e de quebra ainda cumpro o que manda Paulo em Efésios 2: 8 e 9. No início, há oito anos, eram vinte cestas básicas mensais, hoje são dezoito. Fiz uma parceria com um supermercado, próximo a minha igreja tem um posto do INSS e lá, todos os meses, levanto aqueles que precisam de alguma ajuda na área de alimentação, o estabelecimento se incumbe de entregar e apenas anotar o endereço para o meu controle. Nenhum dos beneficiados sabe quem fornece as cestas, a única coisa que exijo é que leiam o folheto que vai anexo ao material fornecido.

    Vivo modestamente e não me arrependo de não ter concluído nenhum dos dois cursos, o que ganhei com a ação social é infinitamente maior do eu qualquer coisa que eu conseguisse estudando. Gosto de uma pelada semanalmente, um rali de vez em quando, uma pescaria, pedalo muito, caminho mais ainda,gosto de escalada e inclusive estive no feriado passado escalando o Pico da Bandeira, em Minas Gerais. Uma vez por ano vou com um grupo de irmãos ao sertão, num trabalho social voluntário, e é assim que vivo… É o meu jeito simples de ser e de esperar que um dia Deus me convide para estar com ele nas mansões celestiais. Estou me preparando para isto. Procuro honrar e respeitar o que ele fez por mim através de seu filho na cruz do calvário.

    Quanto a minha maneira de encarar a religião, sou absolutamente contra a “PILANTROPIA ESPIRITUAL”, isto mesmo, o que tem de “PILANTRAS” e “ASSOCIAÇÕES PILANTRÓPICAS” fazendo todo o tipo de sujeira usando o nome de Deus é algo absurdo. Posso afirmar, sem medo de errar, que 90% das igrejas vivem desta prática, fazendo “PILANTROPIA ESPIRITUAL” através de práticas enganosas e distorcidas. Dizem que podem, com seus ensinos e práticas, resolverem qualquer problema do cidadão, mas na realidade o que eles querem mesmo é resolver os seus próprios problemas. Este grupo de 90% vive do comércio indiscriminado de produtos de baixa qualidade, falsificados ou pirateados do inferno. O que aparecer e tiver chance de fazer sucesso elas adotam e colocam em prática imediatamente, mesmo que signifique a destruição de vidas.

    Mas voltando ao que questionei sobre as práticas “pilantrópicas” da UNIVERSAL – IURD você enrolou novamente e não me respondeu. Você não me relatou um só milagre nos termos do que Jesus fez acontecidos nos terreiros da IURD – UNIVERSAL, portanto estou esperando… vou republicar o texto para que você se lembra…

    Não esqueça de me comunicar se encontrar algum…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  64. Carlos Roberto disse:

    JESUS x GIZUIS
    JESUS x GENÉSIOS
    JESUS x GENÉRICOS

    Durante seu ministério, Jesus operou vários milagres, mostrando assim seu poder sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte. É importante notar que em nenhum momento JESUS USOU SEUS PODERES PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. Nem ao ficar quarenta dias em jejum, quando foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás – Mateus 4:1 a11. Ele não fazia tais milagres com o objetivo de CONCORRER com ninguém, ele não queria ser o MAIOR curandeiro de seu tempo, fazia o que fazia por “AMOR”, A M O R… Os mercenários de hoje não sabem lidar com esta palavrinha mágica… Ela pode fazer milagres… Mas Jesus não fazia milagres por dinheiro ou por sócios no seu negócio… Ele enxergava com os olhos da fé e não com os olhos magnéticos dos caixas eletrônicos e das maquininhas de cartão de crédito…

    Sem dúvida alguma, os milagres relatados na Bíblia não representam a totalidade de maravilhas que Jesus realizou durante seus três anos e meio de pregação do Reino de Deus. Como é dito pelo apóstolo João: “Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” – João 20:30 e 31.

    Jesus nunca fez reunião na ultima sexta feira do mês, à meia noite, distribuído sal grosso ou manto da sorte e nem trocou anjo da guarda de nenhum de seus discípulos. E ai? Certa vez Jesus deixou um jovem atordoado. Caramba! Mas vender tudo o que eu tenho? E dar aos pobres? Pois é. Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. Jesus poderia pensar: “Com o dinheiro desse jovem, eu poderia viajar mais facilmente e para mais longe, propagando melhor a Minha Palavra!” Afinal, Jesus era homem e, como homem, Ele precisava de dinheiro para se alimentar, viver e viajar. Mas Jesus é Divino e, por ter essa essência, não olhou para o dinheiro do rapaz, mas para o valor de sua vida e o quanto aquela alma era preciosa para Deus. Deu para entender a diferença? Cuidado com o que você tem, tem gente de olho na sua mísera poupança…

    Aos que defendem estes “CURANDEIROS MODERNOS”, por favor, veja se há algum destes milagres realizados por Jesus na lista dos “FALSÁRIOS” do século XXI. Abaixo, segue a relação de milagres de Jesus relatados na Bíblia:

    Cura de um leproso, a cura do servo de um centurião romano, a cura da sogra de Pedro, cura de dois gadarenos mandando os espíritos entrarem em porcos, cura de um paralítico de nascença, crua de uma mulher com hemorragia, cura de dois cegos de nascença, cura de um endemoninhado que não podia falar, cura de um homem com a mão atrofiada, cura de um endemoninhado cego e mudo, cura da filha de uma Cananéia, cura de dez leprosos, cura de um surdo e gago, cura de um homem com hidropisia, Cura de vários cegos de nascença, etc.

    Estes “PSEUDO-PODEROSOS” curam dor de cotovelo, dor de namorada perdida, dor de barriga, dor de cabeça, retiram gases dos que comeram porcarias por terem que doar o que possuem para os MÉDICOS ESPIRITUAIS comerem nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. Gago? Nem pensar, tem um ai que já deu dor de cabeça para muitos destes RAIZEIROS, o cara continua rateando até hoje. Gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-gi-zuis não curou o cara… Curar cego, para quê? Eles ao invés disto constroem cinemas para eles. Quanto mais cego existirem, mais trapaças eles poderão fazer sem serem vistos. A cegueira espiritual é largamente incentivada como forma de manter o povo longe das Escrituras Sagradas… Não é interesse deles expor a “VERDADE” para os fiéis, opa! Sócios.

