A apresentadora Monique Evans, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual com a DJ Cacá Werneck, publicou uma imagem nas redes sociais, ao lado de uma bandeira do movimento LGBT, em frente ao templo de uma igreja.
“Várias igrejas nos EUA colocam bandeira gay para dizer que são bem-vindos!”, explicou Evans na legenda da foto.
Os seguidores da apresentadora no Instagram foram ao delírio com o gesto ativista, e publicaram elogios nos comentários, usando termos como “diversidade”, “bem-vinda à civilização”, “isso sim é civilização”, entre outros.
Monique Evans já havia causado enorme burburinho ao assumir um relacionamento homossexual com Cacá Werneck durante o “desfile das campeãs” no carnaval do Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano.
Ela costumava se apresentar como evangélica, e até publicou uma foto de uma tatuagem da representação do rosto de Jesus no braço direito, o que levou muitos de seus seguidores a criticarem nas redes sociais.
Em 2013, atravessando problemas pessoais, Monique se aproximou da fé. Foi levada pela colega Marinara Costa a um culto na casa do pastor e cantor Kleber Lucas. No caminho para a celebração, usou as redes sociais para contar aos seguidores quais eram seus planos: “Hoje é dia de culto de Ação de Graças! Feliz em ir encontrar o meu Senhor!”.
Marina Costa disse à época ao site Ego que não poderia deixar a colega sozinha num momento de turbulência: “Sou amiga da Monique Evans há 20 anos e não poderia deixar a minha amiga sozinha. Na situação que ela está, fica usando as redes sociais para desabafar e isso é péssimo. Convidei a Monique para participar de um churrasco de um casal de amigos pastores para ela se aproximar de Deus”, explicou.