A assessoria do STF confirmou agora pouco que por volta das 13h dessa tarde, um avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, caiu no litoral de Paraty, no Sul do Rio de Janeiro.
Havia rumores de que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, estava abordo, todavia, seu filho Francisco Zavascki, postou em sua rede social a confirmação de que o pai estava no avião:
“Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre”, declarou Francisco a BBC Brasil publicado no G1, antes de ter a confirmação do Corpo de Bombeiros de que o pai havia realmente falecido no acidente.
O Ministro Teori Zavascki é relator da operação Lava Jato no STF, o que desperta muita atenção na população devido ao momento delicado pelo qual atravessa o país, não apenas na esfera política, mas também jurídica, com tensão entre os poderes.
Chovia bastante na região do acidente, ocasião em que o avião caiu. Até agora o Corpo de Bombeiros não tem informações sobre nenhum sobrevivente.
Também ainda não há informações sobre a lista de passageiros. Segundo publicação na VEJA, uma equipe de mergulhadores e do grupamento marítimo foram acionados para realizar buscas no local.
Teori Zavascki era ministro do Supremo Tribunal Federal desde 29 de novembro de 2012, quando foi nomeado pela então Presidente Dilma Rousseff.