    Veja também se estes “RAIZEIROS” fizeram algo pelo menos parecido com o que se segue: Jesus acalma a tempestade, Jesus anda sobre as águas, Jesus alimenta 5000 homens, Jesus alimenta 4000 homens, A moeda na boca do peixe, A figueira seca, A grande pesca, Jesus transforma água em vinho, etc. Ia me esquecendo, estes caras não andam sobre as águas, senão alguém poderia dizer que eles estariam se equilibrando sobre as pedras, eles são mais poderosos, andam sobre as NUVENS, lógico, dentro de seus jatinhos particulares…

    Quem sabe eles não fizeram também milagres comparáveis a estes: Ressurreição da filha de Jairo, ou o filho de uma viúva de Naim, ou mesmo um Lázaro moderno? Vixe!!! Esqueci que tem um ai que tem um “EX-MORTO” na sua lista!!! A toalhinha suada do sujeito ressuscitou um defunto lá pelas bandas do Mato Grosso, é lá mesmo, onde forma presos três Pastores da Mundial armados até os dentes com os melhores fuzis do mercado. Como eu sou injusto!!! Perdão…

    Só um testemunho, tem um vizinho meu que foi curado na IURD, ele usava muletas e andador, agora usa cadeira de rodas… De tanto subir as escadas para tentar alguma coisa prometida pelos Bispões… Tem outro vizinho que foi de Obreiro à Vereador em pouco tempo, agora quer ser Deputado… A igreja está orando e aliciando votos para ele… Tem um outro em Belo Horizonte que está querendo fazer o milagre da restituição, é que prometeram para ele mundos e fundos, e acabaram ficando com os fundos dele. Agora, na justiça, ele espera recuperar o que entregou como pagamento por falsas promessas… Já levou em primeira e segunda estâncias…

    Eu não conheço um cego de nascença que tenha voltado a ver pela ação destes mercenários, também nunca os vi alimentando a multidão multiplicando pães e peixes, eles multiplicam sim, as suas contas bancárias e as suas sandices. Eles, ao contrário de Jesus, montam suas barraquinhas para venderem os sanduiches e os marmitex com a logomarca da igreja, eles dão para a multidão boas “BANANAS” com os punhos cerrados… Ressurreição? Bem, eles ressuscitam práticas do “VELHO TESTAMENTO”, rituais que foram abolidos com o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Acalmar uma tempestade? Bem, nos “CRUZEIROS GOSPEL” patrocinados por eles, não sobra tempo para ver se o mar está ou não agitado, se há ou não tempestade, é muita farra, muita bagunça, muito entretenimento, muito diabo para divertir os participantes… Ah! Tirar moeda da boca do peixe? Não, eles tiram é todo o dinheiro do bolso dos que vivem correndo atrás de curas, milagres e prosperidade…

    Tem um que lês adotaram como regra e como prática comum entre eles, o “EXORCISMO”. Nisto eles são profissionais, brincam com o Diabo, entrevistam ele ao vivo na televisão, tomam chá com ele e adotam todas as sugestões dele como prática de enganação das multidões. É uma amizade colorida entre o Diabo e estes curandeiros, coisa de doido, os caras se divertem com Satanás na maior naturalidade. Pior, depois de tudo a multidão ainda aplaude calorosamente o surrealismo espiritual destes camaradas.

    Me desculpem, mas isto eu assisto ao vivo, de camarote, da minha janela, todos os dias… Se houver alguém que queira contestar, usando a BÍBLIA o que relatei acima, fique à vontade. Lembrem-se, eu só aceito a verdade, não se preocupe com outras explicações ou desculpas, seja objetivo e honesto, quem sabe alguém consegue me demover desta minha sina em lutar contra os CURANDEIROS MODERNOS? Ou melhor, “RAÇA DE VÍBORAS”.

    Quem se candidata? Jorge Luiz, Levi, Felipe, Maria, Fábio, Abraão, Dormans, Gustavo Reis, Selma, Gorete, Luciana, Plínio, Jaciara, Quele Obreira, Tom, Rômulo, Andréia Maffi… Estou esperando alguém, quem será o primeiro a contestar as minhas afirmações? Desculpem a minha ignorância religiosa, mas é que eu decidi tomar a Bíblia como referência, e tudo que relatei está lá, alguém mais maluco que eu deve ter achado interessante contar tais façanhas e eu acreditei em tudo… Ingenuidade minha…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  65. l. d c disse:

    olá povo de Deus não vamos dá ouvidos a essas pessoas que perdem tempo sentada em frente a um computador para criticar a fé daqueles que crê em Deus, pois as mesmas estão sendo usadas pelo mal com a estratégia de sujar os nossos corações e nos tirar da presença de Deus.lembrem-se a nossa luta não é contra o sangue e nem comtra a carne e sim contra os principados e potestades, contra as forças espirituas do mal que atuam nesse mundo tenebroso. Vamos agir com sabedoria povo de Deus, oremos por essas pessoas que nos criticam, pois elas são almas preciosas para Deus. Tenho certeza que Deus ficará feliz com essa atitude.
    Que Deus abençõe a todos abundantimente.

  66. Edu Reis disse:

    E a Record como sempre tentando manipular seus fieis… colocando a Globo no meio!!!

    Para os que acreditam mesmo que a Record não quer nada e só pretende defender os direitos dos evangélicos estão enganados!

    A Record quer ser Globo… e será uma Globo bem pior!!!

    Aguardem… e vcs vão ver!!!

  67. Etiane Abensur disse:

    Este senhor, Carlos Roberto, com certeza não trabalha e muito menos é convertido. Toma todo o seu tempo elaborando textos extensos e inúteis. Um dia ele dará o seu testemunho num altar evangélico. A paz! E a todos os crentes, continuem se unindo contra satanás, não importa a denominação, nossa luta não é contra a carne e sim contra os principados e potestades. Está havendo um avivamento da fé!!! Aleluia!!!

  68. Carlos Roberto disse:

    Etiane Abensur,

    Você acertou em cheio… Já trabalhei o suficiente para ter um descanço merecido… Espero que você chegue lá um dia…

    Quanto aos comentários, como tenho tempo, não me dou a abusar do poder de síntese, deixo para outras atividades mais estressantes… Me surpreende críticas sem que apresente o contraditório, mania de crente acomodado, aquele que prefere criticar sem fazer uma defesa coerente de suas posições. Coisas do cristianismo do século XXI, onde as pessoas preferem uma fé relaxada a terem que observar na sua profundidade a aplicação dos ensinos Sagrados na vida espiritual.

    Não, não está havendo um avivamento, é sim um graande “AVIVAVENTO”, coisa passageira que não se sabe que direção vai tomar nem de onde vem. Tem vento de doutrina saindo pelo ladrão, cada igreja tem a sua, todas sem exceção, querendo ser maior que a outra, ser a melhor, a mais poderosa. Todas fundamentadas em ideologias de homens interesseiro, que buscam edificar não vidas, mas impérios religiosos.

    Desculpe, mas eu sou assim mesmo, me satisfaço apenas com a verdade, o resto não me atrai.. Se me contestarem usando apenas a BÍBLIA eu me rendo, do contrário…

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  69. Carlos Roberto disse:

    CRIATIVIDADE ESPIRITUAL

    A criatividade dos crentinos mundernos é algo de dar inveja aos mais inteligentes. Quando o assunto é nome de igrejas o bicho pega, a falta de inteligência fica evidente.

    Abaixo, alguns curiosos nomes de “ENTIDADES PILANTRÓPICAS” que chamam de “igrejas” no Brasil. Haja imaginação para criarem igrejas com os tais nomes.

    – Igreja Universal do Reino de Deus – A Raiz das demais…
    – Igreja Mundial do Poder de Deus
    – Igreja Internacional da Graça de Deus
    – Igreja da Água Abençoada
    – Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
    – Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
    – Congregação Anti-Blasfêmias
    – Igreja Chave do Éden
    – Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
    – Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
    – Igreja Batista Ô Glória!
    – Congregação Passo para o Futuro
    – Igreja Explosão da Fé
    – Igreja Pedra Viva
    – Comunidade do Coração Reciclado
    – Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
    – Cruzada de Emoções
    – Igreja C.R.B. ( as iniciais seriam Cortina Repleta de Bênçãos ?)
    – Congregação Plena Paz Amando a Todos
    – Igreja A Fé de Gideão
    – Igreja Aceita a Jesus
    – Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
    – Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
    – Congregação J. A. T. (as iniciais seriam Jesus Ama a Todos)
    – Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
    – Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
    – Comunidade Arqueiros de Cristo
    – Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
    – Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
    – Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
    – Igreja Palma da Mão de Cristo
    – Igreja Menina dos Olhos de Deus
    – Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
    – Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
    – Igreja Batista Ponte para o Céu
    – Igreja Pentecostal do Fogo Azul
    – Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
    – Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
    – Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
    – Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar bem!!!!)
    – Igreja da Oração Eficiente
    – Igreja da Pomba Branca
    – Igreja Socorrista Evangélica
    – Igreja ‘A’ de Amor
    – Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
    – Igreja do Amor Maior que Outra Força
    – Igreja Dekanthalabassi
    – Igreja dos Bons Artifícios
    – Igreja Cristo é Show
    – Igreja dos Habitantes de Dabir
    – Igreja Eu Sou a Porta
    – Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
    – Igreja da Bênção Mundial
    – Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
    – Igreja Barco da Salvação
    – Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
    – Igreja Sinais e Prodígios
    – Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
    – Igreja do Manto Branco
    – Igreja Caverna de Adulão
    – Igreja Este Brasil é Adventista
    – Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção ???)
    – Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
    – Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
    – Ministério Eis-me Aqui
    – Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
    – Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
    – Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
    – Igreja Evangélica Facho de Luz
    – Igreja Batista Renovada Lugar Forte
    – Igreja Atual dos Últimos Dias
    – Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
    – Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
    – Igreja Evangélica Bola de Neve
    – Igreja Evangélica Adão é o Homem
    – Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
    – Ministério Maravilhas de Deus
    – Igreja Evangélica Fonte de Milagres
    – Comunidade Porta das Ovelhas
    – Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
    – Igreja Evangélica Luz no Escuro
    – Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
    – Igreja Pentecostal Planeta Cristo
    – Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
    – Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
    – Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
    – Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
    – “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai
    – Igreja Abre-te-Sésamo
    – Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
    – Igreja Bailarinas da Valsa Divina
    – Igreja Batista Floresta Encantada
    – Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
    – Igreja do Louvre
    – Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
    – Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
    – Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados
    – Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
    – Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
    – Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
    – Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
    – Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
    – Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF )
    – Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
    – Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
    – Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
    – Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
    – Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas -MG)
    – Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia – MG)
    – Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
    – Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas – MS)
    – Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa – PB)
    – Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
    – Igreja Tabernáculo da Pedra de Esquina
    – Igreja Templo do Amor Perfeito
    – Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro – RJ)

    Isto é só uma mostra da falta de propósitos e da exploração criminosa do cristianismo. Sei que existem muito mais coisas cabeludas e quem sabe a sua não está na lista de bagaças acima? São as “ASSOCIAÇÕES PILANTRÓPICAS” a serviço do reino, do inferno…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  70. Pereira disse:

    Pastor Caleb

    Verificando hoje no site gospelmais (com a frase abaixo que o senhor escreveu), li que o senhor não gosta da Igreja Universal, mas gostaria de saber se senhor tem alguma coisa contra, porque eu sou membro desta Instituição a mais de vinte anos e colaboro com a evangelização e ofertas, ate enviei um e-mail para o senhor e não fui respondido, e o senhor como pastor pode me responder?

    (A Universal nada tem haver com o Cristianismo e nem com o Reino de Deus. Aquilo é uma organização criminosa disfarçada de Igreja Cristã evangelica.)

    Pereira
    [email protected]

  71. Irmão Carlos Roberto não julgue para que não seja julgado,sabemos que muitos estão fazendo do evangelho um negocio,mais não podemos generalizar pois estar escrito na palavra de Deus,”Ai daquele que se levanta contra os ungidos de Deus” o importante é termos portas abertas para pregar o evangelho do que bailes,boite,pontos de vendas de drogas e outras coisa,quanto ao julgamento dos nomes das instituições o senhor sabem quem é e quem não é,ML.3:18 estar escrito que veremos a diferença entre o justo e o impio,entre o que serve a Deus e o que não serve,Dt.32:35 estar escrito que ao Senhor pertence a vingança ele retribuirá, agora nós temos que defender o evangelho de Cristo e apresentarmos sim críticas construtivas pautadas na palavra de Deus e não em deboches como muitos fazem aqui.

  72. Marcus de Maceió disse:

    Esse Carlos Roberto é mesmo uma praga, nossa guerra seu infeliz é contra o diabo…deixe de ser uma praga no meio dos evangélicos….

  73. levi varela disse:

    Católico Carlos Roberto,

    Quando a criatividade atinge a Igreja Católica (a tua), a criatividade é grande.

    BENEDITINOS, a raiz do tem Papa que desconfiam ser papão de criança;
    DOMINICANOS, a que criou a maldita da Santa Inquisição;
    MARISTAS,
    SALESIANOS,
    SHALOM,
    CANÇÃO NOVA,
    FRANCISCANOS,
    CATOLICA ORIENTAL
    CATÓLICA GREGA,
    CATÓLICA BRASILEIRA,
    CATÓLICA ORTODOXA,
    MARIANOS,
    PAULINOS,
    PEDRINOS,
    SANTA APARECIDA,
    SANTA CONCEIÇÃO,
    SANTA FÁTIMA
    SANTA LOUDES
    SANTA ISABEL
    SANTANA
    SANTA ANA
    CORAÇÃO DE JESUS MENINO
    CORAÇÃO DE JESUS RAPAZ
    CORAÇÃO DE JESUS ADULTO
    CORAÇÃO DE JESUS MORTO
    SANTA IMACULADA DA CONCEIÇÃO
    SANTA,
    SANTO,
    OPUS DAY, OPUS DAY, OPUS DAY, OPUS DAY, ESTA ÚLTIMA FICA ATÉ COM O SALÁRIO E AINDA MANDA O FIEL SE TORTURAR.

    A quem puxa a turma evangélica?????

    Dá pra imaginar????

    A diferença é que os evangélicos criam a sua canção nova e vão embora, sem brigas diretas.

    Já católico tem que ter unidade sob o poder da continuação do Império Romano e do seu César, o Papa.

    Vá um papa desse morrer e que haja supeita da morte se morrida ou matada, nunca descobrirá, é lei.

    Tua igreja precisa descobrir quem foi que matou João Paulo I, o que passou 30 dias(todo já não mais descofiam, tem certeza de assassinato);

    Escolher pra Papa figuras velhinhas para ser manobrada pelos líderes do vaticanos(a quadrilha que não aparece);

    O dinheiro está sando sá pra pagar indenização às criancinhas papadas. É mentira, agora acharam um sangradouro para tirar o dinheiro da tua igreja, você fica preocupado com os centavos das evangélicas, parabens cego.

    Deve ser tú que fica pegando as cancões evangélicas e entregando para teus líderes, que por sua vez jogam de garganta a dentro de católico trouxa achando ser obra prima da católica. Quando descobrem já é tarde, Padre Marcelo e Cia estão ricos.

    Caleb e Carlos Roberto, editores deste site católico, como eu sei que vocês são a mesma pessoa, sinto-me à vontade de dizer que sois uma reencarnação de DOMINIQUE, o que criou a Inquisição no século XIII, justo para matar os insurgentes da tua igreja no sul da França, no caso os Cátaros.

  74. Marco disse:

    Caros irmãos e amigos
    Quero somente fazer uma pergunta só uma:

    O dia D foi algo para o Senhor Jesus ou para a Rede Globo noticiar e filmar?? Quantas pregações do Senhor foram filmadas..??????????????
    Quanta hipocrisia…lamentável..triste…todos sabemos os interesses da Globo e Record ( Edir macedo) Lobos famintos em pele de cordeiro….Haja jeum e oração meus irmãos.

  75. Marco disse:

    Quanto ao comentário infeliz do Sr. carlos roberto ( minusculo mesmo) todos sabemos e o Senhor nos deixou isso que no final dos tempos o diabo estaria dentro da igreja..porém também nos disse o Senhor para separarmos o joio do trigo. Amigo nem todos os são “pilantrópicos”,ok?? existem homens e mulheres de DEus fazendo algo bom e digno..o lamentavel é que essas denominações gigantes querem esfolar as ovelhas.. mas vc não ve nehuma delas pregando nas madrugadas nas ruas ..nas estradas( para as adolescentes prostitutas), para os mendingos, drogados, etc etc salvo raríssimas exceções, preferem ficar nos suntuosos templos demonstrando ” milagres” e passando números de conta para depósito agora do ” tr´zimo”! Hipócritas….. Ai daqueles que usam o nome do Senhor em vão e que são cegos e estão levando as ovelhas para o matadouro espiritual!!! Só a misericordia de DEUS

  76. Ribeiro disse:

    Caro Carlos Alberto.

    Concordo plenamente com esse Abraão, o cara é muito inteligente…. calou a sua boca quando vc disse que nós tempos de JESUS não existia hospitais ou enfermarias kkkkkkkkkkkkkkk Segundo o nosso amigo ABRAÃO falou:
    ” O registro do primeiro hospital, na versão que nós conhecemos hoje, surgiu no Sri Lanka no ANO DE 437 A.C. Os primeiros hospitais de Roma, império do qual Israel fazia parte nos tempos de Jesus, surgiram por volta de 300 a.C. e eram chamados de “infirmitorium”. Para matar definitivamente este assunto um dos discípulos de Jesus era médico. Alguma coisa também me faz imaginar que o Dr. Lucas, antes de se tornar apóstolo, deveria dá expediente num hospital, não? rsrs…

    Cara vc nem tocou no assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu querido não precisar nem ser médico para disso kkkkkkkkkk… Só falta vc me dizer que não sabia que PEDRO ERA PESACADOR….. KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas trocando de assunto (já ri demais) ,já vi que vc pesquisa muito sobre a existencia e o trabalho da IURD. Só queria dá um dica pra vc. Cuida da sua vida (se for casado vc já tem duas vidas pra cuidar) que já é muito complicado pelo que estamos vendo pelas suas palavras de tribulação e de blasfemias contra a OBRA DE DEUS (IURD). Se a Universal é de Deus ou não, com certeza não cabe a vc julgar, tenho muita dó de vc com certeza um dia vc vai parar lá dentro da IURD, assim como muitos tambem tiveram este mesmo comportamento que vc tem hoje.

    Eu também quero saber porque vc faz tanta questão em saber do nosso amigo Abraão sobre os milagres na igreja. Como vc mesmo disse: ” Você não me relatou um só milagre nos termos do que Jesus fez acontecidos nos terreiros da IURD – UNIVERSAL, portanto estou esperando ”

    Vou te responder de forma rápida é objetiva. Se vc quer saber um só milagre que já acontece na IURD no nome de JESUS, É SÓ VC IR LÁ E VÊ COM SEUS PROPRIOS OLHOS, NÃO FIQUE QUERENDO SABER DE MILAGRES ATRAVES DE BLOG…. VÁ ATRÁS PRA VER, MAIS TENHA MUITO CUIDADO, DO JEITO QUE VC NÃO É LIBERTO O PROPRIO SATANÁS TOMARÁ DE CONTA DA SUA ALMA SE DUVIDAR NO CORAÇÃO.

    Bom aqui fica um abraços para todos. Fuiiiiiiiiiiiii

  77. Abraão disse:

    Só uma perguntinha:

    VOCÊ NÃO VAI PUBLICAR A REPORTAGEM DO “DOMINGO ESPETACULAR” SOBRE O PRECONCEITO DA GLOBO SOBRE O “DIA ‘D’” NÃO?

    A reportagem de “O Globo” você publicou na íntegra… Nada mais justo e democrático que mostrar a reportagem da Record.

    De qualquer forma não poderia deixar de parabenizar o Gospel+ pela cobertura sobre o ‘Dia D’. Francamente, foi uma das coberturas mais detalhadas e organizadas que eu vi, inclusive superando alguns dos veículos de comunicação da própria IURD. Sei criticar, mas também sei reconhecer. Parabéns.

    Também, ao contrário de algumas pessoas, não fui contra terem publicado aqui a reportagem de “O Globo” difamando o evento, apesar de repudiar veementemente o preconceito dos Marinhos.

    Mas não entendi porque tanta demora em mostrar a resposta da IURD através do “Domingo Espetacular”.

  78. claudia disse:

    rede GLOBO NAO MEXE COM QUEM E DE DEUS POIS , SO TEM A PERDER
    A UNIVERSAL E DE DEUS E NINGUEM PODE A DETER COM JESUS E MAIS QUE VENCEDOR”……………..

  79. JuniorMT disse:

    Concordo com este comentário:

    O 21 DE ABRIL NEGRO
    M.S.T. – Movimento Satanista Trapaçeiro
    A FARRA DOS MILAGRES
    O DIA DA FARSA RELIGIOSA

    Você sabe quantos pacientes existem internados nos milhares de hospitais, clinicas e postos de saúde no Brasil? Não? Então pense nisto e nas multidões que foram aos terreiros das concentrações de “CURAS e MILAGRES” que aconteceram no Brasil na semana passada. Porque estes “MILAGREIRIOS DE PLANTÃO” não vão a estes lugares levar a cura para que de fato necessitam? Para mim, molecagem!!! Hospital não dá ibope, dinheiro ou fama, dá dor de cabeça, pois lá as coisas são mais sérias… Lá as provas precisam ser comprovadas e verdadeiras, nas confusões dos espetáculos de curas e milagres não… Nos shows de curandeirismo o povão aplaude sem saber com quem esta a verdade, eles querem espetáculo…

    A resposta a esta pergunta poderá dar uma dimensão exata da extensão da picaretagem instalada no meio evangélico no Brasil nos últimos tempos. O que se viu neste 21 de abril de 2010 foi uma demonstração clara da exploração criminosa da fé, inclusive usando tais eventos como “SHOWMICIOS” para o lançamento de candidatos ditos “EVANGÉLICOS” a uma vaguinha nos chiqueiros da vida política de nosso Brasil. A picaretagem ultrapassa os limites da moralidade, em São Paulo, o que não faltou foram os oportunistas e até o senhor Gilberto Kassabe foi recebido com honras numa das concentrações da UNIVERSAL – IURD, em outras também não faltaram Prefeitos, Vereadores, Deputados disputando um lugar no palco do espetáculo de degradação moral da fé. A desgraça do povo transformou-se em objeto de exploração política, os interesses escusos são inequívocos, a bandidagem religiosa é incontestável, são cenas humilhantes promovidas por espertalhões que encontraram na fé dos desesperados uma maneira prática e eficaz de ampliarem seus impérios e as suas indústrias de exploração da fé e da crença de nossa gente. Só lembrando, os demais pré-candidatos estão proibidos por lei de promoverem ou participarem de espetáculos ou “SHOWMICIOS” para divulgação de suas candidaturas, é CRIME…

    Foi o dia da bagunça, da concorrência, da competição, dos “SHOWMÍCIOS EVANGÉLICOS” ilegais, das mentiras e dos enganos de toda a sorte. Ficou evidente a batalha pelo poder, cada um, a seu modo procurando juntar nas suas bagunças o maior numero possível de baderneiros transvestidos de cristãos. O que se viu foi uma guerra infernal entre UNIVERSAL, MUNDIAL e INTERNACIONAL, cada qual afirmando ser a maior e a que mais faz e acontece. “Gizuis” foi o centro das atenções, o “Ispirto de Poicu” também, não se falou de “SALVAÇÃO”, de “VIDA ETERNA” nem dos problemas pertinentes aos “MALES DA ALMA” e do “CORAÇÃO”, falou sim e com muita ênfase sobre o que os sócios e os presentes tinham nos bolsos para doar como oferta para estas Emprejas S/A num verdadeiro “SHOW DE EXTORSÃO” da fé.

    Eu creio em milagres, não em armações ou em pilantragens. Eu creio em curas e em manifestações que estejam fundamentadas nos padrões estabelecidos pelas Escrituras e não por mercenários corruptos, que distorcem as verdades Bíblicas para conquistarem adeptos para as suas agremiações. Eu desafio a qualquer um a me provar que o que estes CANGACEIROS fazem tem algum fundamento Bíblico, um só… Provem e eu me calo… Jesus nunca anunciou as suas curas e milagres, nunca cobrou um centavo pelo que fez, nunca enganou ninguém, nunca mentiu e nunca se auto-promoveu, ele nunca fez propaganda de nada, pelo contrário, mandava aos que por ele eram curados que não anunciassem nada a ninguém. Infelizmente o banditismo religioso está em alta, conquistando adeptos por toda a parte. Quanto mais propaganda enganosa, melhor… O povão gosta de ser enganado…

    O inferno está em festa, as multidões atenderam aos chamados e aos atrativos oferecidos pelo Diabo e compareceram em massa à festança patrocinada pela PETROINFERNO S/A, a “FARRA DOS MILAGRES”, que nada mais é do que uma “FARSA” anunciada, ganhou proporções de gigantismo. Os leitos de hospitais estão lotados, tem gente sendo atendida pelos corredores e estes salafrários, que se dizem “OPERADORES DE MILAGRES” organizam espetáculos religiosos para brincar com a fé de nosso povo. O mais incrível é ver como a multidão, enganada e iludida pelos “MISTER M”, vibra com o que assistem sem ao menos perguntar se há aprovação de Deus para tais crimes. Que Deus estas pessoas buscam nestes “SHOWS” de pirataria religiosa? Com certeza não á o de Abraão, de Davi ou do Apóstolo Paulo, o deus que eles buscam são os “Mega Predadores” que se infiltraram no meio cristão estabelecendo as suas empresas de comércio da fé, onde o produto principal são as misérias e o sofrimento de gente humilde e desesperada.

    É o “CANGAÇO DA FÉ”, onde os “LAMPIÕES MODERNOS”, transvestidos de Bispos, Apóstolos, Missionários e Pastores colocam as suas “VOLANTES” em ação para executarem à risca tudo que for determinado para arrancar o que for possível do cidadão. Nesta bagunça estão cangaceiros como o Apóstolo Maldemiro Sandiabo, o Bispo Pedir Macabro, o agente secreto R.R. Satanás, cada um arregimentando as suas vítimas pelo Brasil, lógico, de olho no faturamento destes eventos. Todos, invariavelmente buscam aumentar as suas contas bancárias, tudo com a chancela da “POUCA FÉ” das multidões desesperadas, que pensam encontrar nestas badaladas FESTINHAS DO INFERNO algo que possa saciar a necessidade material de suas vidas. Mas poucos ou ninguém dão atenção a este texto: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas MARAVILHAS? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:22 e 23. Ninguém está atento para esta afirmativa dolorosa e cruel…

    É impossível não se revoltar ao ver estes programas destes “SÓCIOS DO INFERNO” que se dizem “Homens de Deus”, exibindo milagres como se fossem os “NOVOS MESSIAS”. São “MILAGRES” tão absurdos que estes homens não medem as próprias palavras e não tem medo de afirmar que curam cegueira, surdez, derrames, tumores, que encontrou a cura para o câncer e a AIDS. E, pasmem, o tal Apóstolo Maldemiro Sandiabo afirmou inclusive que ressuscitou um homem. Enquanto eles esbanjam todo o poder de cura e de persuasão, abaixo na telinha da televisão aparece intermitentemente o número de uma conta corrente e de uma agência do Bradesco para os sócios fazerem depósitos para as EMPREJAS S/A destes salafrários. Uns anunciam: “Adquira nosso carnezinho” …É tudo em nome de Nosso Senhor e para a obra… Lógico, deles! Eles precisam manter seus aviões, suas mansões, suas vidas de turistas e uma alimentação a altura da vida mansa que levam…

    Fico estupefato ao constatar o número de pessoas que caem na conversa fiada destes salafrários que prometem milagres instantâneos em troca de dinheiro fácil. Fico ainda mais abismado ao ver como a Igreja deles crescem tão rápido quanto empresas multinacionais, com um número imenso de filiais no Brasil inteiro. É a sagacidade Satânica destruindo mentes e vidas, escravizando inocentes…

    O que mais me deixa revoltado é quando um destes “SOLDADOS DO DIABO” completa um suposto milagre eles enfiam o microfone na cara da pessoa e mandam: “FALA OBRIGADO JESUS”, mesmo que a pessoa queira dizer outras coisas, ele insiste e intimida a pessoa: “fala obrigado Senhor Jesus”. Depois que a pessoa fala essas palavras vazias e sem sinceridade alguma, eles as empurram dizendo: “vai lá” e se dirige à outro candidato ao falso milagre. É como se fosse uma rede de milagres fast-food, tem que ser rápido, preciso e categórico porque a grana tem que entrar logo. “Vai logo que tem outras pessoas na fila querendo ser enganadas, vai lá”, o próximo, o próximo… Passa lá e deixa a contribuição para a obra…

    Lembro-me do povo de Israel caminhando pelo deserto, durante quarenta anos eles seguiram a liderança de Moisés, mas no final da jornada, nem eles nem Moisés entraram na terra prometida. É exatamente isto que está acontecendo, o povo esta andando pelos desertos espirituais, fracos, cansados, abatidos, mas pelas circunstâncias, podemos afirmar que ninguém chegará a ligar nenhum, andam em círculo, um dia aqui num evento de curas e milagres, outro dia num templo numa seção de descarrego, outro dia nos SHOWMÍCIOS de promoção de entidades “PILANTRÓPICAS” rotuladas de igrejas, mas sem perceberem que a terra prometida esta cada vez mais distante…

    A desgraça espiritual se abateu sobre a nossa população, os crentes não têm mais sede de Deus, mas de deuses que podem lhes distrair com um vandalismo religioso nunca visto na história da igreja de Jesus Cristo. Os palácios estão sendo inaugurados, as mansões também, o inferno está prosperando dentro de lugares ditos como igreja e o povo, hipnotizado pelas benesses do inferno, não percebe que estão sendo enganados.

    O que tenho a dizer é que essas Igrejas só terão seu Império de Mentiras e Pilantragens destruído quando os “FIÉIS” abrirem os olhos e administrarem seus dízimos em coisas que realmente valham a pena, como instituições de caridade, o vizinho que passa por necessidades ou até para o mendigo que vaga na rua. Deus já mostrou sua ira, os escândalos estão ai envolvendo estes picaretas, eu, como cristão, creio que isto tudo não foi em vão. Tem um propósito. Espero que as pessoas compreendam qual é o significado destas tragédias na vida da igreja. Os “BONS SAMARITANOS” precisam ressurgir para desmascarar esta indústria da exploração da fé no Brasil.(Só não concordo com a parte da administração do seu dizímo, pois acredito que quem deva administrar é sim o pastor da igreja, mas o que devemos pedir a Deus é em qual igreja realmente devo investir. Na IURD, certamente não é!)

    Carlos Roberto Martins de Souza

  80. JuniorMT disse:

    Coisa feia desse levi, falar mal dos católicos, concordo mto com o q disse o Carlos, mas tb acho q não devemos generalizar!
    Infelizmente, existe nas igrejas, todo esse horror, a IURD para mim q sou evangélico, a batista, não considero igreja. Já fui a cultos na IURD e achei que eu estava em um terreiro de macumba. Não qro julgar ninguém, mas como outros irmãos aí disseram, temos q separar o joio do trigo. E não vejo, de forma alguma a IURD como benção, como trigo. Desculpem-me os que nela congregam, mas é uma opinião. Que a paz de Deus possa calar os corações de revolta e de injustiça. Em nome de Jesus! Deus abençoe vcs!

  81. JuniorMT disse:

    Retificando, eu sou da batista, a IURD que não considero igreja.

  82. CALEB disse:

    Noticias fresquinhas da unireal..ou descupe…”igreja” Universal.

    Segundo depoimento de Cristina Marini, sócia da casa de câmbio Diskline, ao Ministério Público Estadual (MPE) nessa terça-feira (27), a Igreja Universal teria enviado ilegalmente R$ 400 milhões ao exterior. Entre 1995 e 2001, as remessas seriam de R$ 5 milhões por mês.

    Ela disse que recebia os montantes em dinheiro vivo, em reais, e fazia os depósitos em dólares em uma conta no exterior. Cristina e seu sócio, Marcelo Birmarcker, estão colaborando para amenizar sua situação em caso de condenação, a chamada delação premiada. Eles também são investigados nos Estados Unidos, por suspeita de fraude e desvio de recursos da Universal.

    As declarações, que confirmam o que Cristina havia dito à Justiça Federal e à Promotoria da cidade de Nova York, foram negadas pelo advogado da igreja, Antônio Pitombo.

  83. Elton disse:

    Caleb já li aqui em algum lugar que dizia que vc eh pastor, não seria melhor estar cuidando deles enguanto passa seu temmpo ultilizando noticia da folha,uol,g1 etc.???

  84. henrjk disse:

    Concordo com o Carlos Roberto quando diz que no tempo de Jesus não havia hospitais.
    Quando se fala em “tempos de Jesus” deve-se situar na região da Judéia.
    Podiam haver doutores e os próprios sacerdotes faziam esse papel que era o de examinar aqueles que estavam com lepra.
    A questão é observar melhor o que está a ler.
    Ver Levítico 14.1-9. Porque todo esse ritual? E vejam a função do sacerdote.
    Quando Jesus curou um leproso(Mateus 8.1-4) mandou que este cumprisse o que está escrito em Levíco 14.
    Sri Lanka nunca foi terra de Jesus.
    O que se debate neste contexto é o território da Judéia.

  85. alcides henrique disse:

    Eu estava frenquentando a igreja evangélica ,mas agora estou voltando mas para o misticismo que eu gostava antes ,quanta gente fanática ,besta ,vão curtir Lady Gaga ,Poker Face ,Poker Face ,Jesus é muito mais ,do que qualquer fofoquinha mentirosa ,pessoal ,Deus nos quer livre .Atoron as músicas Gospel bye bye ,Darling

  86. Anderson disse:

    Camboio de pastor ladrão. São todos esses. Dia dos safados, desonestos,desalmados!!!!

  87. Ribeiro disse:

    Meu caro henrjk,

    Ninguem disse que o Sri Lank foi terra de Jesus, só informamos que o primeiro hospital surgiu lá antes de Cristo, ou seja já existia “hospitais” nesse tempo. É bom fazer umas aulas de interpretação antes de cometar. Outra coisa, vcs falam muito do antigo testamento. Veja a profissão de lucas no novo testamento no livro de Colossenses 04:14 “Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas”.

    até mais.

  88. henrjk disse:

    Ribeiro

    Leia bem o que escrevi acima:

    “O que se debate neste contexto é o território da Judéia.”

    Agora mostre um hospital pelo menos em Jerusalem e sem sair do contexto.

  89. Sr.ribeieiro disse:

    Parabens pelas palavras sr Carlo, tudo bem que em alguns pontos vc tem alguns exageros, mas de certa forma vc tem razão e fundamentos…
    Sei bem o que é isso,pois ja fiz parte deste grupo ( universal e graça) nao como membro, mas com funcoes eclesiaticas, e realmente é tudo exatamente assim mesmo, toda a intenção da cupula dessas igrejas é, arrecadar mais fundos, e especificamente da universal superar a globo.
    Quero dizer que hoje faco a obra de verdade, pois nao levei membro de igreja nenhuma, comecei um ministerio sozinho, numa cidade sem que nunca morei, hoje estou com uma igreja muito pequena, tem apenas 25 membros, e ao inves de sugar do povo, eu trabalho e ajudo com quase todo o aluguel mensal, nao to nem ai pra dinheiro, se entra ou se nao entra, pois o que importa é a vida espiritual da igreja….

    ISSO É FAZER A OBRA, E NAO O QUE FAZEM ESTES BP MACEDO,VALDEMIRO E RR SOARES,ENTRE OUTROS(SILAS MALAFAIA)..

    PR.THIAGO
    EX PASTOR DA IURD E GRAÇA
    E HOJE FELIZ…

  90. Sr.ribeieiro disse:

    AH,E TEM MAIS, NAO SAI DESTAS IGREJAS POR PECADO, NEM FUI EXPULSO, NEM MUITO MENOS PORQUE ERA PEQUENENINHO LA, JA TIVE CARGOS GRANDE,INCLUSIVE DE LIDERANCA ESTADUAL, ONDE FAZIA CULTOS PARA 5 MIL PESSOAS…

    GRATO

  91. Sr.ribeieiro disse:

    AO SR QUE RESPONDEU: PORQUE TANTA GENTE IRIA LA SE NAO TIVESSE ACONTECENDO MILAGRES, RESPONDO COM UMA PERGUNTA.

    PORQUE TANTA GENTE ENTRA NO TRAFICO DE DROGA?PORQUE TANTA GENTE SE VENDE EM PROSTITUIÇÃO? PORQUE TANTO POLITICO ROUBA?

    SABE PORQUE? PORQUE O SER HUMANO QUER COISAS FACEIS, E LA ELES PROMETEM FACILIDADE, MAS DEIXA EU TE DIZER, PROPOCIONALMENTE VC SABIA QUE A CADA 100 PESSOAS QUE ESTAO NUM CULTO NESTAS IGREJAS, APENAS DE 1 A 5 SAO MEMBROS A MAIS DE 2 ANOS? O QUE SIGINIFCA QUE ELES NAO TEM MEMBROS FIRMES, POR ISSO ESTE TRABALHO NA MIDIA, É UMA VERDADEIRA FEIRA LIVRE, ROTATIVIDADE, OS PASTORES QUEREM É DINHEIRO E NAO A SALVAÇAO DO POVO…

  92. henrjk disse:

    Ribeiro

    Quanto a Lucas, não há certeza que ele tenha sido um judeu.
    E se fosse, não seria um morador da judeia.
    Basta ver o início dos livros que ele escreveu.
    Que eu saiba até o momento é que os doentes eram tratados em casa e os que tinham doenças contagiosas como a sarna ou lepra ficavam fora da cidade e longe das pessoas saudáveis e só o sacerdote iria examiná-los.

  93. ISAQUE CORDEIRO disse:

    a paz de Cristo. muita gente generalizando tudo, um exemplo por favor, compreendam amem, mandarei um de vcs para resolver o problema da igreja de corintos ou da igreja de galatas quem sabe tomam o lugar de paulo e escreve uma nova doutrina para a igreja, ñ se trata da IURB queridos a perseguição mais sim de uma carona para ir contra os evangelicos sim é midia e midia se responde com midia desculpe e direito de resposta, pense vcs tb, todo seguimento da sociedade tem pigareta mais dentro da igreja quem revela e tiar o mal e o Senhor da igreja como vez com judas etc..,cuidado ñ e aiurd que eles querem atingir mais aigreja de jesus e nos concordamos a erro na forma então tome autoridade do senhor e va fazer no lugar deles, quem convive com o poder corre o risco de falhar e principalmente guando perde a direção de Deus ñ so e pra IURD e para todas as igrejas, estão falando do dinheiro da IURD, e a denuncia de uma governadora sobre o imperio GLOBO OS ULTIMOS DIAS , que ñ investigaram sobre envio de dinheiuro para paraiso fiscal com provas e numeros e tudo mais , pensae que este imperio vai cair e vai ser um canal de pregaçaõ do evangelho em nome de Jesus-(pense nissoe ore por isso)- ei querem saber mais uma coisa estar se preparando um imperio pra assumir o trono ghumano o anticristo e em cad pais tem sua agencia contra a igreja e o imperio falido da Redinha globo com seus reporte antetico euma delas comprovado viu fiquem na paz

  94. Levi varela disse:

    Ribeiro,

    Quer dizer que você tem uma fórmula de como um membro passar mais de 2 anos numa igreja?

    Se tem, então suplico que socialize com todas as igrejas, afinal evitará que as cadeias… fiquem cheias, posto que a Católica, a maior instituição reiligiosa, não conseguiu, tanto que as pesquisas apontam que se dizem católicos.

    Aliás, isso fará bem a sociedade que se livrará dos bandidos, bem como as instituições e entidades governamentais de tanto trabalho, inclusive a morte de inúmeros policiais.

  95. Levi varela disse:

    JúniorMT,

    Já que Universal é o joio, então faça o que não está autorizado, como seja, separá-la do trigo, Júnior Deus.

    Parabéns, além de não ter aprendido a lição acima e outras nessa mesma linha, ainda é hipocrita quando diz que não gosta de julgar, todavia findou fazendo julgamento de valor ao seguimento religioso que você diz não gostar.

    Garantistes teu lugar no céu com essa fórmula cristã de criticar as diversas formas de atuação do espírito santo, ou seja, blasfêmia pura e indiscutível.

  96. flavia dos santos disse:

    a igreja universal e igual a omelete quanto mais bate mais cresçe q DEUS abençõe a eses q nós perseguem e sinal q estamos alcançando o mundo,vamos arrebentar.

  97. henrjk disse:

    flavia dos santos

    A omelete não cresce por si, é o ato de INCHAR que a faz volumosa e sem consistência.

  98. Celia disse:

    Eu acredito que está mais que na hora da pessoas respeitarem umas as outras quanto a religião e demais caracteres pois se colocarmos no papel quem esta certo ou errado ninguém chegará a conclusão alguma.Ninguém é obrigado a gostar mas deve-se respeitar os membros das igrejas ninguém vai a uma igreja para se divertir vai porque procura ajuda , que no mundo ai fora não conseguiu . Pois na hora que mais se precisa de alguém são poucos os que querem nos ouvir. A igreja universal tem esse diferencial que vc pode entrar do jeito que vc estiver estara amparado por alguém.

  99. Bigodeprata disse:

    Quanta ofensa! Já li as instrucoes da biblia de que nao vale a pena entrar em vãs contendas. Enquanto brigamos em nome de Deus, o anticristo está preparando a casa pra pegar todos de surpresa. Fiquemos atentos pra ir com o Senhor na primeira leva, pois depois será dificil aceitar e servi as Senhor.

  100. Gero Pinheiro disse:

    Carlos Roberto
    Faço minhas suas palavras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.